Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPor que só o Nagato usava Shinra Tensei? EmptyPor que só o Nagato usava Shinra Tensei?

more_horiz
Nenhum outro usuário do Rinnegan usou a técnica.

descriptionPor que só o Nagato usava Shinra Tensei? EmptyRe: Por que só o Nagato usava Shinra Tensei?

more_horiz
Foi dito que essa técnica era exclusiva dele no Databook IV.
Não sei se ele a criou, só sei que somente ele tem controle da gravidade no Mangá!

descriptionPor que só o Nagato usava Shinra Tensei? EmptyRe: Por que só o Nagato usava Shinra Tensei?

more_horiz
Ele tem mais controle da gravidade doque os outros.

Se bem que Toneri tem duas técnicas iguais a Shinra Tensei e basho tein.

more_horiz
Pq o Shinra Tensei e Banshou Tin de acordo o databook são usados através da manipulação dos 5 elementos de chakra ao mesmo tempo.

E sabemos que Nagato desde os 10 anos de idade já tinha maestria em todos os elementos, enquanto pelo visto do mangá, Madara, Sasuke Obito mostraram apenas afinidade elemental, mas não desenvolveram os 5 como o Nagato fez.

E eu particularmente no momento não me lembro de nenhum jutsu do Madara, Sasuke ou Obito que envolvesse a utilização de 5 naturezas de chakra simultaneamente, por isso ambos os jutsus são restritos ao Nagato.

Mas posso estar errado... :think:

more_horiz
Foi dito que essa técnica era exclusiva dele no Databook IV.

Isso é mentira, o pessoal adora repetir essa tolice.

O databook não diz que a técnica é exclusiva do Nagato, o que o databook faz é deixar de citar madara e sasuke da mesma forma que deixou de citar madara como usuário do Izanagi (databook fala que só danzou e Obito usam) por exemplo e todo mundo sabe que Madara usou o Izanagi mas o databook não cita ele como usuário. O databook fez isso com vários personagens tipo foi mostrado no mangá tal personagem usando uma técnica e o databook não colocou o cara como usuário.

Em lugar nenhum está escrito: "só nagato usa essa técnica" , isso ai é viagem de vocês. Nagato não tem técnica exclusiva pois o olho nem dele é, apenas Sasuke e Madara possuem.

more_horiz
Victordlç criando tópico na área narouts?? :kanji:

Bom, soube que no DB IV, foi citado que era só dele, mas como o user acima disse, o Susano'o completo foi citado somente como do Madara...

O que nos leva a crer, que é um erro.

Tem o lance que o Dálvitu citou, também.

Mas não tem aquela cena que o Madara prende o Sasuke no ar? Pareceu uma manipulação de gravidade. Claro, pode ser o limbo.

more_horiz
Acredito que por ser User do Rinnegan por mais tempo do que todos os outros , ele explorou melhor os jutsus , e desenvolveu melhor o uso do mesmo , não só o Shinra Tensei ele foi um dos únicos a usar todos os caminhos ou seja ele foi o que mais desenvolveu os poderes do olho .
Por que só o Nagato usava Shinra Tensei? 29c1mop

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Pq o Shinra Tensei e Banshou Tin de acordo o databook são usados através da manipulação dos 5 elementos de chakra ao mesmo tempo.

E sabemos que Nagato desde os 10 anos de idade já tinha maestria em todos os elementos, enquanto pelo visto do mangá, Madara, Sasuke Obito mostraram apenas afinidade elemental, mas não desenvolveram os 5 como o Nagato fez.

E eu particularmente no momento não me lembro de nenhum jutsu do Madara, Sasuke ou Obito que envolvesse a utilização de 5 naturezas de chakra simultaneamente, por isso ambos os jutsus são restritos ao Nagato.

Manipular os 5 elementos ao mesmo tempo, para gerar gravidade? Isso não tem sentido :aliens:

@tópico

Eu acho que ele desenvolveu a técnica com o rinnegan, assim como sasuke desenvolveu o amenotejikara, e o madara o limbo.
Considerando que todo o chakra foi oriundo do shinjuu, e que aqueles que herdaram seu chakra foram desenvolvendo habilidades diferentes, como as kekkei genkai, faz sentido que nagato, assim como os outros, tenha desenvolvido sua própria habilidade com o rinnegan.

more_horiz
Crow escreveu:
Heisenberg escreveu:

Manipular os 5 elementos ao mesmo tempo, para gerar gravidade? Isso não tem sentido :aliens:

@tópico

Eu acho que ele desenvolveu a técnica com o rinnegan, assim como sasuke desenvolveu o amenotejikara, e o madara o limbo.
Considerando que todo o chakra foi oriundo do shinjuu, e que aqueles que herdaram seu chakra foram desenvolvendo habilidades diferentes, como as kekkei genkai, faz sentido que nagato, assim como os outros, tenha desenvolvido sua própria habilidade com o rinnegan.

E como uma habilidade de gerar Kekkei genkai, a mesma coisa acontece com as gugou dama.

Óbito cria gugoudama Apartir dos 5 elementos, já Hiruzen que tem os 5 elementos não pode criar nada de novo com isso, anucer seqüências de ataque.

Deve ser uma capacidade do Rinnegan, manipulação do yin e yang, babutsu sozo, etc.

Alguém já viu outro shinobi usar Shinra Tensei ou Basho tein?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Crow escreveu:
Heisenberg escreveu:

@tópico

E como uma habilidade de gerar Kekkei genkai, a mesma coisa acontece com as gugou dama.

Óbito cria gugoudama Apartir dos 5 elementos, já Hiruzen que tem os 5 elementos não pode criar nada de novo com isso, anucer seqüências de ataque.

Deve ser uma capacidade do Rinnegan, manipulação do yin e yang, babutsu sozo, etc.

Desculpe caro frutos, ainda sim, olhando por esse lado acho que não tem sentido ainda :fem:
A gravidade para mim é algo totalmente diferente, dos elementos normais, mesmo que juntos em uma kekkei genkai ou kekkei touta, ou superiores. Mas pode ser que eu esteja errado também, mas para mim a gravidade é diferente dos elementos normais e kekkei genkais (ou superiores).
Mas pode ser manipulação Yin e Yang também, faz sentido.

Eu acho que o rinnegan dá capacidades para gerar um novo poder, dependendo de cada usuário.

Vamos parar um pouco para pensar, madara desenvolveu o limbo, uma dimensão paralela a nossa, capaz de se materializar e se tornar física em nosso mundo. Sasuke desenvolveu o Amenotejikara, que é um ninjutsu espaço-tempo, semelhante ao hiraishin porém com funcionamento diferente, e nagato desenvolveu os jutsus gravitacionais, olha a diferença entre cada um (dimensão, espaço-tempo e gravidade), realmente bem distintos, cada técnica criada por eles, isso só da mais força a minha tese (e a de muitos) de que o rinnegan da a capacidade de criar um novo poder dependendo da pessoa que o utilize.

more_horiz
para mim  

poder usar todo mundo pode porque

o shinra tensei e um jutsu do caminho deva

sasuke e madara ja mostraram que podem usar jutsus gravitacionais os dois usaram o chibaku tensei

e madara usou um jutsu muito mais poderoso que basho tein
ele usou o tengai shinsei que é no minimo 50x mais poderoso que o basho tein

alem disso é so ver o obito foi dito por kakashi e obito confirma que poderia usar varios jutsus do rinnegan só nao usou porque naruto kakashi e gai ja conheciam os jutsus do rinnegan e suas fraquezas

pra mim

sasuke
madara
e ate obito poderia usar

nao usaram mais só por que nao usaram nao quer dizer que nao sabiam usar esses jutsus

more_horiz
Creio que cada Shinobi desenvolve técnicas para tapar seus pontos fracos
Nagato ao ver seus pais mortos despertou esse poder, isso e bem o tipo de Shinobis
quando estão em uma situação especifica nasse um jutsu do nada

um jutsu de defesa e ao mesmo tempo de ataque, sim creio que somente Nagato possar usar esse jutsu
ate porque esse e um jutsu que sana a fraqueza do Nagato criança e indefeso
assim como do Nagato esquelético, esse jutsu e uma caraterística do Nagato
em vida era uma pessoa muito frágil.

more_horiz
Simples, por que nenhum outro usuário de Rinnegan passou tanto tempo com o Doujutsu, Nagato teve uma vida toda para aprender os segredos desses olhos.

Madara, Sasuke e Hagomoro podem aprender e usar tudo que o Nagato mostrou só que numa versão superior, como vimos quando Sasuke(que possui apenas 1/4 do chakra, do Nagato) criou 9 CT sem suar, enquanto Nagato... bom, sem comentarios :fem:

user Original >>> user emprestado, o choro é livre. :zeca3:

more_horiz
Crow escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
Crow escreveu:
Heisenberg escreveu:

@tópico

Desculpe caro frutos, ainda sim, olhando por esse lado acho que não tem sentido ainda :fem:
A gravidade para mim é algo totalmente diferente, dos elementos normais, mesmo que juntos em uma kekkei genkai ou kekkei touta, ou superiores. Mas pode ser que eu esteja errado também, mas para mim a gravidade é diferente dos elementos normais e kekkei genkais (ou superiores).
Mas pode ser manipulação Yin e Yang também, faz sentido.

Eu acho que o rinnegan dá capacidades para gerar um novo poder, dependendo de cada usuário.

Vamos parar um pouco para pensar, madara desenvolveu o limbo, uma dimensão paralela a nossa, capaz de se materializar e se tornar física em nosso mundo. Sasuke desenvolveu o Amenotejikara, que é um ninjutsu espaço-tempo, semelhante ao hiraishin porém com funcionamento diferente, e nagato desenvolveu os jutsus gravitacionais, olha a diferença entre cada um (dimensão, espaço-tempo e gravidade), realmente bem distintos, cada técnica criada por eles, isso só da mais força a minha tese (e a de muitos) de que o rinnegan da a capacidade de criar um novo poder dependendo da pessoa que o utilize.

É como se os 5 elementos + Babutsu sozo fosse a base para criar qualquer coisa.

Qualquer Kekkei Genkai existente é baseada na junção de 2 elementos, é claro que juntando 3 elementos(Katon, Fuuton, Doton) você não irá criar uma Kekkei Touta muito menos o Jinton, para isso você precisa de uma linhagem sanguinea avançada.

Oque o Rinnegan deve dar(não sei se isso foi citado no databooK) é uma Kekkei Moura, a Kekkei Moura possui habilidades baseados em 5 elementos + Babutso sozo, o Shinra Tensei deve ser uma Kekkei Moura.

Ou seja o apartir da Kekkei Moura que o usuario do Rinnegan adquiri, ele pode aprender técnicas que unem os 5 elementos criando algo novo, mais isso é diferente da manipulação elemental de 5 elementos.

Não é que Nagato tinha dominio dos 5 elementos, e usou 2 colher de suiton, 3 sopinha de Doton, 4 xicaras de Katon, uma pitadinha de fuuton, e temperou tudo com Raiton, misturou e surgiu uma técnica gravitacional.

more_horiz
mais provavelmente erro do databook,ele ja errou e exagerou entres outas coisas varias vezes

tipo,sasuke usa o amatejikara pq seu rinegan é digamos especial e o do madra tbm
o olho do nagato era o mesmo do madara e madara nao conseguiu usar

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos