Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionEstamos sendo vigiados? O.o EmptyEstamos sendo vigiados? O.o

more_horiz
Estava aqui de bobeira "fuçando" na internet e acabei dando de cara com uma noticia que chamou bastante minha atenção. Achei interessante e resolvi trazê-la pra colocar em debate, e ver a opinião do pessoal. :)

Edward Snowden: agências de espionagem hackearam fabricante de cartões SIM

Nesta semana, o ativista Edward Snowden entregou diversos documentos ao The Intercept. Neles, o ex-analista da CIA e NSA mostra que espiões norte-americanos e britânicos hackearam a Gemalto — nada menos que a maior fabricante de cartões SIM para smartphones no mundo.

Os documentos indicam que o hack foi feito para roubar chaves de encriptação. Com estas chaves em mãos, espiões podem decriptar comunicações de voz e dados sem alertar usuários, governos, operadoras etc.

Para entender melhor qual o tamanho do roubo, a empresa cria cerca de 2 bilhões de cartões SIM anualmente. Quem recebe os serviços da Gemalto são operadoras como: Vivo, Claro, Tim, Oi, AT&T, T-Mobile, Verizon, Sprint e mais outras 450 companhias.

Top Secret :

Além de cartões SIM, a Gemalto também produz cartões bancários e de identificação, soluções de segurança digital e passaportes eletrônicos. Os documentos apontam como feitores do hack uma equipe da NSA e sua parte britânica (Government Communications Headquarters).

Quem é vigiado?

Segundo Snowden, todos nós. Mas, de acordo com os documentos, as chaves obtidas provavelmente serão pouco usadas em solo norte-americano — agências governamentais de segurança conseguem facilmente ordens na justiça que forçam as operadoras a revelar dados de seus clientes.

Porém, essa prática ocorre com facilidade nos Estados Unidos, não no resto do mundo. Isso significa que estes espiões não vão precisar entrar em contato com outros governos e agências internacionais para alcançar o que buscam, basta monitorar os dispositivos desejados por meio de uma tela.

Documento secreto. :

Sobre o hack, a Gemalto comentou que não sabia que isso havia acontecido. Em entrevista para o The Intercept, o vice-presidente da empresa, Paul Beverly, disse: "Estou transtornado e bem preocupado com isso. O que eu ainda preciso entender é quais implicações isso causa ou se pode afetar os nossos consumidores".

Creditos: tecmundo.

E então pessoal, será que é verdade? estamos mesmo sendo rastreados, nesse momento? essa noticia teve algum impacto sobre seu modo de pensar com relação a rede sociais, wp, chats e etc...?

enfim, comentem aí. :diogo:

descriptionEstamos sendo vigiados? O.o EmptyRe: Estamos sendo vigiados? O.o

more_horiz

Não tenha dúvidas que sim.

Só para se ter uma ideia de que isto não é invencionisse, ano passado a presidenta Dilma Rousseff foi até a ONU denunciar os Estados Unidos por espionar o Brasil, especialmente a Petrobrás e o Pré-sal.

A guerra fria ainda não acabou!

more_horiz
bela colocação '' a guerra fria ainda nao acabou''

nao é segredo que os EUA vigiam o mundo inteiro, a procura de se aproveitar das fraquezas dos outros países de algum modo !

sobre o comentario acima, vi uma entrevista, em que uma mulher (nao me lembro qual era a profissao dela, mas a moça entendia sobre o assunto), supos que o EUA estava interessado no escandalo da petrobras, pra conseguir lucrar com a empresa, usando o petroleo pra gerar uma fonte de energia economica.

achei um horror esse caso de chips clonados, pelo fato de infligir a privacidade de cada cidadão.

more_horiz
larissaharuno escreveu:
bela colocação '' a guerra fria ainda nao acabou''

nao é segredo que os EUA vigiam o mundo inteiro, a procura de se aproveitar das fraquezas dos outros países de algum modo !

sobre o comentario acima, vi uma entrevista, em que uma mulher (nao me lembro qual era a profissao dela, mas a moça entendia sobre o assunto), supos que o EUA estava interessado no escandalo da petrobras, pra conseguir lucrar com a empresa, usando o petroleo pra gerar uma fonte de energia economica.

achei um horror esse caso de chips clonados, pelo fato de infligir a privacidade de cada cidadão.

Não há dúvidas que os Estados Unidos está interessado no escândalo de corrupção que houve dentro da Petrobrás por parte de alguns dos seus funcionários e políticos. A desestabilização da Petrobrás seria positiva para os EUA, pois eles desejam fortemente colocar as mãos em nosso petróleo através da Chevron e de outras empresas petroleiras norte-americanas. Por trás dos ataques a imagem da Petrobrás realizado pela Grande Mídia e oposição, principalmente a GLOBO e o PSDB, há o "dedo " dos Estados Unidos sim. É por isso que os EUA estava espionando a Petrobrás e o Pré-sal.

more_horiz
É claro que sim, como que vice acha que surgem os anúncios diretamente relacionados ao oque você quer no YouTube, no facebook, no seu e mail?
Todos os nossos registros, internet, voz, SMS e cartões estão armazenados nos servidores das grandes empresas, a serviço do governo.

more_horiz
Como eu acredito que existe vida fora da terra, acho que é muito provável
estarmos sendo vigiado, até por que se existe seres fora desse planeta e conseguem fazer viagens intergalácticas, com certeza são bem mais desenvolvidos do que nos, eles (Et's) acredito eu, que ficam nos observando, pois acho que eles nunca virão uma raça tão estranha como a nossa, e cheios de defeitos, bem ,mais bem inferior a tudo que eles conheçam, deve ser por isso que até hoje eles não invadirão aqui....

more_horiz
gente claro q nos somos vigiados, pq causa do programa antiterrorista dos EUA, ta certo quem n tem nada de ilegal na internet é quem tem medo, Eduard snowlder foi pra russia pra n ser preso, e é melhor pros EUA vigiar todo mundo q so tem q se explicar pra ONU do q ter um ataque terroeista la e n saberem antes por casa da privacidade, minha opinião.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos