Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Nagato e Sasuke poderiam usar Gugou Damas!?

+7
Sasuke
Boss
Daniel
Mustang
Ellos
Naruto sennin perfect
FrutosDoMar
11 participantes

descriptionNagato e Sasuke poderiam usar Gugou Damas!? - Página 2 EmptyRe: Nagato e Sasuke poderiam usar Gugou Damas!?

more_horiz
Não poderiam.No Databook diz que é despertado quando se obtém o Senjutsu dos Seis Caminhos.
Aqui nesse tópico diz:

http://www.forumnarutoshippuuden.com/t50545-traducao-completa-gudoudama-e-bocho-gudoudama

Então nem fundindo eles conseguiriam.E pelo que eu sei o Rinnegan não dá capacidade de fundir elementos e usar Kekkei Genkais,até porque é passado através do sangue.
E a Kekkei Tota talvez não,porque também funde elementos.

Basicamente,não se pode fundir elementos que não tem os requisitos necessários.Mesmo que eles conseguissem fundir,não poderia conseguir as Gudoudamas já que é conseguido através do Senjutsu do Rikudou.

_____

Mesmo ele tendo pedido as Bijuus pra usar as kekkei Genkais,na tradução diz que os elementos que as Gudoudamas possem(todos)podem ser combinados e podem formar uma série de efeitos.é como se naruto pudesse usar o poder de qualquer Kekkei Genkai através das Gudoudamas.

E como o Naruto Sennin perfect falou,com o Rikudou Senjutsu o usuário possui compreensão completa de todas as coisas e é como um mestre experiente.E pelo que ele disse acho que ele tem compreensão de todas as naturezas também podendo manipular de forma perfeita.
é como se ele fosse um Jinchuuuriki do Juubi,sendo que um Jinchuuriki do Juubi pode fazer esse tipo de coisa.

descriptionNagato e Sasuke poderiam usar Gugou Damas!? - Página 2 EmptyRe: Nagato e Sasuke poderiam usar Gugou Damas!?

more_horiz
Sasuke escreveu:
O Naruto já usa as Gudōdamas, mano.

O Sasuke não usa. Nem preciso entrar na discussão das naturezas de chakra. Para ter as Gudōdamas, você precisar ter o Onmyōton, que é a fusão perfeita de Yin e Yang, e isso o Sasuke não tem, portanto nem faz sentido ficar discutindo sobre as naturezas de chakra, ele não tem o Onmyōton, então não pode usar as Gudōdamas.

:horak: @Sasuke, Acho que você leu errado, é Nagato e não Naruto.

@Topico: aprender qualquer técnica é uma habilidade do Rinnegan, não foi colocado "poréns" quanto isso. portanto sem discussões, Nagato e Sasuke podem aprender a usar Gudoudamas. :xablau:

more_horiz
@Daniel
Cara tu e realmente fanboy do Sasuke em
Gudoudamas sao uma abilidade exclusiva do RSM isso do nagato ou do sasuke poderem usar as gudoudamas e um absurdo total, mas eu sei que com voce nao a discusao pois e mais um cabeca dura que quando coloca uma coisa na cabeca ninguem tira, o databook e claro, so quem tem o senjutsu do rikudou desperta as gudoudamas

more_horiz
Daniel escreveu:
Sasuke escreveu:
O Naruto já usa as Gudōdamas, mano.

O Sasuke não usa. Nem preciso entrar na discussão das naturezas de chakra. Para ter as Gudōdamas, você precisar ter o Onmyōton, que é a fusão perfeita de Yin e Yang, e isso o Sasuke não tem, portanto nem faz sentido ficar discutindo sobre as naturezas de chakra, ele não tem o Onmyōton, então não pode usar as Gudōdamas.

:horak: @Sasuke, Acho que você leu errado, é Nagato e não Naruto.

@Topico: aprender qualquer técnica é uma habilidade do Rinnegan, não foi colocado "poréns" quanto isso. portanto sem discussões, Nagato e Sasuke podem aprender a usar Gudoudamas. :xablau:

:horak:

SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSUA'

Valeu, Dani, li errado mesmo. Eu tenho lido tanto o nome do Naruto esses últimos dias que bati o olho no "Na" e já achei que fosse o Naruto lol. Vlw, mano.

Sobre o Rinnegan, bom, dá pra aprender qualquer técnica desde que você tenha a capacidade de executá-la. Um exemplo: Sasuke não tem Yang, então ele não tem como usar o Onmyōton, logo ele não tem como usar nenhuma técnica que requer o Onmyōton.

more_horiz
Naruto sennin perfect escreveu:
@Daniel
Cara tu e realmente fanboy do Sasuke em
Gudoudamas sao uma abilidade exclusiva do RSM isso do nagato ou do sasuke poderem usar as gudoudamas e um absurdo total, mas eu sei que com voce nao a discusao pois e mais um cabeca dura que quando coloca uma coisa na cabeca ninguem tira, o databook e claro, so quem tem o senjutsu do rikudou desperta as gudoudamas

Cara, eu apenas citei as habilidades que o Rinnegan concede ao user "Quem possui o Rinnegan, ganha afinidade com todas as naturezas de chakra, inclusive Yin e Yang, e pode aprender qualquer técnica" Eu não tenho culpa que isso torna o doujutsu bem apelão. Agora a verdade seja dita, mesmo tendo a capacidade de usar, nunca veremos Sasuke usando Gudoudamas. (eu acho :deus:)

Esfera da Busca da Verdade - Gudōdama .
As Esferas da Busca da Verdade são esferas negras maleáveis de chakra que são compostas por todas as cinco transformações da natureza básicas, incluindo a Liberação de Yin-Yang, e a Técnica Sábia dos Seis Caminhos, tendo a capacidade de anular todas as formas de ninjutsu.

No Databook diz que, quem possui o Senjutsu do Rikudou ganha a Habilidade de usar gudouDamas, mas lá não especifica: "só usuarios de RSM tem gudoudamas e acabou-se" .

Eu não acho justo você me chamar de fã boy, simplesmente por dizer a verdade, sem falar que eu comentei meio que puxando pro lado da zoeira. enfim, não leve tão a serio. :xablau:

more_horiz
igor bacelar escreveu:
Não poderiam.No Databook diz que é despertado quando se obtém o Senjutsu dos Seis Caminhos.
Aqui nesse tópico diz:

http://www.forumnarutoshippuuden.com/t50545-traducao-completa-gudoudama-e-bocho-gudoudama

Então nem fundindo eles conseguiriam.E pelo que eu sei o Rinnegan não dá capacidade de fundir elementos e usar Kekkei Genkais,até porque é passado através do sangue.

Basicamente,não se pode fundir elementos que não tem os requisitos necessários.Mesmo que eles conseguissem fundir,não poderia conseguir as Gudoudamas já que é conseguido através do Senjutsu do Rikudou.

_____

Mesmo ele tendo pedido as Bijuus pra usar as kekkei Genkais,na tradução diz que os elementos que as Gudoudamas possem(todos)podem ser combinados e podem formar uma série de efeitos.é como se naruto pudesse usar o poder de qualquer Kekkei Genkai através das Gudoudamas.

E como o Naruto Sennin perfect falou,com o Rikudou Senjutsu o usuário possui compreensão completa de todas as coisas e é como um mestre experiente.E pelo que ele disse acho que ele tem compreensão de todas as naturezas também podendo manipular de forma perfeita.
é como se ele fosse um Jinchuuuriki do Juubi,sendo que um Jinchuuriki do Juubi pode fazer esse tipo de coisa.

Mas aonde o Senjutsu entra? Ok é um fato então que precisa do Senjutsu para manifestar as GugouDamas, mas qual a relação do Senjutsu, se as Gugou Damas não passam de 5 elementos + Yang?

Obito ja mostrou fazer Gugo Dama sem Onmyouton.

Nagato fundiu os 5 elementos para criar o Shinra Tensei, então basicamente ele criou uma Kekkei Mora.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
igor bacelar escreveu:
Aqui nesse tópico diz:

_____

Mas aonde o Senjutsu entra? Ok é um fato então que precisa do Senjutsu para manifestar as GugouDamas, mas qual a relação do Senjutsu, se as Gugou Damas não passam de 5 elementos + Yang?

Nagato fundiu os 5 elementos para criar o Shinra Tensei, então basicamente ele criou uma Kekkei Mora.

Precisa ter o Rikudou Senjutsu pra conseguir as Gudoudamas.Até agora só foi mostrado precisando do Rikudou Senjutsu pra manifestar ela.

As Gudoudamas não possuem apenas o Yang,elas possuem os 5 elementos+Yin e Yang.Não é bem uma relação com o Senjutsu,é que é apenas obtido com o Senjutsu do Rikudou,mas não tem bem uma relação.

Não precisa do Yin e Yang pra ter as Gudoudamas.Quando você possui ela automaticamente você ganha o Yin e Yang pois nela tem os dois.

Nagato não usou Kekkei Mora.Eu não sei como funciona,mas sei que quem tem a Kekkei Mora é quem possui todas as linhagens sanguineas,já que como o nome já diz é linhagem sanguínea abrangente.Só Kaguya possui.

Mas pra ser usado as Gudoudamas precisa disso mesmo.

more_horiz
igor bacelar escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
igor bacelar escreveu:
Aqui nesse tópico diz:

_____

Precisa ter o Rikudou Senjutsu pra conseguir as Gudoudamas.Até agora só foi mostrado precisando do Rikudou Senjutsu pra manifestar ela.

As Gudoudamas não possuem apenas o Yang,elas possuem os 5 elementos+Yin e Yang.Não é bem uma relação com o Senjutsu,é que é apenas obtido com o Senjutsu do Rikudou,mas não tem bem uma relação.

Não precisa do Yin e Yang pra ter as Gudoudamas.Quando você possui ela automaticamente você ganha o Yin e Yang pois nela tem os dois.

Nagato não usou Kekkei Mora.Eu não sei como funciona,mas sei que quem tem a Kekkei Mora é quem possui todas as linhagens sanguineas,já que como o nome já diz é linhagem sanguínea abrangente.Só Kaguya possui.

KKKK, Sim é verdade, mas eu penso tipo, tem algums requisitos que são inuteis.

Se não tem relação com o Senjutsu, então porque é obtida apenas com o Senjutsu do Rikudou?

Como assim? o chackra que gera a Gugou Dama sai do shinobi, não é que o chackra delas é algo separado do corpo do Shinobi hehehe.

Mas Nagato combinou todos os 7 elementos e criou o Shinra Tensei, é basicamente a mesma coisa que a Gugou Dama.
Madara tambem tem kekkei mora, e muito provavelmente Obito, Hagoromo e talz.

Pois é, é verdade, eu não me lembrava desse fato do Senjutsu, valeu ae por lembrar Rei do Camarote

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
igor bacelar escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
igor bacelar escreveu:
Aqui nesse tópico diz:

_____

KKKK, Sim é verdade, mas eu penso tipo, tem algums requisitos que são inuteis.

Se não tem relação com o Senjutsu, então porque é obtida apenas com o Senjutsu do Rikudou?

Como assim? o chackra que gera a Gugou Dama sai do shinobi, não é que o chackra delas é algo separado do corpo do Shinobi hehehe.

Mas Nagato combinou todos os 7 elementos e criou o Shinra Tensei, é basicamente a mesma coisa que a Gugou Dama.
Madara tambem tem kekkei mora, e muito provavelmente Obito, Hagoromo e talz.

Pois é, é verdade, eu não me lembrava desse fato do Senjutsu, valeu ae por lembrar Rei do Camarote

é algo bem curioso mesmo.
Eu acho que a relação que ela tem com o Senjutsu,é ser despertado somente através dele,ou então ela mesmo possui Senjutsu.
Devem ser alguma coisa que só é despertada através de um poder que é puro Senjutsu,ou que vem do Juubi.

Eu não sei.

Deve sair do Shinobi mesmo,mas o modo como se obtém as Gudoudamas não fazem ser necessário possui todos os elementos.Por exemplo,logo quando você vira Jinchuuriki do Juubi,você ganha elas.
E no caso do Naruto eu acho que o Hagoromo deu,então não precisou ter o Yin e Yang.Mas depois que se consegue elas o usuário fica com o Yin e Yang.

Mas Nagato não tem tipo,todas as linhagens sanguíneas.Porque é isso que significa Kekkei Mora.
Eu dei uma olhada e só Hagoromo e Kaguya possuem Kekkei Mora de acordo com o Databook.Tanto Naruto quanto Madara são classificados users de Kekkei Genkai,então não tem a Kekkei Mora.

Por não ter sido citado ou mostrado outro modo de obter e falar que se obtém assim,eu acho que apenas possui elas quem tem o Senjutsu do Rikudou kkk.

more_horiz
1- Sim, Nagato automaticamente sem querer acabou fundindo os elementos para resultar no Shinra Tensei.
E o resultado ser o ST é algo exclusivo do Rinnengan.
(Como o Ameno do Sasuke e Limbo do Madara).

Essa informação tá no DB4 Tssss.
:asideia:

2- Da onde tão tirando que Nagato tem Yin e Yang? Cara, eu gosto muito do Nagato, mas ele não tem ambos não kkkk. Nagato só tem Yang.
CASO ELE TIVESSE o YIN, AÍ SIM ELE TERIA AS GODOU.

3- Da mesma forma... Sasuke tem tudo para ter, porém ele só tem o Yin.
(Se o Uchiha tivesse o Yang, poderia ter as Godou).

4- Kakashi tem Yang e Yin e todos elementos, porém não pode fundi-los.
(Se o Hatake pudesse fundir os elementos teria as Godou Damas).

para ter é preciso:
# Fundir todos elementos;
# Ter Yin e Yang.

more_horiz

???

Não sei se entendi direito, mas você quis dizer que o Nagato é usuário exclusivo do ST?
Em qual lugar do Databook está escrito esta informação (que você disse ter visto)?

Pergunto pois eu tenho aqui a tradução de praticamente todo o Databook 4 e em lugar nenhum diz isso (Que a técnica é exclusiva do Nagato).

Se você está se referindo ao fato de constar apenas o Nagato na aba "usuários" do ST então você está equivocado, isso de forma alguma indica que nagato é usuário exclusivo do ST.

Um exemplo disso é que na aba no Chibaku Tensei consta o Nagato e o Naruto ( :horak: ) como usuários da técnica mas não o Madara (Todos vimos ele usando o CT).

Na aba do Izanagi consta apenas Danzou e Obito e novamente o Madara não é citado (E again, todos sabemos que ele usou o Izanagi)

Logo...

Sem falar que os "exclusivos" do Rinnegan envolvem manipulação do tempo/espaço (O Limbo do Madara por exemplo de acordo com o DB4 usa clones de uma "dimensão paralela" e o Ameno do Sasuke é um teleport). E no caso do Sharinnegan idem, como o Amenominaka o "teleport" exclusivo da Kaguya.

Mas até onde eu sei uma versão nova desse Databook 4 está sendo feita e virá com esses "erros" corrigidos.

Última edição por Horizon66 em Ter 19 maio - 23:02, editado 1 vez(es)

more_horiz
Sim, Existem alguns erros de mostrar um usuário ser utilizador de uma técnica e outro não, MAS SE você diz que farão uma nova versão do databook então beleza.

Disse isso porquê diz lá que o ST é o diamante/cristal do Rinnengan e não sei o que... Algo assim.

Afirmei isso e ainda continuo afirmando até corrigirem.

more_horiz
JL escreveu:
1- Sim, Nagato automaticamente sem querer acabou fundindo os elementos para resultar no Shinra Tensei.

:asideia:

2- Da onde tão tirando que Nagato tem Yin e Yang? Cara, eu gosto muito do Nagato, mas ele não tem ambos não kkkk. Nagato só tem Yang.
CASO ELE TIVESSE o YIN, AÍ SIM ELE TERIA AS GODOU.

3- Da mesma forma... Sasuke tem tudo para ter, porém ele só tem o Yin.
(Se o Uchiha tivesse o Yang, poderia ter as Godou).

4- Kakashi tem Yang e Yin e todos elementos, porém não pode fundi-los.
(Se o Hatake pudesse fundir os elementos teria as Godou Damas).

para ter é preciso:
# Fundir todos elementos;
# Ter Yin e Yang.

O Databook 4 do Nagato diz que ele tem Yin e Yang, logo ele tem Yin e Yang e pode fundir os 5 elementos.

more_horiz
Frutos escreveu:
O Databook 4 do Nagato diz que ele tem Yin e Yang, logo ele tem Yin e Yang e pode fundir os 5 elementos.

Não.

Nagato e Sasuke poderiam usar Gugou Damas!? - Página 2 2q8dh8m

Onde tu tá vendo Yin aí?
A parte baixa do circulo (preta) não tem kanji algum.
Tal parte representa o Yin no Databook, Naruto por outro lado possui ambos kanjis se tu for reparar no DB4 dele.

Até Ino tem:
Spoiler :

more_horiz
JL escreveu:
Frutos escreveu:

Não.

Nagato e Sasuke poderiam usar Gugou Damas!? - Página 2 2q8dh8m

Onde tu tá vendo Yin aí?
A parte baixa do circulo (preta) não tem kanji algum.
Tal parte representa o Yin no Databook, Naruto por outro lado possui ambos kanjis se tu for reparar no DB4 dele.

Até Ino tem:
Spoiler :

E aqueles dois Kanjis embaixo da parte preta oque seria? Pensei que quando tinha Yin a bola ficava todo preta, quando tinha Yang a bola ficava toda branca.

more_horiz
Frutos escreveu:
E aqueles dois Kanjis embaixo da parte preta oque seria? Pensei que quando tinha Yin a bola ficava todo preta, quando tinha Yang a bola ficava toda branca.

Não, a bola e suas 2 cores representam o lado Yang e o lado Yin.
O Kanji imputada na cor é o que determina.

Os 2 Kanjis embaixo da bola provavelmente é o tipo do ninja...
(Sensor, etc...)

Mas, de fato, posso te dizer com toda certeza que o circulo e suas cores são Yin e Yang.
:garcia:

more_horiz
JL escreveu:
Frutos escreveu:

Não, a bola e suas 2 cores representam o lado Yang e o lado Yin.
O Kanji imputada na cor é o que determina.

Os 2 Kanjis embaixo da bola provavelmente é o tipo do ninja...
(Sensor, etc...)

Mas, de fato, posso te dizer com toda certeza que o circulo e suas cores são Yin e Yang.
:garcia:

E verdade sim, confundi isso na hora que vi o Databook, todos que tem Yin e Yang realmente possuem 2 Kanji, to voando kkkkkk.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos