Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO Papel da Polícia Japonesa no DNG [SUGESTÕES] EmptyO Papel da Polícia Japonesa no DNG [SUGESTÕES]

more_horiz
Bem, pessoal... Por mais que boa parte de nós realmente veja no Death Note Game, DNG para os íntimos, um dos melhores RPGs do Fórum NS, já houveram reclamações ou ao menos comentários durante as edições que aconteceram até hoje sobre a pouca motivação em jogar quando não se está em um dos papeis dos times Kira, L ou Shinigami.

Creio que eu consegui avançar um pouco na última edição quando formulei algumas regras e tentei mudar um pouco culturalmente o termo empregado para o papel e para o time, mas, ainda são necessárias mudanças.

Este tópico tem o intuito de discutir sugestões sobre as atribuições e poderes da Polícia Japonesa (investigadores) no DNG. Com base no que for conversado e analisado aqui, vou fazer adaptações nas regras para a próxima edição.

Quais os ups que podem ser concedidos para os investigadores?

Quais regras precisam ser modificadas?

Quais sugestões vocês têm e o que pensam sobre o assunto?


Comentem a respeito.

descriptionO Papel da Polícia Japonesa no DNG [SUGESTÕES] EmptyRe: O Papel da Polícia Japonesa no DNG [SUGESTÕES]

more_horiz
Eu tive uma ideia esses dias. É mais pra interseção entre L e Polícia do que pra Polícia em si. Mas quando um inocente é salvo, poderia ser dado a ele o direito de criar uma L.A que necessita a metade de assinaturas para se concretizar. (Prazo de 3 rodadas para lançar a L.A)

Caso o salvamento se repita, vai para 1/4. Ah, sim, e se a L.A estiver errada, 1 Policial a mais irá morrer, para ter um contra também.

Um dos poderes da Policia Japonesa também, poderia ser a "Arma". Ela tem direito de apontar a arma para 1/4 dos jogadores. Se um desses jogadores for o Kira, a próxima vítima dele será salva automaticamente. (Caso tenha menos que 10 pessoas, passa a ser 1/3).

Caso nenhum dos jogadores for o Kira (ele terá que colocar a "intenção" no Kira 1 ou 2), o Policial em questão morre.

A arma só pode ser usada UMA vez no jogo (por Policial), e somente um Policial pode usar ela numa rodada. No caso, seria o primeiro a fazer a postagem usando a arma no tópico.

Somente algumas ideias, já que gosto bastante do DNG...

________________________________________________

O Papel da Polícia Japonesa no DNG [SUGESTÕES] CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionO Papel da Polícia Japonesa no DNG [SUGESTÕES] EmptyRe: O Papel da Polícia Japonesa no DNG [SUGESTÕES]

more_horiz
E você sempre dá boas contribuições a respeito, cara. Rei do Camarote

Bem, vejamos... :fry:

Lobão escreveu:
Eu tive uma ideia esses dias. É mais pra interseção entre L e Polícia do que pra Polícia em si. Mas quando um inocente investigador ( :lala: ) é salvo, poderia ser dado a ele o direito de criar uma L.A que necessita a metade de assinaturas para se concretizar. (Prazo de 3 rodadas para lançar a L.A)

Caso o salvamento se repita, vai para 1/4. Ah, sim, e se a L.A estiver errada, 1 Policial a mais irá morrer, para ter um contra também.


Ser dado o direito a quem foi salvo lançar uma L.A. especial? :think:

É, pode ser interessante, mas, acho que cair para a metade é algo bem drástico, porque dependendo do número de participantes, os Kiras vão ficar em imensa desvantagem. Acho que essa redução poderia ser sistemática como você pontuou caso a mesma pessoa seja salva, porém, creio que devemos começar com uma proporção um pouco menor.

Sobre os contras, atualmente nas regras metade dos policiais morrem no caso de estar errada, poderíamos simplesmente colocar o mesmo índice 'especial' desta L.A. Por exemplo, se a proporção for de 3/4 de assinaturas em relação a uma L.A. tradicional, o número de mortos será correspondente.

40 participantes = 20 assinaturas (L.A. Tradicional) ou 15 assinaturas (L.A. especial feita por um investigador que correu risco de morte e foi salvo por L - 3/4 de uma L.A. tradicional). Se a L.A. estiver errada, numa tradicional morreriam 10 (metade), na especial morreriam 3/4 de 7 (metade dos 15).

Eu gostei. Só precisamos fazer algumas adaptações e pensarmos em restrições na medida em que o jogo for avançando, senão os Kiras e Shinigamis ficarão em desvantagem - o problema sempre é balancear ups de um lado e do outro e os contras, como você bem pontuou.

Além disso, deixar a regra um pouco menos complexa na forma de descrever. Enfim, vou estudar isso com calma.



Lobão escreveu:
Um dos poderes da Policia Japonesa também, poderia ser a "Arma". Ela tem direito de apontar a arma para 1/4 dos jogadores. Se um desses jogadores for o Kira, a próxima vítima dele será salva automaticamente. (Caso tenha menos que 10 pessoas, passa a ser 1/3).

Caso nenhum dos jogadores for o Kira (ele terá que colocar a "intenção" no Kira 1 ou 2), o Policial em questão morre.

A arma só pode ser usada UMA vez no jogo (por Policial), e somente um Policial pode usar ela numa rodada. No caso, seria o primeiro a fazer a postagem usando a arma no tópico.



Cara, que sugestão phoda. :mario:

Aceitarei ela praticamente na íntegra (ou na íntegra, vou estudá-la com calma a partir das outras que forem surgindo, já que vamos ter que equacionar isso). Isso será um grande up para o Policial que desejar criar uma L.A. e ter maior certeza do que está fazendo, concentrando suas atenções para um determinado número de suspeitos.


Lobão escreveu:
Somente algumas ideias, já que gosto bastante do DNG...


We love DNG. :flora:


Mitou, cara. Essa sugestão de apontar a arma foi boa demais. :notbad:

descriptionO Papel da Polícia Japonesa no DNG [SUGESTÕES] EmptyRe: O Papel da Polícia Japonesa no DNG [SUGESTÕES]

more_horiz
Urahara escreveu:
E você sempre dá boas contribuições a respeito, cara. Rei do Camarote

Bem, vejamos... :fry:

Lobão escreveu:
Eu tive uma ideia esses dias. É mais pra interseção entre L e Polícia do que pra Polícia em si. Mas quando um inocente investigador ( :lala: ) é salvo, poderia ser dado a ele o direito de criar uma L.A que necessita a metade de assinaturas para se concretizar. (Prazo de 3 rodadas para lançar a L.A)

Caso o salvamento se repita, vai para 1/4. Ah, sim, e se a L.A estiver errada, 1 Policial a mais irá morrer, para ter um contra também.


Ser dado o direito a quem foi salvo lançar uma L.A. especial? :think:

É, pode ser interessante, mas, acho que cair para a metade é algo bem drástico, porque dependendo do número de participantes, os Kiras vão ficar em imensa desvantagem. Acho que essa redução poderia ser sistemática como você pontuou caso a mesma pessoa seja salva, porém, creio que devemos começar com uma proporção um pouco menor.

Sobre os contras, atualmente nas regras metade dos policiais morrem no caso de estar errada, poderíamos simplesmente colocar o mesmo índice 'especial' desta L.A. Por exemplo, se a proporção for de 3/4 de assinaturas em relação a uma L.A. tradicional, o número de mortos será correspondente.

40 participantes = 20 assinaturas (L.A. Tradicional) ou 15 assinaturas (L.A. especial feita por um investigador que correu risco de morte e foi salvo por L - 3/4 de uma L.A. tradicional). Se a L.A. estiver errada, numa tradicional morreriam 10 (metade), na especial morreriam 3/4 de 7 (metade dos 15).

Eu gostei. Só precisamos fazer algumas adaptações e pensarmos em restrições na medida em que o jogo for avançando, senão os Kiras e Shinigamis ficarão em desvantagem - o problema sempre é balancear ups de um lado e do outro e os contras, como você bem pontuou.

Além disso, deixar a regra um pouco menos complexa na forma de descrever. Enfim, vou estudar isso com calma.



Lobão escreveu:
Um dos poderes da Policia Japonesa também, poderia ser a "Arma". Ela tem direito de apontar a arma para 1/4 dos jogadores. Se um desses jogadores for o Kira, a próxima vítima dele será salva automaticamente. (Caso tenha menos que 10 pessoas, passa a ser 1/3).

Caso nenhum dos jogadores for o Kira (ele terá que colocar a "intenção" no Kira 1 ou 2), o Policial em questão morre.

A arma só pode ser usada UMA vez no jogo (por Policial), e somente um Policial pode usar ela numa rodada. No caso, seria o primeiro a fazer a postagem usando a arma no tópico.



Cara, que sugestão phoda. :mario:

Aceitarei ela praticamente na íntegra (ou na íntegra, vou estudá-la com calma a partir das outras que forem surgindo, já que vamos ter que equacionar isso). Isso será um grande up para o Policial que desejar criar uma L.A. e ter maior certeza do que está fazendo, concentrando suas atenções para um determinado número de suspeitos.


Lobão escreveu:
Somente algumas ideias, já que gosto bastante do DNG...


We love DNG. :flora:


Mitou, cara. Essa sugestão de apontar a arma foi boa demais. :notbad:


+1, Obrigado :garcia:

Olha, uma das coisas que pode fazer é uma interseção entre a nova "arma" da Policia Japonesa e a questão de premiar os membros que são salvos.

Os membros que são salvos poderiam ter uma arma especial, não necessariamente uma L.A, mas uma arma melhorada, e mais mortal para os Kiras :ana:

Desse jeito os Kiras teriam que pensar muuuuuito bem em quem vão por na lista, e em quem vão matar na Policia Japonesa, pois caso ele mirasse um Policial que tá jogando muito bem, caso esse Policial fosse salvo, seria uma arma muito boa (a melhor arma da Policia Japonesa), na mão de um jogador muito mais mortal.

São apenas sugestões, pra você usar e formular melhor na hora que for implantar no jogo.


EDIT: Uma das vantagens da "Arma Melhorada" pode ser não morrer mesmo que não aponte para o Kira. Lógico que tem que ter algo a mais, mas seria um up muito importante pra equilibrar bem.

Fora que o desafio maior de ganhar deve ser do Kira e do L Team, e não da Policia Japonesa. E pra isso, a Policia Japonesa deve estar forte, para não deixar o Kira confortável e apático, mesmo que o L Team morra, e para ser desafiador pro L Team pegar o Kira primeiro que a Policia Japonesa.


Ah sim, e Badges para o DNG, como "Pegar um Kira", sobreviver X rodadas, ser o L, ganhar a partida, seriam boas para dar aquela turbinada final no jogo. Funcionariam como "Conquistas".

________________________________________________

O Papel da Polícia Japonesa no DNG [SUGESTÕES] CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionO Papel da Polícia Japonesa no DNG [SUGESTÕES] EmptyRe: O Papel da Polícia Japonesa no DNG [SUGESTÕES]

more_horiz
Lobão escreveu:
+1, Obrigado :garcia:

Olha, uma das coisas que pode fazer é uma interseção entre a nova "arma" da Policia Japonesa e a questão de premiar os membros que são salvos.

Os membros que são salvos poderiam ter uma arma especial, não necessariamente uma L.A, mas uma arma melhorada, e mais mortal para os Kiras :ana:

Desse jeito os Kiras teriam que pensar muuuuuito bem em quem vão por na lista, e em quem vão matar na Policia Japonesa, pois caso ele mirasse um Policial que tá jogando muito bem, caso esse Policial fosse salvo, seria uma arma muito boa (a melhor arma da Policia Japonesa), na mão de um jogador muito mais mortal.

São apenas sugestões, pra você usar e formular melhor na hora que for implantar no jogo.


EDIT: Uma das vantagens da "Arma Melhorada" pode ser não morrer mesmo que não aponte para o Kira. Lógico que tem que ter algo a mais, mas seria um up muito importante pra equilibrar bem.

Fora que o desafio maior de ganhar deve ser do Kira e do L Team, e não da Policia Japonesa. E pra isso, a Policia Japonesa deve estar forte, para não deixar o Kira confortável e apático, mesmo que o L Team morra, e para ser desafiador pro L Team pegar o Kira primeiro que a Policia Japonesa.


Ah sim, e Badges para o DNG, como "Pegar um Kira", sobreviver X rodadas, ser o L, ganhar a partida, seriam boas para dar aquela turbinada final no jogo. Funcionariam como "Conquistas".



Blz. Vou pensar em tudo o que você pontuou com calma. Certamente, vou aproveitar muito do que foi dito. :zeca3:

Sobre estas premiações especiais, podemos pensar a respeito (e acho ótimo para motivar o pessoal). O @Stuart mencionou a ideia de um ranking também (mandou para mim por MP - quando eu tiver um tempo, vou analisar a ideia).

Como não é intuito deste tópico discutir estas coisas, depois comento no outro que eu já tinha feito pra isso. :heheh:

Mas, só para não floodar, todas as alternativas que você deu já podem colocar a Polícia em pé de igualdade com os demais times. Achei realmente interessante.

Acho que esse poder dos policiais em ter a capacidade de salvar membros e poderem pegar Kiras de outra forma além da L.A. já é algo bem importante, embora eu deva pensar em restrições depois para que o jogo não acabe ficando desigual (pois, devemos considerar o fato de que a Polícia tem a grande maioria de participantes do RPG).

descriptionO Papel da Polícia Japonesa no DNG [SUGESTÕES] EmptyRe: O Papel da Polícia Japonesa no DNG [SUGESTÕES]

more_horiz
Como outras pessoas não se pronunciaram, as sugestões do Sr. @Lobão serão devidamente consideradas para a próxima edição do DNG e algumas já serão incluídas no jogo.

Este tópico será desbloqueado após a próxima edição para que a discussão continue.

descriptionO Papel da Polícia Japonesa no DNG [SUGESTÕES] EmptyRe: O Papel da Polícia Japonesa no DNG [SUGESTÕES]

more_horiz
Well, well... repensei um pouco e resolvi adiar a inclusão destas sugestões, afinal, o jogo ganhou muito em complexidade e prefiro que a galera se adapte primeiro antes de colocar algo novo.

No momento, acho que a única regra que eu desejo mudar em relação à edição 34 é sobre o Encontro na Yellow Box. Eu vejo como algo muito desvantajoso para os Kiras sendo apenas com 05 participantes, mesmo o Davi tendo conseguido sucesso no último jogo. :think:

Gostaria de mais opiniões antes de bater o martelo sobre mudar algo ou não da edição 34 para a 35 e começar as inscrições.

@DaviFerreira, o vencedor da edição 34, poderias comentar a respeito?

Veja o que o @Lobão sugeriu e o que conversamos, se possível.

@Paty Campos, que tem bastante interesse no RPG; @Kakau; @Pluuuuffff; @Saint Enzo; @TrickZzZ, algo a sugerir, pontuar, acrescentar?

Citei estes por terem sido os que chegaram na fase final da edição passada, mas, este tópico está aberto a todos os que desejarem comentar sobre o RPG e suas regras, especialmente sobre o papel da polícia japonesa que é meu foco central neste tópico e um dos times que em geral precisam de "ups" para que os papéis fiquem com o maior equilíbrio possível.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos