Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionComo funciona a Bankai da Unohana ?  EmptyComo funciona a Bankai da Unohana ?

more_horiz
Alguém sabe explicar qual é a funcionalidade desta Bankai ?
Fiz questão de ler e reler o mangá (mentira) pra tentar entender como funciona essa bankai, mas até agora nada. Infelizmente!

Ficaria agradecido se esclarecessem essa minha dúvida.

descriptionComo funciona a Bankai da Unohana ?  EmptyRe: Como funciona a Bankai da Unohana ?

more_horiz
Acho que é de um monstro que ela pode voar nele nao me lembro do episodio mas esse monstro ajudou a curar alguem que colocaram dentro dele

descriptionComo funciona a Bankai da Unohana ?  EmptyRe: Como funciona a Bankai da Unohana ?

more_horiz
Paulo Victor Freire escreveu:
Acho que é de um monstro que ela pode voar nele nao me lembro do episodio mas esse monstro ajudou a curar alguem que colocaram dentro dele

Essa é a Shikai o @Kirito quer entender a gosma preta da Unohana que ela chama de Bankai na luta contra Zaraki...

Cara aquela Bankai deveria ser corrosiva e derreter tudo...mas não aconteceu nada com o Zaraki...

more_horiz
Moisés MR escreveu:
Cara aquela Bankai deveria ser corrosiva e derreter tudo...mas não aconteceu nada com o Zaraki...

Ué... :fem:
Spoiler :

Unohana E Zaraki sendo corroídos pela Bankai....
... e logo depois aparecendo normais na página seguinte.

Bom, a verdade é que a Bankai da Unohana é muito confusa. Não ficou muito claro no mangá o que ela faz ou nós que não sacamos a sua verdadeira essência. KKKKK
Eu teorizo que pode ser uma "evolução" da Shikai, coisa que eu e o Kabo-chan pensamos uma vez ou outra: como a Shikai trata-se de uma arraia e o ferrão da mesma é venenoso, a Bankai por sua vez, seria a personificação desse ferrão e corroeria tudo em velocidade exponencial.

Há ainda aqueles que acham que se trata de uma Bankai de ilusão ou algo semelhante. :fem:
Mas tendo em vista que Shikai e Bankai tem que serem obrigatoriamente semelhantes, creio que a 1º opção mais acertiva. rs

Enfim...

more_horiz
Não foi explicado exatamente o efeito dela.

Pelo que eu me lembro, esse efeito de derreter tudo foi o Zaraki adormecido renascendo, não?

Ou então foi uma ilusão, pois se fosse um efeito real e ela pudesse curar isso, nem precisava mandar ninguém pro Palácio Real pra serem curados pelo Kirinji e ela nem teria morrido.

more_horiz
Ela só morreu pra ensinar o zaraki sua bankai se usou todo o poder curando zaraki e não usou em si mesma, esse ferrão pode ser confundido com aquela do rei 2 do hueco mundo ja que aquela escuridão tambem corrói

more_horiz
Nunca uma zanpakutou demostrou uma Bankai tão diferente e oposta da sua Shikai...
Pelo mostrado a Bankai da Unohana possui propriedades corrosivas enquanto a sua Shikai possui a habilidade de voar e curar.

Na série, a Bankai sempre é uma versão melhorada do poder da Shikai, logo a Bankai da Unohana deveria ser uma Cura a nível God, semelhante ao Byakugou onde ela poderia se curar caso necessário. O que muitos não entenderam foi que em uma página tudo é derretido pela Bankai da Unohana e na outra tudo aparece normal... E por não possuir nenhuma explicação acredito que jamais saberemos qual o verdadeiro poder dela, quem sabe não seja a criação de ilusões? Vai saber...

more_horiz
Mas @Sage n tinha motivo pra ela criar essa ilusão, amenos se fosse pra ficar mais massa a cena, acho q a bankai dela corroi td o corpo dela ou da pessoa q ela use e depois cura tudo, a unohana so morreu n pq sua bankai fosse fraca, mas pq morreu propositalmente para q o zaraki pudesse ficar no seu maximo, e esse dragão seja parte de sua bankai e n somente sua shikai

agora queria q explicasse totalmente a bankai dela, da tenete cabelo rosa, e o do zaraki, pq esse negocio de poder cortar tudo, n é uma bankai acredito eu

more_horiz
Não entendi muito bem o Bankai dela, mais pelo oque Sage disse deve realmente estar certo, até porque é inexplicável até agora, eu acho que o Bankai dela deve ser uma ilusão e pronto, é oque eu acho!! eu não sei se é isso mesmo, era para corroer tudo, mais na outra página ele parece normal, talvez tenha sido erro de "produção" que eu acho bem difícil :horak:, ou talvez tenha tudo sido uma mera ilusão! :fera: é uma coisa que não consigo explicar.

more_horiz
Ressuscitando esse tópico.. :garcismo:
Meh, sempre fico de voltar aqui, mas acabo esquecendo, mas enfim.. rs

O motivo de eu voltar ao tópico é esse post:

Hiei escreveu:
Não foi explicado exatamente o efeito dela.

Pelo que eu me lembro, esse efeito de derreter tudo foi o Zaraki adormecido renascendo, não?

Ou então foi uma ilusão, pois se fosse um efeito real e ela pudesse curar isso, nem precisava mandar ninguém pro Palácio Real pra serem curados pelo Kirinji e ela nem teria morrido.

A parte em negrito é MUITO bem observada. :lua:
E não é só esse o indício que a Bankai da Unohana não é curativa. Também existe o fato de ela dizer que aprendeu o Kaidou, o kidou de cura para aproveitar as lutas. [1] Mas ai entra o questionamento: porque ela quis aprender a se curar, se ela supostamente possui uma fucking Bankai capaz de curar em segundos?

O principal artifício para validar a ideia de que a Bankai dela é de cura é a ideia daquela arraia que "tratou" os tenentes que foram surrados pelo Ichigo na saga SS. Mas aquilo me pareceu muito mais um "efeito bônus" do que a real habilidade da Shikai.

Cheguei até a me questionar sobre o fato de aquilo ser realmente Shikai pelo seguinte motivo:
Spoiler :

Não seria o caso de a arraia gigante ser a materialização da Zanpakutou da Unohana? Até porque, nem mesmo na Bankai do Mayuri, que também vira um ser vivo, a Zanpakutou se transforma da forma que vimos na página acima.
Mas ai eu lembrei de uma fala da Isane que contradiz o meu pensamento...
Spoiler :

Então penso que a Shikai dela deve ser um caso à parte..

E já que a Shikai e Bankai tem que ter alguma relação, só me restam uma conclusão:

• Ela não estava usando Bankai, dado a observada discrepância em relação à Shikai mostrada;
  • A Bankai não seria de cura como foi dado a entender, mas sim alucinógena levando em conta que o ferrão de algumas espécies de arraia é venenoso (próprio aspecto daquele líquido que começou a fluir da espada); ~alguns venenos causam alucinações.

Enfim.. acho que é isso, rs. :diogo:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos