Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A diferença entre Obito, Naruto e Madara rikudou.

+10
juliano
Sage
CafécomLeite
r1nn3g4n
Ellos
Sasuke
Ninja de Konoha
igor bacelar
ArTic
FrutosDoMar
14 participantes

descriptionA diferença entre Obito, Naruto e Madara rikudou. - Página 2 EmptyRe: A diferença entre Obito, Naruto e Madara rikudou.

more_horiz
Naruto só com as Bijuus provavelmente tinha um chakra equivalente ao do Obito Jinchuuriki.

Naruto = Parte do chakra de 8 Bijuus + Kyuubi
Obito = Parte do chakra da Kyuubi e Hachibi + 7 Bijuus

Sem o chakra do hachibi e kyuubi, ele perdia muita quantidade de chakra pois são os dois com mais chakra entre todos e ele tinha uma parte mínima do chakra desses dois, pois, era um tentáculo do hachibi e a carne que kin e gin comeram

Já o madara tinha muito mais chakra que o naruto e Obito, entretanto, quanto o naruto pegou o Selo Yang, acho que ele se igualou ao madara

Se o sasuke que é um low chakra com o selo Yin fez 9 chibaku tensei, enquanto um nagato da vida só faria uns 3...
Entao, o naruto com o selo Yang, provavelmente faria 654084 bijuudamas a mais, sendo que ele literalmente usou muito mais bijuudamas e FRS do tamanho de bijudamas no manga que o óbito ou madara, bobiar ate que os dois juntos

Naruto no mostrado usou/gastou muito mais chakra que o Obito e/ou Madara

descriptionA diferença entre Obito, Naruto e Madara rikudou. - Página 2 EmptyRe: A diferença entre Obito, Naruto e Madara rikudou.

more_horiz
Vou me intrometer nisso aqui. A diferença entre Obito, Naruto e Madara rikudou. - Página 2 932897733

Rikudō Mōdo inferior porque a quantidade de chakra das Bijūs diferencia sim no MODO. Não significa que será superior ao personagem, afinal, vimos Kaguya lutando com o chakra todo da Shinju + de todos os ninjas do planeta exceto Sakura, Sasuke, Naruto, Kakashi e Obito e perdeu para a Equipe 7.

Como eu disse: se tu tem 100 pontos de chakra (exemplo) e usa o Sennin Mōdo, terá 50 de energia Sennin e 50 de chakra normal. Madara tinha mais chakra e tinha o Sennin Mōdo, então é natural que o seu modo seja mais forte por possuir mais energia Sennin, mais chakra e ser algo mais completo. Tem uma diferença entre o modo de chakra do Naruto e o dos jinchūrikis da Jūbi.

Aquele Bastão dos Seis Caminhos, aquele controle fudido sobre o Onmyōton, aquela regeneração nível personagens de HQ, Espada de Nunoboko, Rinne Sharingan concedido pela Shinju/Jūbi (é questão de tempo para aprimorar o poder e despertar o dōjutsu), etc. Coisas que Naruto não tinha.

Então acho que tenha sim uma diferença entre os "modos Rikudō".

Tinha me esquecido completamente.O modo Rikudou deles é sim diferente,mas inferior não tem nada.

Digamos que é uma versão especial do Rikudou Senjutsu,tanto que no Databook tem uma página separada da versão do Naruto e do Madara e Obito.

Mas,inferior?Não tem em nada,na tradução inclusive tem umas coisas bem interessantes quanto a esse superior ai.

Vou postar a tradução pois explica as habilidades do Rikudou Sennin modo DO NARUTO.O do Obito e Madara se eu não me engano não explica direito as habilidades,mas sim o modo como eles conseguem.

Diria que a do Naruto pode até ser superior.Até porque tudo o que você disse,não vem do Rikduou Senjutsu e sim das Gudoudamas.
Quantidade de Chakra não significa nada,só aumenta a resistência e regeneração.

De resto,não vi nada.é só ler a tradução.

''A velocidade de reação iguala ou  supera a de Madara em sua forma Jinchuriki do Juubi.é o ápice da habilidade sensorial''.

Uma parte só.

A tradução pra você ver:

Modo Sabio de los Seis Caminos(六道仙人モード, RikudōTa Sennin Mōdo) 

Senjutsu/Ninjutsu utilizado por Naruto. parte imcompleta pronto completare

Encabezado grande
Es un obsequio del Ancestro de los Shinobi; otorga un estado mental sobrenatural que permite la completa y universal comprensión de todas las cosas.

Cuerpo principal
Es una técnica que facilita al usuario moldear rápidamente la naturaleza del Chakra de la misma forma en que lo haría un maestro experimentado. También parece tener bastantes aspectos filosóficos acerca del Sabio de los Seis Caminos, los cuales son difíciles de traducir debido a que solo puedo leer la mitad de ellos.

← Subtítulo Superior: El usuario tiene un dominio inconsciente/automático de la Habilidad de Levitación (浮遊する能力, Fuyū Suru Nōryoku) del Sabio de los Seis Caminos.

→ Segundo Subtítulo: "¡Pateando una Gudoudama! (Esfera de la Búsqueda de la Verdad) Más allá del Modo Kurama, su vasto Chakra le permite realizar esta hazaña riesgosa"

← Tercer Subtítulo: "Su velocidad de reacción iguala o supera a la que posee Madara en su forma de Jinchuuriki del Juubi. ¡Está a la par de las habilidades sensoriales! .

Página: http://naruto.wocial.com/archivodatabook/11141739/databook_4_perfil_modo_sabio_seis_caminos

Como falei,quantidade de Bijuus não significa nada,nesse caso ai.

more_horiz
Sim cara Jins do Juubi podem morrer, mas do jeito que você fala parece que é bem fácil desintegrar um Jin do Juubi.

E por outro lado você fala como se fosse impossível encostar no Naruto.

Spoiler :

Madara não tinha 50% da Kyuubi, ele perdeu uma parte pro Obito.

Quando foi isso?

Só o chackra da Kyuubi que Naruto tinha equivale por todas as Bijuu de Madara

50% da Kurama equivale a 100% do 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, e 8 caudas? Isso que você quis dizer?
Qual o seu critério pra dizer uma coisa dessas cara?

o resto do chackra das Bijuus, equivale pela Kyuubi que Madara tinha em seu corpo.

Aquela porcentagem mínima dos Bijus equivale a 50% da Kurama?

Olha o que você acabou de dizer:

50% da kurama + parcela mínima dos Bijus = 50% da Kurama + 100% do 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, e 8 caudas.
Foi isso que você acabou de afirmar.

Percebeu o que você está falando cara?

Jesus...

Naruto tem o nivel dos dois.

Então tá cara... Se você tá dizendo.

Mas o Naruto pelo visto não concorda com você, visto que ele disse que não ia vencer o Madara sozinho, mas sim com ajuda do Sasuke.

E só não sei também pra que o Rikudou deu poder pro Sasuke se o Naruto poderia resolver tudo sozinho. Acho que o Rikudou tava meio birutão cara, ele pelo visto superestimava demais o Madara, velho doido, vai entender.

Pra mim o que o mangá quis passar foi que Naruto e Sasuke sozinhos não possuem nem 50% do poder do Madara Jin.

Se Kaguya não tivesse se intrometido seria possivel ver isso quando eles começassem de fato a lutar contra a versão final do Madara (Que durou poucas páginas inclusive).

Mas após ter visto do que a dupla era capaz e depois de obter o segundo Rinnegan o Madara se julgava perfeitamente capaz de vencer a dupla:

Antes de Usar o Mugen Tsukuyomi:

Spoiler :

"Eu imagino que se vocês todos morressem juntos, isso também poderia se chamar trabalho em equipe, não?"

Depois de Usar o Mugen Tsukuyomi:

Spoiler :

"E eu, o salvador desse mundo, irei finalizar vocês."

Enfim, Madara é um personagem bem inteligente e analitico, não acho que ele estava blefando ou se equivocando ao dizer que daria conta da dupla. Ele já tinha analisado os poderes de ambos e mesmo assim estava confiante que podia vencer a dupla. Se ele ia vencer são outros 500, mas ele se julgava capaz.

Então dizer que sozinho o Naruto tem o nível do Madara Jin é no mínimo uma forçação de barra bem escrota.

more_horiz
@NinjadeKonoha

O problema é que o Naruto te ataques destrutivos suficientes pra derrotar o Madara e o Obito.

O nivel de poder de fogo dele é absurdo.

Alguns exemplos apenas:

http://konohaonline.info/capitulos/673#3

http://konohaonline.info/capitulos/677#5
http://konohaonline.info/capitulos/677#6

Isso não é metade do poder do Naruto,é muito pouco do poder dele na verdade,e ele pode fazer muito mais,mas foram só alguns exemplos mesmo.

E,assim como o Madara e Obito,ele tem uma super regeneração,capaz de regenerar um pulmão destruido em segundos apenas com uma pequena parcela de Chakra da Kyuubi liberada(no clássico ainda).Na guerra ele deve ter uma regeneração ainda mais absurda apesar de ser inferior a do Madara e do Obito.

Morrer com um ataque ele com certeza não vai.

Ele também pode desviar de vários ataques dele com super velocidade,sensor,e tem boas defesas,como modo Bijuu,Gudoudamas,mantos.

Eu vejo sim Naruto capaz de enfrentar Obito e Madara e talvez até vencer eles.

more_horiz
pra mim os 3 são muito mais muito poderosos e cada um tem um ponto forte especifico

naruto = do vale do fim

sm do rikudou
sm dos sapos ,
selo yang
kurama 50%

chakra das 9 bijuus (que apesar de ser em menor quantidade é o unico que demonstrou usar todas as kekkai genkai das bijuus)

obito jin

sm do rikudou
ms sharingan + rinnegan
gudoudamas (no mostrado o melhor usuario das gudoudamas fazia cupulas ,espadas a espada de nunobuko)
shinju controlava perfeitamente a arvore utilizando , dragoes de madeira gigantes e bijuudamas
mostrou uma barreira gigantesca maior que o juubi

madara jin

fms + rinnegan
sm do rikudou
gudoudamas
4 sombras do rinbo
mokuton shin jukai koutan
mugen tsukuyomi
susanoo full

claro eles ainda possuem muito mais tecnicas que essas citei so algumas

no fim os 3 são bem poderosos

more_horiz
Madara > Obito > Naruto.

Madara= 8 Bijus fulls, Kurama 50% e Shinju.

Obito= 7 Bijus fulls, e uma parte do poder da Kurama e do Hachibi.

Naruto= 50% da Kurama, Selo Yang e parte do poder das Bijus restantes.

A diferença é evidente, Madara tem mais Chakra, não estou falando que isso necessariamente o torna superior a Naruto e Obito, mas em quantidade de Chakra sim, a superestimação acontece porque muitos pensam: "técnicas apelonas mais Chakra pra carai" = invencível.

Emfim é isso ai que eu vejo, se eu estiver enganado em algo é só quota.

more_horiz
Eu vejo o Madara, Obito, Naruto e Kaguya como os personagens mais fortes do mangá. Isso considerando o mostrado e não personagens que ficaram no dito (Rikudou e Hamura).

Kaguya claramente é a mais poderosa e também a que possui maior quantidade de Chakra comparada aos outros. Mesmo possuindo todo esse Chakra a Kaguya foi derrotada pelo Time 7, logo podemos ver que ter muito Chakra não é garantia de vitória.

Obito é subestimado de forma surpreendente aqui no fórum, colocam ele inferior ao Naruto.

Naruto por outro lado tem uma superestimação fora do comum, citam como se ele fosse intocável, inclusive eu mesmo pensei isso durante muito tempo, essa lógica vem do quanto o Databook 4 superestimou o Senjutsu do Rikudou fazendo os fãs imaginarem o Naruto como algo intocável. No próprio Gaiden o Naruto é atingido por uma Katana e o mesmo só vem perceber depois.

Naruto é forte? SIM e MUITO, mas não devemos imaginar ele como um deus intocável.
Madara, Obito e Naruto por possuírem níveis semelhantes, portanto uma luta entre eles seriam bastante acirradas e é praticamente impossível decidir quem sairia vencedor, pois eles possuem níveis semelhantes e uma luta depende de vários fatos internos e externos.

more_horiz
Mandara possui 90% chakra do juubi , cinco elementos
Obito tirou uma parcela de chakra dele do habichi e shukaku e ta faltando
50% do chakra da kurama,
Naruto possui uma parcela do chakra das bijjus + 50% da kurama + SM sapos + rikudou+ 5 elementos
Diferente de madara e obito naruto possui libertação de varios elementos exemplos
Libertação de magnetismo (terra+ vento) upado com senjutso do Rikudou
Libertação de larva (terra+ fogo )+ up sm rikudou
Libertação de fervura (água+ fogo )+ up sm rikudou
Entre outros como libertação de tinta do habichi

Naruto pode ater se inferior(eu discordo) mais possui um arsenal diversificado
Tem o apoio das bijjus alem da kurama que tambem tem senjutso propio para ajudalo
Então a parcela de chakra da kurama do naruto e melhor pois ela colabora com SM
Naruto e capas de fundir seus poderes com seus jutso kage bunshin e rasengan .

Com criatividade, naruto pode tudo ele acabou percebendo isso durante várias batalhas.

A diferença entre Obito, Naruto e Madara rikudou. - Página 2 3462aed

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
 Da onde você tirou isso?

Concede mais demora, Kaguya usava esse jutsu, Madara não.

Eu é quem pergunto, Frutos. De onde você tirou que Madara não usa o Mugen Tsukuyomi? Na guerra, quem usou o Mugen Tsukuyomi foi o Madara.

E se está duvidando de que o Mugen Tsukuyomi faz efeito em jinchūrikis perfeitos:
Cap. 667, pág. 16 :

Eu não acho que Naruto tenha sido protegido pelo Susanoo do Sasuke por coincidência. É mais do que óbvio que o Mugen Tsukuyomi afeta jinchūrikis perfeitos.

FrutosDoMar escreveu:
 Madara não tinha 50% da Kyuubi, ele perdeu uma parte pro Obito.

Só o chackra da Kyuubi que Naruto tinha equivale por todas as Bijuu de Madara, e o resto do chackra das Bijuus, equivale pela Kyuubi que Madara tinha em seu corpo.

Que conta é essa, Frutos?

O que Madara tinha das Bijūs era mais do dobro que o Naruto tinha. Naruto tinha um pouco de cada (não chegava nem a ser 50% de cada), Madara tinha todas elas completas, as únicas que ele não tinha completas eram Kyūbi (50%), o Hachibi e o Ichibi, pois Obito roubou um pouco desses 2 últimos. Obito não pegou a Kurama do Madara, pegou um pouco do de 1 cauda e um pouco do de 8 caudas.

Madara: Ichibi (mais da metade), 2 à 7 caudas COMPLETOS, Hachibi (mais da metade) e Kyūbi (50%) + SHINJU.
Naruto: Do 1 ao 8 caudas não tinha nem metade de cada um e Kyūbi (50%).

Dá pra colocar o dobro sim aí pro Madara.

FrutosDoMar escreveu:
 Nesse caso indica, pois os Bijuus são seres centenarios, eles sabem tudo na arte da luta.

É só ver o Rokubi ajudando o Naruto com a técnica que acertou um socão na beiça da Kaguya.
 Ou a Kyuubi comandando o esquadrão para enfrentar o Juubi, inclusive a Kyuubi uma vez trollou Obito fudido, Obito só não morreu porque o Kakashi é mela cueca.
 Ou se preferir o Ichibi junto do Gaara trollando o Madara fudido

Naruto sozinho é inteligente, ele é criativo, criatividade remete a inteligencia.

São seres centenários? Errado, são seres milenários, mas ainda assim não mostraram mais inteligência que o Madara, ou mostraram? E você se equivocou outra vez. Desde quando a idade de uma pessoa reflete nas suas capacidades intelectuais? Shikamaru é bem mais novo do que Kurama e é mais inteligente.

Citar feitos contra a Kaguya não prova nada, ela é uma anta, qualquer um sabe disso. Kurama comandando o esquadrão também não indica superioridade ao Madara, muito menos trollar Obito, já que Obito é mestre em ser trollado. E Madara foi trollado? Sim, foi, foi uma boa jogada do Ichibi, mas superior a caras como Madara, Minato, Sasuke, Shikamaru, Kakashi, Tobirama? Nunca.

Na minha opinião, as Bijūs ajudam sim o Naruto com a experiência que elas têm, mas isso não o torna superior a Sasuke, Madara, Kakashi, Tobirama, etc.

FrutosDoMar escreveu:
 Você ta comparando alunos que não dominam uma materais contra alguém que domina uma materia.

Você ta comparando randoms com Shikaku.

Sobre os 20218312, pensam.

Tambem pensam.

Mas a questão é dizer que a mestre Kyuubi é um random, pobre gafanhoto não sabe oque esta falando, os Bijuus em geral se mostraram bem inteligentes.

Ué, mas isso se aplica às Bijūs também. Elas não são tão geniais quanto Madara, então não importa que sejam 9, continuarão sendo inferiores.

E o caso Shikaku é a mesma coisa. Shikaku é mais inteligente, então mesmo que hajam várias pessoas, não vão superar ele. Madara é mais inteligente, não importa se são 9 pensando ao mesmo tempo, ele continua sendo superior. Randons ou não, a quantidade de cabeças pensando não indica maior inteligência.

Enfim, ao meu ver é: Madara > Obito > Naruto.

Basta analisar os mantos, dōjutsus, controle sobre o Onmyōton, inteligência, conhecimento, senso de batalha, técnicas, etc.

igor bacelar escreveu:
Tinha me esquecido completamente.O modo Rikudou deles é sim diferente,mas inferior não tem nada.

Digamos que é uma versão especial do Rikudou Senjutsu,tanto que no Databook tem uma página separada da versão do Naruto e do Madara e Obito.

Mas,inferior?Não tem em nada,na tradução inclusive tem umas coisas bem interessantes quanto a esse superior ai.

Vou postar a tradução pois explica as habilidades do Rikudou Sennin modo DO NARUTO.O do Obito e Madara se eu não me engano não explica direito as habilidades,mas sim o modo como eles conseguem.

Diria que a do Naruto pode até ser superior.Até porque tudo o que você disse,não vem do Rikduou Senjutsu e sim das Gudoudamas.
Quantidade de Chakra não significa nada,só aumenta a resistência e regeneração.

De resto,não vi nada.é só ler a tradução.

O modo é inferior na minha opinião.

Eu li a tradução que você postou, mas não prova nada, tudo o que está aí é o que já sabíamos. O Rikudō Senjutsu é igual, é a energia natural perfeita, é o que vem do Jūbi. Lembra do Naruto sentindo o Jūbi? Ele ficou abismado, era só energia Sennin e em uma escala estupenda.

O Rikudō Senjutsu tem aquelas marcas nas costas que é idêntica à de Madara e Obito, e só é possível obtê-lo tendo o chakra de todas as Bijūs. Madara disse também: "Então um despertou o Rinnegan e o outro obteve o Rikudō Senjutsu. É uma pena que eu já tenha ambos."

Naruto mostrou usar melhor seu sensor, apenas isso. Mas o modo do Madara e do Obito são superiores.

Basta analisar os mantos.

Madara possuía magatamas por todo o corpo no seu manto e tinha uma segunda pele todinha preta, além de um melhor controle sobre o Onmyōton, Rinne Sharingan e regeneração nível personagem de HQ.

Naruto possuía um colar de 6 magatamas e 9 magatamas nas costas que são do Rikudō Senjutsu. Seu corpo também tinha uma espécie de capa/segunda pele preta, que creio eu seja Onmyōton, porém, essa segunda pele não o cobria por inteiro. Seus dedos não eram cobertos, seus pés também não e ele não mostrou uma regeneração tão foda quanto a do Madara.

Pra mim é mais do que óbvio que o que Naruto tinha não era nada mais nada menos do que uma versão mais fraca do que Madara tinha. Claro que isso não indica superioridade do Madara ao Naruto. Eu acho superior sim, mas não é só por causa do manto, o que faz um ninja ser forte são suas atitudes na batalha.

Mas falando dos modos em si, sim, pra mim o que o Madara tem é basicamente uma versão 2.0 do que Naruto tem.

Aliás, o Naruto não recebeu o Rikudō Senjutsu do Hagoromo (na verdade foi no encontro com o velho, mas não é algo que o velho poderia dar pro Sasuke por exemplo), pois se fosse assim Sasuke também o teria. Naruto só tem o Rikudō Senjutsu porque tem o chakra de todas as Bijūs, e esse é um dos pontos cruciais que me fazem achar que o Madara é um Naruto 2.0, porém, mais inteligente e com Rinnegan e Rinne Sharingan.

more_horiz
Sage escreveu:
Eu vejo o Madara, Obito, Naruto e Kaguya como os personagens mais fortes do mangá. Isso considerando o mostrado e não personagens que ficaram no dito (Rikudou e Hamura).

E eles são, mas não são os mais fortes em absolutos, Gai não matou Madara por pouco, Sasuke bateu de frente com Naruto, Obito estava tomando ré do Tobirama, Hashirama tem todas  as capacidades para segurar o Naruto, etc,etc.

Depende das habilidades de cada shinobi.
Obito é subestimado de forma surpreendente aqui no fórum, colocam ele inferior ao Naruto.

E ele não tem nada de inferior, muito pelo contrário.
Naruto por outro lado tem uma superestimação fora do comum, citam como se ele fosse intocável, inclusive eu mesmo pensei isso durante muito tempo, essa lógica vem do quanto o Databook 4 superestimou o Senjutsu do Rikudou fazendo os fãs imaginarem o Naruto como algo intocável. No próprio Gaiden o Naruto é atingido por uma Katana e o mesmo só vem perceber depois.

Ai não, vão falar que era impossivel, enredo, Kishimoto bundão.

Nesse mangá ninguém é intocavel, Minato o shinobi mais rapido da história saiu sem os dois braços, Tobirama colocou pressão no Obito jin, Sasuke e Naruto claramente inferiores deixaram Obito estirado no chão, Zetsu negro derrotou o Madara, etc,etc.

A situação influencia muito, você só precisa de um poder que seja problematico para o shinobi, se você ja tem isso, não importa o quão deus ele seja, em um vacilo ele poderá ser derrotado ou ferido gravemente.
Naruto é forte? SIM MUITO, mas não devemos imaginar ele como um deus intocável.
Madara, Obito e Naruto por possuírem níveis semelhantes, portanto uma luta entre eles seriam bastante acirradas e é praticamente impossível decidir quem sairia vencedor, pois eles possuem níveis semelhantes e uma luta depende de vários fatos internos e externos.

Justamente, as situações são muitas, simplesmente porque ambos tem um leque de habilidades perigosas ums para os outros.

Eu mesmo ja cometi esse erro de achar que nivel era uma coisa tão importante assim, mas depois desse Gaiden, Kishimoto esfregou na nossa cara algo que eu tinha esquecido a muito tempo, e que eu curtia muito em Naruto.

more_horiz
Madara Jin>>>>>>Obito Jin

O prórprio Obito disse pra Sakura que o Madara não podia conseguir o outro rinnegan, se com um ele fez estrago, o verdadeiro dono portando dois ia mostrar o verdadeiro poder.

Madara => 8 bijuus completas + 50% kurama
Dois rinnegans
Rinnesharingan => mugen tsukyuomi, amenoninaka, yomotsu hirasaka, Shin jukai koutan. É uma kekkei mora que antes dele só Kaguya tinha.

Obito => 7 bijuus completas e parte do 8 e 9 caudas
Um rinnegan
Obito teria um nível maior se pudesse usar a intangibilidade quando era jin, mas o mesmo disse que não podia.

Agora entre Obito e Naruto acho que estão igualados.

more_horiz
O problema é que naruto só venceu principalmente e unicamente por que é o personagem principal se o mundo se acabasse ele ainda venceria. A diferença é que não era praticamente impossível, simplesmente impossível dele ter ganhado na luta só venceu pelo motivo q eu disse, a diferença era enorme e ainda é. Ah do nada veio um vei e deu poder a ele simples assim, minha irma de 8 anos inventaria um final melhor mas como já era popular vendeu que nem água no deserto. É assim a diferença madara e obito lá em cima e naruto lá embaixo.

more_horiz
O modo é inferior na minha opinião.

Eu li a tradução que você postou, mas não prova nada, tudo o que está aí é o que já sabíamos. O Rikudō Senjutsu é igual, é a energia natural perfeita, é o que vem do Jūbi. Lembra do Naruto sentindo o Jūbi? Ele ficou abismado, era só energia Sennin e em uma escala estupenda.

O Rikudō Senjutsu tem aquelas marcas nas costas que é idêntica à de Madara e Obito, e só é possível obtê-lo tendo o chakra de todas as Bijūs. Madara disse também: "Então um despertou o Rinnegan e o outro obteve o Rikudō Senjutsu. É uma pena que eu já tenha ambos."

Naruto mostrou usar melhor seu sensor, apenas isso. Mas o modo do Madara e do Obito são superiores.

Basta analisar os mantos.

Madara possuía magatamas por todo o corpo no seu manto e tinha uma segunda pele todinha preta, além de um melhor controle sobre o Onmyōton, Rinne Sharingan e regeneração nível personagem de HQ.

Naruto possuía um colar de 6 magatamas e 9 magatamas nas costas que são do Rikudō Senjutsu. Seu corpo também tinha uma espécie de capa/segunda pele preta, que creio eu seja Onmyōton, porém, essa segunda pele não o cobria por inteiro. Seus dedos não eram cobertos, seus pés também não e ele não mostrou uma regeneração tão foda quanto a do Madara.

Pra mim é mais do que óbvio que o que Naruto tinha não era nada mais nada menos do que uma versão mais fraca do que Madara tinha. Claro que isso não indica superioridade do Madara ao Naruto. Eu acho superior sim, mas não é só por causa do manto, o que faz um ninja ser forte são suas atitudes na batalha.

Mas falando dos modos em si, sim, pra mim o que o Madara tem é basicamente uma versão 2.0 do que Naruto tem.

Aliás, o Naruto não recebeu o Rikudō Senjutsu do Hagoromo (na verdade foi no encontro com o velho, mas não é algo que o velho poderia dar pro Sasuke por exemplo), pois se fosse assim Sasuke também o teria. Naruto só tem o Rikudō Senjutsu porque tem o chakra de todas as Bijūs, e esse é um dos pontos cruciais que me fazem achar que o Madara é um Naruto 2.0, porém, mais inteligente e com Rinnegan e Rinne Sharingan.

Então nem parece que você leu a tradução.

é simples,você quer que seja inferior e pronto,não adianta de nada a tradução pra você porque é isso que você acha.

Me diga o porque se serem superiores então.Você não trouxe nenhuma prova.Você simplesmente julga pela quantidade de Chakra,sendo que no quesito Rikudou Sennin modo não significa NADA,apenas regeneração,resistência,e essas coisas.

Ele ter Magatamas por todo o corpo significa o que?Nada.As marcas do Rikudou Senjutsu são a das costas e nada mais,aquilo eram devido ele ter absorvido a Shinju.

Melhor controle sobre o Omnyouton?Aonde?Me mostre.Naruto com o Omnyouton criou um olho pro Kakashi.E o Madara fez o que?Não venha me falar das Gudoudamas,não tem nada haver e segundo o  Databook todos os users tem controle sobre elas.

Rinne Sharingan tem o que haver com o Rikudou Senjutsu?Eu não sei o que.
Você quer mostrar superioridade do Madara então não é?
Regeneração tem o que haver com o Rikudou Senjutsu?é porque ele é o Jinchuuriki do Juubi,não pelo Rikudou Senjutsu que ele tem.

Só porque o corpo dele não era todo ''preto'',significa que o Rikudou mode dele era inferior?Qual a lógica disso?Como eu sempre falo,isso é do Jinchuuriki do Juubi,não tem nad ahaver.

Então,o Rikudou mode do Naruto é melhor porque dentre todos foi o único a usar Ninjutsus.Ele possui um controle melhor né?
As Gudoudamas dele anulam Ninjutsus como todas a outras.Qual a diferença?
A regeneração não tem nada haver como eu já falei.

Você não trouxe nada que prove isso.Pois q quantidade de Chakra não significa NADA,e o deles não se mostrou em nada mehor que o do Naruto
O sensor absurdo dele,é do Rikudou Senjutsu,e é melhor que o do Madara.

A velocidade de reação dele nesse modo é maior ou igual a do Madara.Porque seria inferior o modo quando em alguns aspectos ele é superior?
Sem contar que ele usa dois tipos de Senjutsu.

E,o modo dele é algo exclusivo,que tem uma página separada pra explicar as habilidades dele,provavelmente com habilidades únicas e exclusivas desse modo.

O manto do Madara é diferente porque ele é o Jinchuuriki do Juubi mas isso não significa nada.o Naruto pode desativar ainda.

E sim,foi dado pelo Hagoromo.

a tradução diz: ''um presente dado pelo Ancestral dos Shinobis''.

Então,não tem sentido nenhum isso,o Naruto foi o único a usar Ninjutsu assim,e o modo dele é exclusivo,com habilidades que só ele tem.

more_horiz
Pera ai, como assim?

Naruto no auge é superior ao Madara jin e bem superior ao Obito Jin, Naruto tem SM e RSM que é a dificuldade do Obito Jin, Madara jin teve que recorrer ao Shinju para sobreviver a um Senpo:YRS, ahora esse Naruto+aquele da luta do Sasuke e da Kaguya vixi tadinho do Obito Jin.

Agora Madara Jin 2 olhos é um pouco inferior ao Naruto no auge, agora Madara 3 olhos é empate com Naruto no Auge.

Como assim? RSM do Naruto>Madara Jin>>>>> Obito Jin que toda hora tomava jutsus nas costas, Naruto mostro:5 elementos+Kekkai Genkai+Habilidades especiais dos bijuus como tinta do Hachibi etc...

Naruto no auge mesmo nivel que madara jin no auge que por sua vez é muito superior a Obito Jin!

more_horiz
Madara>Obito> Naruto (quesito chakra)

Modo Rikudõ de Madara e Obito são superiores sim ao do Naruto.
No que foi mostrado, foi possível regenerar e reconstruir metade do corpo do usuário, sem falar que sobreviveu a 6 golpes do Sekizõ. Fora que por possuir o Juubi, isso da uma quantidade absurda de chakra.
Modo de Naruto tem o mesmo poder que o modo do Madara e Obito, o unico ponto negativo é a quantidade de chakra(alias é extremamente gigante), que eh inferior ao do Madara e Obito.
O fato de ter uma pagina para o modo exclusivo do Naruto, é porque ele obteve esse modo pelo simples fato dele não ter necessitado selar o Juubi em si, diferente do Obito e Madara que possuem o Rikudo jubi Kyūin ( selamento utilizado para selar o Juubi usando o Rinnegan). Os dois modos sao igualmente poderosos, a unica coisa que falta é mostrar se a regeneração do Modo do Naruto é tao alta a ponto de reconstruir metade de um corpo.
Agora o que pesa pro lado do Naruto é que ele recebeu Chakra do Rikudou puro, diretamente da fonte( ao contrario do Madara que sintetizou esse chakra com a mistura do chakra Indra e Ashura) e o arsenal dele que é muito foda, vide as combinações apelonas do rasenshuriken.

Modo Rikudõ do Naruto é inferior no quesito chakra, mas ele compensa no quesito arsenal.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos