Bem, achei que não tinha necessidade de ficar comentando constantemente no tópico depois de tudo que eu já expus sobre como a Ino vence a Tenten nessa batalha, mas como insistem em argumentos sem fundamento, precisarei tomar as rédias do assunto e enfatizar detalhadamente como a Ino ganharia essa luta, e como ela é boa em batalha.
Primeiramente pessoal gostaria de esclarecer uma coisa, mas antes eu eu digo a vocês que eu entendo, sim a Ino é uma suporte, ela fez feitos extraordinários nessa área, sendo capaz de desviar uma bomba do juubi que bateria na aliança á se comunicar telepaticamente com todas as pessoas da terra, de fato a Ino é um dos melhores suportes do mangá, disso ninguém duvida, só que a outro lado, a Yamanaka Ino também é uma ninja de batalhas, o estilo do clã Yamanaka é voltado para técnicas que envolvidas com a mente, na qual elas concedem o usuário poder transmitir,trocar ou controlar a mente de um oponente ou aliado, nas quais as mesma técnica servem tanto para o suporte, tanto como para batalha, um caso muito bom mostrado isso foi o Inoichi, que na invasão de Kononoha mostrou ser um jonin muito qualificado, lutando independentemente com vários ninjas atacando sua vila, e apenas com um jutsu o “ Shinraishin No Jutu “ foi capaz de deter dois inimigos, e posteriormente ele finalizou eles, isso é combate, isso é ser combatente, um Ninja não se atribui apenas pelo poder suplementar, muito pelo contrário, o Ninja é visto como aquele que luta, que tem abilidades muito abeis em uma batalha, e Ino desde pequena mostrou ser uma excelente shinobi, elogiada pelo seu sensei Asuma, e seu pai na guerra, até de seus propios companheiros viram o florescimento de Ino, e a dependência que eles tem dela em uma batalha grupal, a Yamanaka sempre mostrou-se uma ninja competente,determinada e pulso firme, Ino tem uma personalidade que á da uma graciosidade única no campo de batalha, ela consegue ser bela e ao mesmo tempo durona com seus oponentes e ainda tendo seu arsenal de técnicas que dão a flor as palavras do campo de batalha, a evolução dela do clássico para o shippuden foi tremenda, quando criança Ino apenas dominava o jutsu símbolo do seu clã o Shintenshin No Jutsu, que nesse meio é considerado um jutsu bem simples, que citado por Inoichi na saga de pain, um yamanaka é capaz de pegar um pouco, logo, com o tempo passado e a guerra surgindo, Ino mostrou seu valor e o poder do seu jutsu, ela o evoluiu drasticamente, quebrando bem as suas fraquezas, o que era a lentidão que foi enfatizado no clássico, a força do jutsu e o melhor, a superação e criação do seu próprio jutsu dentro clã, quebrando as barreiras e limites do jutsu Ino coseguiu a proeza de poder entrar em dois corpos simultaneamente, e os feitos não pararam por aí, a loira Yamanaka foi a responsável pelo selamento de Kinkaku, na qual estava na forma do chakra da kyubi, Ino foi capaz de pega-lo em pleno movimento de ataque, que seria fatal em shikamaru, o salvando, assim como a divisão que não estava conseguindo lidar com Kinkaku, logo apossada do corpo dele, Ino respondeu o chamado de dariu, que logo cancelou a técnica e Kinkaku foi selado no Kohaku, devo também lembrar nas duas grandiosas vezes que Ino pegou Obito no seu shintenshin 2 vezes, uma delas a quilômetros de distância, precisando do byakugan da Hinata para localiza-lo, em plena bomba do juubi sendo feita, Ino tomou posse do corpo de Obito e desviou, fazendo um feito heroico, que foi salvar Naruto e o resto da aliança, na qual a direção da bomba iria caso ela não tivesse desviado, e na outra fez foi capaz de ficar no corpo dele por um bom tempo, imobilizando o Jubi para que a aliança consegue ataque e se defender contra o mesmo, e por ultimo mas não menos importante, o sensor, na batalha contra os mini juubis, Ino foi super útil e vital para o seu time, no embate ela junto com Shikamaru e Choji estavam cercados pelos inimigos, mas Ino com sua percepção sensorial foi capaz de sentir todos ao seu redor e enviar o seu sensoreamento para os seus aliados, fazendo assim acertar em cheio cada um dos oponentes, visando o bom sensor e alcance que Ino tem, sem contar de outras vezes como ela previu um ataque que Kakuzu de raiton, e pressentiu que os kages estavam chegando no campo de batalha, e outra, se for falar de habilidades fisicias de Ino aí que temos o que mostrar, ela mostrou isso muito bem na luta contra o seu sensei asuma junto com seu time do Ino-Shik-Cho, a loira foi capaz de lidar com seu sensei a um taijutsu corpo a corpo com uma mera Kunai rebatendo e atacando, visando que Asuma é um jonin do tipo tai, e ainda enquanto dava apoio moral ao choji mentalmente, e não parou por ai, após Ino se apossar de dois corpos mortos de zetsus brancos, ela foi capaz de atacar asuma habilmente com luta corporal, mostrando a técnica e acrobacias que a mesma é boa no que faz, e enfatizando que ela encara seu próprio sensei frente a frente, pois ela tem garra e determinação em uma luta, o que faz ter perseverança e aflorar suas chances de vitória aumentadas, Ino mostrou bem o que ela foi no mangá, uma personagem incrível,forte e determinada que chegou de mansinho como uma rival da Sakura, mas mostrou sua grande utilidade ao redor do mangá, e se tornou a Yamanaka mais forte do seu clã, e sendo a Líder do Clã Yamanaka, e formando sua família no epilogo junto com Sai e seu filho Inojin, Ino concerteza é uma jonin fantastica e extremamente útil para sua vila, contendo todos seus jutsus de clã ( isso inclui shinraishin ) e sendo tão boa em suporte quanto em luta, e sim, a Ino venceria a Tenten em uma luta, sua habilidade sensorial a dá vantagem pela localização exata no campo de batalha e prevenção de ataques, Ino mostrou-se muito veloz ao decorrer da historia, evadindo de grande explosões e elementais, não seria um Elemental do bashosen do chakra da Tenten que acertaria a ino que até mesmo personagens poquissimos explorados como samui e atsui desviaram, e ainda mais sendo de kinkaku, que tem o chakra muito mais forte que tenten consideravelmente, as armas dela são desviadas e rebatidas facilmente por Ino, que teria cuidado e estaria atenta a tudo, por ser uma ninja médica ela conhece bem de pontos vitais, e nunca seria acertas por shurikens e kunais ou armas variadas, muito menos em pontos que podessem a prejudicar, Ino se aproximar se livrando de todos ataques que possam vir, e quando chegar a uam área X lança seu shinraishin contra Tenten, que não é burra e desviaria, mas como ela tem conhecimento sobreo o shintenshin e não sobre o shinraishin, ela acharia que Ino estaria desacordada, logo a supreendendo Ino a pegaria, visto que o shinraishin no jutsu envia apenas chakra pro cérebro do inimigo e não alma, aumentando ainda mais as chances de vitória de ino, que mesmo que errasse, o que eu acho difícil pela localização do sensor, ela poderia usar novamente e acertar, ou mesmo a longa distancia com o shitenshin, tenten lança um elemento, ino desvia despreocupadamente a 50 metros, ativa seu sensor e pega ela no jutsu que estaria lançando seu elemental, ou mesmo armas, daria nas mesma, tenten seria finalizada, e ino venceria a batalha, agora enfim, eu acho que eu já falei de mais e dei muitos fatos por que e como a Ino vence, eu tirei tudo isso do mangá e com o conheicmento que eu tenho da personagem, Ino é consideravelmente superior a Tenten, e a vence em um combate.
Ino Yamanaka vence essa luta. 8/10