Em termos de poder, obviamente, os 3 magos possuem uma vantagem grande. Porém, ao levarmos em conta as armas dos Portões, a batalha fica muito acirrada.
Bem, em termos de poder, eu colocaria assim:
Hades> Guildarts> Laxus>> Kyouka= Silver= Sayla> Jackal= Franmalth> Tempesta= Torafusa= Ezel> Keith.
Porém, temos que levar em consideração que:
*Por nenhum dos 3 serem Devil Slayers, ficaria extremamente difícil finalizar os Portões, sendo que, mesmo que atingidos, não morreriam tão cedo.
* Franmalth pode absorver qualquer magia do trio.
* Macro é absoluto, e nenhum dos 3 possui meios de burlar a maldição.
* As partículas anti-eternano são K.O para qualquer um dos 3.
Claro, os magos ainda podem lidar com o Macro, se separando e salvando um ao outro caso um deles fosse pego (assim como a Mira fez), e eu tenho dúvidas se as partículas matariam o Hades e o Guildarts caso o Laxus se sacrificasse para absorvê-las.
Sobre o Franmalth, os magos já demonstraram um poder físico gigantesco capaz de matá-lo, porém ainda existe o perigo de que ele absorva a alma deles, ainda mais com a Sayla, Silver e Kyouka segurando-os.
Um outro ponto a acrescentar é que, com a maldição da Kyouka de amplificação da dor, retirada de sentidos e auto-fortificação (além de fortificar seus companheiros), ela se tornaria um dos maiores problemas para os magos.
De resto, eu acho que o Jackal seria um grande problema caso conseguisse transformar os magos em bombas e que o Keith seria incrivelmente problemático por poder ressuscitar seus companheiros, além de poder controlar os magos caso um deles morra.
Eu acredito que os portões possam vencer com uma dificuldade extrema.