Boa noite pessoal,
Reparei que ainda não havia um tópico apenas para discussão do filme que muita gente viu recentemente.
A verdade, é que quis criar este tópico pois existem certas coisas que não consigo tirar da cabeça e que estão presentes no último filme.
Digo desde já que compreendo que por vezes nos filmes de Anime, o enredo tem de ser um pouco ridículo e mal trabalhado, pois existe pouco tempo de "antena" e é preciso "igualar" personagens bastante diferentes. Isto acontece tanto em DBZ como em outras séries e terei isso em consideração na minha análise! . Vou meter tudo em spoiler para não estragar a experiência de quem não viu o filme.
Comecemos,
Seguimos para Goku,
Vegeta,
A conclusão,
Peço desculpa desde já pelo tamanho do meu texto, mas escrevi tudo aquilo que senti que devia escrever.
Reparei que ainda não havia um tópico apenas para discussão do filme que muita gente viu recentemente.
A verdade, é que quis criar este tópico pois existem certas coisas que não consigo tirar da cabeça e que estão presentes no último filme.
Digo desde já que compreendo que por vezes nos filmes de Anime, o enredo tem de ser um pouco ridículo e mal trabalhado, pois existe pouco tempo de "antena" e é preciso "igualar" personagens bastante diferentes. Isto acontece tanto em DBZ como em outras séries e terei isso em consideração na minha análise! . Vou meter tudo em spoiler para não estragar a experiência de quem não viu o filme.
Comecemos,
Spoiler :
Piccolo fundido com Kami, é no mínimo igual ao número 17 ( personagem com milhões de poder de luta) e todos sabemos que ele ainda foi à sala do tempo antes de ir para o torneio do cell. Todavia, neste filme ele apanha para um personagem nível zarbon (nível de poder aproximado de 25/30 mil) . MAS pior do que isso, é gohan precisar de se transformar em ssj (sim ssj, aparentemente ele esqueceu a forma mystic do BOG para este filme) para derrotar alguém nível zarbon, sendo que quando esteve em namekusei (na altura uma criança sem sequer imaginar ser um ssj) chegou a dar uma sova ao freeza na sua segunda forma.
Seguimos para Goku,
Spoiler :
Foi ferido mortalmente (por um raio laser lixo de um random) enquanto na sua nova forma SSGSSJ. Este acontecimento para mim matou o filme... Quero dizer, goku ssj 1 apanhava com death beam's do freeza na CARA e nada acontecia! Depois de ser mostrado dezenas de vezes ao longo da série, que o poder de luta define se os ataques fazem efeito ou não ( basta ver o exemplo do kienzan do kuririn a passar no pescoço de cell e a não fazer um arranhão) vem um random furar um Deus como algo que o kid gohan desviaria facilmente? Mystic Gohan levou com um Makankosapou (um dos ataques mais perfurantes da série) de Super Buu Gotenks e não foi trespassado, e agora vem este lixo?
Outro aspecto, se já tinha sido confirmado que Goku com poderes God conseguia sobreviver sem ar (prova disso é a sua luta com bills fora do planeta) porque raio neste filme ele fica aflito por estar debaixo de água? Será que Akira se esquece do trabalho que já fez?
Outro aspecto, se já tinha sido confirmado que Goku com poderes God conseguia sobreviver sem ar (prova disso é a sua luta com bills fora do planeta) porque raio neste filme ele fica aflito por estar debaixo de água? Será que Akira se esquece do trabalho que já fez?
Vegeta,
Spoiler :
Atinge a forma SSGSSJ e não é dada qualquer explicação para isso (aparentemente é uma coisa normalíssima) para dar uma sova em freeza durante 1 minuto e é morto logo a seguir (desintegrado mesmo)... Algo que me faz bastante confusão é o fato de freeza na sua forma final conseguir sobreviver a uma explosão planetária no espaço (em Namekusei foi dito que goku não conseguia isso APENAS por precisar de ar). O que me leva a crer que qualquer personagem com poder de luta acima da forma final e freeza sobrevive a uma explosão deste calibre. Por este filme, Freeza de Namekusei tem mais durabilidade que um SSGSSJ e portanto mais durabilidade que vegetto por exemplo.
A conclusão,
Spoiler :
Planeta terra destruído, vegeta morto, portanto freeza sobrevive. Conslusão, sem whiss a voltar atrás no tempo, os heróis Z tinham sido completamente derrotados... Que final lixo
Peço desculpa desde já pelo tamanho do meu texto, mas escrevi tudo aquilo que senti que devia escrever.