Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Ino poderia usar telepatia em batalhas?

+5
carlos.hyuga
Doido De pedra
Ellos
MathSannin
Williany Love
9 participantes

descriptionIno poderia usar telepatia em batalhas? EmptyIno poderia usar telepatia em batalhas?

more_horiz
Eu estava pensando, será que a Ino consegue usar a telepatia numa batalha 1x1, e ler a mente do oponente? O pessoal costuma ver a telepatia apenas como um jutsu de suporte para se conectar com a mente de outra pessoa, mas ao contrário do que muitos pensam, a telepatia também é usada para ler mentes e adquirir sentimentos de outro ser consciente, como dito na Wikipedia:

Wikipedia escreveu:
Telepatia é definida na Parapsicologia como a habilidade de adquirir informação acerca dos pensamentos, sentimentos ou atividades de outro ser consciente, sem o uso de ferramentas tais como a linguagem verbal, corporal, de sinais ou a escrita. A telepatia é considerada uma forma de percepção extrassensorial ou anomalia cognitiva, e é frequentemente relacionada a vários fenômenos paranormais, tais como premonição, clarividência.

Como dito, a telepatia não é usada apenas para conectar-se com outros usuários é também usada para ler a mente de outra pessoa e transmitir sentimentos, como já foi mostrado no mangá, a Ino transmitindo os sentimentos do Naruto para toda a aliança. Eu acredito que a Ino pode usar a telepatia para ler a mente do oponente e saber o que ele vai fazer e se defender, ou criar estratégias e etc, isso poderia ser uma vantagem para ela.

O que acham disso? Comentem.

descriptionIno poderia usar telepatia em batalhas? EmptyRe: Ino poderia usar telepatia em batalhas?

more_horiz
Se não foi mostrado...

Em Dragon Ball, Babidi conseguiu entrar na mente de toda a população da Terra, mas não conseguiu ler a mente dos terráqueos para localizar Goten, Trunks e Piccolo.

descriptionIno poderia usar telepatia em batalhas? EmptyRe: Ino poderia usar telepatia em batalhas?

more_horiz
:paola2:  vc tbm lê mentes? Ia criar um tópico com o mesmo tema! Mas ainda bem que vc fez primeiro pq ficou melhor que o meu kkkkkkkkk

@Tópico
Acho bem plausível essa ideia, já que a Ino mostrou-se capaz de ler os sentimentos do Naruto, porém, naquela situação os sentimentos meio que jorraram ali, foi algo não premeditado. Por isso, na hora de uma batalha, ler os pensamentos do inimigo (se possível) é extremamente difícil, principalmente daqueles com a "mente fechada"  kkkkkkkk como o Obito, que se livrou do Shintenshin com médias dificuldades. Enfim, acho que ela poderia mostrar sim essa capacidade, quem sabe se o mangá continuar :BUUA:  
Mas uma coisa é certa, a Ino pode usar a telepatia para confundir um inimigo, principalmente em uma luta 2x2, imagina ter uma pessoa falando que nem louca na sua cabeça na hora da batalha :ana: ninjas que precisam de concentração pra manter um jutsu ou ninjas burros como uma porta like Hidan teriam seu rendimento drasticamente diminuídos :fuma/:

more_horiz
Não poderia

Telepatia em naruto funciona de forma diferente de outros animes e mangas, pelo o que o Kishimoto mostrou em seu manga, a telepatia e leitura de mente mais forte que existe é a do Inoichi e Rinnegan, entretanto os 2 para fazerem isso precisam de contato físico direto

Inoichi tocava a testa do alvo e lia seus pensamentos, entrava na mente das vitimas e roubava informações, aparentemente todos do esquadrão de inteligência de konoha fazem isso pois tinha outros 3 ninjas lendo a mente do ninja da vila da Chuva que o Jiraiya mandou além de que o Aoba leu a mente do Kisame para roubar informações a respeito da akatsuki.

Nagato usando o Rinnegan rapidamente extraiu informações da Shizune e com isso descobriu onde o naruto estava, pelo oque o Obito disse ele poderia ter feito o mesmo com o Yamato

Talvez o que você esta propondo seja um Up interessante para as futuras gerações de Yamanakas, talvez a própria Inojin se aproveite desse Up, mas, a Ino em si acho que dificilmente mostrara tal habilidade

more_horiz
Sim Willyany, concerteza ela tem essa vantagem e pode fazer isso, pois além de ter a telepatia nivel god, ela é sensora, a Ino dificilmente seria pega desprevenida em um ataque, a telepatia pode fazer ela ler a mente e saber o que o outro oponente está pensando ou sentindo, assim ela se preveniria e até criaria estrategias.  :okai:

@Ellos

A telepatia da Ino, tem alance global, assim como ela pode se comunicar com as pessoas, ela pode escultar a o pensamento delas, ela usa o jutsu e o campo fica aberto pra ela se conectar com a mente da pessoa.

Esse jutsu do inoichi, se eu me recorde, dava pra ver lembranças, sim é uma leitura da mente, mas não do que a pessoa está pensando no momento, pelo menos pelo o que eu vi.

Na guerra a Ino sentiu os sentimentos de Naruto, isso é telepatia? pode ser, se sim ela esta vendo o que se passa na mente de naruto, poderia ser até melhor q aquele jutsu do inoichi, q precisa colocar a mão na cabeça, pois a ino usou a longa distancia, enfim n sei, eu sempre n entendi bem como ela usa o jutsu pra ver o sentimento

more_horiz
Doido De pedra escreveu:
Sim Willyany, concerteza ela tem essa vantagem e pode fazer isso, pois além de ter a telepatia nivel god, ela é sensora, a Ino dificilmente seria pega desprevenida em um ataque, a telepatia pode fazer ela ler a mente e saber o que o outro oponente está pensando ou sentindo, assim ela se preveniria e até criaria estrategias.  :okai:

@Ellos

A telepatia da Ino, tem alance global, assim como ela pode se comunicar com as pessoas, ela pode escultar a o pensamento delas, ela usa o jutsu e o campo fica aberto pra ela se conectar com a mente da pessoa.

Esse jutsu do inoichi, se eu me recorde, dava pra ver lembranças, sim é uma leitura da mente, mas não do que a pessoa está pensando no momento, pelo menos pelo o que eu vi.

Na guerra a Ino sentiu os sentimentos de Naruto, isso é telepatia? pode ser, se sim ela esta vendo o que se passa na mente de naruto, poderia ser até melhor q aquele jutsu do inoichi, q precisa colocar a mão na cabeça, pois a ino usou a longa distancia, enfim n sei, eu sempre n entendi bem como ela usa o jutsu pra ver o sentimento

disse tudo . mas ainda fico na dúvida se ela pode ler os pensaamentos dos seus opontentes :think:

more_horiz
@carlos.hyuuga

Sim, ela pode ler a mente, esta aqui a prova, quando ela diz que naruto está agindo incocientemente, mostrando o refnido poder telepatico, ao ponto de saber se a pessoa está pensando concientemente ou não, além disse ela detalha ainda mais o pensamento Uzuamki dizendo que sua vontade de salvar o shikamaru é tão grande etc..

Ino poderia usar telepatia em batalhas? 07

more_horiz
Doido De pedra escreveu:
@carlos.hyuuga

Sim, ela pode ler a mente, esta aqui a prova, quando ela diz que naruto está agindo incocientemente, mostrando o refnido poder telepatico, ao ponto de saber se a pessoa está pensando concientemente ou não, além disse ela detalha ainda mais o pensamento Uzuamki dizendo que sua vontade de salvar o shikamaru é tão grande etc.
Ino poderia usar telepatia em batalhas? 07

intão ela umenta suas vantagens em uma luta.

more_horiz
:OMG:

Ino usou o jutsu dela e o Obito estava no alcance dele, alguém aqui viu a Ino lendo a mente do Obito e prevendo ataques ?
Inoichi usava o mesmo jutsu que Ino para fazer o pessoal da aliança se comunicar, alguém viu ele prevendo ataques ?

Ino tava acessando as memorias do naruto por causa do manto kyuubi que conectava a todos no campo de batalha, assim como o naruto viu o passado do óbito e começou a chorar, como o minato viu que o naruto deu um sermão no óbito e principalmente por causa dessas duas cenas

1. http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/695#9
2. http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/644#5

more_horiz
Prever o ataque eu acho que não, mas tipo, entrar na mente no cara e distrair ele eu acho que dá pra fazer

more_horiz
Ellos escreveu:
:OMG:

Ino usou o jutsu dela e o Obito estava no alcance dele, alguém aqui viu a Ino lendo a mente do Obito e prevendo ataques ?
Inoichi usava o mesmo jutsu que Ino para fazer o pessoal da aliança se comunicar, alguém viu ele prevendo ataques ?

Ino tava acessando as memorias do naruto por causa do manto kyuubi que conectava a todos no campo de batalha, assim como o naruto viu o passado do óbito e começou a chorar, como o minato viu que o naruto deu um sermão no óbito e principalmente por causa dessas duas cenas

1. http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/695#9
2. http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/644#5

Não tinha motivos dela ficar de plantão tentando ler a mente do Obito podendo prever ataques,ela estava encarregada de fazer outras coisas, como ajudar nas comunicações da aliança,e não tem nem o que discutir depois dessa pagina que eu te mandei, ela afirma que usou seu shindenshin no jutsu para saber sobre o que naruto estava pensando. Enfim... :kishi:

more_horiz
O Jutsu Telepatico para leitura de mentes se chama Saikodenshin do Inoichi, Aoba e cia
O Jutsu Telepático para comunicação a distancia se chama Shindenshin da Ino, Hashi, Madara e Bijuus

São jutsus diferentes e para usos diferentes, manga é claro com relação a isso

more_horiz
Imagina só a Ino tentando ler mentes como as de Jiraiya HUSAHUSHUASHUHUAS

Sério, não ia dar certo.

more_horiz
Não.

O pai dela pra ler a mente precisava segurar a cabeça dos carinhas e com a Ino o mesmo ocorre. Nunca foi nem dito nem mostrado no mangá isso ai q 6 tão falando.

Porém, ao meu ver seria um up legal pra Ino, já que é de longe a mais fraca de Konoha 11

more_horiz
De fato. A Ino nunca mostrou explicitamente ler a mente alheia.
Ino mostrou que pode usar telepatia para se comunicar com todo um exército no campo de batalha, e ao contrário de seu pai, sem o auxílio do dispositivo ou pós-efeitos prejudiciais. Ainda com o shindenshin ela pode compartilhar memórias e sentimentos, a empatia também faz parte da telepatia.
Ino poderia usar telepatia em batalhas? J0k5qx

É verdade que o Saiko Denshin é a técnica própria para este propósito e tem um efeito mais amplo. Mas a Ino com seu shindenshin conseguiu emular bem isso.
Em suma, é como o shintenshin: Ela aperfeiçoou. Ino sempre pratica o auto aperfeiçoamento.

Mas para efeitos de luta. Não acho que a Ino possa ler mentes, mas ela pode interpretar sentimentos e emoções (e devido a sua empatia natural, a Ino pode interpretar alguns pensamentos ao menos. Com base nos sentimentos transmitidos). Em luta isso lhe da uma certa vantagem. Mas este é um ponto irrelevante, pois Ino é uma sensora fabulosa. Só isso já lhe daria a vantagem de pressentir ataques.
E mesmo que o fato dela ser "médica" não tenha sido explorado superfinalmente, se deduz pelas palavras de Tsunade que ela seja qualificada em ler a movimentação do oponente e esquiva (esquiva da qual ela já mostrou ter).

Mas nota-se que aqui estamos falando da Ino na guerra.

Talvez a Ino The Last tenha, já que é dito que ela se manteve com a Sakura.

A Ino adulta por outro lado é outro papo. Aqui ela já deve ter dominado todas as facetas do seu clã.
Ino poderia usar telepatia em batalhas? 21m877b

Este momento com os kages, por outro lado, se da a entender que Ino consegue ler pensamentos sim. Ou não, risox.

Ino poderia usar telepatia em batalhas? 9ftv14

E essa frase do DB4 dela também deve ser considerada. q _0_

Bom, cabe a interpretação de cada um. Tempos antes da guerra duvidavam que Ino fosse sensora :ninjam:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos