Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQual sua opinião sobre a pirataria? EmptyQual sua opinião sobre a pirataria?

more_horiz
Autoexplicativo e pá

descriptionQual sua opinião sobre a pirataria? EmptyRe: Qual sua opinião sobre a pirataria?

more_horiz
Como Comprador eu aprovo!

Se eu fosse o artista não aprovaria!

Simples.

descriptionQual sua opinião sobre a pirataria? EmptyRe: Qual sua opinião sobre a pirataria?

more_horiz
LHS_NAMIKAZE escreveu:
Como Comprador eu aprovo!

Se eu fosse o artista não aprovaria!

Simples.

Exatamente como o Namikaze disse. A pirataria pro criador de conteúdo é algo ruim, porque no final, ele não vai conseguir lucrar em cima de seu produto que foi feito com suor, esforço e etc. Mas, por outro lado, pra quem compra é muito bom! Olha que maravilha, você pode comprar um Cd de uma banda que gosta por metade do preço!
Pirataria é crime. E as pessoas continuam usufruindo desses produtos e eu, você, seus amigos e seus parentes estamos incluídos nisso só por já termos assistido um filme pirata.

Última edição por Guizin em Qui 21 maio - 19:34, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Sou burro.)

more_horiz
Pls, quem nunca comprou aquele game piratinha pro ps2?!

Isso, mesmo que seja crime, é algo inevitável -não tem como impedir totalmente-. Queira ou não, sempre vai ter o vendedor e o comprador daquele velho e bom cd pirata. Mas óbvio que ao mesmo tempo que é bom, é ruim para o criador do original, pois se alguém pode conseguir o mesmo cd (pirata) por metade do preço do original, por quê comprar o original?

Eu não tenho nada contra, afinal, só me favorece! :fem:

more_horiz
Eu acho uma coisa bem relativa.
Por um lado tem o trabalho duro jogado no lixo e o fato de ser crime,por outro lado temos que um DVD que podemos comprar por R$2,00 fica por R$30,00 na Lojas Americanas pelo menos.Fora a inflação atual.
Fora o frete se for por internet.
Fora que comprando um DVD Pirata pode ter o mesmo conteúdo do DVD Original e até mais coisas,já que a gravação é livre

Na minha cidade a polícia vai lá e apreende tudo,e na outra semana chegam novos produtos até mesmo com novos vendedores.

more_horiz
É como já disseram: aos olhos da maioria dos consumidores é algo bom e aos olhos da maioria dos artistas/empresas é algo ruim. Isso porque se o consumidor pode pagar R$ 10,00 em algo que custa R$ 100,00, ele vai pagar e o artista/empresa quer que paguemos os R$ 100,00 para ela lucrar.

No geral, eu não compro muita coisa pirata não. Meus jogos do PS3 são todos originais, CD's e DVD's também são todos originais (nem tenho DVD quase, só CD de música mesmo), aparelhos eletrônicos também são todos originais, nunca compro aqueles celulares que vendem em barraquinhas kkkkkkk (sim, aqui em SP tem isso).

more_horiz
A pirataria é péssima para o mercado, mas excelente para os consumidores de países em que os impostos são absurdamente pesados. Por mais que seja uma prática ilegal, dá para entender a recorrência dela no Brasil, já que os produtos de fora custam os dois olhos da cara aqui. Além dos impostos, a situação tem mais um agravante: o acúmulo de renda nas mãos de uma parcela ínfima da população. Juntando esses dois fatores, fica complicado querer impedir a pirataria, pois nada colabora para que os produtos originais sejam mais acessíveis. Não sou um apologista, mas é evidente que a maior parte do povão (eu incluso) já optou por um piratinha na vida. :fera:

Falando de um caso clássico, antigamente o problema da venda de música era bastante afetada pela pirataria e pelos downloads, mas agora os serviços de streaming conseguiram dar uma contornada nesse problema. Ainda bem, pois um CD original de uma banda famosa sai bem caro (nunca abaixo de 30 dilmas). É claro que o faturamento dos artistas caiu bastante desde então, mas uma piscina de ouro e um elefante empalhado a menos não vão fazer tanta falta. :doge:

Como o caso da música já demonstrou, quando estamos tratando de produtos de mídia virtual, as coisas ficam mais fáceis. Existe um custo nessa transição, não dá para fugir disso, mas o mercado precisa se adaptar às demandas atuais.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos