Ainda bem que você deu uma restringida no Tsuna, por que se ele estivesse com os poderes dos arcos seguintes, como o poder de manipular a gravidade ele venceria sem suar.
Bom, aqui eu vou apostar no Tsuna, apesar de estar bem complicado.
Tsuna possui a hyper intuição vongola que o permite ver através de tudo, com isso acredito que ele seria capaz de desviar do Haki apelão(Aquele que faz os inimigos desmaiarem, se bem que não deve funcionar no Tsuna, pois ele tem uma vontade/espirito absurdo quando faz as coisas 'a ponto de voltar da morte pra realizar'(Mais ou menos, mais menos do que mais) ) se por acaso o Ace pensa-se em usar. Claro ele n pode voar, mas, dar um pulo alto e rapido não esta fora de questão não é?
E ainda temos aquele modo do Tsuna onde ele pode absorver o fogo/energia do adversário e converter em suas chamas. Alem disso ele consegue criar um certo tipo de gelo que só pode ser derretido com as chamas do Tsuna (Acredito que essa seja a esperança no fim do túnel para o Tsuna, porque Logia é apelação demais, sehloiro).
O que é que o Ace tem? do que eu saiba tem uma certa força monstro, o seu lindo Haki que eu citei anteriormente, e seu bonito corpo de logia. Alem daquele poder lá que ele dizem ter poder equivalente ao sol (Maior mentira, nem chega perto.).
Round 1 - Velocidade + Intuição + X Bunner = Tchau barco - Se bem que isso é consequência de uma batalha entre dois 'usuários de fogo' em cima de barco de madeira. Dado a falta do barco.. acreditando que estão em alto mar, eles cairão no mesmo e alguém aqui é bem fraco contra isso.
Tsuna 7/10
Round 2 - Velocidade e Mobilidade com o poder do gelo pra selar de vez o Ace, alem do poderoso X-Bunner.
Tsuna 7/10
Devo ter falado merda, corrijam-me se estiver errado em algo.
Tsuna é mil vezes melhor.