Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Por que você é ateu?

+22
Lu Senju
Merlin
Urahara
Schiffer
Saitama
Kyuko
Deep Blue
Wick
Sally
Meliodas, o Pecado da Ira
Maito
Itachi Uchiha
JL
Hiei
Klauss
Minato
SLAY
Ma
Ninjalx
Gabriel Guimarães
Angel Of Death
Stuart
26 participantes

descriptionPor que você é ateu? - Página 3 EmptyRe: Por que você é ateu?

more_horiz
@Ma
Ah, está certa, eu é que não expliquei direito. rs
Sim, de fato. Elas são condicionadas a acreditarem em algo. É aí que entra a parte do "sub consciente", a maioria não faz ideia, não sabem porque creem em Deus. De cara sabe-se que foi a influência do meio em que cresceu, só que ela mesmo não percebe isso. E se você pegar uma pessoa assim, ir encurralando ela com perguntas, ela nunca (eu ao menos nunca vi) chegará à conclusão de que acredita numa divindade por causa do meio em que cresceu. Aliás, se a pessoa tem estrutura pra saber disso, normalmente não nos parece um imbecil como a grande maioria (sim, é chato, mas é um fato, a maior parte dos religiosos não estudam nem a própria Bíblia em que se apoiam).

Quanto a parte de se apoiar, de fato, já vi pessoas que sempre me disseram não acreditar em Deus, mas que em tempos difíceis visitaram a igreja. É normal, o ser humano procura bases, procura sempre algum apoio. É psicológico.

Enfim, também concordo com grande parte do post do Maito.

more_horiz

Segundo o Dicionário da Língua Portuguesa, TEÍSMO é a doutrina religiosa que admite a existência de Deus. O seu antônimo seria ATEÍSMO.

Portanto, o tópico se destina a perguntar "por que você não acredita em Deus?" ou "por que você não tem religião?". Logo, o título do tópico está correto e coerente.

Se o título do tópico fosse Por que você é teísta?, então eu estaria perguntando "por que você acredita em Deus?" e não "por que você é ateu?".

Para finalizar, Deus é você mesmo.

more_horiz
@klauss, eu queria entender como as pessoas acredita num pedaço de papel escritos a milhares de anos, sem falar que pode ser qualquer um que escreveu, vai saber quantas vezes houve mudança nessa escrita, tanto é que cada religião tem uma Bíblia, agora qual bíblia é a verdadeira? Qual é a correta?

As pessoas mais antigas como meus pais , e avos, eles vem seguindo uma doutrina a varias gerações dentro da minha família, eu fui o 1º a não querer fazer parte de ou seguir a crença deles, eles obviamente não gostaram e no começo queriam me obrigar a ir, agora me fala, que deus é esse que faz os pais obrigarem os filhos irem para igreja? cade o livre arbítrio?

Ainda bem , que com meus esforços e dedicação eu consegui um emprego bom graças somente a mim, pois não veio nenhuma divindade lá em cima e falou, "toma esse emprego é seu" e pude sair de casa e morar sozinho, hoje levo uma vida melhor que vivia com meus pais, referindo-se no sentido religioso, tudo que eu fazia as musicas que ouço são motivos para eles criticar , falava que não era coisa de deus e Bla...Bla...Bla... o que é coisa de deus então?

Hoje cada vez mais a juventude está sendo mais critica e observadora em aspectos religiosos, vemos ai Padres abusando de crianças, vemos pastores sendo presos por lavagem de dinheiro, pastores Homofóbicos, é isso que o deus deles prega ? Ódio contra as pessoas que não seguem a mesma doutrina que eles, para mim não passam de um bando de hipócritas se aproveitando das pessoas mais humildes e que não tem um senso critico bem estruturado , ou que nem tivera uma educação descente, esse é o deus que eles quer que eu sigo ou acredito? Não, muito obrigado, pois, eu prefiro seguir minhas convicções do que fazer parte desse bando de assassinos, estupradores , mentirosos e capitalistas que só pensam no seu bem estar.

more_horiz
Gabriel Eduardo escreveu:
@klauss, eu queria entender como as pessoas acredita num pedaço de papel escritos a milhares de anos, sem falar que pode ser qualquer um que escreveu, vai saber quantas vezes houve mudança nessa escrita, tanto é que cada religião tem uma Bíblia, agora qual bíblia é a verdadeira? Qual é a correta?

Olá, meu querido amigo. Eu também tenho essa dúvida. Acreditar no que está escrito talvez seja mais fácil de acordo com o nível de entendimento das pessoas. Eu, por exemplo, só acredito no que eu consigo compreender e sentir. A Bíblia é um livro e foi escrita por homens. Alguns acreditam que foram homens iluminados, santos. Eu acredito que tenham sido homens comuns, como eu e você. Mas, existem pessoas que acreditam cegamente no que está lá. E quem sou eu para dizer que eles estão certos ou errados? Eu acredito que não exista uma verdade absoluta. Crer em Deus é mais do que acreditar ou seguir o que está escrito em um Livro. Ao menos para mim...

As pessoas mais antigas como meus pais , e avos, eles vem seguindo uma doutrina a varias gerações dentro da minha família, eu fui o 1º a não querer fazer parte de ou seguir a crença deles, eles obviamente não gostaram e no começo queriam me obrigar a ir, agora me fala, que deus é esse que faz os pais obrigarem os filhos irem para igreja? cade o livre arbítrio?

Eu sei bem o que é isso. Minha mãe era Católica (hoje nem ela sabe mais em que acreditar) e o meu pai é Evangélico. Eu cresci no meio do "fogo" cruzado. Fui batizado na Igreja Católica, fiz primeira comunhão, Crisma, me casei na Igreja Católica, pois a minha esposa e toda a família dela é Católica, e eu sou, desde os meus 16 anos, Kardecista. Você pode imaginar, também, o que eu já passei e passo ainda hoje, de preconceito, dentro da minha própria família. Já deixei de ser contratado em uma Empresa porque o dono era (ou ainda é, não sei) Evangélico e quando eu falei qual era a minha Religião ele teve a coragem de falar na minha cara que não iria me contratar pois lá na empresa dele só trabalhava "Homens e Mulheres de Deus". Mas aí eu te falo: o Livre Arbítrio está justamente aí. Deus nos proporcionou esta bênção de seguirmos os nossos caminhos, de fazermos as nossas escolhas. O Livre Arbítrio está em seus pais, meus pais, nossos amigos e conhecidos, tamarem suas próprias decisões. São questões inteiramente íntimas e os únicos responsáveis somos somente nós. Mas não recrimine os seus pais. Eles fizeram o que achavam certo. Nem sempre a gente, como pai, conseguimos tomar as atitudes corretas. Mas mesmo errando, os pais só querem o nosso bem.

Ainda bem , que com meus esforços e dedicação eu consegui um emprego bom graças somente a mim,

Era exatamente isso que eu estava falando. Nossas escolhas determinam o nosso sucesso e fracasso. Nós somos donos de nossas vidas. Nenhuma Divindade é responsável por nossos triunfos pessoais e nem pela nossa derrota.

pois não veio nenhuma divindade lá em cima e falou, "toma esse emprego é seu"

Ainda bem, pois o dia que você começar a escutar "vozes do além", procura rapidamente um psiquiatra. Isso é um forte indício de esquizofrenia  (brinqs, essa foi só para descontrair :leo:).

e pude sair de casa e morar sozinho, hoje levo uma vida melhor que vivia com meus pais, referindo-se no sentido religioso, tudo que eu fazia as musicas que ouço são motivos para eles criticar , falava que não era coisa de deus e Bla...Bla...Bla... o que é coisa de deus então?

É complicado, meu amigo. A intolerância Religiosa está presente onde não deveria estar: dentro de nossas casas.

Hoje cada vez mais a juventude está sendo mais critica e observadora em aspectos religiosos,

Isso é algo que me deixa muito feliz. Essa geração está muito mais questionadora do que a geração passada. Vejo isso pelos meus filhos. Eles não aceitam que as coisas sejam empurradas "goela abaixo" sem as devidas explicações. Vejo isso como algo extremamente possitivo.

vemos ai Padres abusando de crianças, vemos pastores sendo presos por lavagem de dinheiro, pastores Homofóbicos, é isso que o deus deles prega ? Ódio contra as pessoas que não seguem a mesma doutrina que eles, para mim não passam de um bando de hipócritas se aproveitando das pessoas mais humildes e que não tem um senso critico bem estruturado , ou que nem tivera uma educação descente, esse é o deus que eles quer que eu sigo ou acredito? Não, muito obrigado, pois, eu prefiro seguir minhas convicções do que fazer parte desse bando de assassinos, estupradores , mentirosos e capitalistas que só pensam no seu bem estar.

infelizmente alguns ainda acham que Padres, Pastores, Bispos, Líderes Religiosos, são Santos. Eles são pessoas comuns, que sentem raiva, ódio, amor, felicidade, tristeza. Mas isso é algo que diz respeito à natureza humana. Esses sentimentos não são inerentes a alguma entidade mística ou superior. Lembra do que eu escrevi acima? Nossos atos dizem respeito unica e exclusivamente a nós mesmos. A questão é que nós ainda não estamos preparados para entender o que seja ou quem seja esse Deus. Agora, líderes Religiosos que têm este compromisso de serem o exemplo de um grupo, seja este grande, médio ou de um pequeno número de seguidores, deveriam ser exemplos na prática. Infelizmente eles usam a política do "faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço". Apesar de não ser Católico, eu confesso que admiro este atual Papa Francisco. Ele já se posicionou a respeito destas atrocidades que recentemente veio à tona a respeito de Padres pedófilos. Além de se posicionar claramente sobre temas também controversos como homofobia e homossexualidade, inclusive dentro da própria Igreja. Ele tem uma visão muito mais ampla do que aqueles preconceitos retrógrados que ainda insiste em perdurar.

more_horiz
phisikys escreveu:

Segundo o Dicionário da Língua Portuguesa, TEÍSMO é a doutrina religiosa que admite a existência de Deus. O seu antônimo seria ATEÍSMO.

Portanto, o tópico se destina a perguntar "por que você não acredita em Deus?" ou "por que você não tem religião?". Logo, o título do tópico está correto e coerente.

Se o título do tópico fosse Por que você é teísta?, então eu estaria perguntando "por que você acredita em Deus?" e não "por que você é ateu?".

Para finalizar, Deus é você mesmo.

Isso é óbvio. Sei bem o significado de "teísta" e "ateísta". O que eu questionei não foi a formulação da pergunta, mas a lógica em se fazê-la.

O senhor deve se lembrar do que é o ônus da prova, "Responsabilidade ou obrigação de provar determinado fato ou determinada afirmação (ex: é ao acusador e não ao acusado que compete o ônus da prova)". A mesma coisa se dá aqui, para acreditarmos em algo, daí sim, temos um motivo. Para não acreditarmos, temos de ter? Foi esse o meu questionamento.

Aliás, foi o que eu disse que achei estranho, a formulação da pergunta junto às colocações como "escolha". Não há "escolha" de se crer em algo, e tampouco a religião ou ateísmo seria um "caminho a se seguir", onde você escolhe. Independentemente de suas ações durante sua vida, o fato de você crer ou não, nunca mudará. E é inclusive, a questão do tópico.

No mais, você disse que ser ateu é uma "escolha" racional. Já, eu digo que acreditar em Deus, muitas vezes, é um ato instintivo.

more_horiz
Olá pessssoas do meu brasiiiu! :ma: :ma:

Chegou o Yoda mais amado do Forum :yoda: Yeap Yeap , Clap Clap :yoda:

Eu jurei q n iria comentar neste tpc , até pq ele tem cara de que vai ser block rapidamente , mas ai tava cansado de estudar , domingo de manha .... e ai deu vontade!

Vou quotar algumas pessoas antes de dizer o que eu queria dizer.... vamos lá!

Antes de iniciar queria dizer que a fé (do verbo acreditar) é inquestionável , se fizeram isso (não li tudo e.e )  esta errado , totalmente errado,  agora se você questiona a Instituição/Dogmas da mesma (Exemplo : Veedas , Biblia , Alcorão e etc) é totalmente válido.

@Ma escreveu:É isso que eu não gosto.
Quando alguém fala que é ateu, existem pessoas que falam ficam com dó ou triste por "ser uma geração sem fé". Ateísmo é visto como algo anormal ou até dizem que um ateu tem bem mais fé que um crente "por acreditar em nada".

@Ma. Espero que você não esteja falando do meu post, pois em momento algum eu disse que Ateísmo é algo anormal ou que eu estou com "dó" ou pena de quem não acredita em Deus. Eu só disse que é triste ver que existam jovens tão "desesperançosos" em relação a existência de um Deus. Quando foi que eu falei que os Ateus são pessoas tristes, desonestas, anormal, imoral, etc... Que direito eu tenho de julgar alguém por qualquer opção que ela faça? Nenhuma. Se você tiver curiosidade de ler o que eu escrevi, verá que não foi isso que eu quis passar...

Pois bem, n vou quotar o papo todo,  a parte que me interessa é essa , existe uma ma interpretação (sei que a Ma e o Klauss pediram desculpas , mas o debate é valido) de ambos, de fato o termo usado “Geração Sem Esperança” é muito mais amplo do que uma Geração Sem Deus, e devemos concordar de que esta correto, existe sim uma massa de pessoas sem o menor senso de criação , falta de fé (do verbo acreditar … em um futuro melhor, em que se pode melhorar) e isso é um perigo eminente, hoje a maioria dos jovens perderam tanta a “Esperança/Interesse”, que simplesmente ignoram os livros (Quem aqui já leu a biblia? Quem aqui leu a Origem das Éspecies?)  , uma geração Hyperlink de Wikipédia que de fato se acha conhecedora de argumentos, sem nem ao menos tocar no real valor daquilo, então entendo o ponto de vista do Klauss e claro , Ma pode ter tido a experiencia que for e ser uma exceção, mas a maioria das pessoas fala sem conhecer.

Outra parte interessante :

E as guerras santas que acontecem por causa de suas crenças?
Eu não vi nenhum Deus, Santo, anjo pegando uma arma e partindo pro ataque.

Pessoalmente diria que se você olha para o lado feio da lua, ela será feia, antes de tudo, botar a culpa das guerras santas na fé cega das pessoas é totalmente errado, a guerra santa é antes de tudo uma guerra e seus motivos são POLÍTICOS-ECONÔMICOS, assim como a Guerra da Água que um dia existira não será por razões ecológicos e sim por motivos POLITICO-ECONÔMICOS , e uma massa será igualmente manipulada sob algum falso argumento.

A Igreja Católica, de fato é uma instituição de passado condenável, mas fizeram coisas boas, a começar pela Catequização, se não fosse pela ideia de passar e domesticar com base no evangelho (sou contra ela) , os índios seriam escravizados ainda mais, os poucos direitos que tiveram foi por causa dos padres.

A Igreja Católica de fato não foi contra a Escravidão, mas foi na Igreja que os negros pós-escravidão encontraram um rumo (Martin Luther King Jr , era filho de pastor e pregou durante anos) , irei debater essa parte pouco mais a frente , mas a Igreja ajudou em vários aspectos aos negros (principalmente nos United States, a encontrarem uma base social para formarem um nicho)
Por que acreditar que esse ser é maravilhoso como todos descrevem se estamos vivendo uma situação dessa?

Irei dizer a resposta completa no final , mas resumidamente “existem dois tipos de ratos em um copo de leite , um desistiu de nadar e se afogou , outro de tanto mover as patas transformou o leite em nata e saiu do copo.”

Vi, senti, presenciei coisas que até o próprio deus duvida. Vultos, assombrações, seres que deveriam só existir em minha cabeça, entre outras coisas...

Meu caro amigo , procure um oftalmologista ou um psiquiatra , pois creio que seu problema seja grave UHSAHUAHHSAHSAHSHA

Enfim , agora que finalizei a parte de quotes (coloquei aqueles que achei interessante, mals ao não quotados)

Para começar a dizer , estou no mundo acadêmico (inicio de minha jornada por ele) e em um campo que se questiona muito a presença de aspectos como Deus, Alma e outras coisas do tipo , pois faço Biologia e como o nome diz, Estudo da Vida.

De fato, neste dia sou meio termo, acredito em algumas coisas (não em Deus) e ao mesmo tempo não acredito.

Veja bem, diariamente estudamos corpos mortos, a funcionalidade de cada célula, tecido e órgão do corpo humano, de cara posso dizer não existe alma em teu corpo , a junção das células e o seu pensamento é resumido a ações químicas, de fato é possível reproduzir muitas delas em laboratório.

É um debate constante no interior do meu pensamento (fui criado em uma escola católica) , a medida que se conhece como funcionam os seres vivos (Plantas , Bactérias e Animais) , se percebe que existe uma lógica científica para o surgimento da vida , tem muito mais evidencias , sabe? Ao ver uma lamina ou o movimento de protozoários você percebe o quão belo é a vida por si só , chega a ser tão bela que de fato somente um ser divino poderia ter criado , mas na realidade foi uma serie de eventos climáticos e de sobrevivência que levaram ao estado atual (uma mudança constante e continua) .

A ideia de que somos a imagem e semelhança de Deus, é totalmente demolida, pois a “natureza” como um todo flui com um equilíbrio tão grande , que seria impensável o Homo Sappiens sp ser algo maior sabe? Cada ser vivo possui um organismo meticulosamente adaptado ao ambiente onde vive e isso se explica muito mais ao fato de adaptação do que ao fato de um Deus criador onipotente e onipresente.

Mas como já disse algumas vezes , todos os seres vivos tecem teias sociais , de diferentes formas  , a nossa teia social é diferente das demais e é nesta parte que ponho a Religião , veja bem , em nossa sociedade o papel da religão é constante , pois como seres que vivem em comunidade precisamos de contato (sim, até mesmo para a reprodução, seres isolados não se enquadram na espécie humana) , por esta razão penso , que a Religão é importante , como local de socialização , de troca de ideias , esta é a parte mais importante , por esta razão presidiários , drogados e outros marginalizados , conseguem superar as dificuldades , pois geralmente é na igreja que eles encontram um local de socialização.

A Ma disse , porque Deus faz isso ? Eu mudaria a pergunta porque você faz isso ? É a sua situação social , a sua ambição?
Se a ideia de um Deus é aquilo que te faz superar a cada dia , se é nisso que te fortaleces , então é valido.

Acredito que se vive uma única vez , ao morrer (isso vejo todos os dias) , o seu corpo não volta a vida , ele dá vida (nutrientes nele) a outros seres , e estes a outros , estes a outros , em um ciclo lindo e sem fim.

Espero que nossa geração acredite mais em algo e lute para entender de fato aquele assunto e que se exista alma em outro espaço no qual os meus estudos não sejam capazes de ver , que consiga me divertir nele.

more_horiz
Na minha opinião a crença em Deus é uma ilusão criada pelo homem...Não se trata de opção ideológica: o ateu não acredita simplesmente porque não consegue. O mesmo mecanismo intelectual que leva alguém a crer leva outro a desacreditar. De fato, eu não escolhi isso... Simplesmente não consigo crer. Acredito que não seja uma escolha, é um processo natural pra cada pessoa...

Cada um tem sua opinião. Cabe a nós as respeitar.

more_horiz
Daora é esses ateus dizendo: Meu Deus
Significando surpresa.

Racho o bico 'USUHSAHUAS

Fórum cheio de ateus. Achei que tinha poucos.

more_horiz
Daora é esses ateus dizendo: Meu Deus
Significando surpresa.

Racho o bico 'USUHSAHUAS

Força de expressão.

Eu falo "meu Deus" quase todos os dias.

more_horiz
Bom, como o Orochi disse, a pergunta seria ao contrário, seria "Porque você é Teista?".

É muito simples. Eu não tenho fé suficiente para ser um Ateu, com toda sinceridade. Eu tenho MUITA pouca fé para conseguir ser Ateu.

Ou então, eu teria que ser bem ingênuo, ter uns 6 anos de idade, e pais Ateus para me teleguiar a acreditar que o nada explodiu, e surgiu o tudo. E desse tudo, que veio do nada, que não se sabe de onde veio, algumas particulas se rearranjaram por motivo algum e formaram o que seria posteriormente, dinossauros! Oh!

As teorias não são provadas, e o próprio Dawkins (que apesar de ser um bom biólogo, é um palhaço) ficou sem resposta pra uma pergunta bem direta:

A ciência é sim, bem direta. A religião não é inimiga da ciência, inclusive as primeiras universidades foram basicamente criadas pela igrejas, existiram papas cientistas, entre outras coisas. Deus criou o universo como um todo, isso incluí suas propriedades e a ciência, a física, enfim, TUDO.

Ai tem aquela velha falha tentativa de ridicularizar: "Ah, mas você prefere acreditar que tem um cara barbudo no céu que dita as regras, te ama, mas te joga no inferno se não obedecer e também (outros paragrafos de baboseiras aqui) :correria:"

Nop. Eu prefiro acreditar que existe um ser superior, que sempre existiu, que é o centro, a origem e o criador de tudo. Que somos frutos dele, com a benção de ter consciência, inteligência, algumas coisas que se assemelham com ele de alguma forma. Eu acredito em UM milagre, não tenho fé suficiente para acreditar em MILHÕES de milagres pra explicar como viemos até aqui, SIM, milagres, pois a própria ciência contesta e contraria várias dessas teorias e várias etapas que seriam cruciais pra elas. Como se não fosse suficiente acreditar que TUDO se formou sozinho, do nada, por motivo algum, depois de várias combinações de coincidências envo, e formou a consciência, a inteligência, isso sim é alienação. Acreditar que em um meio de um monte de milagres, uma biblioteca simplesmente surgiu do nada, que originou o tudo, por motivo algum. Nessa biblioteca, todos os livros apareceram em prateleiras. Nessas prateleiras, os livros estavam montados como livros e ordenados em ordem alfabética, e por assunto. Dentro de TODOS esses livros dessa biblioteca, que surgiram do "nada" sem motivo algum, as letras se organizavam de forma que formam palavras, e por coincidência, as palavras se organizavam de maneiras que formavam frases, que formavam capitulos, que formavam uma história. Tudo por coincidência. Essa biblioteca, é o DNA.

E depois eu que sou o alienado? Ah, me poupe. Eu não tenho tanta fé assim pra ser ateu. Prefiro acreditar em apenas UM milagre: Deus, o senhor, o ser superior. Eu consigo acreditar em apenas um. Não MILHÕES e MILHÕES de milagres, coincidências e loucuras hilariantes combinadas em inúmeras teorias contestadas pela própria ciência. Isso sim é fé, em um excesso absurdo por sinal. Eu não tenho fé suficiente pra ser ateu.

O fato de Deus existir é tão confortante para alguns teístas, quanto o fato de se achar um pouco mais inteligente e influente no universo é confortante para alguns ateus. Não é atoa que pra alguns está na moda ser ateu.

Mas todos sabemos, que o humano não é absolutamente nada no universo. Nada mesmo, o próprio planeta onde cabem 7 bilhões dessas criaturas, é uma bactériazinha hiper-microscópica se for comparado ao universo. É um ser limitado, com uma inteligência que está muito longe de entender um ser superior, e sempre vai estar. O humano sequer consegue projetar em sua mente um número maior que 100, vai conseguir entender um ser superior que criou o universo e sempre existiu? É a mesma coisa que tentar ensinar matemática pra um gato, só que o cérebro humano está muito mais longe de ser capaz de entender isso, do que o cérebro de um gato está longe de entender a matemática. O que não é relevante whatever, ambos jamais serão capazes.

Mas temos a Bíblia, que nos passam algumas coisas boas e ensinamentos. A Bíblia salva muitas pessoas, e sim, nos ENSINA muito. Está tudo lá, prontinho para ser entendido, interpretado, de diversas maneiras que podem te levar ou a caridade, ou a deixar as coisas que te fazem mal.

"MAS HOUVE GUERRAS POR CAUSA DA BÍBLIA" Oh god. A Bíblia é bem clara quando diz para não julgar os outros, para amar o próximo, aí a guerra é culpa da Bíblia? Não. É culpa das pessoas que a deturpam e a veem de uma maneira primitiva, os ateus são um exemplo disso. D:

"ENTÃO VOCÊ ACHA QUE QUEM NÃO É CATÓLICO VAI PRO INFERNO" Não. Deus é tão grandioso que fez várias religiões, vários caminhos para chegar a ele, chegar a salvação. Sinceramente? Sou uma pessoa que acredita que até mesmo os Ateus, caso sejam boas pessoas e não fiquem lutando contra Deus (mesmo sendo falho), possam ser salvos depois da morte.

O Problema é quando a pessoa quer impor os valores morais delas a Deus. Já não basta deturpar a Bíblia, até os teístas fazem isso, os ateístas então... em sua maioria, não só deturpam a bíblia, quanto veem ela de uma maneira muito primitiva, chega a surpreender.
O humano em sua maioria é um animalzinho preso no raso e mísero conhecimento que tem das coisas e do universo. Alguns são muito mais, e outros são bem menos. A fé em Deus, nesse UM milagre, no ser superior que sempre existiu e criou tudo, é uma forma de se desprender bastante disso. A ciência é importante? Claro que é, e é uma das criações de Deus. Mas não adianta, ela não vai explicar Deus, isso está extremamente fora do alcance humano. E sinceramente, quando a gente fala em se tornar uma pessoa melhor, não roubar, não matar, não julgar os outros, fazer coisas boas, eu tenho total fé que isso é muito mais importante pra melhorar o mundo do que a ciência. O mundo não precisa de mais ciência para ser um lugar melhor, com mais paz, com mais amor, com mais bondade. Mas se pararmos e olhar os ensinamentos de Deus, que ele nos dá oportunidade de ter, através da bíblia, vamos ver que aquilo sim, aqueles ensinamentos sim, se aos menos os mais importantes (claramente) fossem cumpridos, o mundo sim seria um lugar MUITO melhor. E falo do Novo Testamento, principalmente. O velho testamento é apenas uma parte do Judaismo aceita pelo Cristianismo.

Uma prova do quanto veem a bíblia de maneira primitiva, é sobre o humano vir do barro. Falam que "O HUMANO FOI MOLDADO PELO BARRO E GANHOU VIDA QUE ABSURDO :correria:". É muito simples, os que não verem de maneira primitiva, vão entender a passagem. Vão entender que o humano não veio do barro ao pé da letra, e sim veio da terra, do planeta e do que está contido nele. É como eu disse, ciência e religião não são inimigas. Pelo contrário, andam de mãos dadas desde sempre.

E se eu achar uma coisa ruim ser ateu @Ma ? E daí? Não só eu, como todos nós, temos TODO direito de achar algo ruim. Ninguém vai deixar de achar porque a "Ma" não quer ou a "Ma" não gosta e acha feio. O mundo não gira em torno da "Ma". Isso é diferente de achar que é um ladrão, bandido, ou "alienado".

Claro que HÁ exceções, tenho amigos Ateus, e gosto deles. Mas eu também acho que não se julga outra pessoa por causa de religião, e eu realmente sempre acho muito cômico quando vejo um ateu falando de alienação. Whatever.

Deus existe sim.

Última edição por Lobão em Dom Abr 12, 2015 8:47 pm, editado 1 vez(es)

Por que você é ateu? - Página 3 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
E se eu achar uma coisa ruim ser ateu @Ma ? E daí? Não só eu, como todos nós, temos TODO direito de achar algo ruim. Ninguém vai deixar de achar porque a "Ma" não quer ou a "Ma" não gosta e acha feio. O mundo não gira em torno da "Ma". Isso é diferente de achar que é um ladrão, bandido, ou "alienado". 

Cara, cê pode achar o que quiser que eu to nem ai. Já vi você dando opinião em vários assuntos e você é sempre o mesmo grosso e desrespeitoso então já to nem ligando pro que você fala. :fem: (vou nem comentar aqui como você também AMA humilhar membros AHUEIAUEIAHUEIAIE)
Mas enfim, nem li seu post inteiro por preguiça. Só sei que você é quem fala que quem é ateu tem mais fé que um crente por ~acreditar em nada~ :horak: Não discuto com gente que se acha superior que tudo e todos. Aliás, que acaba o post com "Deus existe sim"... que dono da verdade. :~.~:

Já disse minha opinião sobre o assunto, acho que as pessoas foram condicionados a creer em deus. Ninguém nasce acreditando que ele existe; e sim as religões só tão lá pra te fazer acreditar e (em sua maioria) te alienar. Por isso sou atéia, acredito na origem da vida, darwinismo e neodarwinismo, big bang etc. Ou seja, teorias científicas.

more_horiz
Por isso, acho que em nosso século, religião só atrapalha. Aliena, cria preconceitos, inferioza pessoas... MUITAS coisas. Para mim já podia ser extinta.

Nossa mano, essa tal de "Ma" é uma metralhadora de falar besteira, ela não pensa no que ela fala, mas não culpo a garota, é só mais uma vitima da moda de criticar a religião que toma conta dessa juventude perdida e que acha que é cool ficar falando idiotice pra soar "engajado", e é também o jeito que ela encontrou de se afirmar: falando merda.

Mas na boa mano, para de pagar ai de "menina de opinião", pois já deu pra ver que você só repete o que os outros falam e nem tem opinião própria, e repetir o que os outros falam sem raciocinar é que é ser alienado (por definição).

Respondendo ao tópico: Acredito em Deus pois é RACIONAL acreditar em Deus.

more_horiz
Deus é só um símbolo de esperança criado pela religião. Não vejo motivos para que isso faça parte da minha vida, não vejo motivo de crer nessa ''esperança''. Claro que como Ateu, eu mantenho minha doutrina, meus argumentos em dia e também minhas opiniões e convicções também.

E por que Deus é esperança, um jovem acima citou, bem lá em cima, as pessoas rezam, pedem, oram para acontecer o bem. Mas não é Deus que vai operar uma pessoa num transplante de coração e etc. E antes que me ataquem falando: ''hur, dur é DEUS que guia o médico". Se eu não me engano, há na bíblia um trecho dizendo que Deus não interveem no mundo humano/físico. Ou seja, a própria bíblia se contradiz.

Mas é como dizem: ''como você pode provar que Deus não existe?" - Simples, se você for de Igreja, for uma pessoa de bem e que não comete pecados, se jogue de uma ponte, vamos ver se Deus irá te ajudar.
E também, se eu não posso provar, você também não pode provar que ele exista, e na falta de religião/esperança, quem vai te salvar é a ciência, é o estudo e o conhecimento.

Se fosse Deus que guiasse os médicos, a vida séria fácil, viveria desde criança rezando em uma Igreja e depois iria em um hospital fazer um transplante ou uma cirurgia.

A religião em hoje chega a enojar, a religião em si, o que ela vem se tornando, e isso vem desde tempos e tempos antigos.

Dizem que Jesus dava comida aos pobres, dividia, porem, hoje em uma Igreja, os donos dela são milionários, donos de emissoras e grandes empresas, é uma coisa se contradizendo com a outra. Se Jesus que era uma pessoa com poderes divinos ajudava pessoas pobres do jeito que ele era, pois pelas histórias Jesus era pobre também, porque ir numa Igreja e acreditar em algo que os que pregam isso, são ricos e não estão nem aí?

E como a Ma disse, as pessoas julgam e falam que os ateus são pessoas sem crenças, mas de certa forma, ser ateu é ter uma crença, a crença de não acreditar que Deus não exista.

Mas vocês tem que saber distinguir, há aquele Ateu que é Ateu desde sempre, aquele cara que se converteu pro Ateísmo por motivos pessoais que esses dois são os mais comuns e os mais corretos e por último, aquele que tá putinho porque ficou o ano todo rezando por uma bicicleta e não ganhou e aquele que é sem motivo algum.

Enfim.

more_horiz
Ma escreveu:
E se eu achar uma coisa ruim ser ateu @Ma ? E daí? Não só eu, como todos nós, temos TODO direito de achar algo ruim. Ninguém vai deixar de achar porque a "Ma" não quer ou a "Ma" não gosta e acha feio. O mundo não gira em torno da "Ma". Isso é diferente de achar que é um ladrão, bandido, ou "alienado". 

Cara, cê pode achar o que quiser que eu to nem ai. Já vi você dando opinião em vários assuntos e você é sempre o mesmo grosso e desrespeitoso então já to nem ligando pro que você fala. :fem: (vou nem comentar aqui como você também AMA humilhar membros AHUEIAUEIAHUEIAIE)
Mas enfim, nem li seu post inteiro por preguiça. Só sei que você é quem fala que quem é ateu tem mais fé que um crente por ~acreditar em nada~ :horak: Não discuto com gente que se acha superior que tudo e todos. Aliás, que acaba o post com "Deus existe sim"... que dono da verdade. :~.~:

Já disse minha opinião sobre o assunto, acho que as pessoas foram condicionados a creer em deus. Ninguém nasce acreditando que ele existe; e sim as religões só tão lá pra te fazer acreditar e (em sua maioria) te alienar. Por isso sou atéia, acredito na origem da vida, darwinismo e neodarwinismo, big bang etc. Ou seja, teorias científicas.

É, você sabe que não adianta ler, vai ficar (mais uma vez) sem resposta. Pelo menos pra ti, não adianta muita coisa ler e tentar rebater. Ainda bem que aprendeu com as últimas vezes o/

Desrespeitoso? Você fala que religiosos são alienados (sendo uma ateista :horak:) e depois que leva uma sapatada (mais uma vez) quer tentar novamente sair como a "coitadinha"? Awn, que peninha. :(

Que quem fala o que quer, ouve o que não quer. E eu não "adoro humilhar membros" e "me acho superior", se você se sentiu humilhada e inferior, não posso fazer nada.

Eu também não ligo, e enquanto você vomitar baboseiras pra depois que levar uma bela resposta sair como coitada, eu vou estar aqui pra te mostrar que não é bem assim. Fico feliz que já tenha aprendido isso.

E sim, eu disse isso mesmo, apenas com uma modificação. "Os ateus tem mais fé que os crentes, simplesmente por acreditarem que o nada originou o tudo por motivo nenhum"

Última edição por Lobão em Dom Abr 12, 2015 8:22 pm, editado 1 vez(es)

Por que você é ateu? - Página 3 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Só comentando aqui por cima, não é Deus que vai te passar num concurso público, em uma faculdade, universidade, escola militar, escola técnica ou ele que vai te proteger de uma guerra ou de levar um tiro. Quando um Ladrão de assaltar, pede 2 minutos pro assaltante, e diga que Deus vai te ajudar, vamos ver se ele vai embora.

@Lobão,
Tô te esperando no lol, bjs bisk.

more_horiz
Como?! É eu não gosto e não sou Ateu e eu acredita de Deus!
Porque vocês não acreditam de Deus,meninos?!
É sério!

more_horiz
Deep Blue escreveu:
Por isso, acho que em nosso século, religião só atrapalha. Aliena, cria preconceitos, inferioza pessoas... MUITAS coisas. Para mim já podia ser extinta.

Nossa mano, essa tal de "Ma" é uma metralhadora de falar besteira, ela não pensa no que ela fala, mas não culpo a garota, é só mais uma vitima da moda de criticar a religião que toma conta dessa juventude perdida e que acha que é cool ficar falando idiotice pra soar "engajado", e é também o jeito que ela encontrou de se afirmar: falando merda.

Mas na boa mano, para de pagar ai de "menina de opinião", pois já deu pra ver que você só repete o que os outros falam e nem tem opinião própria, e repetir o que os outros falam sem raciocinar é que é ser alienado (por definição).

Respondendo ao tópico: Acredito em Deus pois é RACIONAL acreditar em Deus.

Primeiro, ela não disse mentira alguma, a religião realmente causa tais efeitos que você citou.

Segundo, você é pirralho ainda, você só tem 15 anos, se esta idade for realmente verdadeira em teu perfil, ou seja, você também faz parte dessa juventude perdida.

A juventude segue dois caminhos: Modinha ou criticar tudo. Você está enquadrado neste último.

E por fim, o propósito do tópico é criar uma discussão sadia e não guerrinhas pessoais, claramente a Ma esculachou vocês em algum tópico e estão com raivinha.

E o mais engraçado, é que alguns membros da Staff acaloram a discussão com palavras cheias de indireta e não recebem nem mesmo uma advertência verbal. Agora o criador do tópico recebe uma dura simplesmente por postar essa mensagem:

Só comente este tópico quem realmente for ateu. O membro que não seja ateu e comentar aqui, estará passível de punição, pois seu comentário será interpretado como flood. Espero ter sido claro!

Aonde claramente não tem nada de mais. Vai entender essas pessoas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos