Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPra você, qual é a melhor saga de One Piece ? EmptyPra você, qual é a melhor saga de One Piece ?

more_horiz
Bem, comecei a ler o mangá há pouco tempo. Agora estou, salvo engano, no capítulo 250 (Saga Skipiea). Confesso que achei o começo bem fraquinho, mas do Arlong pra frente já começou a ficar foda. Contudo, pelo sucesso que One Piece faz, eu acredito q ainda deva ficar BEM mais foda. E eu queria saber, pra vocês, qual a melhor saga ? E ela se passa mais ou menos em quais capítulos/episódios ? Quero ajustar minha ansiedade pra dar mais vontade de ler, e assim eu ficar motivado a ler mais rápido kkkkkk

descriptionPra você, qual é a melhor saga de One Piece ? EmptyRe: Pra você, qual é a melhor saga de One Piece ?

more_horiz
Certamente minha saga preferida é marineford, revi várias vezes, mais cada saga teve uma parte que eu gostei bastante, alabasta, thriller bark, Impel Down, sabaody, punk hazard, dressrosa, cada uma dessas sagas teve cenas que me marcaram, mas Marineford é minha favorita.
Você está no 250, então mais uns 300 capítulos se chega em marineford :zeca3:

descriptionPra você, qual é a melhor saga de One Piece ? EmptyRe: Pra você, qual é a melhor saga de One Piece ?

more_horiz
Marineford, com toda certeza.

Marineford foi cercada de momentos e batalhas épicas. Mas tipo, não que eu odeie as demais (no geral), só que Marineford >>> all;

Spoiler :

more_horiz
Marineford sem dúvidas , reúne todos os personagens mais fodas de OP , momentos épicos e um grande fdp nasce nessa saga (Akainu)

Julgando que você esteja no início da saga de Skypiea , vai demorar uns 300 episódios ainda pra chegar em Marineford , só que tem arcos sensacionais no caminho como Enies Lobby , Thriller Bark e Impel Down :debye:

more_horiz
É complicado decidir qual a melhor saga pois vejo todas com pontos positivos para nomeá-la "a melhor".

Com toda a certeza Marineford vai ser considerada a melhor por todos pelo nível das lutas que foram mostradas. Tivemos Akainu e Shirohige que até agora foram os personagens mais fortes no quesito luta e que estiveram em batalha.
Mas considero que Marineford foi um pouco mal executada onde poderia ter sido estendida por mais tempo e ter dado mais ênfase à algumas lutas.
Reunir em um local todos os Shichibukais (atuais e exonerados), os Almirantes, grandes nomes da Marinha, Almirante da Frota, um Yonkou, prisioneiros notórios de Impel Down, e a maior tripulação pirata já mostrada até agora... para dar destaque a breves lutas que mal tiveram um fim, e ficar episódios inteiros só na expectativa e em conversa?
Nesse quesito acho Marineford mal executada para ser a melhor.
Teve lutas fodas com personagens fodas, mas...

Meu voto como melhor saga de One Piece até agora é Sabaody.
Todo o desenvolvimento da saga foi incrível. Teve um ritmo uniforme, teve descontração e as novidades da ilha que em toda parada nós vemos (neste caso, as bolhas).
Foi nessa saga que tivemos contato direto com os Tenryuubitos e tivemos a nossa dose de ódio mortal por eles (rsrs).
Mostrar os 11 Supernovas também foi interessante.
Mas eu destaco essa saga como a melhor por ser a saga onde os Mugiwaras ganharam fama e perceberam que são apenas uma canoa no mar, e que teriam que crescer muito. Foi a saga onde eles pararam para pensar "Chegamos até aqui e nos consideramos grandes, mas somos os menores além dessa ilha".
Um salve para o Silvers Rayleigh que foi o melhor usuário de Haki mostrado até agora e que fez eu considerar Haki >>>> Akuma no mi. Rei do Camarote

more_horiz

Certamente a saga que mais me agradou no quesito ação e emoção foi Marineford, sem dúvidas a melhor saga de One Piece, até agora. Mas não descarto Sabaody, essa sem dúvidas foi a saga que mais me marcou e pesou no enredo de OP, lembro de me emocionar muito nessa saga.

more_horiz
Gosto mais dessa da Aliança pirata a outras eu me empolgei mas n foi tanto.

more_horiz
Ainda estou na saga Thiller Bark. Entre as que vi até aqui, a melhor foi Alabasta, embora tenha gostado de Enies Lobby também (a luta Luffy x Lucci foi muito boa, mas, boa parte das outras deixou a desejar e achei que houve muita perda de tempo em pequenas coisas também e com personagens secundários).

Alabasta pra mim teve uma carga de dramaticidade e um enredo muito bem trabalhados. Mostrou os horrores da guerra, a falta de diálogo que muitas vezes faz grupos com os mesmos objetivos se enfrentarem, os limites da fraqueza humana, ganância, amizade, etc. etc. etc.

Achei uma obra-prima, com exceção de uma ou outra coisa que eu faria ressalvas. Enfim, provavelmente no futuro talvez eu mude de opinião, haja vista que a grande maioria dos apreciadores de OP falam que Marineford é o ponto alto da trama.

more_horiz
Olha, Marineford foi legal sim. Mas foram basicamente apenas batalhas. Batalhas épicas pra caralho, muito emocionantes. Porém não deixam de ser batalhas, há enredos melhores em OP...

Gostei muito do arco CP9~Enies Lobby - talvez seja o meu favorito até onde estou (início de Punk Hazard). Curti basicamente ele inteiro, inclusive os flashbacks que tiveram importância na história posterior (sim, estou me referindo à Ohara e à personalidade de Robin).

Um arco que eu definitivamente não curti foi Thriller Bark. Após vários arcos de bons a ótimos, já havia acostumado com vilões legais e ambientes mais abertos; achei a saga do Moriah muito chata. As lutas do Zoro salvaram a qualidade geral do arco, principalmente com a chegada do Kuma no fim - além daquela luta muito legal contra o Ryuuma.

A saga Baroque Works~Alabasta teve alguns pontos que achei bem interessantes - além de curtir pakas a ambientação desértica. Mas além disso, achei o enredo bem encaixado e as lutas foram muito legais. Pela primeira vez vimos um vilão onde Luffy atacou-o e teve grande risco em perder a vida.

Bom, acho que é isso.
No geral, One Piece é excelente - tem arcos muito bons. Às vezes temos a impressão de que o começo dos arcos são chatos. Mas é só uma impressão. É que ao assistir One Piece nos acostumamos com histórias já muito bem desenvolvidas. E para tudo se desenvolver agradavelmente, a base precisa ser bem construída. Construir bases não é algo simples.

Concordo que OP poderia ter mais impacto, mas aí o enredo não teria o nível que tem - a história não teria as aberturas e desfechos que surgem. É por isso que o mangá está longe de acabar, justamente por causa dessa tal 'enrolação' e desse começo aparentemente chato de sagas - na verdade disfarçado de preparação rs'.

more_horiz
Eu gosto muito da saga de Marineford cheia de ação e emoção varios personagens e seu desfecho surpreendente Por esses motivos é na minha opinião a melhor saga até ágora.

Mas no geral One piece só tem sagas muito boas como a Skypiea que pra mim é a segunda que eu mais gosto seguida por Alabasta.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos