Sato no Kyouki escreveu: Kazuo kiriyama2 escreveu: Sato no Kyouki escreveu: Luta muito equilibrada.
O conhecimento favorece ambos mas principalmente Sai. Ele não arriscaria ir no combate corpo-a-corpo contra Neji, 10 metros é mais do que suficiente para levantar voo o que é muito rápido [1] [2], e uma vez voando pode ficar além do alcance do Hakke Kushou.
Favorece a ambos. Já que Neji não tem muitos conhecimentos das técnicas e estilo/jutsus do mesmo. Tem razão ele tentaria evitar ao máximo o combate corpo-a-corpo com hyuuga não só pelo Taijutsu hyuuga ser conhecido como também pelo Neji ser um Mestre no que tange ao Taijutsu de seu clã. Sobre os 10 Metros discordo , o Kushou tem um alcance de média distancia e atingi altos picos de velocidade fora que por ser uma distancia pequena apenas um aproximação (seja de qualquer um) já serio o suficiente para estarem um do lado do outro sendo assim ele pode tanto lançar o kushou a distancia inicial quanto se aproximar um pouco rapidamente e usar Kushou para anular quaisquer formas evasivas de seu oponente. Após isso ele pode muito bem atingi-lo com um golpe Juuken objetivando as tenketsus mesmo que selando parcialmente a circulação seria suficiente para impedi-lo ou dificultar a realização de ninjutsus do Sai. Sobre o voo ele é rápido mas o Neji pode antecipar com uma simples aproximação(Ele é muito rápido tem 4.5 em agilidade tendo ótimos feitos e ainda pode usar shunshin para se aproximar facilmente e acertá-lo/trancando as tenketsus de seu inimigo.)
Primeiro de tudo, Neji não vai usar seu jutsu mais forte logo de cara, dizer que ele usa Shunshin e finaliza com 64 Palmas é o mesmo que dizer numa comparação com Gai que ele abre 7 portões e mata o inimigo com 2 segundos de luta. Não é assim que acontece, principalmente quando se trata de shinobis calmos e analíticos como Neji e Sai. O Hyuuga é mais rápido, mas não quer dizer que Sai é lento. Nessa página [1] você pode ver quão longe Deidara estava de Sai. Mesmo assim, em instantes ele faz três jutsus (Shunshin, Choujuu Giga e Choushin Giga) deixando dois Akatsukis, shinobis Rank-S, sem reação alguma. Incluindo Deidara que conseguiu reagir ao Shunshin do
Sasuke [1][2].
Então eu mantenho minha opinião de que Sai tem espaço suficiente para levantar voo e evitar um ataque de Neji.
Os leões do Choujuu Giga não representam perigo para Neji que pode destruí-los com um golpe cada, mas podem ser usados para distraí-lo. Sim, mesmo com Byakugan se pressionado com muitos atacantes Neji pode ser pego de surpresa [1]. Sai tem bastante poder de fogo, como pássaros explosivos que causam enorme estrago [1] [2], e os gigantes do Choshin Giga que são muito fortes e dariam trabalho à Neji [1].
Não se pode comparar um situação totalmente diferente na guerra onde o mesmo estava exausto e distraído e por isso foi pego com a situação do choujuu Giga por que se distrair por distrair todo mundo pode só que alguém cuidado , analítico e que sabe fazer uso 100% que seu Doujutsu proporciona não daria este desleixo aqui(Na guerra ele estava cansado e mesmo após ser pego conseguiu contornar a situação). Sim os ninjutsus mais tops dele apresentaram poder de fogo mas como disse o Hyuuga é muito rápido e pode fazer uso muito bem de suas técnicas. Ele pode até mesmo o impedir de usar o voo no inicio com os argumentos postado acima. E não tem nada de exagero pois o que falei foi coisas mostradas que ele pode fazer. Agora se um desses pega pode ser bem perigoso mas como disse não acho que a luta chegue a tal ponto.
Nesse ponto ele ainda não estava exausto, é mais ou menos o começo do primeiro dia da guerra e apesar da quantidade de inimigos ele também não estava lutando sozinho. Sai pode usar desenhos menores junto com os maiores (os gigantes) para mantê-lo ocupado, e fazer esses ataques aéreos que causam dano em área. Contra múltiplos inimigos e grandes explosões Neji seria obrigado a usar o Kaiten várias vezes, e numa dessas se ele não conseguir antecipar sairia bastante machucado. No mangá uma dessas explosões já foi o suficiente para destruir corpos do Edo Tensei.
Se equivalem no quesito inteligência.
Depende muito né?Em que quesito fala?pois em analise/inteligencia estratégia de Batalha pelo menos por mostrado o Neji se mostrou fazer melhor proveito disso
Ser inteligente é muito amplo. E no sentido que você falou deva ser em batalha então vejo o Neji se dando melhor no que tange a este aspecto.
Neji mostrou mais porque teve mais chances. Sai nunca teve uma luta só dele, e mesmo assim quando pôde mostrou sua capacidade analítica [1]. E não vamos esquecer que ele era e foi criado desde criança para ser um Anbu.
Hakke Kushou daqui, Kaiten de lá, ambos gastariam bastante chakra e na minha opinião venceria quem gastasse menos. Dito isto, os jutsus do Hyuuga são puro chakra bruto e bem custosos, enquanto Sai nunca reclamou de cansaço ou falta de chakra na guerra, e olha que ele lutou bastante. Porém, como eles estão lutando no Vale do Fim, Neji pode usar a água a seu favor contra os desenhos. E não estou falando de usar Suiton (apesar de ambos poderem usar segundo o Databook, não conhecemos suas técnicas), apenas lutar na água já o ajudaria.
Depois de tudo, deixo Sai levemente favorito 6/10.
Sim são técnicas que se usadas repetidamente e muitas vezes podem vir a desgastar.
Porém aqui é uma luta 1x1 diferente da Guerra ele não terá tantos problemas de exaustão , não precisa nem falar do controle de chakra dos hyuugas que são os maiores/melhores. Ele do clássico já podia-se fazer uso de várias técnicas hyuugas repetidamente sem se cansar muito e olha que o forte dele passava longe de stamina/chakra na época; Isso tudo se deve ao seu ótimo domínio do Juuken e controle de chakra(que é um dos melhores do mangá sendo dito como o Hyuuga com maior potencial na historia do clã e sendo o mais forte hyuuga tirando seu Tio.)
Não acho que ele venha a se desgastar neste sentido. E como falei a luta não vai se arrastar até eles estarem "bagaçados".
Aposto no Hyuuga com dificuldades.
6.0~6.5/10
Na guerra além de não estar lutando sozinho, as divisões tinham ninjas médicos prontos para curar/recuperar o chakra. Em uma batalha 1x1 contra um adversário a altura, gasta-se chakra muito mais rápido. Eu já argumentei que a luta tem grandes chances de se estender. A luta na minha opinião se resumiria no Sai atacando e tentando achar uma brecha na defesa do Neji, e este se defendendo e tentando tirar Sai do céu. Nisso quem fará maior esforço físico e, provavelmente, gastará mais chakra, é o Neji. E por isso, acho que Sai tem mais chances de vencer a luta do que o Hyuuga. Sai 06/10.
Qual o problema de Neji usar o Kushou logo de cara? Se a intenção é matar ele poderia usar sim o Kushou de primeira, e outra, não é que tenham conhecimentos que o Sai pode evitar o Hakke Kushou não, tudo bem que ele não é lento, porém posso citar vários Ninjas velozes que não tiveram reação alguma ao Kushou, exemplo: Deidara tem agilidade 4,5 no Databook e foi atingido pelo Kushou, Kisame com agilidade 4,0 estava de frente com Neji a uma distancia mais ao menos de 10 metros e não teve nenhuma reação ao Kushou, agora te pergunto, se esses Ninjas de alto Nivel, Akatsukis Rank-S e Velozes não puderam evitar o Kushou, porque alguém como o Sai que tem 3,5 de agilidade evitaria? Já disse não há nenhum problema em Neji iniciar a luta com Kushou, a distancia é perfeita para ele realizar esse ataque, Neji vs Kidomaru a intenção era matar, Neji logo de cara usou seu Jutsu mais forte para finalizar, então essa dai de que ele não vai usar um simples Kushou cujo a distancia está totalmente a favor é bem nonsense viu...
Continuo firme e forte que Neji o vence facilmente... Neji 8,0/10.