Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Gênios ?!

+7
*vert
Fawkes
Sasuke
igor bacelar
CafécomLeite
Victor
Chazy Chaz
11 participantes

descriptionGênios ?! EmptyGênios ?!

more_horiz
Gostaria de explicar que existem tipos de Gênios no mangá :

-Gênios Habilidosos = são aqueles que possuem alta capacidade de dominar ou criar Jutsus, ou seja, aprendizado elevado ou criatividade ligados á habilidades. Exemplos : Naruto, Neji, Sasuke.

-Gênios intelectuais = são aqueles que tem inteligência espetacular, fácil compreensão e excelentes extrategistas. Exemplos : Shukaku e Shikamaru.

-Gênios Full = são aqueles que possuem o mais Alto nível de genealidade em uma mistura de habilidades e intelecto, uma verdadeira mistura dos outros tipos de gênios, por isso estão em um nível acima dos demais. Exemplos : Itachi, Tobirama e Kakashi.

Pra ficar mais claro, Neji é chamado de Gênio porém é inferior em inteligência se comparado a Kunoichis como : Sakura, Temari, Hinata e Tenten, que de acordo com o Databook tem melhores pontuações que um "Gênio".

Comentem ! :planta:

descriptionGênios ?! EmptyRe: Gênios ?!

more_horiz
Neji é chamado de Gênio por ter Dominado todas as técnicas da Casa Principal sem fazer parte da mesma.
E Acho também que há muitos outros tipos de gênios por Exemplo : Tsunade e Sakura ninguém ás supera em Medicina ou seja  elas também podem ser consideradas Gênias!
E também outros tipos de inteligência como você mesmo disse que podem criar diversos tipos de Jutsus.

more_horiz
Sim, concordo, Neji deixa a desejar na sua genialidade intelectual, mas como o user disse acima, ele dominou as técnicas da casa principal (que é difícil conseguir até para quem é da casa principal) sendo que ele não fazia parte da mesma, então eu vejo Neji como um gênio do tipo habilidoso.

more_horiz
O problema é que quem ficou na frente dele em inteligência não mostrou muito.Neji se mostrou bem superior,em análise e estratégia.

Então os que você citou não se mostraram tão analíticos ou estrategistas quanto ele.
é também tem o que o Hyuuga disse.Dominou todas as técnicas da casa principal sem fazer parte dela.

Então acredito que apesar delas terem pontuações maiores,o Nej realmente é um gênio e seja superior no quesito inteligência a elas por não ter sido muito explorado isso nelas.

Pra mim Neji é um gênio intelectual e habilidoso por ter mostrado bastante inteligente e ter conseguido dominar os Jutsus da casa principal sem fazer parte dela.

Acho que é isso o objetivo do tópico

more_horiz
No caso das Kunoichis Kishi falou que são mais inteligentes que o Gênio Hyuuga (que pra mim é do tipo habilidoso) então ta falado :kishi: porém elas não se encaixam em nenhuma categoria de "Gênio" pelo menos nunca foi citado. Hinata e Sakura fizeram a prova Chunnin sem precisar colar, diferente do Gênio Neji que está mais para o tipo habilidoso...

O objetivo do tópico é mostrar que um gênio intelectual como o Shikamaru e bem diferente de um gênio habilidoso como o Neji que aprendeu técnicas da família principal (não todas), por exemplo, e mesmo assim são considerados Gênios.

Itachi, Tobirama, Minato e Kakashi equilibram o intelectual com habilidades, pra mim estão em um nível acima quando se fala de gênios!

more_horiz
Acho que não é bem assim.

Tem o gênio que é bom na hora da luta com estratégias rápidas, saber pegar o inimigo de surpresa, atacar na fraqueza do inimigo, criar armadilhas, entender o objetivo e o funcionamento dos jutsus do inimigo, etc, como por exemplo Itachi e Minato, os dois melhores que já vi no mangá.

Tem o gênio que é gênio por ser inteligente.

Um é inteligente na teoria, tem um QI alto, consegue realizar cálculos de extrema complexidade com facilidade, planejar estratégias (Shikamaru, Shikaku...), etc, o outro é criativo e imprevisível, inteligente nas batalhas, na hora do vamos ver (Itachi, Minato, Sasuke, Tobirama). Pra mim só tem esses 2 tipos.

more_horiz
O problema é que não foi tão explorado essa inteligencia delas.E pelo que o mangá mostrou Neji é mais inteligente e analitico que elas
Mesmo com o Databook dizendo o mangá mostrou que Neji é mais.

Eu acho Neji do tipo intelectual pois já vimos bastante sua capacidade analitica e sua inteligencia.E habilidoso por conseguir aprender técnicas da casa principal mesmo não fazendo parte delas.

Eu acho que Neji é desses tipos de gênio.

As Kunoichis no geral são inteligentes,pena que não foi muito explorado essa parte

more_horiz
Muito bem @Sasuke, no tópico só tentei explicar o que acho dos ninjas chamados de Gênios, ou seja, essa minha opinião, não estou dizendo que estou certo. Sasuke, Naruto e Neji são ótimos em habilidades e no vamo ver, porém intelectualmente são bem burrinhos se comparados aos Naras que por outro lado não são nada habilidosos. Já Itachi, Minato, Tobirama e Kakashi equilibram tudo.

more_horiz
Isso é meio lógico...

No nosso mundo, nós temos diversos tipos de genialidade, a saber: gênio da matemática, gênio da música, gênio da dança, gênio do futebol. Todos eles são gênios, só que cada um em sua área específica. A mesma coisa se aplica no mundo de Naruto.

Gênio das artes ninjas em geral: São os gênios que possuem extrema facilidade em aprender e desenvolver técnicas (nin, gen, tai). São os legítimos gênios ninjas. Ex: Sasuke, Itachi, Tobirama, Kakashi, e muitos outros.

Gênios cerebrais/estrategistas: São os gênios que possuem extrema habilidade em estratégias e análises de batalha, usando isso como uma arma poderosa em luta. Ex: Shikamaru e Shikaku.

Gênios da Medicina/Iryou-nin: São os gênios que possuem extrema facilidade em desenvolver e aprender técnicas médicas, compreendendo o corpo humano como ninguém. Ex: Tsunade e Sakura.

Gênios do Kugutsu: São os gênios que possuem extrema facilidade em criar e utilizar de marionetes em batalha. Ex: Sasori.

Enfim, deve ter outros tipos de gênios no mangá.

Sasuke escreveu:
Acho que não é bem assim.

Tem o gênio que é bom na hora da luta com estratégias rápidas, saber pegar o inimigo de surpresa, atacar na fraqueza do inimigo, criar armadilhas, entender o objetivo e o funcionamento dos jutsus do inimigo, etc, como por exemplo Itachi e Minato, os dois melhores que já vi no mangá.

Tem o gênio que é gênio por ser inteligente.

Um é inteligente na teoria, tem um QI alto, consegue realizar cálculos de extrema complexidade com facilidade, planejar estratégias (Shikamaru, Shikaku...), etc, o outro é criativo e imprevisível, inteligente nas batalhas, na hora do vamos ver (Itachi, Minato, Sasuke, Tobirama). Pra mim só tem esses 2 tipos.

Na verdade, Shikamaru e Shikaku são gênios muito inteligentes em batalha, superior inclusive a esses que você citou. A única diferença deles para esses citados, é que os Naras não possuem Sharingan, Hiraishin, sensor, entre outras técnicas que facilitam, e muito, na hora da batalha. Naras tem que se virar com seus hijutsus das sombras, que são técnicas eficientes, mas longe de facilitarem a vida de um estrategista.

Imagine o quão fácil seria para o Shikamaru bolar estratégias e vencer inimigos possuindo os técnicas do Itachi? .-.

more_horiz
Neji, Itachi, Minato, Tobirama, Tsunade.

todos esse são genios na minha opinião. Alguns por feitos de inteligencia em combate ou em outras circunstancias, outros pelas habilidades altamente desenvolvidas, outros por terem criado jutsus e sistemas que revolucionaram o mundo Shinobi.

Neji é um genio do aprendizado, pois enquanto genin aprendeu técnicas que muitos Jounins não aprenderam.

Sasuke eu não vejo como genio, ele é do tipo altamente habilidoso, assim como Sakura.
Kakashi também é um genio, mas ao meu ver inferior aos primeiros lá em cima que eu citei.

Ser uma das únicas a responder as questões da prova chunnin não faz da Sakura uma genia, ela é muito inteligente e possui um conhecimento avançado em diversas áreas, mas não chega ao nível genia.

existem também os genios de analise e estratégia como: Shikamaru e Shikaku que se destacam mais nessa área.

more_horiz
Eu concordo que no DB elas são mais inteligentes, porém, Neji tem capacidades de liderança ( Jounin) elevada, capacidade analíticas elevadas.

Kidomaru tem int. 35, não é tanto inteligente, mas é bastante analítico. Seu estilo de luta faz ele ter formas de analisar os oponentes.

Neji é gênio pelo domínio de técnicas da Casa Principal e ainda ENSINOU para a Hinata. Olha que gênio, não é da casa principal e ainda sai ensinando Jutsus para sua prima.

Além de genial nesse lado, ele também é analítico, mostrou-se analítico. O que ajuda? Byakugan. Ele vê as coisas e decifra. O que mais? Maturidade, personalidade.

more_horiz
Guy por exemplo é um dos mais fortes do mangá e tambem tem o melhor Taijutsu . Mais não é considerado um genio por que ele ficou forte atraves de força de vontade .

more_horiz
Concordo com você, existem vários tipos de genialidade, mas os que mais deveriam ter mostrado essa genialidade, acabaram não mostrando. Por exemplo, o Sasuke, que foi intitulado desde o começo como um gênio, mas no mostrado, fez poucas analises e só foi mostrado aprendendo dois jutsus. Já do lado do Naruto, que foi intitulado desde o começo como burro e atrapalhado, aprendeu vários jutsus complexos, que até o seu pai não conseguiu.

E sobre os números do Databook, é melhor não acreditar, pois aquilo ali é cheio de contradições.

more_horiz
Não acho que o Neji se encaixe apenas no tipo de gênio habilidoso , pois ele também é intelectual quando precisa , sabe analisar uma batalha e ver o que é melhor pra usar em determinada situação , portanto Neji não deixa a desejar em nenhuma das especificações de gênio , e nem se quer perde pra essas Kunoichis que você citou quando se trata de inteligência , a Sakura por exemplo pode até ser inteligente mas fez umas burradas na guerra que deixam isso meio confuso foram coisas que alguém intelectual não faria de jeito nenhum , como partir pra cima de um inimigo o qual você não conhece suas habilidades totais .
Hinata nunca demonstrou ter uma inteligência que se destacasse pq eu nunca vi ela traçando estratégias ou coisa do tipo , no The last ela demonstrou um pouco de analise mas foi algo até normal que não surpreende , na verdade é o mínimo que se pode esperar de alguém que disputa a liderança de seu clã .
Tenten não tenho nem o que dizer , se ela teve algum momento em que demonstrou inteligência Analítica e habilidade eu nunca vi .
Temari é a que mais aparenta ser inteligente dentro de campo , analisando a batalha e vendo o que é o melhor a se fazer .

Mas acho que chamar o Neji de gênio é superestimação até demais , ele foi derrotado pelo Naruto com uma estratégia simples mas efetiva , no quesito inteligência em batalha Naruto não perde pra Neji de jeito nenhum , e fica no mesmo nível de Tobirama , Minato , Itachi etc , desde a luta contra Pain e no Arco da guerra Naruto se mostrou até mesmo superior em analise de batalha que alguns ditos gênios do mangá , sendo capaz de analisar brechas que apenas Tobirama havia percebido além de enganar a Kaguya/Zetsu com estratégias simples e muito efetivas .

Enfim , acho que a inteligência de um shinobi não é mostrada apenas no seu domínio sobre habilidades e pra ser inteligente em campo não precisa ser necessariamente um gênio intelectual , Naruto é a prova disso , é considerado idiota mas Dominou técnicas de um gênio e as aperfeiçoou de uma maneira que nem esse gênio imaginava , no campo de batalha ficou par a par com com os maiores gênios do manga sendo capaz de traçar estratégias muito efetivas que no fim fizeram muita diferença e garantiram-lhe a vitória no combate .

Acho que Inteligência de um shinobi só é posta a prova no campo de batalha onde sua inteligência habitual se mistura com seus instintos de sobrevivência e podem dar incríveis resultados .

more_horiz
Concordo plenamente,Sempre gostei dos shinobis com um grande intelecto,que pensam rapido durante uma batalha,não é atoa que meu personagem preferido é o kakashi,Alguem que ja trollou Shinobis como Itachi,Pain,Obito merece respeito.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos