FrutosDoMar escreveu: Da onde você tirou isso?
Concede mais demora, Kaguya usava esse jutsu, Madara não.
Eu é quem pergunto, Frutos. De onde você tirou que Madara não usa o Mugen Tsukuyomi? Na guerra, quem usou o Mugen Tsukuyomi foi o Madara.
E se está duvidando de que o Mugen Tsukuyomi faz efeito em jinchūrikis perfeitos:
Eu não acho que Naruto tenha sido protegido pelo Susanoo do Sasuke por coincidência. É mais do que óbvio que o Mugen Tsukuyomi afeta jinchūrikis perfeitos.
FrutosDoMar escreveu: Madara não tinha 50% da Kyuubi, ele perdeu uma parte pro Obito.
Só o chackra da Kyuubi que Naruto tinha equivale por todas as Bijuu de Madara, e o resto do chackra das Bijuus, equivale pela Kyuubi que Madara tinha em seu corpo.
Que conta é essa, Frutos?
O que Madara tinha das Bijūs era mais do dobro que o Naruto tinha. Naruto tinha um pouco de cada (não chegava nem a ser 50% de cada), Madara tinha todas elas completas, as únicas que ele não tinha completas eram Kyūbi (50%), o Hachibi e o Ichibi, pois Obito roubou um pouco desses 2 últimos. Obito não pegou a Kurama do Madara, pegou um pouco do de 1 cauda e um pouco do de 8 caudas.
Madara: Ichibi (mais da metade), 2 à 7 caudas COMPLETOS, Hachibi (mais da metade) e Kyūbi (50%)
+ SHINJU.Naruto: Do 1 ao 8 caudas não tinha nem metade de cada um e Kyūbi (50%).
Dá pra colocar o dobro sim aí pro Madara.
FrutosDoMar escreveu: Nesse caso indica, pois os Bijuus são seres centenarios, eles sabem tudo na arte da luta.
É só ver o Rokubi ajudando o Naruto com a técnica que acertou um socão na beiça da Kaguya.
Ou a Kyuubi comandando o esquadrão para enfrentar o Juubi, inclusive a Kyuubi uma vez trollou Obito fudido, Obito só não morreu porque o Kakashi é mela cueca.
Ou se preferir o Ichibi junto do Gaara trollando o Madara fudido
Naruto sozinho é inteligente, ele é criativo, criatividade remete a inteligencia.
São seres centenários? Errado, são seres milenários, mas ainda assim não mostraram mais inteligência que o Madara, ou mostraram? E você se equivocou outra vez. Desde quando a idade de uma pessoa reflete nas suas capacidades intelectuais? Shikamaru é bem mais novo do que Kurama e é mais inteligente.
Citar feitos contra a Kaguya não prova nada, ela é uma anta, qualquer um sabe disso. Kurama comandando o esquadrão também não indica superioridade ao Madara, muito menos trollar Obito, já que Obito é mestre em ser trollado. E Madara foi trollado? Sim, foi, foi uma boa jogada do Ichibi, mas superior a caras como Madara, Minato, Sasuke, Shikamaru, Kakashi, Tobirama? Nunca.
Na minha opinião, as Bijūs ajudam sim o Naruto com a experiência que elas têm, mas isso não o torna superior a Sasuke, Madara, Kakashi, Tobirama, etc.
FrutosDoMar escreveu: Você ta comparando alunos que não dominam uma materais contra alguém que domina uma materia.
Você ta comparando randoms com Shikaku.
Sobre os 20218312, pensam.
Tambem pensam.
Mas a questão é dizer que a mestre Kyuubi é um random, pobre gafanhoto não sabe oque esta falando, os Bijuus em geral se mostraram bem inteligentes.
Ué, mas isso se aplica às Bijūs também. Elas não são tão geniais quanto Madara, então não importa que sejam 9, continuarão sendo inferiores.
E o caso Shikaku é a mesma coisa. Shikaku é mais inteligente, então mesmo que hajam várias pessoas, não vão superar ele. Madara é mais inteligente, não importa se são 9 pensando ao mesmo tempo, ele continua sendo superior. Randons ou não, a quantidade de cabeças pensando não indica maior inteligência.
Enfim, ao meu ver é: Madara > Obito > Naruto.
Basta analisar os mantos, dōjutsus, controle sobre o Onmyōton, inteligência, conhecimento, senso de batalha, técnicas, etc.
igor bacelar escreveu: Tinha me esquecido completamente.O modo Rikudou deles é sim diferente,mas inferior não tem nada.
Digamos que é uma versão especial do Rikudou Senjutsu,tanto que no Databook tem uma página separada da versão do Naruto e do Madara e Obito.
Mas,inferior?Não tem em nada,na tradução inclusive tem umas coisas bem interessantes quanto a esse superior ai.
Vou postar a tradução pois explica as habilidades do Rikudou Sennin modo DO NARUTO.O do Obito e Madara se eu não me engano não explica direito as habilidades,mas sim o modo como eles conseguem.
Diria que a do Naruto pode até ser superior.Até porque tudo o que você disse,não vem do Rikduou Senjutsu e sim das Gudoudamas.
Quantidade de Chakra não significa nada,só aumenta a resistência e regeneração.
De resto,não vi nada.é só ler a tradução.
O modo é inferior na minha opinião.
Eu li a tradução que você postou, mas não prova nada, tudo o que está aí é o que já sabíamos. O Rikudō Senjutsu é igual, é a energia natural perfeita, é o que vem do Jūbi. Lembra do Naruto sentindo o Jūbi? Ele ficou abismado, era só energia Sennin e em uma escala estupenda.
O Rikudō Senjutsu tem aquelas marcas nas costas que é idêntica à de Madara e Obito, e só é possível obtê-lo tendo o chakra de todas as Bijūs. Madara disse também: "Então um despertou o Rinnegan e o outro obteve o Rikudō Senjutsu. É uma pena que eu já tenha ambos."
Naruto mostrou usar melhor seu sensor, apenas isso. Mas o modo do Madara e do Obito são superiores.
Basta analisar os mantos.
Madara possuía magatamas por todo o corpo no seu manto e tinha uma segunda pele todinha preta, além de um melhor controle sobre o Onmyōton, Rinne Sharingan e regeneração nível personagem de HQ.
Naruto possuía um colar de 6 magatamas e 9 magatamas nas costas que são do Rikudō Senjutsu. Seu corpo também tinha uma espécie de capa/segunda pele preta, que creio eu seja Onmyōton, porém, essa segunda pele não o cobria por inteiro. Seus dedos não eram cobertos, seus pés também não e ele não mostrou uma regeneração tão foda quanto a do Madara.
Pra mim é mais do que óbvio que o que Naruto tinha não era nada mais nada menos do que uma versão mais fraca do que Madara tinha. Claro que isso não indica superioridade do Madara ao Naruto. Eu acho superior sim, mas não é só por causa do manto, o que faz um ninja ser forte são suas atitudes na batalha.
Mas falando dos modos em si, sim, pra mim o que o Madara tem é basicamente uma versão 2.0 do que Naruto tem.
Aliás, o Naruto não recebeu o Rikudō Senjutsu do Hagoromo (na verdade foi no encontro com o velho, mas não é algo que o velho poderia dar pro Sasuke por exemplo), pois se fosse assim Sasuke também o teria. Naruto só tem o Rikudō Senjutsu porque tem o chakra de todas as Bijūs, e esse é um dos pontos cruciais que me fazem achar que o Madara é um Naruto 2.0, porém, mais inteligente e com Rinnegan e Rinne Sharingan.