Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Shikamaru vs. Shino

+6
Mustang
kuchiyose-no-jutsu
Fawkes
Hiei
Fc Temari
Sage
10 participantes

descriptionProvasNOmangá - Shikamaru vs. Shino EmptyShikamaru vs. Shino

more_horiz
Shikamaru vs. Shino

Local: Gaara e Rock Lee vs Kimimaro.
Condição: Ambos 100%.
Conhecimento: Shikamaru sabe dos insetos (Exceto aquele carnívoro) e o Shino sabe das sombras.
Intenção: Derrotar.
Distância: 20 Metros.
Restrições: Nenhuma.

*Comparação enviada pelo membro @hyuuga.clan.

descriptionProvasNOmangá - Shikamaru vs. Shino EmptyRe: Shikamaru vs. Shino

more_horiz
Shika não tem resposta ao Mushidama... E as sombras ele pode manter distância e atacar com os insetos.

Vejo mais chances pro Aburame...

more_horiz
Creio na Vitória do Aburame. Shikamaru mesmo extremamente Inteligente, Creio que o ABurame é Meio Counter, e o Estilo do SHika é propicio a Perder para o SHino.

Shino WIns

more_horiz
Shino vence.

Seria uma luta interessante, mas acho que o Shino venceria.

Ele não precisa se mexer pra falar com os insetos e dar a ordem pra eles atacarem o Shikamaru, então mesmo se fosse pego pela sombra não ia ter problema e poderia até ser um clone de insetos.

more_horiz
Seria uma luta equilibrada. Considero Shino o cara mais chato dos K11 para o Shikamaru enfrentar, pois suas habilidades são muito vantajosas contra um cara como Shikamaru. Primeiro que ele luta a distância, e tem um estilo muito safe. Segundo que ele pode criar clones, que poderiam enganar o Shikamaru. E terceiro que, mesmo com seus movimentos restringidos, ele continuará a controlar seus insetos. Mas essa última nem considero muito relevante, visto que após capturá-lo, Shikamaru só precisaria de um segundinho para combar o Kage Nui e transformá-lo em peneira.

Enfim, Shino é um counter do Shikamaru. Mas isso não quer dizer que Shikamaru não possa vencê-lo. Temari era uma counter do Shikamaru, atacava de longe e tinha ataques abrangentes. Tayuya era uma counter do Shikamaru, lutava safe por trás de três grandalhões que atacavam em sincronia. Mas Shikamaru, com seu intelecto sempre esquecido em comparações, conseguiu superar a sua desvantagem e capturá-las. E isso com apenas 1 ~ 2 jutsus em seu arsenal. Hoje Shikamaru tem por volta de 6, fora o Kage Bunshin, que eu não vou nem considerar aqui, pois a vitória seria bem clara.

Shikamaru não ter respostas ao Mushidama... Bom, em que consiste a Mushidama? Nada mais que uma nuvem de kikaichuus que se forma para atacar o inimigo, não dando chance de esquivas. Mas vejam, Shikamaru não precisa se esquivar. Nuvens formam sombra. E o que Shikamaru ataca mesmo? Eureca!

Shino é um lutador que utiliza de estratégias para tornar seus jutsus mais efetivos. E ele estaria aqui enfrentando um mestre da estratégia.

Concluindo... Vejo chances iguais para os dois. Shino pelas vantagens. Shikamaru por já ter se mostrado capaz de lidar com as desvantagens. Mas se essa luta acontecesse no mangá, eu apostaria minhas fichinhas no Shikamaru sem medo de ser feliz.

more_horiz
Os insetos estariam voando, mesmo que forme sombras não teria como para-los.

Mesmo com KB Shino também usa clones de insetos, e ainda teria vantagem.

more_horiz
Neji escreveu:
Os insetos estariam voando, mesmo que forme sombras não teria como para-los.

Mesmo com KB Shino também usa clones de insetos, e ainda teria vantagem.

Com base no que você diz isso?

O que você me diz dos balãozinhos parando no ar após pegos no KM na LN do Kakashi?

O que você me diz do Asuma?

Spoiler :

Mesmo que eles não fiquem estáticos no ar como nesses exemplos, seus movimentos já ficariam restringidos, são seres vivos como quaisquer outros. Com eles parados no ar, bastaria uma tarja explosiva no meio deles, e não deixariam nem sinais de vida.

Não, pera. Kage Bunshin é superior ao Mushi Bunshin. Caso Shino faça um clone de insetos, Shikamaru faz um clone das sombras. KB pode enganar o Shino. Shikamaru pode criar estratégias utilizando de KB estratégias infalíveis. Onde você vê a vantagem do Aburame nisso?

more_horiz
O que tem o Asuma? A Kunai paralisou ele, o que insetos no ar seriam diferentes, eu acho.

Quer dizer que se Ohnoki voar Shikamaru lhe pegaria no ar, paralisando a sombra no chão?

Teria que ter muitas tarjas, assim como Tenten.

Você já sabe que Nara não pode usar vários clones + sombras... Então ambos clones dariam em nada. A vantagem do Shino é o Mushidama.

more_horiz
Neji escreveu:
O que tem o Asuma?  A Kunai paralisou ele, o que insetos no ar seriam diferentes, eu acho.

Quer dizer que se Ohnoki voar Shikamaru lhe pegaria no ar, paralisando a sombra no chão?

Olha no que você se baseia... em achismo. Eu coloquei "na mesa" duas evidências, e você me responde com "eu acho"... lol

Asuma foi paralisado no ar. A técnica conseguiu mantê-lo estático, quando ele deveria estar caindo. Balões da LN que você ignorou idem.

E por que não paralisaria o Oonoki? Se ele estivesse formando sombra no chão, ele poderia ser pego sim.  

Neji escreveu:
Teria que ter muitas tarjas, assim como Tenten.

Umas duas tarjas explosivas no meio de uma nuvem de insetos paralisados certamente destruiria boa parte deles. E para você que não sabe... Shikamaru é um ótimo usuário de bukijutsu também, inclusive utiliza disso em muitas de suas estratégias.

Neji escreveu:
Você já sabe que Nara não pode usar vários clones + sombras...  Então ambos clones dariam em nada. A vantagem do Shino é o Mushidama.

Cara, eu disse que Shikamaru ia criar vários clones e usar técnicas com eles? Simplesmente disse que se Shino criar clones, Shikamaru poderá criá-los também. Isso já eliminaria a vantagem numérica.

Mas caso Shikamaru queira utilizar jutsus com seus clones... não há problema, bastaria criar poucos. Já seria bem efetivo, a depender do uso.

more_horiz
Cara eu não vi Asuma sendo paralisado no ar como você disse. Eu não entendi seu modo de ver isso. O que eu vi foi que com o soco do Chouji, daí Asuma ficou enterrado na parede e o Shikamaru usou a Kunai para garantir a imobilização.

Tu acha que eu sei de todos os detalhes que teve nas Novel? Não adianta dizer sem explicar detalhadamente. Já que é Novel quote a parte, já que não tem imagem e tal.

Mushidama cerca por todos os lados, 2 kunais explosivas não destrói tudo não. Se necessário veja o Mushidama usado contra Tobi.

more_horiz
Fillers estão valendo ? pois que eu saiba em nenhum lugar essas LN foram confirmadas como Canon.

Aburama esmaga o Nara com os jutsus fillers tem nem comparação, mas como é especificado nas comparações quando valem ou não conteúdos não produzidos pelo autor da obra Masashi Kishimoto eu não irei considerar.

Shino aqui tem conhecimento das sombras ou seja isso remente aos jutsus relacionados as sombras e seus efeitos e Shino é um estrategista nato (Luta contra Zaku e luta contra Kankuro fora a analise que ele fez sobre o ninjutsu de espaço-tempo do mascarado).

Mushidama para os leigos de plantão cercam o alvo e comem seu chakra (Shikamaru já não tem muito rsrs não adianta pensar 200 passos a frente se não tem condições de concluir eles) além que eles se espalham por todo o campo. O Shikamaru ter que lidar com um cara que sempre tem truques na manga, lidar com seu Mushi Bunshin no Jutsu e não tendo justamente resposta ao jutsu que eu citei no começo desse paragrafo o Mushidama é demais:

ProvasNOmangá - Shikamaru vs. Shino Eqe4qb

Shikamaru nunca demonstrou prender alvos em voo, o Mushidama fará sombra sim mas todas as vezes que os oponentes do Nara foram pegos eles estavam em contato com a própria sombra no solo, realmente não me lembro uma vez só que isso não ocorreu, então nesse caso o Shikamaru não tem resposta ao Mushidama até que se prove o contrário.

Você e a sua alta superestimação com o Shikamaru, tudo mundo sabe que o Asuma se encontrava na parede e o Kagemane Shuriken no Jutsu precisa se prender a algo sólido como o chão ou a parede e naquele caso o Asuma estava interligado a sombra que foi feita porém isso não é possível no céu, caso o Nara lance a shuriken ela vai passar pelos os insetos isso é obvio e existe a possibilidade dos insetos sugarem/comerem o chakra afinal a técnica do Nara é considerada como fluxo de chakra.

Também não esquecendo do conhecimento, CASO o Nara consiga prender os insetos existem milhares e eles são guiados pelo Shino, bastando o mesmo enquanto Shikamaru utiliza seu Jutsu (Lento e isso é comprovado no mangá) fazer com que outros se aproximem. Os insetos necessariamente não precisão ''trafegar'' de forma uniforme sendo assim existe a possibilidade de uma tática sendo que nem seria uma tática e sim uma escolha ou Shikamaru prende os Insetos e vive mais um pouco até os outros o cercarem ou ele já se entrega (Do jeito que é preguiçoso e tem inveja das nunves rsrs).

Concluindo: Shikamaru não demonstrou resposta ao Mushidama já Shino tem como burlar as sombras com o Bushin de Insetos é muito tático e tem conhecimento, isso + argumentos citados + provas dos fatos no mangá da a Vitória ao Aburama Shino.

more_horiz
Shino vence.
Shikamaru mostrou uma boa velocidade,mas ele não tem respostas a uma colméia de abelhas insetos sugadores de chakra,justamente o que ele tem de falta.
Também não tem resposta ao Mushidama ou os insetos carnívoros do Shino,mas ele precisa de aproximas para colocá-los no Shikamaru então mandaria um Mushi Bunshin.

A 20 metros Shino pode evitar Kage Mane.
Se o Shikamaru vencer ninjas apenas com inteligência,Shikaku e ele são os deuses do mangá.

Shino 8/10

more_horiz
Shino vence, Shikamaru não possuí resposta alguma para o Mushidama seja por defesa ou velocidade, Shino também é bastante inteligente e analítico, ele também se encontra distante de Shikamaru podendo assim evitar as sombras, e ainda tem seus Bunshins para evitar caso Shikamaru arranje um jeito de pegar ele, afinal não devemos subestimá-lo, enfim Shino possuí mais chances de vitória podendo atacar de longe com seus insetos e burlando Shikamaru com Bunshins.

Shino 7,0/10.

more_horiz
Neji escreveu:
Cara eu não vi Asuma sendo paralisado no ar como você disse. Eu não entendi seu modo de ver isso. O que eu vi foi que com o soco do Chouji, daí Asuma ficou enterrado na parede e o Shikamaru usou a Kunai para garantir a imobilização.

Ele não ficou totalmente enterrado, não há grande profundidade. Ali era para ele ter caído. O KMS o fixou no local.

Neji escreveu:
Tu acha que eu sei de todos os detalhes que teve nas Novel? Não adianta dizer sem explicar detalhadamente. Já que é Novel quote a parte, já que não tem imagem e tal.

A sombra de Shikamaru começou a se alongar com som de 'gunn'. Ele agarrou a sombra dos pára-quedas. Aquela sombra tornou-se seu apoio. Os pára-quedas de repente pararam no ar.

"Tenten! Não danifique os coletes, destrua apenas os fechos!"

Neji escreveu:
Mushidama cerca por todos os lados, 2 kunais explosivas não destrói tudo não.  Se necessário veja o Mushidama usado contra Tobi.

Eu lembro da cena do Tobi, inclusive a revi antes de fazer o meu post. Ele cria a nuvem que em seguida "devora" o alvo. Duas tarjas destruiria sim, visto que eles estariam incapazes de se espalhar, por estarem imobilizados.

Chegaram os reforços!  :lee:

kuchiyose-no-jutsu escreveu:
Fillers estão valendo ? pois que eu saiba em nenhum lugar essas LN foram confirmadas como Canon.

Aburama esmaga o Nara com os jutus fillers tem nem comparação, mas como é especificado nas comparações quando valem ou não conteúdos não produzidos pelo autor da obra Masashi Kishimoto eu não irei considerar.

Provavelmente não considera o LN por não ter nenhum up pro personagem favorito.

Cara, vou nem explicar o que já foi explicado, tipo, uma dezena de vezes nesse fórum...

kuchiyose-no-jutsu escreveu:
Shino aqui tem conhecimento das sombras ou seja isso remente aos jutsus relacionados as sombras e seus efeitos e Shino é um estrategista nato (Luta contra Zaku e luta contra Kankuro fora a analise que ele fez sobre o ninjutsu de espaço-tempo do mascarado).

Mushidama para os leigos de plantão cercam o alvo e comem seu chakra (Shikamaru já não tem muito rsrs não adianta pensar 200 passos a frente se não tem condições de concluir eles) além que eles se espalham por todo o campo. O Shikamaru ter que lidar com um cara que sempre tem truques na manga, lidar com seu Mushi Bunshin no Jutsu e não tendo justamente resposta ao jutsu que eu citei no começo desse paragrafo o Mushidama é demais:

ProvasNOmangá - Shikamaru vs. Shino Eqe4qb

Primeiro, ali não tem nada que indique que Shino conhece os jutsus especificamente, e sim que ele sabe que Shikamaru utiliza das sombras. Contudo, seja qual for o nível de conhecimento, a vantagem nesse quesito é do SHIKAMARU, pois ele é um estrategista mais capaz e utilizaria melhor do conhecimento achei que você já tivesse aprendido isso no Shikamaru vs. Neji.

Segundo. Os insetos do Shino se espalham, mas para atacarem com o Mushidama eles precisam se juntar. Como fica muito claro aqui:

Spoiler :

Os insetos formam uma nuvem e, em seguida, avançam sobre o Tobi, "devorando-o". Qual a dificuldade de Shikamaru paralisar uma nuvem de insetos pela sombra que certamente eles estariam criando?

E, terceiro, sobre o chakra... Shikamaru fez tipo, mais de 10 clones na LN. Ah, não considera LN? Mas considera Databook né? E se eu disser que Shikamaru tem 3,0 stamina lá, uma pontuação maior que a de vários personagens, incluindo alguns K11. Ah, mas pontuação do DB não é válida concordo, e se eu disser que ele não caiu morto fatigado na guerra e em nenhum outro momento do Shippuuden, ao contrário de certos personagens por aí...?

Neji escreveu:
Shikamaru nunca demonstrou prender alvos em voo, o Mushidama fará sombra sim mas todas as vezes que os oponentes do Nara foram pegos eles estavam em contato com a própria sombra no solo, realmente não me lembro uma vez só que isso não ocorreu, então nesse caso o Shikamaru não tem resposta ao Mushidama até que se prove o contrário.

Já postei umas duas evidências aqui nesse tópico, mas vai mais uma aí pela sua insistência:

Spoiler :

Hidan estava em contato com a sombra dele aí? Ah, mas obviamente Shikamaru mandou o KMS na sombra do Hidan, no ar, só pra testar as habilidades acrobáticas do Akatsuki.

Melhorem esses argumentos. Shikamaru pega inimigos no ar, e a partir disso, ele pode neutralizar uma nuvem de insetos.

Neji escreveu:

Você e a sua alta superestimação com o Shikamaru, tudo mundo sabe que o Asuma se encontrava na parede e o Kagemane Shuriken no Jutsu precisa se prender a algo sólido como o chão ou a parede e naquele caso o Asuma estava interligado a sombra que foi feita porém isso não é possível no céu, caso o Nara lance a shuriken ela vai passar pelos os insetos isso é obvio e existe a possibilidade dos insetos sugarem/comerem o chakra afinal a técnica do Nara é considerada como fluxo de chakra.

Também não esquecendo do conhecimento, CASO o Nara consiga prender os insetos existem milhares e eles são guiados pelo Shino, bastando o mesmo enquanto Shikamaru utiliza seu Jutsu (Lento e isso é comprovado no mangá) fazer com que outros se aproximem. Os insetos necessariamente não precisão ''trafegar'' de forma uniforme sendo assim existe a possibilidade de uma tática sendo que nem seria uma tática e sim uma escolha ou Shikamaru prende os Insetos e vive mais um pouco até os outros o cercarem ou ele já se entrega (Do jeito que é preguiçoso e tem inveja das nunves rsrs).

Concluindo: Shikamaru não demonstrou resposta ao Mushidama já Shino tem como burlar as sombras com o Bushin de Insetos é muito tático e tem conhecimento, isso + argumentos citados + provas dos fatos no mangá da a Vitória ao Aburama Shino.

Cara, você é hater do Shikamaru? Seu post tem um tom de ódio ao personagem... Mas tudo bem.

Eu não superestimo ninguém. Muito pelo contrário, VOCÊS O SUBESTIMAM. Eu mostro apenas um lado do Nara que poucos desse fórum conseguem ver ou ignoram.

O Kage Mane Shuriken facilmente burlou a queda do Asuma ali. O fato de o Asuma estar encostado na parede não o impediria de cair, e o que o KMS fez? Fixou ele no local. Ele que não possuía apoio nenhum para se manter ali, daquela forma, sem cair.

Sobre os insetos. Os insetos do Shino não causam dano algum individualmente. Eles precisam atacar em quantidade massiva se quiserem causar dano, e em quantidades massivas eles formam nuvens! Insetos espalhados são inúteis, não possuem poder ofensivo, e não oferecem perigo relevante.

E tática? Engraçado você estar considerando táticas para o Shino, e não considerando elas para o Shikamaru. Só pra tu notar o quanto seu post é tendencioso...

Tudo que eu expliquei aí, se aplica aos outros posts. Minha opinião já foi dada: Shikamaru e Shino tem chances iguais. Contando LN, Shikamaru tem mais chances. Se a luta fosse ocorrer no mangá, apostaria no Shikamaru.

flws

more_horiz
Vejo muita subetimação ao Shikamaru, ele é muito inteligente, ele não perderia facilmente para nenhum konoha 11 com facilidade. As sombras dele poderiam ser favorecidas com as sombras dos insetos, tipo como ele fez com a Kin no exame chunnin , fazendo a sombra dentro da sombra da corda que a mesma tinha jogado nele, isso poderia servir pros insetos, e ser perigoso pro shino, sem contar que as sombras que o shikamaru usar pra levantar o choji são muito fortes, além das estratégias que ele possa fazer, eu sei que inteligência não quer dizer vitória, mas aqui vejo ele vencendo.

Shikamaru 7/10
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos