WNSemNick escreveu: No encontro dele com o Barba Branca o BB diz que todos ficaram surpresos quando souberam que um pirata como ele perdeu um braço em um mar como aquele.
Ele da ênfase em "um pirata como ele", dando a entender que ele já era importante e conhecido, será que ele já era Younkou nessa época ou só era foda e reconhecido mas ainda não era Yonkou.
Não dá para saber ao certo , embora o mais provável era que ele ainda não fosse um Yonkou. Mesmo assim , como você já disse, ele já era um pirata formidável , considerando a forma com que Barba Branca havia o mencionado.
Ao meu ver os duelos entre Mihawk e Shanks visavam determinar qual era o melhor espadachim dentre os dois. O Shanks parou de duelar com o Mihawk após perder o braço. Considerando então que haviam duelos entre os dois antes desse "episódio" , acho mais plausível que o Mihawk não tivesse seu título de WSS naquela época e de forma análoga , o seu rival Shanks também não tivesse o título de Yonkou.
WNSemNick escreveu:
E pra complementar mais uma pergunta, é lei ter 4 Younkous? Digo, não Lei, Lei, mas... São sempre quatro? Quem era antes do Shanks entrar? Alguém em mente?
A julgar pelo termo "Yon" , é mais credível que a intenção sejam sempre de haver quatro deles e com a morte de um ou mais , outros piratas mais proeminentes venham a brigar pela(s) vaga(s).
Não faço ideia de quem possa ter sido , até onde sei , nunca houve nenhum indício de algo assim.
Se fosse para chutar diria que tais termos não existiam na época de Roger e com a morte do Rei Pirata e surgimento da Era de Ouro da pirataria , esse termo foi trazido quando houve o domínio de quatro bandos ao longo dos mares do Novo Mundo.
Tipo : Barba Branca já "tinha toda moral , dominava a porra toda" , mas não estava aí pro One Piece , nisso vieram as crias do "legado de Roger" , Big Mom cresceu , Kaidou cresceu , Shanks cresceu , eles se tornaram uma potência em relação aos outros piratas e como já tinha o Barba Branca na dele , o termo Yonkou acabou "pegando".