Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O unico KNJ, Naruto x Pain?

+15
mangeyo sharingan eterno
Sandman
pluuuuffff
Jugram Haschwalth
RodrigoAles
igor bacelar
JL
FrutosDoMar
Stuart
Ellos
Loki_
Ceifador
Batman
kuchiyose-no-jutsu
Daniel
19 participantes

descriptionO unico KNJ, Naruto x Pain? - Página 2 EmptyRe: O unico KNJ, Naruto x Pain?

more_horiz
Stuart escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
Mesmo que seja coerente, os protagonistas estão recheados de Kishimoto no jutsu.

Naruto SM não tinha nível suficiente para derrotar Pain, porém Kishimoto primeiro nerfou o tendo, depois deu ao Naruto Gamabunta, Gamaken, Gamahiro, fukasako, Shima, ainda deu conhecimento ao Naruto.

Se fosse em uma comparação, todo mundo falaria que estão forçando para Naruto.

Não foi só contra o Pain, contra o Kakuzu foi a mesma coisa.

Nerfou em que sentido? Ele usou todas as habilidades que ele tem em alta escala. ST, CT, BT, invocações, etc.

Não vejo motivos para ele não poder invocar outros sapos. Ele tinha o contrato dos sapos assinado, no contrato não limitava ele à nada. Não vejo nenhum motivo plausível para ele não poder ter outros sapos em seu arsenal.

E há única chance que o Pain teve para matar o Naruto, a Hinata salvou ela. E o objetivo do Pain não era mata-lo. Se não me engano ele teria que estar vivo para extrair a Kurama.

Depois disso, o Naruto despertou o que ele tem dentro dele. É bem sem noção falar que é KNJ, ele não poder usar a Kurama (não estou falando isso pra você, você nem citou, mas provavelmente alguns citarão).

E contra o Kakuzu eu não entendi. O que foi KNJ? Foi mérito do Naruto abrir uma distração e acertar o Rasenshuriken nele. Aliás, foi KNJ pro Kakuzu, pois ali só o Naruto lutou (naquele momento), Yamato poderia imobilizado, deixando mais fácil para o Naruto acertar o Rasenshuriken.

Já no começo o Tendo não podia lutar, e nisso foi embora vários Pains.

Jiraiya também tinha nem por isso aconteceu, além de que quem invocou foi Shima.

Por favor né, Kakuzu lutou igual uma anta contra o Naruto, nem parecia o mesmo Kakuzu que ownou o Kakashi, Chouji e Ino.

descriptionO unico KNJ, Naruto x Pain? - Página 2 EmptyRe: O unico KNJ, Naruto x Pain?

more_horiz
JL escreveu:
Na verdade o KNJ que aconteceu não foi isso que você tá dizendo, isso aí tem até explicação.

KNJ é:
- Naruto entrar em batalha com 10001 recursos já prontos. Como as Kuchyoses por exemplo.

- Pain Tendou ficar sem poder a luta toda, e só ter retornado JUSTAMENTE quando todos Paths rodaram.

- Gakido ir pra cima no Taijutsu já no começo da luta, onde em NENHUM momento isso faz parte da formação e lógica de luta de Nagato.

- Hinata ter aparecido na luta, JUSTAMENTE quando Pain tava arrumando as malas pra ir embora com Naruto.

- Kyuubi 6 caudas pra lutar contra o Tendou. Um pequeno presentinho desnecessário pro Nagato.

- Kyuubi já derrotada praticamente, e Minato ter aparecido para repôr o selo de novo.

- Naruto após ter a Kyuubi reposta pelo Minato, SAIR do CT com o Sennin mode ativo.
WHAT THE HECK!!!
:masoque:

O próprio Naruto tava sem o SM antes de se transformar, ele próprio disse que o chakra da Kyuubi causou distúrbio com os clones no monte Myoboku, e ele saiu com o SM sem explicação.
KNJ puro.

Naruto provavelmente entrou em modo Sennin antes de ir lutar contra o Pain.

Isso que voce falou não foi KNJ.
Concordo que Naruto provavelmente não conseguia derrotar Pain naquela época,por isso aconteceu essas coisas,mas não tem nada de KNJ ai.

Tópico

Não foi KNJ.
Concordo com o Ellos.
Esse exemplo do fogo foi :asideia: Daniel.
é diferente no mundo normal.Mas no mundo de Naruto,os Ninjas podem se acostumar com certas coisas.

é o qeu eu acho.

KNJ de Sasuke supera qualquer outro kkkkkk

é isso então.

more_horiz
Igor Bacelar escreveu:

Isso que você falou não foi KNJ.

Tô me referindo depois dele ter saído do Chibaku Tensei, ele disse que sobrou apenas chakra senjutsu que estava nele. Mas que chakra foi esse que sobrou? Se antes dele se transformar ele não tava no modo Sennin.
:diogo:

more_horiz
JL escreveu:
Igor Bacelar escreveu:

Isso que você falou não foi KNJ.

Tô me referindo depois dele ter saído do Chibaku Tensei, ele disse que sobrou apenas chakra senjutsu que estava nele. Mas que chakra foi esse que sobrou? Se antes dele se transformar ele não tava no modo Sennin.
:diogo:

Mas é esse mesmo que eu estou me referindo.

Ele,antes de sair pra enfrentar o Pain Tendo,antes de sair do Chibaku Tensei,deve ter reunido energia natural lá.

Acho que ele quis dizer que agora só poderia usar a energia natural que ele absorver.
Tipo,que tem dentro dele,não dentro de outros clones.
Ele não pode mais usar a energia natural dos clones,somente dele mesmo.

Acho que foi isso.

Tópico
Como disse,não achei KNJ isso que teve na luta.

é isso então.

more_horiz
Como assim brother?
O Naruto saiu do CT e recolheu energia Natural até entrar no modo Sennin rápido o suficiente?

Que nem o Tendou viu?

more_horiz
JL escreveu:
Como assim brother?
O Naruto saiu do CT e recolheu energia Natural até entrar no modo Sennin rápido o suficiente?

Que nem o Tendou viu?

Quando a Kyuubi sumiu,tinha uma cratera gigante no Chibaku Tensei.
Naruto deve ter reunido energia natural naquele tempo.

Pareceu rápido,mas ele deve ter reunido energia natural bem antes da Kyuubi sumir.

Não sei bem.
Mas Naruto não demorava tanto para reunir energia natural

é isso então.

more_horiz
estão esquencendo que quando o naruto si transformou não kyubi ele ainda tinha um clone, e esse clone se desfez.. logo a energia natural q tava no clone foi pro naruto...
pra mim foi isso que aconteceu

more_horiz
Ellos escreveu:
#Daniel
Nome disso que você procura é Lei de Wolff

A lei de Wolff foi criada pelo anatomista alemão e cirurgião Julius Wolff (1836-1902), no século 19.

Wolff afirma que os ossos e músculos em uma pessoa saudável ou animal irá se adaptar às cargas sob o qual é colocado. Os músculos e ossos vão remodelar-se ao longo do tempo para se tornar mais forte para resistir a esse tipo de carregamento. A arquitetura interna sofre mudanças adaptativas, em certos casos tornando-se mais espessa, como resultado. O inverso também é verdadeiro: se a carga em um osso ou musculo diminui, o mesmo vai se tornar mais fraco.

Resumindo...

Assim como os ossos, os músculos humanos crescem e se fortalecem sob pressão, e, enfraquecem quando não estão sendo usados.

Levando isso para a vida real...
Você nunca fez nada na vida, é magro mas sem músculos, se for para uma academia e malhar, vai ficar sarado/bombado
Você treina e treina muito, esta prestes a ir para o Espaço porque tu é astronauta, se ficar em orbita/lugar sem gravidade por uns 6 meses você ira voltar para a terra sem músculos e com enfraquecimento nos ossos.

Exemplos dessa Lei em Naruto
Kakashi no clássico ativou seu sharingan Nv. 3, como consequência do súbito esforço físico ficou uma semana deitado em uma cama, POREM, ele se recuperou e nisso ficou sem tantos problemas para ativar o sharingan Nv. 3 como por exemplo ele enfrentando o Kakuzu e Hidan onde usou o chidori, sharingan, kage bunshin mas não precisou ir para o hospital.

Kakashi no shippuuden ativou seu Mangekyou sharingan contra deidara, como consequência do súbito esforço físico ficou 3 semanas de cama, teve de ser carregado de Suna para Konoha, porem, depois quando se acostumou pode usar o Mangekyou normalmente
SPOILER:

O exemplo que o #Loki_ deu também é super valido, veja a imagem abaixo

https://i.imgur.com/MiVCIsY.jpg

Bee esta tendo sua pele arrancada durante a transformação, mas, quando ele volta ao normal, ele não aparece repleto de ferimentos

Não há knj nessa cena pois o Naruto já tinha se transformado em kyuubi 4 caudas a muito tempo, seu corpo teve tempo de se regenerar e se adaptar a esse tipo de dano, fora que nessa época ele já estava mais velho e já era usuário de senjutsu, então, sua resistência na época da luta com Pain era muito maior que na época da luta com Orochimaru.

KnJ existe só quando não existe explicação plausível nem na ciência real nem na pseudo ciência de naruto criada pelo kishimoto, quando não tem explicação descente é que é um KnJ.

Isso Ellos é ciência, mas vai de contra tudo que já foi dito no mangá, por isso que o modo Jinchiruki perfeito do Naruto é diferente do Bee.

A propria Kyubi diferente do Hachibi considera o seu proprio Chakra como Poderoso.
O mangá cita o Chakra da kyubi como corrosivo e venenoso, tanto é que a Sakura não conseguia sarar o seu proprio ferimento, mesmo sendo algo pequeno.

O chakra da Kyubi precisou ser processado para poder ser usado, a forma Bijuu Perfeito da Kyubi é diferente da de todos os Bijus.

Jiraya mesmo disse que aquele manto que parecia proteger o Naruto, aparentemente o queimava diminuindo assim o tempo de vida do Naruto.

Tentar usar a Lei de wolf nem é cabivel aqui. Até porque degradação e envenenamento de células é diferente de sedentarismo e as condições de atrofia que as condições do espaço deixam os músculos.

O Killer Bee não tem um Chakra tão poderoso quanto a Kyubi, basicamente o Hachibi nem consegue igualar a metade do Chakra da Kyubi.

Tal como Jiraya constatou o estado em que o manto 4 caudas deixou o Naruto, Kakashi constatou isso também, é claro que o manto 1.

Se Naruto transitasse do modo humano directamente para o modo Biju de cauda eu até entenderia, seria similar ao que se passou com o Bee, mas os mantos que precedem a forma completa são nocivos, dizer que o manto 6, 8 não causam os desconfortos é totalmente errado.

O caso do Bee pode ser explicado dizendo que o Chakra do Hachibi não é tão nocivo ou até mesmo que não seja nocivo como o da Kyubi, algo que o mangá faz questão de provar.

Sobre o modo sennin, Naruto mesmo afirmou que perdeu os Bunshins depois da transformação, logo não tem como aquele Chakra ter voltado para ele, até porque ele não tinha consciência e não podia balancear o seu próprio Chakra.

e por fim, aquela cena do Pain ver Naruto fazer clone, rasengan e ver o Naruto sendo lançado para ele foi simplesmente ridícula.

more_horiz
Jugram Haschwalth escreveu:

Isso Ellos é ciência, mas vai de contra tudo que já foi dito no mangá, por isso que o modo Jinchiruki perfeito do Naruto é diferente do Bee.

A propria Kyubi diferente do Hachibi considera o seu proprio Chakra como Poderoso.
O mangá cita o Chakra da kyubi como corrosivo e venenoso, tanto é que a Sakura não conseguia sarar o seu proprio ferimento, mesmo sendo algo pequeno.

O chakra da Kyubi precisou ser processado para poder ser usado, a forma Bijuu Perfeito da Kyubi é diferente da de todos os Bijus.

Jiraya mesmo disse que aquele manto que parecia proteger o Naruto, aparentemente o queimava diminuindo assim o tempo de vida do Naruto.

Tentar usar a Lei de wolf nem é cabivel aqui. Até porque degradação e envenenamento de células é diferente de sedentarismo e as condições de atrofia que as condições do espaço deixam os músculos.

O Killer Bee não tem um Chakra tão poderoso quanto a Kyubi, basicamente o Hachibi nem consegue igualar a metade do Chakra da Kyubi.

Tal como Jiraya constatou o estado em que o manto 4 caudas deixou o Naruto, Kakashi constatou isso também, é claro que o manto 1.

Se Naruto transitasse do modo humano directamente para o modo Biju de cauda eu até entenderia, seria similar ao que se passou com o Bee, mas os mantos que precedem a forma completa são nocivos, dizer que o manto 6, 8 não causam os desconfortos é totalmente errado.

O caso do Bee pode ser explicado dizendo que o Chakra do Hachibi não é tão nocivo ou até mesmo que não seja nocivo como o da Kyubi, algo que o mangá faz questão de provar.

Sobre o modo sennin, Naruto mesmo afirmou que perdeu os Bunshins depois da transformação, logo não tem como aquele Chakra ter voltado para ele, até porque ele não tinha consciência e não podia balancear o seu próprio Chakra.

e por fim, aquela cena do Pain ver Naruto fazer clone, rasengan e ver o Naruto sendo lançado para ele foi simplesmente ridícula.

O Chakra da Kyuubi não é tão corrosivo a ponto de ter de ser processado.
Isso é pelo selo que Minato fez,que permitiu que Naruto usasse aquela forma da Bijuu.
Ou então a própria Kyuubi deixou ou quis,já que esse forma é bem mais versátil que as outras.
E nunca foi dito que o Chakra da Kyuubi é tão perigoso a ponto de ter que fazer o que falei acima.
Nem mesmo quando Naruto usa esse modo é dito isso.
Acho que é pelo que eu já citei.

Nunca foi dito que o Chakra do Hachibi não é corrosivo.
De todos os Bijuus provavelmente são corrosivos.
Não foi explorado esse parte de Bee pois ele já controlava o Hachibi.
Até dá para ser visto a pele saindo de Bee quando ele se transforma,mas a Hachibi deve curar,já que é Jinchuurki perfeito.

Como disse,concordo com o Ellos,faz bastante sentido,e não acho que foi KNJ isso.

é isso então.

more_horiz
O enredo teve de ser assim...

Naruto seria facilmente capturado se o Kishimoto não tivesse juntado o enredo à coisa. Não uma, mas quatro vezes.

Mas eu percebi que o tópico foi com intenção de dizer que APENAS O NARUTO recebeu KnJ, o que é falso também. Tanto Naruto como Sasuke tiveram ajuda do enredo para chegar onde estão.

A história é do Kishimoto não entendo porque é que têm de estar sempre a falar sobre o rumo que a história levou. O meu personagem preferido era o Nagato, mas se ele vencesse ali, além da história acabar muito mais cedo, perdia o seu real objetivo.

O que mais gostei em Naruto foi o processo de aprendizagem que temos ao longo da história.. E uma das principais coisas é não desistir dos seus sonhos.

Se Naruto morresse ele não teria virado Hokage, não tinha salvo o Sasuke e não tinha amadurecido.

Nagato e Itachi foram os personagens mais importantes para o Naruto e o Sasuke. Ambos foram responsáveis por boa parte do crescimento dos dois, tanto fisicamente como em poder, como tal ambos tiveram que ser o "sacríficio".

more_horiz
Daniel escreveu:
@ellos
Hm.. ate que é bem convincente na teoria :fem:

O exemplo do Kakashi não é tão valido, o Sharingan é como se fosse uma ferramenta e como tal, com tempo e pratica aprende-se a fazer uso dela da maneira mais eficiente possível.

Sim, as fibras musculares tem essa capacidade de evoluir e obter mais força, mais é apenas força em si e não resistência a danos, Certo você usou a lógica do mundo real como exemplo, vou fazer o mesmo:

EX: se você queima seu dedo no fogão, passa 2 semanas e se recupera e você volta a queima-lo, se repetir essa sequencia por 1 ano você obterá resistência ao fogo?

Não vai, e é exatamente isso que acontece quando Naruto se transforma na forma vermelha da Kyuubi, seus tecidos são queimados pelo Chakra venenoso do Bijuu, ao meu ver esse chakra nocivo só é liberado quando o Jinchuuriki se transforma por raiva/e ou não tem controle sobre o Bijuu, sendo assim o exemplo do K.bee que você e o #Loki citaram pode ser descartado já que o Bee é amigo do hachibe e tem total controle dos seus powers, vlw flw :zeca3:

Olha cara, você pediu uma explicação logica do tipo "convincente/descente", foi isso o que eu tentei fazer, se eu soubesse que você já tinha opinião formada a respeito disso tudo e que já tinha em mente com total, absoluta, certeza e convicção que aquilo foi um KnJ, eu nem teria me dado ao trabalho de fazer um post mais arrumadinho, teria respondido ao tópico apenas dizendo: "Naruto se acostumou a usar o Chakra da Kyuubi" e mais nada além disso.

O exemplo do Sharingan continua sendo valido pois essa ferramenta faz parte do corpo do kakashi, quando ele é ativado o inúmeras coisas ocorrem por todo o corpo do kakashi afetando músculos, sistema cardiado, sistema circulatório e todo o restao do corpo dele.

Kakashi é um perfeito exemplo pois ele Kid usava o sharingan quase que sempre, MAS, ele virou Jounnin, saiu da anbu e parou de fazer uso constante do doujutsu, após anos sem usar determinada coisa e voltar a usar-la repentinamente... a consequência disso vimos quando ele luta com zabuza, usa o sharingan depois de anos e se fod3 todo.

O exemplo do Dedo queimado nem comento

Esse negocio do Bee ser amigo do Hachibi é nonsense por essa simples imagem.
O unico KNJ, Naruto x Pain? - Página 2 5IYD5k0
https://i.imgur.com/5IYD5k0.jpg

Obs: caso não consiga ver a imagem por favor me diga que tentarei upar ela em outro site que hospeda imagens

@Jugram Haschwalth

e por fim, aquela cena do Pain ver Naruto fazer clone, rasengan e ver o Naruto sendo lançado para ele foi simplesmente ridícula

Mano antes de cair de para quedas em um tópico pelo menos o leia antes

Naruto quando lutou com Pain ou Orochimaru tinha modo jinchuuriki perfeito ? poha velho, nao fala essas coisas que fica ate ridículo pra min responder, tópico é com relação a transformação bijuu normal, aquela vermelha.

Quanto a ser venenoso... corrosivo... tem essa imagem
http://img3.wikia.nocookie.net/__cb20120721173704/naruto/images/b/bf/Choza_stops_Kinkaku_tail.png

Kyuubi possui uma aparência diferente por ter sido usado um selo diferente da de outros bijuus, fuuinjutsu usado no Bee é inferior e muito menos complexo que aquele usado no naruto, a Kyuubi afirma isso, Bee afirma isso e todos sabem que Fuuinjutsu Uzumaki >>> Resto.

Resto do post é disnecessario responder por ser pura enrolação, basta olhar essa imagem e responder a pergunta abaixo

ESTA SAINDO PELE DO ROSTO DO BEE ?

more_horiz
ellos escreveu:
Hm.. ate que é bem convincente na teoria :fem:

O exemplo do Kakashi não é tão valido, o Sharingan é como se fosse uma ferramenta e como tal, com tempo e pratica aprende-se a fazer uso dela da maneira mais eficiente possível.

Sim, as fibras musculares tem essa capacidade de evoluir e obter mais força, mais é apenas força em si e não resistência a danos, Certo você usou a lógica do mundo real como exemplo, vou fazer o mesmo:

EX: se você queima seu dedo no fogão, passa 2 semanas e se recupera e você volta a queima-lo, se repetir essa sequencia por 1 ano você obterá resistência ao fogo?

Não vai, e é exatamente isso que acontece quando Naruto se transforma na forma vermelha da Kyuubi, seus tecidos são queimados pelo Chakra venenoso do Bijuu, ao meu ver esse chakra nocivo só é liberado quando o Jinchuuriki se transforma por raiva/e ou não tem controle sobre o Bijuu, sendo assim o exemplo do K.bee que você e o #Loki citaram pode ser descartado já que o Bee é amigo do hachibe e tem total controle dos seus powers, vlw flw :zeca3:
Olha cara, você pediu uma explicação logica do tipo "convincente/descente", foi isso o que eu tentei fazer, se eu soubesse que você já tinha opinião formada a respeito disso tudo e que já tinha em mente com total, absoluta, certeza e convicção que aquilo foi um KnJ, eu nem teria me dado ao trabalho de fazer um post mais arrumadinho, teria respondido ao tópico apenas dizendo: "Naruto se acostumou a usar o Chakra da Kyuubi" e mais nada além disso.

O exemplo do Sharingan continua sendo valido pois essa ferramenta faz parte do corpo do kakashi, quando ele é ativado o inúmeras coisas ocorrem por todo o corpo do kakashi afetando músculos, sistema cardiado, sistema circulatório e todo o restao do corpo dele.

Kakashi é um perfeito exemplo pois ele Kid usava o sharingan quase que sempre, MAS, ele virou Jounnin, saiu da anbu e parou de fazer uso constante do doujutsu, após anos sem usar determinada coisa e voltar a usar-la repentinamente... a consequência disso vimos quando ele luta com zabuza, usa o sharingan depois de anos e se fod3 todo.

O exemplo do Dedo queimado nem comento

Esse negocio do Bee ser amigo do Hachibi é nonsense por essa simples imagem.

Obs: caso não consiga ver a imagem por favor me diga que tentarei upar ela em outro site que hospeda imagens

Tá "Sertu" Andre Desculpe brother, O propósito do tópico é apenas tentar explicar o ocorrido de forma plausivel, de forma que prove que o mesmo não é KNJ e foi isso que você fez... sua teoria é boa e tá valendo :fera: Só que não me convenceu nem um pouco

S

more_horiz
Oitavo portão é KNJ bravo

more_horiz
nao foi KNJ,pq nossos amigos do forum ja citaram varias teorias plausiveis
teve enrrendo para o lado do naruto varias vezes que eu nao posso nem citar

sasuke vs deidara tbm é explicavel

naruto vs kakuso tbm é explicavel

more_horiz
Foi um baita Knj master Express!
Só a parte do tendo prendendo o Naruto e do nada o tendo deixa o jin que já estava preso de lado pra dar atenção a um inseto (Hinata) já fica sem noção!

Explicação? Naruto é o principal e o tio kishi tinha que inventar um jeito do Naruto vencer mesmo que fosse assim!

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Mesmo que seja coerente, os protagonistas estão recheados de Kishimoto no jutsu.

Naruto SM não tinha nível suficiente para derrotar Pain, porém Kishimoto primeiro nerfou o tendo, depois deu ao Naruto Gamabunta, Gamaken, Gamahiro, fukasako, Shima, ainda deu conhecimento ao Naruto.

Se fosse em uma comparação, todo mundo falaria que estão forçando para Naruto.

Não foi só contra o Pain, contra o Kakuzu foi a mesma coisa.

Penso completamente igual, Naruto veio a luta cheio de benefícios enquanto o Pain estava nerfado e mesmo assim Naruto ainda não teria como derrotar um Usuário do RInnegan.

Naruto contra o Pain teve o selo rompido e liberou todas as 9 Caudas.
Certo que o Modo Sennin é algo realmente grandioso mais o Naruto derrotar o Pain foi um pouco forçado.

more_horiz
Não considero como um KNJ, acho que foi razoável, e dentro do "esperado"
Mas quando se fala em lutas desse nível, sempre tem o toque do Kishi, ou ele exagera ou nerfa...

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos