Como?! É eu não gosto e não sou Ateu e eu acredita de Deus!
Porque vocês não acreditam de Deus,meninos?!
É sério!
É sério!
Deep Blue escreveu:Por isso, acho que em nosso século, religião só atrapalha. Aliena, cria preconceitos, inferioza pessoas... MUITAS coisas. Para mim já podia ser extinta.
Nossa mano, essa tal de "Ma" é uma metralhadora de falar besteira, ela não pensa no que ela fala, mas não culpo a garota, é só mais uma vitima da moda de criticar a religião que toma conta dessa juventude perdida e que acha que é cool ficar falando idiotice pra soar "engajado", e é também o jeito que ela encontrou de se afirmar: falando merda.
Mas na boa mano, para de pagar ai de "menina de opinião", pois já deu pra ver que você só repete o que os outros falam e nem tem opinião própria, e repetir o que os outros falam sem raciocinar é que é ser alienado (por definição).
Respondendo ao tópico: Acredito em Deus pois é RACIONAL acreditar em Deus.
Só comente este tópico quem realmente for ateu. O membro que não seja ateu e comentar aqui, estará passível de punição, pois seu comentário será interpretado como flood. Espero ter sido claro!
julio9845 escreveu:Como?! É eu não gosto e não sou Ateu e eu acredita de Deus!
É sério!
Primeiro, ela não disse mentira alguma, a religião realmente causa tais efeitos que você citou.
religião só atrapalha. Aliena, cria preconceitos, inferioza pessoas.
Segundo, você é pirralho ainda, você só tem 15 anos, se esta idade for realmente verdadeira em teu perfil, ou seja, você também faz parte dessa juventude perdida.
E por fim, o propósito do tópico é criar uma discussão sadia e não guerrinhas pessoais, claramente a Ma esculachou vocês em algum tópico e estão com raivinha.
Deep Blue escreveu:Primeiro, ela não disse mentira alguma, a religião realmente causa tais efeitos que você citou.
Efeitos que ela citou?religião só atrapalha. Aliena, cria preconceitos, inferioza pessoas.
Ela usa a palavra SÓ, ou seja, não abre exceção, não abre espaço para que tenha nada de positivo em religião alguma, ou seja, ela generaliza, não preciso dizer que essa colocação dela é de uma burrice extrema (pra moderação: estou dizendo que a opinião dela é burra) e você concorda com ela mostrando possuir nível de raciocinio semelhante ao da garota.
Parabéns. Peça uma badge pra você de garoto prodigio.Segundo, você é pirralho ainda, você só tem 15 anos, se esta idade for realmente verdadeira em teu perfil, ou seja, você também faz parte dessa juventude perdida.
#Chateado
"A juventude segue dois caminhos: Modinha ou criticar tudo. Você está enquadrado neste último. " - By staz
Eita ... O cara falando parece aqueles personagens cliches de anime.
Sua amiga faz parte da modinha de criticar tudo, como proceder?E por fim, o propósito do tópico é criar uma discussão sadia e não guerrinhas pessoais, claramente a Ma esculachou vocês em algum tópico e estão com raivinha.
Deixa sua namorada de defender sozinha cara. Mas acho dificil alguém aqui ter sido esculachado no sentido de ter sido "refutado de maneira plausivel" por ela visto que o nível argumentativo dela se mostrou parecido com o seu, ou seja, baixo.
Staz escreveu:Daora é esses ateus dizendo: Meu Deus
Significando surpresa.
Racho o bico 'USUHSAHUAS
Fórum cheio de ateus. Achei que tinha poucos.
Bíblia escreveu:Só existe um Deus verdadeiro, e seu nome é Jeová. ( Salmo 83:18)
Ele é um Espírito; nós não podemos vê-lo.
Ele é o Supremo, o Criador de todas as coisas.
A primeira criação de Deus foi uma poderosa pessoa espiritual que mais tarde passou a ser conhecida como Jesus Cristo. Jeová também criou os anjos.
Jeová Deus criou as estrelas, a terra e tudo o que há nela.(Genesis 1:1)
Deep Blue escreveu:Primeiro, ela não disse mentira alguma, a religião realmente causa tais efeitos que você citou.
Efeitos que ela citou?religião só atrapalha. Aliena, cria preconceitos, inferioza pessoas.
Ela usa a palavra SÓ, ou seja, não abre exceção, não abre espaço para que tenha nada de positivo em religião alguma, ou seja, ela generaliza, não preciso dizer que essa colocação dela é de uma burrice extrema (pra moderação: estou dizendo que a opinião dela é burra) e você concorda com ela mostrando possuir nível de raciocinio semelhante ao da garota.
Parabéns. Peça uma badge pra você de garoto prodigio.Segundo, você é pirralho ainda, você só tem 15 anos, se esta idade for realmente verdadeira em teu perfil, ou seja, você também faz parte dessa juventude perdida.
#Chateado
"A juventude segue dois caminhos: Modinha ou criticar tudo. Você está enquadrado neste último. " - By staz
Eita ... O cara falando parece aqueles personagens cliches de anime.
Sua amiga faz parte da modinha de criticar tudo, como proceder?E por fim, o propósito do tópico é criar uma discussão sadia e não guerrinhas pessoais, claramente a Ma esculachou vocês em algum tópico e estão com raivinha.
Deixa sua namorada de defender sozinha cara. Mas acho dificil alguém aqui ter sido esculachado no sentido de ter sido "refutado de maneira plausivel" por ela visto que o nível argumentativo dela se mostrou parecido com o seu, ou seja, baixo.
Fique sabendo que eu e o Staz já discordamos em várias discussões, mas nessa não tenho culpa que você soltou uma coisa dessas.
Ser racional é acreditar em deus? Com certeza, cê nasceu acreditando nele já, ninguém te condicionou à isso.
Quem usou argumento baixo é você, que apelou para a agressividade e me ofendeu.
Eu faço parte da parcela de ateus que é visto como pessoas sem rumo na vida (vai entender). Você só ficou nervosinho porque não acredito na sua querida divindade.
Próxima vez conte até dez para postar, porque achar que ser agressivo é saber discutir, tá muito errado.
não tente discutir português comigo
Eu até discutiria contigo rapaz, é claro, se fosse alguém com a mesma maturidade que a minha,
Geralmente quem tem carência de atenção é o indivíduo que não possui amor dos pais ou pessoas em sua vida real, aí no desespero, procura a atenção na internet.
E ela nem é minha namorada, e nem pensei em defende-la e sim rebater o teu post ofensivo e que não agrega em absolutamente nada ao tema.
Só acho irônico um pirralho como você, que depende de absolutamente tudo de seus pais, até trocar as fraldas, querer falar: "Essa geração de jovens..."
Ma escreveu:Quanto isso que o Staz falou sobre o uso da expressão "meu deus", eu uso. E também eu falo "graças a deus" ou "vai pro inferno". Mas não quer dizer que eu uso porque acredito que exista deus, e sim porque eu ouvi e usei a minha vida toda e fica como força de expressão. Como também a maioria até esquece o real significado dessas frases. É parte da cultura do nosso país (que deveria ser laico ). Aliás, existem pessoas que usam a expressão "não sou tuas negas"; isso carrega um peso racista mas não acredito que todos que usam acreditam que deveria voltar a escravidão, certo?
Eu já estava achando estranho não terem soltado isso no tópico ainda, mas já justifiquei.
@phisikys, fico impressionada como temos ideais tão parecidos. Fico feliz de ter uma companhia aqui no fórum.
@Deep BlueRespondendo ao tópico: Acredito em Deus pois é RACIONAL acreditar em Deus.
Deus admitiu que Ele é a causa da surdez e da cegueira (Êxodo 4:11). Contudo, Deus não aflige os homens por vontade própria (Lamentações 3:33).
Proibição do assassinato (Êxodo 20:13). Deus manda Moisés matar todos os homens de Madiã (Números 31:7).
Proibição do roubo (Êxodo 20:15). Deus manda roubar os egípcios (Êxodo 3:21-22).
Proibição da mentira (Êxodo 20:16) Deus permite a mentira (I Reis 22:22)
Você tem que julgar o próximo com justiça (Leviticus 19:15). Não julgue ninguém para não ser julgado (Mateus 7:1).
Deus jamais se arrepende (I Samuel 15:29). Deus se arrepende (Gênese 6:6) (Êxodo 32:14) (I Samuel 15:11,35) (Jonas 3:10).
Deutoronomio 28:53 "E comerás o fruto do teu ventre, a carne de teus filhos e de tuas filhas que te der o Senhor teu Deus, no cerco e no aperto com que os teus inimigos te apertarão".
JOSUÉ 6:21-27 Com aprovação divina, Josué destrói com o fio da espada os homens, mulheres e crianças da cidade de Jericó.
REIS II 2:23-24 42 crianças são despedaçadas e mortas por ursos por terem zombado de um homem de Deus que por isso os teria amaldiçoado.
REIS II 15:16 Menaem corta ao meio todas as mulheres grávidas.
Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça.
2 Timóteo 3:16
Não julgueis que vim abolir a lei ou os profetas. Não vim para os abolir, mas sim para levá-los à perfeição.
Mateus 5:17
Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna
João 3:16
Porque é gratuitamente que fostes salvos mediante a fé. Isto não provém de vossos méritos, mas é puro dom de Deus.
Efésios 2:8