Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Compositores de Música Clássica

+7
Tsuna-Kun
Hisagi
Kry0n
S3ttl3r
Fredlorico
Ling Yao
Hidan
11 participantes

descriptionCompositores de Música Clássica EmptyCompositores de Música Clássica

more_horiz
Bom, pessoal, to inaugurando essa área aqui, com uma votação. kufufufufu

Quero saber qual vocês acham que foi o compositor mais influente, do periodo Barroco, do Classicismo e Romantismo na música clássica!! Claro, se quiser pode por compositores recentes também!!

Para mim, comcerteza foi o Bach com suas estruturas de composições, principalmente usando alguma o famoso 4/4, de modo simples e eficaz. Mas outras músicas eram mais complexas... o outro é o Niccolo paganini, que eu conheci quando ouvi uma música que o Jason Becker fez uma versão para a 5th caprice... e ouvi outras músicas e achei muito foda!!

Bom, não vou falar muito não, porque nem sei se o pessoal vai comentar aqui :-copo:

descriptionCompositores de Música Clássica EmptyRe: Compositores de Música Clássica

more_horiz
Mozart com sua marcha turca :)

descriptionCompositores de Música Clássica EmptyRe: Compositores de Música Clássica

more_horiz
Você quer saber de cada período ou o mais influente?

Se for o mais influente, para mim é, respectivamente: Bach, Mozart e Beethoven.

Eu gosto muito do romantismo na música erudita. Para mim, Beethoven e Chopin são demais. Pena que meu nível de pianista não permite tocar essas músicas. Tenho que me contentar com algumas coisinhas do Bach Mesmo.

Atualmente estou ouvindo muito Rachmaninov e Addinsell também.

Para quem gosta, adquiri um CD de Bach tocada em instrumentos antigos, como alaúde e cravo. É bem "loko".

more_horiz
Pra mim respectivamente...

Bach (obvio....), Mozart e Chopin...

Tipo, dentre os 3 periodos acima o mais dificil de escolher o compositor foi o Romantismo, pq tem varios q são extremamente bons!! eu fiquei realmente em duvida quanto a Chopin e Rachmaninoff, mas como Chopin é bem mais conhecido q Rachmaninoff, eu votei nele o.õ mas neste páreo tbm estaria com certeza Liszt, porém não conheço a fundo suas peças...

Quanto ao Paganini, pode-se dizer q foi a partir dele q surgiu o termo Virtuose na musica, so pra terem uma idéia d quão demente era esse violinista o.õ

Capricho Nº5 se não me engano era o mais dificil dentre os 24 caprichos!!! Jason BEcker realmente brutalizou!!

more_horiz
O talento do Mozart é algo incomparável, combinações, notas, melodias, orquestas de nível considerados impossíveis em sua época, o talento dele era DIVINO, escutem a No. 25:

Eu gosto muito de "São Francisco de Paula sobre as ondas". Penas que não tem nenhuma gravação boa no Youtube.

more_horiz
Fredlorico escreveu:
Cara, Bach era demais. Não acho certo comparar com Mozart, porque são de períodos diferentes. Afinal, Bach é anterior e, dentro de seu período, revolucionou também. Eu gosto especialmente das composições para Orgão, já que sou organista e aprecio muito este instrumento.

Já postei aqui e coloquei os meus preferidos. Mas, dentre os três períodos destacados, o meu favorito é o romantismo. Alguém aqui gosta de Liszt?

Concerteza,n se pode comparar por causa do periodo...
o 1°post q eu postei aki quem fez foi meu irmão(nisso ele é + nerd q eu,pq ele toca piano,e eu to vadiando com meu violão o/)

Liszt,ou Franz Liszt,meu irmão comprou um cd dele(revista BRAVO!),eu ate li um pouco da história dele...,tipo,ele era mó garanhão com as mulheres...
bem q eu queria tocar e as mina cair em mim o/,bom,vcs tam se esquecendo que ensinou esses ''Prodigios''...

tipo,o prof. de Liszt foi Czerny,cara pta conheçido tb,depois vem o chara do Hidan... q ensino Beethoven foi Haydn q foi mto conheçido no periodo classico...

mas,o 1° prof d beethoven foi o próprio pai(tinha q ser né o/)
quem ensino Mozart,axo q foi Scarlatt,mas n tenhu certeza...
e tb n to a fim de pesquisar o/.

more_horiz
Fredlorico escreveu:
Eu entendo Hidan. Eu já imaginei isso. Afinal, um cara inteligente como você não cometeria tal barbaridade. Eu apenas senti vontade de esclarecer isso para algum leitor desavisado não achar Mozard melhor que Bach. Afinal, eram períodos diferentes, com técnicas e tecnologias diferentes.

Agora, Liszt realmente era demais. Para quem não conhece, aqui vai a mais famosa: A Rapsódia Húngara n. 2.

Eu gosto muito de "São Francisco de Paula sobre as ondas". Penas que não tem nenhuma gravação boa no Youtube.

Meu deus!! Muito massa esta música hahaha. É dificil achar Cds de músicos classicos assim, então nem dá pra mim conhecer tão bem esses musicos. Existem tantos que nem sequer o pessoal conhece, e que são verdadeiros gênios... é uma pena... galera de hoje só curte essas músicas Pops que são feitas só para se ganhar dinheiro, por causa da moda.

Tsunade.sam escreveu:
Fredlorico escreveu:
Cara, Bach era demais. Não acho certo comparar com Mozart, porque são de períodos diferentes. Afinal, Bach é anterior e, dentro de seu período, revolucionou também. Eu gosto especialmente das composições para Orgão, já que sou organista e aprecio muito este instrumento.

Já postei aqui e coloquei os meus preferidos. Mas, dentre os três períodos destacados, o meu favorito é o romantismo. Alguém aqui gosta de Liszt?

tipo,o prof. de Liszt foi Czerny,cara pta conheçido tb,depois vem o chara do Hidan... q ensino Beethoven foi Haydn q foi mto conheçido no periodo classico...

mas,o 1° prof d beethoven foi o próprio pai(tinha q ser né o/)
quem ensino Mozart,axo q foi Scarlatt,mas n tenhu certeza...
e tb n to a fim de pesquisar o/.

Eu não entendo esta fixação por professores de "gênios", assim. Não adianta nada o professor ensinar super bem, ser um gênio da musicalidade, passar as técnicas tudo certinho, se o seu aluno não pratica e não se interessa em dominar as técnicas do instrumento. Muita gente se engana, achando que se fizer aula com um professor altamente recomendado e famoso, vai ficar bom... a parada é praticar horas á fio.

Mas por outro lado, eu concordo que os professores desses gênios são meios desvalorizados... já que se não fosse eles, talvez eles nem iriam descobrir que levavam jeito para música... isso só um professor realmente bom pode explorar do aluno... se ele leva realmente jeito ou não.

more_horiz
Hidan escreveu:
Eu não entendo esta fixação por professores de "gênios", assim. Não adianta nada o professor ensinar super bem, ser um gênio da musicalidade, passar as técnicas tudo certinho, se o seu aluno não pratica e não se interessa em dominar as técnicas do instrumento. Muita gente se engana, achando que se fizer aula com um professor altamente recomendado e famoso, vai ficar bom... a parada é praticar horas á fio.

Bom,deixa eu tentar explicar,n seria fixação,mas eles merecem o devido respeito,e tb merecem ate a ''Fama'',pq eles n são nbs,e foram professores de ''gênios''
e hoje em dia,a musica clássica vive de interpretes...tipo,antigamente existia Mendelson,ele foi muito conheçido por trazer de volta as musicas de Bach, axo q no século 18 ou 19.

ou seja,eles só repetem como era antigamente,n chega ninguem pra mudar isso
,n sei se vcs ja ouviram isso ''nossa,ele toca que nem Chopin'' ou qualquer outro compositor... eles n tem + estilo próprio,só copiam,isso me deixa puto...

hoje em dia, axo q só existe criatividade no Moderno,mas n é conheçido e nem reconheçido...

Hidan escreveu:
Mas por outro lado, eu concordo que os professores desses gênios são meios desvalorizados... já que se não fosse eles, talvez eles nem iriam descobrir que levavam jeito para música... isso só um professor realmente bom pode explorar do aluno... se ele leva realmente jeito ou não.

Concordo plenamente o/

Obs:os ''Gênios'' eram obrigados a práticar,pq se n praticaçem ... o/
e se erravam alguma coisa, levavam palmatória (axo q esse é o nome)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos