Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionoque uma pessoa pode fazer com o numero do meu cpf e rg Emptyoque uma pessoa pode fazer com o numero do meu cpf e rg

more_horiz
titulo auto explicativo

é que eu tinha um papel anotado o numero do meu cpf e rg mas eu acabei perdendo ele na rua e agora estou preocupado pois ouvi falar que só com o numero do cpf e rg é possível fazer compras e até cartões de credito

descriptionoque uma pessoa pode fazer com o numero do meu cpf e rg EmptyRe: oque uma pessoa pode fazer com o numero do meu cpf e rg

more_horiz
Prezado @slay, se uma pessoa má intencionada achar seus dados, ele pode fazer um RG e anexar os seus dados nele, sair comprando de tudo em qualquer local, lembre-se que e uma assinatura falsa é ele fará a maneira dele, e o responsável será você.

O melhor que você pode fazer, e munir-se com seus documentos originais e ir a uma Delegacia Policial e fazer um BO, isso seria uma forma de você evitar problemas futuros, pois já adentrou com uma queixa de crime narrando e prevendo o que poderá vir a acontecer.

descriptionoque uma pessoa pode fazer com o numero do meu cpf e rg EmptyRe: oque uma pessoa pode fazer com o numero do meu cpf e rg

more_horiz
Fou-Lu escreveu:
Prezado @slay, se uma pessoa má intencionada achar seus dados, ele pode fazer um RG e anexar os seus dados nele, sair comprando de tudo em qualquer local, lembre-se que e uma assinatura falsa é ele fará a maneira dele, e o responsável será você.

O melhor que você pode fazer, e munir-se com seus documentos originais e ir a uma Delegacia Policial e fazer um BO, isso seria uma forma de você evitar problemas futuros, pois já adentrou com uma queixa de crime narrando e prevendo o que poderá vir a acontecer.

@Fou-Lu
mais é tão fácil a sim se eu tiver um numero de rg e cpf de uma pessoa eu posso sair comprando e tudo vai cair nas costas daquela pessoa ?

more_horiz
@slay, eu não diria o termo fácil ou difícil, pois nesse mundo caótico que vivemos eu não confiaria muito na sorte.

Como eu já disse acima, faça um BO para não ter problemas futuros.

more_horiz
Fou-Lu escreveu:
@slay, eu não diria o termo fácil ou difícil, pois nesse mundo caótico que vivemos eu não confiaria muito na sorte.

Como eu já disse acima, faça um BO para não ter problemas futuros.

vou fazer um BO para me resguardar não custa nada né.

vlw pela atenção e ajuda man

adm pode bloquear o tópico

more_horiz
Dependendo da pessoa, ela pode fazer qualquer coisa.

Pra você ter uma ideia, peguei o número de celular de um amigo meu da internet. Com isso eu consegui endereço, CPF, RG, telefone fixo, nome completo, idade, etc, todos os dados pessoais dele. Até as últimas chamadas e quanto ele gastou eu vi, sem contar que eu podia trocar o plano dele. Só faltou o tipo sanguíneo kkkkkkk.

O cara era meu amigo, então ficou tudo numa boa, óbvio, não sou nenhum bandido hu3.

Com RG e CPF em mãos, se o cara for bandido mesmo, ele pode simplesmente ter acesso a todos os seus dados, e a partir disto pode perseguir você, fazer compras no seu nome, saber onde você mora, etc. "Mas um monte de gente sabe onde eu moro" - sim, mas se for um bandido como eu disse, ele pode te roubar ou então te matar.

Bom, se você já resolveu o problema fazendo um BO como o Fou-Lu sugeriu, vou bloquear o tópico como pediu. Qualquer coisa sobre esse assunto aqui caso ele volte à tona e você precise de novo de ajuda, manda uma MP pra mim que eu desbloqueio ele, beleza?

Tópico bloqueado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos