Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sarada e possível poder ocular

+8
Victor
Palladino
Ellos
Senju Felipe
Chazy Chaz
*vert
Flat
Rinko
12 participantes

descriptionSarada e possível poder ocular EmptySarada e possível poder ocular

more_horiz
Depois de ler bastante em várias redes sociais, entre amigos, tumblr e etc... Resolvi criar um tópico a respeito disso que estou pensando desde o primeiro capitulo do Gaiden, o que espero desse tópico?

- Boas argumentações;
- Opiniões sem falar de personagem X ou Y para não gerar brigas desnecessárias;
- Tentar não desviar do assunto do tópico.

Sarada e possível poder ocular K0qdec

A imagem acima, estamos vendo esses risquinhos nos olhos de Sarada. Isso seria devido o grande poder ocular que a mesma herdou(?) ou então a mesma estaria passando por alguns problemas(?) e por isso necessita usar óculos(?) Ou então poderia ter despertado ...(?)

Mas olhem um pouco mais abaixo:

Sarada e possível poder ocular 21jrb07

A visão do Sasuke está totalmente enfraquecida por causo do uso absurdo do MS, e também ele já estava usando os olhos do seu irmão.

E, tem mais... Sarada é meio Uchiha, então estaria sofrendo com poderes oculares. Mas também entra na história o Itachi, que apesar de ser "totalmente" Uchiha, sempre teve alguns problemas devido ao grande uso.

Sarada e possível poder ocular Zo9nbm

E se ela, infelizmente, tiver algo semelhante ao que tinha seu tio Itachi? E se seus problemas oculares estão ficando ainda piores, já que ela não é uma Uchiha completa?

Minhas teorias se assemelham as informações que eu li e busquei por outros meios. O que vocês acham? Qualquer erro ou equívoco, podem me corrigir, quero apenas aprender e compartilhar argumentos com os membros interessados.

descriptionSarada e possível poder ocular EmptyRe: Sarada e possível poder ocular

more_horiz
Eu acho que isso dela ser meia Uchiha não deve ser um problema já que Indra casou com alguém sem linhagem divina.
As possibilidades são estas (na minha visão):
- Ela herdou poder ocular demais do Sasuke, portanto pode ser que isso tenha afetado sua saúde, no caso sua visão.
- Tem miópia.
- Tem alguma doença Like a Itachi ?

Só consegui pensar nisso.
Enfim excelente tópico!

descriptionSarada e possível poder ocular EmptyRe: Sarada e possível poder ocular

more_horiz
É realmente um mistério...
Mas creio que essa " suposta " cegueira esteja sim relacionada a algum poder ou potencial futuro que a Sarada esta prestes a desenvovlver.
Também andei lendo algumas coisas sobre supostamente ser uma homenagem a Karen, já que os óculos sao identicos. Enfim, dependendo das circusntancias que ocorrerem no próximo capitulo essa ultima já estará descartada.

more_horiz
Acho que Sarada está saudável, ela deve ter algum problema ocular mesmo, me lembra o Uchiha Obito quando criança, no futuro vejo a Kunoichi com um belo par de Sharingan, a cegueira é consequência do uso do MS coisa que ela não tem, pode ser a miopia.

more_horiz
Mas existe confirmação que a Sarada está perdendo a visão assim como Itachi e Sasuke perderam por uso do MS? :doge:
Digo, não dá pra crer muito nisso de "risquinhos" nos olhos, pois pode ser N fatores que vão desde má qualidade da RAW ou algo proposital do Kishimoto que não necessariamente represente cegueira.
Os próprios olhos da Tsunade no mangá, também são assim. :fem:
Spoiler :

Então, não creio que a Sarada esteja realmente ficando cega pelo mesmo motivo que sei pai quase ficou. :think:
Agora, se ela vir a desenvolver algo genético ligado ao que seu tio Itachi teve, não duvido que a Sakura não seja capaz de curar e inclusive acho difícil a Sarada ter algo que realmente seja grave sem que a Sakura saiba e não consiga lidar.

De resto, só acho que ela deva ter miopia mesmo, mas acho possível ela despertar algum poder ocular em breve. rs

more_horiz
Senju Felipe escreveu:
Mas existe confirmação que a Sarada está perdendo a visão assim como Itachi e Sasuke perderam por uso do MS? :doge:
Digo, não dá pra crer muito nisso de "risquinhos" nos olhos, pois pode ser N fatores que vão desde má qualidade da RAW ou algo proposital do Kishimoto que não necessariamente represente cegueira.
Os próprios olhos da Tsunade no mangá, também são assim. :fem:
Spoiler :

Concordo. Não tem nenhum lugar que diga isso, são apenas teorias mesmo. Mas não acho que seja alguma qualidade ruim, acho que isso tem algum fundamento sim.

Senju Felipe escreveu:
Então, não creio que a Sarada esteja realmente ficando cega pelo mesmo motivo que sei pai quase ficou. :think:
Agora, se ela vir a desenvolver algo genético ligado ao que seu tio Itachi teve, não duvido que a Sakura não seja capaz de curar e inclusive acho difícil a Sarada ter algo que realmente seja grave sem que a Sakura saiba e não consiga lidar.

De resto, só acho que ela deva ter miopia mesmo, mas acho possível ela despertar algum poder ocular em breve. rs

Sim, Sakura com certeza teria capacidade de ajudar a filha. Mas será que os desmaios não tem a ver com isso? Mistério, ou não.

Resta aguardar.

more_horiz
Gostei muito do tópico, mas, esses riscos nos olhos não tem qualquer relação com poderes oculares.

Isso foi explicado no manga usando o próprio sasuke como exemplo
Sasuke :

Os riscos nos olhos ao qual você se refere é um sinal de intensidade, que o personagem esta falando muito serio, esta cheio de vontade, tomado pela paixão/motivação, é basicamente um sinal de que a poha ficou seria.

Naruto, Tsunade e outros :

Isso é comum mesmo fora do manga Naruto, lembro que em One Peace o personagem Shanks de vez enquanto aparece com esses riscos nos olhos, assim como em Samurai X e Shurato, esse tipo de recurso é tao comum quanto aquilo de sair sangue pelo nariz ou esse olho:

Deu Ruim :

Sarada no gaiden estava olhando para algo muito além da sakura, ela estava olhando simultaneamente para o passado dela e para o futuro, a garota parece estar passando por uma crise existencial GRAVE potencializada a níveis máster pela ausência do pai dela, ou seja, ela esta carente de atenção masculina, gogo dar um jeito nisso Boruto... Assim como o Sasuke na luta com o naruto estava pensando no futuro dele e desistiu do lance de dominar o mundo

EDIT:

Esqueci de dizer que personagens como Sakura quando falou que era aluna da tsunade e também podia lutar pouco antes de ativar o byakugou, o Sai quando deu aquele esporro épico na sakura, o Minato quando enfrentou Obito e quando apareceu dentro da mente do naruto, Itachi quando enfrentou Kabuto, o Pain quando estava falando com a tsunade, além do Jiraiya que vive fazendo isso já apareceram com esses ricos, as vezes nem é no olho mas sim no rosto todo.

PUTZ EDIT NO EDIT:
Esqueci de dizer que uma coisa que sempre deve se ter em mente é que o Indra casou com uma mulher normal, ou seja, nenhum uchiha jamais será puro, esse lance de ser puro ou misturado não deve ter tanta importância assim, Indra é e sempre será o único 100% uchiha.

Alem disso, Mikoto jamais apareceu de sharingan ativado, ela pode muito bem não ser uma uchiha, só vimos uma mulher de cabelos escuros usando uma blusa com o emblema do cla uchiha, assim como, recentemente vimos uma mulher de cabelo rosa usando uma blusa com o emblema do cla uchiha.

Uma ultima coisa antes que eu esqueça, não tinha porque ficar falando que o itachi estava isso ou aquilo, blasfêmia e heresia

more_horiz
Finalmente um tópico interessante.. Assim como os demais membros, não acredito que esses riscos no olho da Sarada seja algo relevante relacionado aos poderes oculares dela.

Tivemos até então sete usuários do Mangekyou Sharingan(sendo estes - Madara, Izuna, Shisui, Itachi, Obito, Kakashi e Sasuke) cannon's, e o único que procriou foi o Sasque. Sei lá, vai que de alguma forma o chakra liberado no cérebro do emo causou alguma modificação nos poderes oculares da Sarada...

tipo, Uchiha normal - filho normal, com Sharingan 3 tomoes
Uchiha com chakra especial do MS/Rinnegan - ?

posso estar viajando também :fem:

more_horiz
Ellos escreveu:
Gostei muito do tópico, mas, esses riscos nos olhos não tem qualquer relação com poderes oculares.

Isso foi explicado no manga usando o próprio sasuke como exemplo
Sasuke :

Os riscos nos olhos ao qual você se refere é um sinal de intensidade, que o personagem esta falando muito serio, esta cheio de vontade, tomado pela paixão/motivação, é basicamente um sinal de que a poha ficou seria.

Naruto, Tsunade e outros :

Isso é comum mesmo fora do manga Naruto, lembro que em One Peace o personagem Shanks de vez enquanto aparece com esses riscos nos olhos, assim como em Samurai X e Shurato, esse tipo de recurso é tao comum quanto aquilo de sair sangue pelo nariz ou esse olho:

Deu Ruim :

Sarada no gaiden estava olhando para algo muito além da sakura, ela estava olhando simultaneamente para o passado dela e para o futuro, a garota parece estar passando por uma crise existencial GRAVE potencializada a níveis máster pela ausência do pai dela, ou seja, ela esta carente de atenção masculina, gogo dar um jeito nisso Boruto... Assim como o Sasuke na luta com o naruto estava pensando no futuro dele e desistiu do lance de dominar o mundo

EDIT:

Esqueci de dizer que personagens como Sakura quando falou que era aluna da tsunade e também podia lutar pouco antes de ativar o byakugou, o Sai quando deu aquele esporro épico na sakura, o Minato quando enfrentou Obito e quando apareceu dentro da mente do naruto, Itachi quando enfrentou Kabuto, o Pain quando estava falando com a tsunade, além do Jiraiya que vive fazendo isso já apareceram com esses ricos, as vezes nem é no olho mas sim no rosto todo.

PUTZ EDIT NO EDIT:
Esqueci de dizer que uma coisa que sempre deve se ter em mente é que o Indra casou com uma mulher normal, ou seja, nenhum uchiha jamais será puro, esse lance de ser puro ou misturado não deve ter tanta importância assim, Indra é e sempre será o único 100% uchiha.

Alem disso, Mikoto jamais apareceu de sharingan ativado, ela pode muito bem não ser uma uchiha, só vimos uma mulher de cabelos escuros usando uma blusa com o emblema do cla uchiha, assim como, recentemente vimos uma mulher de cabelo rosa usando uma blusa com o emblema do cla uchiha.

Uma ultima coisa antes que eu esqueça, não tinha porque ficar falando que o itachi estava isso ou aquilo, blasfêmia e heresia

Sim, Ellos. Concordo em partes de intensidade. Mas a cena que mostra a visão do Sasuke enfraquecida, não aparece não apenas nessa luta e sim outra contra Danzou que ele utilizou de forma absurda deus poderes oculares. E mais, acho muito diferente entre uma visão enfraquecida para sinal de intensidade. É só observar. Apenas comparei com a sua filha Sarada, que pode ter algum problema ocular grave ou um desenvolvimento do mesmo.

Edit: Durante a luta do Sasuke contra o Naruto, o Uchiha estava com a visão totalmente danificada e por isso o Naruto conseguiu ataca-lo.
Ou seja, esses riscos SIM tem muito a ver por problemas oculares, é a minha visão por enquanto.

E sobre o Itachi, apenas estou com ACHISMO que poderia ter os mesmos problemas de seu tio. Isso é apenas o que eu acho e andei lendo por aí e concordei em partes. Mas qualquer um pode estar enganado.

more_horiz
Eu acho que provavelmente o fato dela usar óculos quer dizer que ela desenvolverá seus poderes Oculares...
Porque não acho que Kishimoto fará com que Sarada não tenha Sharingan seria meio sem
sentido, ela já tem os traços/olhar do pai, então ao meu ver sim os óculos podem ser sinal de que ela desenvolva seus poderes oculares.

more_horiz
É bem provável que ela desperte olhos poderosos, pois o Kishimoto não vai deixar só o Boruto sendo o fodão da história. E como já foi divulgado, o Boruto será um gênio, então terão que fazer a Sarada pelo menos no mesmo nível dele para acompanhar.

Sobre a sua teoria, não faz muito sentido, pois como falaram, aqueles riscos significam nada. Mas se seguirmos a lógica, com certeza ela terá olhos poderosíssimos, pois a sua linhagem (por parte do pai) é forte e abençoada.

more_horiz
Eu já comparei os olhos de ambos inúmeras vezes, e são idênticos - a Wiki Naruto também afirma o mesmo. O que não quer dizer que o poder ocular (qualquer parcela que seja) do Sasuke tenha sido herdado por sua filha, mas sim que isto deve-se ao fato de que a Sarada é uma Uchiha e herdou os traços do seu pai.

Se repararem nos olhos de Sasuke e Itachi, bem como nos rostos de ambos, verão que são bastante parecidos, pois são irmãos. Outro exemplo é a aparência do Sasuke, no capítulo 700: muitos (senão todos) disseram que ele é um Madara 2.0 esteticamente falando e, quando mais jovem, Sasuke era comparado ao Izuna até mesmo dentro do mangá, quando Hashirama disse que ele era a cara do irmão do Madara, lembram? Pois bem, a semelhança estética entre os olhos de Sarada e Sasuke, na minha opinião, não significa muita coisa. É algo que indica que ela puxou bastante seu pai, ela é muito mais Uchiha do que Haruno, inclusive tem Uchiha no nome, portanto é algo que desperta expectativa nos leitores de Naruto para que eles acreditem que Sarada terá olhos poderosos; não como seu pai, pois é impossível (ela não tem o chakra do Indra), mas sim como uma Uchiha propriamente dita.

Como gosto da Sarada, realmente torço para que ela desperte o Sharingan. É algo que me soa óbvio quando falamos da filha de um Uchiha (ainda mais o Sasuke), mas enfim, o que eu acho improvável de acontecer é a Sarada despertar o Fūmetsu Mangekyō Sharingan, pois necessitaria de um Mangekyō Sharingan de outro Uchiha. Será que Sasuke ficou em posse daquele estoque de Sharingan que Obito tinha? Será que ele guardou seus Sharingan? Só o tempo dirá.

Em relação aos "riscos" nos olhos da Sarada e do Sasuke: é algo que todos os personagens podem ter, é um efeito ilustrativo usado por muitos mangakas, inclusive nosso querido Kishimoto. Até mesmo porque não faz sentido dizer que Sasuke estava com a visão danificada na imagem postada, uma vez que quem causa isto é o Mangekyō Sharingan, não o Fūmetsu Mangekyō Sharingan, que é o qual Sasuke possui.

Aliás, é justamente por isto que existe o Fūmetsu Mangekyō Sharingan, para burlar este contra do Mangekyō Sharingan.

Ps¹: A doença do Itachi não era ocular.

Ps²: Obito também tinha problemas oculares e não precisou de cura, por que Sarada precisaria? E mesmo que precisasse, aparentemente é algo simples, visto que um óculos já dá conta do recado, então não acho que a Sakura esteja mantendo cuidados médicos com a Sarada ao ponto dela se cansar e desmaiar toda hora.

more_horiz
Concordo com o @Ellos, Sarada estava num momento de reflexão, acho que aqui é válido o que dizem por aí; "os olhos são a janela da alma".

Não acho que ela tenha começo de cegueira no momento (no caso, relacionado ao poder Uchiha), até porque nem mesmo o Sharingan normal tem essa consequência, apenas o Mangekyō Sharingan. Se Sarada ainda não conseguiu despertar o Sharingan de 1 tomoe, logo não sofre por algo que o MS traz. Caso tenha o início de uma cegueira, pode ser qualquer uma anomalia geral (por isso óculos, né?), não por causa da carga genética do clã em si.

more_horiz
Eu acho que esse óculos é só uma questão de enredo. 

Ela o está usando para que Kishimoto crie um grande passado pra ela, envolvendo a Karin, Sakura e Sasuke de modo comovente. 

Sakura a fez usar o óculos como lembrança de Karin e ela se acostumou com eles. Não acho que tenha algo a ver com sua saúde ocular.

more_horiz
Sarada e possível poder ocular 04aZLug

Bom o lance da sarada ter problema nos olhos e não despertar o sharingan foi basicamente descartado, visto que ela despertou seu próprio sharingan.

Talvez possamos especular que os riscos nos olhos seja algo que ela herdou tanto do pai dela como na imagem que você postou quando da mae dela, agora que não postei antes mas agora já é confirmado (sharingna) então fica a imagem...

Sarada e possível poder ocular R3IYCp7
https://i.imgur.com/r3IYCp7.png
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos