É complicado decidir qual a melhor saga pois vejo todas com pontos positivos para nomeá-la "a melhor".
Com toda a certeza Marineford vai ser considerada a melhor por todos pelo nível das lutas que foram mostradas. Tivemos Akainu e Shirohige que até agora foram os personagens mais fortes no quesito luta e que estiveram em batalha.
Mas considero que Marineford foi um pouco mal executada onde poderia ter sido estendida por mais tempo e ter dado mais ênfase à algumas lutas.
Reunir em um local todos os Shichibukais (atuais e exonerados), os Almirantes, grandes nomes da Marinha, Almirante da Frota, um Yonkou, prisioneiros notórios de Impel Down, e a maior tripulação pirata já mostrada até agora... para dar destaque a breves lutas que mal tiveram um fim, e ficar episódios inteiros só na expectativa e em conversa?
Nesse quesito acho Marineford mal executada para ser a melhor.
Teve lutas fodas com personagens fodas, mas...
Meu voto como melhor saga de One Piece até agora é
Sabaody.
Todo o desenvolvimento da saga foi incrível. Teve um ritmo uniforme, teve descontração e as novidades da ilha que em toda parada nós vemos (neste caso, as bolhas).
Foi nessa saga que tivemos contato direto com os
Tenryuubitos e tivemos a nossa dose de ódio mortal por eles (rsrs).
Mostrar os 11 Supernovas também foi interessante.
Mas eu destaco essa saga como a melhor por ser a saga onde os Mugiwaras ganharam fama e perceberam que são apenas uma canoa no mar, e que teriam que crescer muito. Foi a saga onde eles pararam para pensar "Chegamos até aqui e nos consideramos grandes, mas somos os menores além dessa ilha".
Um salve para o Silvers Rayleigh que foi o melhor usuário de Haki mostrado até agora e que fez eu considerar Haki >>>> Akuma no mi.