Ressuscitando esse tópico.. :garcismo:
Meh, sempre fico de voltar aqui, mas acabo esquecendo, mas enfim.. rs
O motivo de eu voltar ao tópico é esse post:
Hiei escreveu: Não foi explicado exatamente o efeito dela.
Pelo que eu me lembro, esse efeito de derreter tudo foi o Zaraki adormecido renascendo, não?
Ou então foi uma ilusão, pois se fosse um efeito real e ela pudesse curar isso, nem precisava mandar ninguém pro Palácio Real pra serem curados pelo Kirinji e ela nem teria morrido.
A parte em negrito é MUITO bem observada. :lua:
E não é só esse o indício que a Bankai da Unohana não é curativa. Também existe o fato de ela dizer que aprendeu o Kaidou, o kidou de cura para aproveitar as lutas.
[1] Mas ai entra o questionamento: porque ela quis aprender a se curar, se ela
supostamente possui uma fucking Bankai capaz de curar em segundos?
O principal artifício para validar a ideia de que a Bankai dela é de cura é a ideia daquela arraia que "tratou" os tenentes que foram surrados pelo Ichigo na saga SS. Mas aquilo me pareceu muito mais um "efeito bônus" do que a real habilidade da Shikai.
Cheguei até a me questionar sobre o fato de aquilo ser realmente Shikai pelo seguinte motivo:
Não seria o caso de a arraia gigante ser a
materialização da Zanpakutou da Unohana? Até porque, nem mesmo na Bankai do Mayuri, que também vira um ser vivo, a Zanpakutou se transforma da forma que vimos na página acima.
Mas ai eu lembrei de uma fala da Isane que contradiz o meu pensamento...
Então penso que a Shikai dela deve ser um caso à parte..
E já que a Shikai e Bankai tem que ter alguma relação, só me restam uma conclusão:
- Ela não estava usando Bankai, dado a observada discrepância em relação à Shikai mostrada;
- A Bankai não seria de cura como foi dado a entender, mas sim alucinógena levando em conta que o ferrão de algumas espécies de arraia é venenoso (próprio aspecto daquele líquido que começou a fluir da espada); ~alguns venenos causam alucinações.
Enfim.. acho que é isso, rs.