Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Por que você é ateu?

+22
Lu Senju
Merlin
Urahara
Schiffer
Saitama
Kyuko
Deep Blue
Wick
Sally
Meliodas, o Pecado da Ira
Maito
Itachi Uchiha
JL
Hiei
Klauss
Minato
SLAY
Ma
Ninjalx
Gabriel Guimarães
Angel Of Death
Stuart
26 participantes

descriptionPor que você é ateu? - Página 4 EmptyRe: Por que você é ateu?

more_horiz
Como?! É eu não gosto e não sou Ateu e eu acredita de Deus!
Porque vocês não acreditam de Deus,meninos?!
É sério!

more_horiz
Deep Blue escreveu:
Por isso, acho que em nosso século, religião só atrapalha. Aliena, cria preconceitos, inferioza pessoas... MUITAS coisas. Para mim já podia ser extinta.

Nossa mano, essa tal de "Ma" é uma metralhadora de falar besteira, ela não pensa no que ela fala, mas não culpo a garota, é só mais uma vitima da moda de criticar a religião que toma conta dessa juventude perdida e que acha que é cool ficar falando idiotice pra soar "engajado", e é também o jeito que ela encontrou de se afirmar: falando merda.

Mas na boa mano, para de pagar ai de "menina de opinião", pois já deu pra ver que você só repete o que os outros falam e nem tem opinião própria, e repetir o que os outros falam sem raciocinar é que é ser alienado (por definição).

Respondendo ao tópico: Acredito em Deus pois é RACIONAL acreditar em Deus.

Primeiro, ela não disse mentira alguma, a religião realmente causa tais efeitos que você citou.

Segundo, você é pirralho ainda, você só tem 15 anos, se esta idade for realmente verdadeira em teu perfil, ou seja, você também faz parte dessa juventude perdida.

A juventude segue dois caminhos: Modinha ou criticar tudo. Você está enquadrado neste último.

E por fim, o propósito do tópico é criar uma discussão sadia e não guerrinhas pessoais, claramente a Ma esculachou vocês em algum tópico e estão com raivinha.

E o mais engraçado, é que alguns membros da Staff acaloram a discussão com palavras cheias de indireta e não recebem nem mesmo uma advertência verbal. Agora o criador do tópico recebe uma dura simplesmente por postar essa mensagem:

Só comente este tópico quem realmente for ateu. O membro que não seja ateu e comentar aqui, estará passível de punição, pois seu comentário será interpretado como flood. Espero ter sido claro!

Aonde claramente não tem nada de mais. Vai entender essas pessoas.

more_horiz
Caríssimo @Kyuko, fizestes uma belíssima explanação!

De fato! Algumas doutrinas e credos religiosos transformaram a fé em comércio e lançaram a religião no seio do capitalismo. Para muitas Igrejas Protestantes o que interessa é o Dízimo e não sua conduta moral e social. Estas Igrejas reduziram a religião a uma simples moeda de troca, a simples relações comerciais. Lastimável!

Caríssimo @White Beard, seu comentário enriqueceu a nossa discussão. De fato, as ciências naturais já mais do que provaram e demonstraram que o corpo humano e a natureza das coisas são regidos por fenômenos químicos e físicos, e não por "alma" ou "espírito". Dessa forma, não há necessidade nenhuma de se admitir a existência de um espírito superior regendo todo o cosmos.

Carrísima @Sally, estás correta quando dizes que ser ateu é uma escolha racional. Concordo plenamente contigo e direi mais. Ser ateu é um racionalismo consciente. Quando alguém acredita em algo que nunca viu, mensurou, experimentou, sentiu, interagiu ou ponderou, esta pessoa está desrespeitando seu intelecto, sua consciência, pois se entregou a uma ilusão, a uma crença fantasiosa, a uma invenção imaginativa. Essa pessoa seria um irracional consciente!

more_horiz
julio9845 escreveu:
Como?! É eu não gosto e não sou Ateu e eu acredita de Deus!
Porque vocês não acreditam de Deus,meninos?!
É sério!

Eu por exemplo não acredito em deus do mesmo modo em que tu acredita.... no dia que provarem que deus existe, retiro tudo que estou escrevendo aqui, e não venham citar a bíblia pois para mim não passa de um papel escrito por homens assim como muitos livros.....

Como já citei em outro post, para mim as pessoas tem essa necessidade em acreditar em algo, elas não se conformam em simplesmente acreditar que fomos e seremos sempre uma obra da natureza, essa necessidade de buscar conforto no sobrenatural é uma mera ilusão para se sentirem menos infelizes e de certa forma conforta-las que pode vim dias melhores.

more_horiz
Primeiro, ela não disse mentira alguma, a religião realmente causa tais efeitos que você citou.

Efeitos que ela citou?

religião atrapalha. Aliena, cria preconceitos, inferioza pessoas.

Ela usa a palavra , ou seja, não abre exceção, não abre espaço para que tenha nada de positivo em religião alguma, ou seja, ela generaliza, não preciso dizer que essa colocação dela é de uma burrice extrema (pra moderação: estou dizendo que a opinião dela é burra) e você concorda com ela mostrando possuir nível de raciocinio semelhante ao da garota.

Parabéns. Peça uma badge pra você de garoto prodigio.

Segundo, você é pirralho ainda, você só tem 15 anos, se esta idade for realmente verdadeira em teu perfil, ou seja, você também faz parte dessa juventude perdida.

#Chateado

"A juventude segue dois caminhos: Modinha ou criticar tudo. Você está enquadrado neste último. " - By staz

Eita :horak:  :horak:  :horak:... O cara falando parece aqueles personagens cliches de anime.
Sua amiga faz parte da modinha de criticar tudo, como proceder?

E por fim, o propósito do tópico é criar uma discussão sadia e não guerrinhas pessoais, claramente a Ma esculachou vocês em algum tópico e estão com raivinha.

Deixa sua namorada de defender sozinha cara. Mas acho dificil alguém aqui ter sido esculachado no sentido de ter sido "refutado de maneira plausivel" por ela visto que o nível argumentativo dela se mostrou parecido com o seu, ou seja, baixo.

more_horiz
Caríssimo @Staz, estás certíssimo quando dizes que a maioria dos adolescentes e jovens de hoje seguem "modinhas". Concordo plenamente e digo mais. Esta "juventude da modinha" pensa com os neurônios dos outros; não tem ponto de vista próprio, não sabem fazer uma autoanálise ou uma autorreflexão das coisas; não sabem tecer uma crítica social ou moral. É lastimável!

Caríssimo @Gabriel Eduardo, penso que a principal questão seria adquirirmos a noção de que não há necessidade material e/ou não-material para se crer em Deus. Essa ausência de necessidade de se crer no sobrenatural é suficiente para eu justificar meu ateísmo, sem precisar entrar em questões de méritos filosóficos e científicos.

more_horiz
Deep Blue escreveu:

Efeitos que ela citou?

Ela usa a palavra , ou seja, não abre exceção, não abre espaço para que tenha nada de positivo em religião alguma, ou seja, ela generaliza, não preciso dizer que essa colocação dela é de uma burrice extrema (pra moderação: estou dizendo que a opinião dela é burra) e você concorda com ela mostrando possuir nível de raciocinio semelhante ao da garota.

#Chateado

"A juventude segue dois caminhos: Modinha ou criticar tudo. Você está enquadrado neste último. " - By staz

Eita :horak:  :horak:  :horak:... O cara falando parece aqueles personagens cliches de anime.

Deixa sua namorada de defender sozinha cara. Mas acho dificil alguém aqui ter sido esculachado no sentido de ter sido "refutado de maneira plausivel" por ela visto que o nível argumentativo dela se mostrou parecido com o seu, ou seja, baixo.

Que tal saber falar sem ser agressivo? Porque falar que minha opinião burra É SIM me ofender. É querer enquadrar opinião alheia como inúteis comparadas as suas.
E é, típica pessoa que se vê alguém ajudando algum amigo chama de "namoradinho" ou "namoradinha". Fique sabendo que eu e o Staz já discordamos em várias discussões, mas nessa não tenho culpa que você soltou uma coisa dessas.
Ser racional é acreditar em deus? :~.~: Com certeza, cê nasceu acreditando nele já, ninguém te condicionou à isso.
Quem usou argumento baixo é você, que apelou para a agressividade e me ofendeu. Eu julgo a religião, mas se a pessoa desde que nasceu tem fé em deus como base e usa como conforto, quem sou eu para mudar ela? Eu só não admito quando afeta a liberdade do próximo (homofobia por exemplo).
A modinha é ser cristão, ser crente. Eu faço parte da parcela de ateus que é visto como pessoas sem rumo na vida (vai entender). Você só ficou nervosinho porque não acredito na sua querida divindade.
Próxima vez conte até dez para postar, porque achar que ser agressivo é saber discutir, tá muito errado.

more_horiz
Staz escreveu:
Daora é esses ateus dizendo: Meu Deus
Significando surpresa.

Racho o bico 'USUHSAHUAS

Fórum cheio de ateus. Achei que tinha poucos.

Realmente, confesso que também me surpreendi com a quantidade de pessoas que se declararam ateias neste tópico. Isso é música para os meus ouvidos!

Quando resolvi criar o tópico, pensei que quase ninguém iria vir aqui e se declarar ateu. Me enganei!

Querida @Ma, de fato ninguém nasce religioso ou com o nome de algum credo ou deus colado em sua testa ou DNA. A criança ou o adolescente escolhe um credo por influência do meio social que vive, por influência da família ou dos amigos. Muitos não param para fazer uma autoanálise ou uma autorreflexão, mas apenas se deixam levar pelo "calor do momento", pelo sentimentalismo, e as vezes por "problemas financeiros e emocionais".

A diferença do ateu para o crente é que o ateu se decide conscientemente por si próprio, diferente do crente que se deixa decidir por influências e/ou fatores externos e alheios a sua vontade e arbítrio.

more_horiz
Quanto isso que o Staz falou sobre o uso da expressão "meu deus", eu uso. E também eu falo "graças a deus" ou "vai pro inferno". Mas não quer dizer que eu uso porque acredito que exista deus, e sim porque eu ouvi e usei a minha vida toda e fica como força de expressão. Como também a maioria até esquece o real significado dessas frases. É parte da cultura do nosso país (que deveria ser laico :fem:). Aliás, existem pessoas que usam a expressão "não sou tuas negas"; isso carrega um peso racista mas não acredito que todos que usam acreditam que deveria voltar a escravidão, certo?
Eu já estava achando estranho não terem soltado isso no tópico ainda, mas já justifiquei. :zeca3:

@phisikys, fico impressionada como temos ideais tão parecidos. Fico feliz de ter uma companhia aqui no fórum. :planta:

more_horiz
Vocês pensaram foi "Não existe um Deus"...eu não gosto e já irritado

Quem é o Deus verdadeiro?

Bíblia escreveu:
Só existe um Deus verdadeiro, e seu nome é Jeová. ( Salmo 83:18)
Ele é um Espírito; nós não podemos vê-lo.
Ele é o Supremo, o Criador de todas as coisas.
A primeira criação de Deus foi uma poderosa pessoa espiritual que mais tarde passou a ser conhecida como Jesus Cristo. Jeová também criou os anjos.
Jeová Deus criou as estrelas, a terra e tudo o que há nela.(Genesis 1:1)

Vai entender, meninos
Pergunta,@phisikys porque você é ateu?

more_horiz
Deep Blue escreveu:

Efeitos que ela citou?

#Chateado

Busque o significado do "quote" e entenderá o que disse.
Se você se diz tão inteligente assim, deveria saber o significado.

E por favor, não tente discutir português comigo, pois você nem concluiu o Ensino Médio ainda. Quando você concluir jovem, aí sim poderemos discutir no mesmo nível.

Eu até discutiria contigo rapaz, é claro, se fosse alguém com a mesma maturidade que a minha, mas você só entrou no tópico pra tentar chamar atenção, causar polêmica, criticar e ofender as pessoas.
Geralmente quem tem carência de atenção é o indivíduo que não possui amor dos pais ou pessoas em sua vida real, aí no desespero, procura a atenção na internet.

E ela nem é minha namorada, e nem pensei em defende-la e sim rebater o teu post ofensivo e que não agrega em absolutamente nada ao tema.
Só acho irônico um pirralho como você, que depende de absolutamente tudo de seus pais, até trocar as fraldas, querer falar: "Essa geração de jovens..."

more_horiz
Fique sabendo que eu e o Staz já discordamos em várias discussões, mas nessa não tenho culpa que você soltou uma coisa dessas.

Ok, não quero mais me intrometer no seu relacionamento, isso é problema de vocês dois.

Ser racional é acreditar em deus? :~.~: Com certeza, cê nasceu acreditando nele já, ninguém te condicionou à isso.

Aparentemente produzir argumentos lógicos não é seu forte.

O fato de alguém ter "condicionado" alguém a "acreditar em Deus" não exclui a possibilidade da pessoa ter revisado essa crença de maneira racional e ter optado por manter essa crença.
Assim como o fato de certa ideia ter sido "condicionada" não a torna necessariamente ilógica. Pense nisso.

Blz?

Quem usou argumento baixo é você, que apelou para a agressividade e me ofendeu.

Por que você é ateu? - Página 4 Giphy

Falei que os argumentos seus e do seu amigo são "baixos" no sentido de terem pouca qualidade, parece que a pessoa não pensou pra falar, sabe?

Eu faço parte da parcela de ateus que é visto como pessoas sem rumo na vida (vai entender). Você só ficou nervosinho porque não acredito na sua querida divindade.

Não estou nervoso, você é que tem que aprender a ser contrariada sem dar chiliques.

Próxima vez conte até dez para postar, porque achar que ser agressivo é saber discutir, tá muito errado.

A vida é dura pra quem é mole querida.

Staz " o comédia":

não tente discutir português comigo

Desculpa professor Pasquale, não sabia que você era autoridade no assunto.

Eu até discutiria contigo rapaz, é claro, se fosse alguém com a mesma maturidade que a minha,

Vishhh, humilhou agora. Desculpa ai cara, não sabia que você era tão maduro.
Mas na boa cara, se a exigência pra debater com você for ter a maturidade de um fã do Justin Bieber é melhor deixar pra lá...

Geralmente quem tem carência de atenção é o indivíduo que não possui amor dos pais ou pessoas em sua vida real, aí no desespero, procura a atenção na internet.

Depois que acabar de ler esse livro de psicologia de quinta ai de onde você tirou essa ideia empresta ele pra mim rir um pouco aqui lendo ele. Ou então só continua escrevendo suas pérolas, o efeito cômico é o mesmo.

E ela nem é minha namorada, e nem pensei em defende-la e sim rebater o teu post ofensivo e que não agrega em absolutamente nada ao tema.

E você acha que essas abobrinhas que você fala agrega alguma coisa? :horak:

Só acho irônico um pirralho como você, que depende de absolutamente tudo de seus pais, até trocar as fraldas, querer falar: "Essa geração de jovens..."

Pirralho? Apelou perdeu cara.

Blz?

more_horiz
Tenho pena de ti @Deep Blue, você diz coisa com coisa e sem nexo, só pra implicar mesmo, agindo de forma infantil.
Discutirei contigo em outra ocasião, quando você realmente aprender a debater como adulto.
E até lá, farei o óbvio, lhe privarei da atenção que você deseja.
Se todo mundo te ignorar e não ligar mais pelo que você diz, você irá consequentemente parar com suas "brincadeiras".
Passar bem.

Ma escreveu:
Quanto isso que o Staz falou sobre o uso da expressão "meu deus", eu uso. E também eu falo "graças a deus" ou "vai pro inferno". Mas não quer dizer que eu uso porque acredito que exista deus, e sim porque eu ouvi e usei a minha vida toda e fica como força de expressão. Como também a maioria até esquece o real significado dessas frases. É parte da cultura do nosso país (que deveria ser laico :fem:). Aliás, existem pessoas que usam a expressão "não sou tuas negas"; isso carrega um peso racista mas não acredito que todos que usam acreditam que deveria voltar a escravidão, certo?
Eu já estava achando estranho não terem soltado isso no tópico ainda, mas já justifiquei. :zeca3:

@phisikys, fico impressionada como temos ideais tão parecidos. Fico feliz de ter uma companhia aqui no fórum. :planta:

Cara, eu acho muito engraçado isso por parte dos ateus :horak:
Acabou virando costume devido tanto ao significado quanto ao costume dos próprios pais em dizer isso na frente de vocês.

Pra aproveitar, a pergunta do tópico está correta: Por que você é ateu?
Vi gente criticando a forma como a pergunta foi feita, mas ela está correta ao meu ver.

more_horiz
Respondendo ao tópico: Acredito em Deus pois é RACIONAL acreditar em Deus.
@Deep Blue

Não, você acredita em deus não pelo fato de ser racional, se racional é acreditar em algo nunca visto então em não sou nenhum pouco racional, você acredita em deus pelo simples motivo de conveniência, ou seja te convém acreditar em um ser superior para suprir essa sua necessidade e te confortar que possa haver uma esperança futura, isso é mera ilusão as pessoas.

deus é uma fantasia igual os deuses da mitologia antiga, criada pelos homens, que pendura até os dias de hoje, infelizmente as religiões vem segando a mentes das pessoas, fazendo uma lavagem cerebral colocando ideologias feitas pelo homem, fazendo com que pessoas como você , sejam céticas ao ponto de falar que deus existe e pronto sem pelo menos usar bons argumentos para defender sua ideologia...

Hoje presenciamos vários grupos religiosos matando varias pessoas pelo simples fato delas não acreditarem no deus que elas seguem, me dia um grupo de religiosos que seguem a risca a suposta "palavra de deus escrita na bíblia", todos que se dizem ser religiosos e acreditam em deus , são piores que muitos por ai, fazem coisas piores, e sabem por que eles comentem tantas atrocidades? é por que o deus que seguem é misericordioso, e bondoso, quer dizer que as pessoas podem cometer qualquer tipo de crime e depois é só pedir para deus perdoar e pronto, isso sim é muito irracional.

more_horiz
Bom, o que me transformou em uma pessoa agnóstica foi a Bíblia em si. Eu era um crente que ao ver essas discussões, sempre queria ter uma resposta. Eu queria de verdade transformar o mundo em um lugar melhor, e sempre, sempre ficava abismado com o que os outros falavam do livro que eu cultuava, até que um dia eu resolvi ler de verdade o que lá está escrito. Peguei deis do primeiro livro, e li até o fim. Antes de terminar o livro eu já tinha me tornado uma pessoa mais duvidosa, e quando terminei o livro eu era totalmente cético. Tudo que vi naquele livro, foram mentiras, massacres, profecias falsas, ciência deturbada, absurdos ilógicos como uma viga nadando, um burro falando. Presenciei lendo aquilo também preconceito, aquele mesmo preconceito que o criador disse dar liberdade para os outros, condenar. Presenciei: sociopatia, psicopatia, distúrbios de afetividade, distúrbios psicológicos entre os personagens fictícios do livro; presenciei genocídios, torturas, machismo, aprovação em escravizar e mais uma dezena de coisas ridiculamente inaceitáveis. E o pior de tudo, foi como o livro é contraditório, como por exemplo, deus pedindo para não roubar e roubar, pedindo para não matar e matar, dar livre arbítrio e favorecer um lado, e falar que ama a todos para enviar quase toda população a uma guerra que vai dizima-la. Não existe lógica, e qualquer um que ler realmente o livro vai entender claramente isso, vou postar alguns trechos para dissertarem:

Deus admitiu que Ele é a causa da surdez e da cegueira (Êxodo 4:11). Contudo, Deus não aflige os homens por vontade própria (Lamentações 3:33).

Proibição do assassinato (Êxodo 20:13). Deus manda Moisés matar todos os homens de Madiã (Números 31:7).

Proibição do roubo (Êxodo 20:15). Deus manda roubar os egípcios (Êxodo 3:21-22).

Proibição da mentira (Êxodo 20:16) Deus permite a mentira (I Reis 22:22)

Você tem que julgar o próximo com justiça (Leviticus 19:15). Não julgue ninguém para não ser julgado (Mateus 7:1).

Deus jamais se arrepende (I Samuel 15:29). Deus se arrepende (Gênese 6:6) (Êxodo 32:14) (I Samuel 15:11,35) (Jonas 3:10).

Atrocidades:

Canibalismo:
Deutoronomio 28:53 "E comerás o fruto do teu ventre, a carne de teus filhos e de tuas filhas que te der o Senhor teu Deus, no cerco e no aperto com que os teus inimigos te apertarão".

JOSUÉ 6:21-27 Com aprovação divina, Josué destrói com o fio da espada os homens, mulheres e crianças da cidade de Jericó.

- Espera, Jesus não disse que as crianças são o reino do céu, e qualquer um que colocar a mão nelas serão amaldiçoados?

REIS II 2:23-24 42 crianças são despedaçadas e mortas por ursos por terem zombado de um homem de Deus que por isso os teria amaldiçoado.

Deem ênfase nesse, não são os Cristãos em sua maioria que repudiam o aborto?

REIS II 15:16 Menaem corta ao meio todas as mulheres grávidas.

Por isso eu dificilmente levar a sério pessoas que argumentam como o @Lobão, não tem conhecimento nenhum de sua doutrina.

No mais eu não sou o centro do universo, sou apenas mais uma pessoa. Posso estar errado a qualquer momento, existe várias verdades e a minha é só mais uma. Aprendi a respeitar a todos. Acreditar em um Deus, me faria acreditar em mais de um Deus com base na minha análise, portanto, se um dia morrer e ver um Deus, a primeiro coisa que irei perguntar qual dos deuses ele é.

Última edição por Schiffer em Dom 12 Abr - 18:31, editado 1 vez(es)

more_horiz
Pois bem, senhores. O tópico já disvirtuou ao extremo. Peço que voltem ao que foi proposto pelo autor e que deixem de lado ofensas e picuinhas.

Este tópico estava mantendo um bom nível de discussões. Vamos mantê-lo assim.

Ok?

Obs.: Já vou avisando que os excessos estão sendo analisados e serão punidos.

more_horiz
Isso aqui está ficando quente. :doge:

Primeiramente, sobre o meu segundo post, aquilo não foi uma defesa ao ateísmo, apesar de ser ateu. :fera:

Apenas corrigi alguns equívocos no que se refere aos textos bíblicos, que deixam MUITO CLARO que o Deus cristão predestina algumas pessoas para a salvação e outras para a condenação. Aos cristãos que estão acompanhando o tópico, recomendo que leiam a carta de Paulo aos romanos com mais atenção. Isso se tiverem interesse em entender o mínimo sobre esse aspecto do cristianismo, é claro.

O nosso camarada Klauss tem uma visão bastante peculiar, assim como alguns outros, que acabam selecionando certas passagens da bíblia e descartando o Antigo Testamento. Em minha opinião, isso não é muito coerente, considerando as seguintes passagens:

Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça.

2 Timóteo 3:16

Reparem que é Escritura, ou seja, a Bíblia inteira, incluindo o Antigo Testamento.

Não julgueis que vim abolir a lei ou os profetas. Não vim para os abolir, mas sim para levá-los à perfeição.

Mateus 5:17

Palavras do próprio Cristo. Ou seja, a lei do Antigo Testamento não foi abolida de forma alguma, apenas aperfeiçoada (segundo o texto).

Pode ser que alguém venha citar Hebreus, mas lá temos referências apenas à legislação da chamada antiga aliança (com o povo de Israel), onde os pecados eram expiados através de um sacerdócio temporal/carnal.

Agora, já que tocaram no assunto da salvação dos ateus, sinto muito, mas segundo o cristianismo, isso é praticamente impossível.

Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna

João 3:16

Segundo o livro sagrado dos cristãos, a vida eterna é apenas para aqueles que eles que acreditam em Deus e em seu Filho. Incrédulos estão completamente fora desse pacote.

Porque é gratuitamente que fostes salvos mediante a fé. Isto não provém de vossos méritos, mas é puro dom de Deus.

Efésios 2:8

Caso não tenha ficado claro, a salvação cristã se dá mediante a fé, ou seja, através da crença em Deus, Jesus, etc. Portanto, acho que não temos muita chance de escapar do hell... :doge:

---

E só para esclarecer, ser ateu não é "acreditar" na ciência como uma espécie de representante de toda a verdade existente. Um ateu é um indivíduo que não acredita em divindades, e APENAS ISSO. A pessoa pode continuar sendo ateísta acreditando em alienígenas do passado, fantasmas, bruxas, astrologia, podendo também ignorar qualquer descoberta científica (recente ou antiga). Esse perfil de ateu cientificista não passa de um esteriótipo, assim como "todo religioso é alienado".
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos