Também acho que Metallica teve seu apice nos primeiros Cds (Nos anos 80). "Kill 'Em All" (Que teve algumas composições do Mustaine), "Ride the Lightning" (Nesse cd a qualidade da gravação melhorou)," Master of Puppets" (Não vejo nada demais neste cd, mas tem gente que fala que é o melhor deles... tenso...)... e o ultimo... e para mim o melhor do Metallica, "...And Justice for All". Essse cd eu achei "magnifico", pois eles misturaram o peso do Trhash, com um pouco de Folk, e principalmente Metal Progressivo... este cd foi o ápice do Metallica... depois disso eles se venderam para a industria para ganhar mais dinheiro, e virou a merda que é hoje.
Já o Megadeth... tinha uma das duplas de guitarristas mais fodas que eu ja vi. Mustaine e Friedman eram uma dupla de guitarristas perfeita. Nas musicas "Holy Wars", "Hangar 18" dá para ver que eram 2 guitarristas muito fodas... Os cds "Rust In Peace" (Considero o melhor cd de Trhash Metal de todos, junto com o Cowboys From Hell do Pantera), "Countdown to Extinction", "Youthanasia" "Hidden Treasures" são cds com uma qualidade técnica imensa... sem contar os primeiros cds da banda, que lançaram nos anos 80 são muitos bons tbm (Mas o Marty Friedman ainda não havia entrado no Megadeth, então as guitarristas não eram tão precisas e técnicas). Sem contar que o nick menza era um excelente baterista. Hoje em dia o Megadeth está muito bom também, mas acho que o processo criativo das melodias decaiu muito sem o Friedman e o Nick Menza... mas continua muito bom.
Enfim... comparando as 2 bandas... o Metallica teve sua fase de "glória" nos anos 80, com os cds que eu citei. E o Megadeth teve sa fase de "rei" nos anos 90, depois que o Friedman e o Menza entraram... ai nessa época eles humilharam os caras do Metallica :P
Dave escreveu: Wake Up Dead e legal, mas não gosto muito dela...não sei porque õ.o
Eu acho a Wake Up Dead, junto com Devil's Island, e a Peace Sells, uma das melhores músicas da fase "Antes-do-Friedman" (Inventei isso haiauahua). É uma musica muito maneira... tenta escutar ela direito, que tu vai gostar.
P.s: Agora que oficializaram a volta do Elefson no baixo.. o Marty podia voltar... ai ficaria Mustaine, Friedman, e Chris nas guitarras (Estilo Iron Maiden) haiauahaiauahaiuhua