Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDúvida sobre o Shinra Tensei  EmptyDúvida sobre o Shinra Tensei

more_horiz
Me esclareçam essa duvida o Shinra Tensei é uma técnica exclusiva do Nagato ou qualquer usuario do Rinnegan pode usar ela.

descriptionDúvida sobre o Shinra Tensei  EmptyRe: Dúvida sobre o Shinra Tensei

more_horiz
Exclusiva do Nagato.

Segundo o Databook 4, Shinra Tensei e Banshou Tenin, são técnicas que o Nagato desenvolveu com o Rinnegan. É como desenvolver o Kamui Shuriken e o Kamui Raikiri através do Kamui. Não quer dizer que ele é o único que seria capaz de desenvolver esse jutsu, até pq Madara teria potencial de sobra para aprender.

Só que ele foi o criador do jutsu e não vimos mais nenhum sinal de outro ninja, mesmo Madara ou Obito dizendo que seria capaz de usar tais técnicas, por isso se torna exclusividade do Uzumaki.

more_horiz
Nagato = Shinra
Madara = Limbo
Sasuke = Ameno
Kaguya = Gudoudama Ameno
Rikudou = Banbutsu

E assim vai, mesmo que o rinnegan seja igual, a criatividade, necessidade, inventividade e muitos outros blablablas dos usuários são diferentes, existe os jutsus básicos como gakido e existe os avançados/criados como o Shinra, o básico todos possuem mas os avançados são exclusivos dos users

Talvez se o madara ensinasse ao nagato ele pudesse ativar o susano, limbo, correntes
Talvez se o nagato ensinasse ao madara ele pudesse ativar o shinra, banshou e etc...

more_horiz
Não exatamente, o ST nada mais é do que uma técnica do caminho Deva, assim como Banshō Ten'in ou Chibaku Tensei.

O databook diz o seguinte:

Databook 4 escreveu:
あらゆる性質のチャクラを自在に操る者のみが可能にする、“輪廻眼”の結晶とも呼べる術だ。
A technique that can certainly be called the "Rinnegan's" crystal; only those who can freely manipulate all natures of chakra have the potential to use it.

Sendo assim, não há nada que impeça que outro usuário do Rinnegan domine a técnica. Não é exclusiva para o Nagato.

Última edição por UchihaPower em Sáb 18 Jul 2015, 16:45, editado 1 vez(es)

more_horiz
É exclusiva do Nagato no sentido de que apenas ele é capaz de usa-lo, mas não significa que Sasuke, Madara, Hagoromo, Obito, Kaguya não pode usa-los, eles apenas não sabem faze-lo.

Então é exclusiva do Nagato.

Toneri se não me engano usa um jutsu muito semelhante ao Baso Tein e Shinra Tensei.

more_horiz
É dito no DB que é exclusivo e ele foi o único a realizar a técnica em todo o mangá.

Então sim , até o presente momento é uma técnica exclusiva dele .

more_horiz
Como o Dálvio explicou, o Nagato pôde "desenvolver" (não acho que ele tenha estudado e etc, por isso as aspas - ele meio que usou num momento de pura emoção contra o Hanzō, não foi? Ou aquilo foi filler? Só vi no anime essa cena, enfim).

O Rinnegan concede o Tendō (Caminho Deva) e mais 6 habilidades (conhecidas como "caminhos"). O Tendō permite que o usuário do Rinnegan controle a gravidade (através de jutsus específicos é óbvio), então eu também acho que Sasuke e Madara também poderiam usar o Shinra Tensei. Não como o Nagato e nem com esse mesmo nome, mas Shinra Tensei nada mais é do que força repulsiva, então acho que nada impediria Sasuke e Madara de usarem/aprenderem/desenvolverem.

O mesmo para o Banshō Ten'in, ele funciona igual ao Chibaku Tensei, porém, em menor escala e de forma focada. O usuário escolhe um corpo/objeto e usa o Rinnegan (Tendō - Caminho Deva) para atrai-lo sendo que o epicentro da técnica é o corpo (mostrou sendo a palma da mão, mas enfim) do usuário do jutsu.

Eu não considero Shinra Tensei pro Sasuke e pro Madara, é mérito do Nagato ter explorado o Rinnegan e de certa forma "criado" a técnica. Pra mim sempre vou lembrar do Nagato quando ouvir "Shinra Tensei".
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos