@NejiA origem dos poderes da Mulher Gavião varia de versão para versão, até mesmo a raça a qual pertence. O que todas possuem em comum (menos a do Novos 52, até agora) é ficar paralisada quando vê algo que a lembre de suas vidas passadas.
Quanto a Garra de Horus, eu sei que ela da a capacidade da dar um super soco com base no magnetismo da Terra. Ela pode até ter usado em alguma ocasião especifica, mas a arma é do Hawkman. É ele quem usa. Kendra é a unica mulher gavião que usou a garra pelo que pesquisei.
Nas HQ's quase nunca há uma batalha completa entre heróis, se usa o que dá. É basicamente sempre assim, nem sempre herois se enfrentam até o fim.
Quando citei o Asa Noturna foi para retratar um cenário, veja: O oponente dela não usou de ataque surpresa, não tem super força, não é um mestre em artes marciais (é bom, mas não é mestre), nem velocidade, nem voa ou em outras palavras - Dick é um humano, normal. E mesmo assim Mulher Gavião foi ferida por ele, chegando até mesmo a sangrar.
Mas vou retratar outro ponto:
Ela foi dominada pela Oráculo. Ela apanhou pra uma
CADEIRANTE.
Não tenho como defender a Mulher Gavião aqui. Mistica é uma
mestra nas artes marciais e uma
mestra em assassinato.
Eu não luto, eu brinco.
Note que todos são soldados e estão armados e ela estava com a atenção dividida, já que precisava se comunicar por telepatia
.
Quer mais?
Vários helicópteros atirando e nenhum acertando. Essa é a Mistica.
Mas tem mais, se ela mandar aquele fucking choque nela a médio alcance Raven revida fácil:
Já a Mulher gavião não se mostrou tão ágil:
Quanto ao armamento. A Mistica já usou de tudo, facas, pistolas, bazucas, metralhadoras, armas bioquímicas, bombas, clavas, armas de tecnolocia Stark, espadas, lanças. Aqui só estou considerando as mais usuais pra ela, que nem chega a ser as mais poderosas.
Eu já vi o escudo da Mulher Gavião defender tiros bem como ataques mais diretos, mas não bombas. Até porque sabe, bombas explodem. É dano em
area, o escudo dela não protege a 360°, pelo menos não que eu saiba. Estou ciente que o arsenal da Mulher gavião também é extenso, mas como a especialidade da Mistica são armas de fogo, a especialidade da Mulher Gavião é claramente armas brancas.
Ps: Mistica também pode voar, só precisa criar asas em suas costas. Voar não vai salvar a Shayera aqui.
Se caso curto alcance, mostrarei o que Mistica pode fazer com seus poderes:
Já sua regeneração:
Sim. Ela sobreviveu e se regenerou todinha.
Poderia citar diversos outros, mas o post já esta enorme. Mas te perguntou, Mistica não seria capaz de aguentar os raios
SE fosse atingida?
Velocidade, ataque múltiplos, maestria em artes marciais e assassinato, no uso de armas, seu corpo pode virar armas, fator de cura, capacidade de mudar órgãos internos. E ela pode, pasme, aumentar características como força, velocidade, reflexos, visão...(um pouco, nada muito grandioso)
Não vejo Shayera vencendo aqui. Note que eu não estou usando realidades alternativas, as armas mais fortes e nem to considerando a coisa da Mistica fazer a Shayera ficar paralisada com o lance das vidas passadas.
Esse é meu post final mesmo, esta um repeteco dos mesmos argumentos. Até porque basicamente por votação a Mulher gavião ganhou aqui. q :XD: