Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQuais os limites de absorção do Dragão Gedo ? EmptyQuais os limites de absorção do Dragão Gedo ?

more_horiz
Bom, depois que o atual databook deixou claro que o Dragão Gedo absorve o chakra do oponente e não a sua alma, me veio a dúvida quanto as reais capacidades de sua absorção.

Quando Nagato utilizou essa técnica na 3º guerra, ele matou mais ou menos entre 40 a 45 ninjas, dentre eles a Anbu de Konoha e os subordinados do Hanzo ( Só contar o número pela imagem abaixo).

Quais os limites de absorção do Dragão Gedo ? Naruto-8941

Quais os limites de absorção do Dragão Gedo ? Naruto-8956

Como mostrado na imagem acima, a absorção é praticamente instantânea, em cerca de 1 segundo, todo o chakra dos ninjas foi absorvido pelo dragão. Uma absorção mais forte que a do Gakido ou Samehada e bem semelhante a da Shinju.

Eles são randons pq não tiverem sua personalidade ou poderes mostrados, mas pela sua classificação, já dá para perceber que são Shinobis de alto nível.

Quais os limites de absorção do Dragão Gedo ? Naruto-1568571

Kakashi era um Jounnin com chakra comum ( no início do Shippuuden), tanto que constantemente ele sofria com falta de chakra.

Considerando que todos aqueles 40 Jounnins tinham algo em torno do chakra desse Kakashi, ou seja, 2x menor que o chakra do Naruto, quanto tempo ele demoraria para absorver chakra de um ninja como o Nagato, Kisame, Tsunade ou Hashirama por exemplo ?

E quanto tempo demoraria para absorver uma Bijuu Dama, um Susano Tengu ou comum, um manto de chakra da Kurama ??

EDIT : Isso é uma dúvida, então coloquem na área certa, fazendo favor. :heheh:

descriptionQuais os limites de absorção do Dragão Gedo ? EmptyRe: Quais os limites de absorção do Dragão Gedo ?

more_horiz
Eles são randons pq não tiverem sua personalidade ou poderes mostrados, mas pela sua classificação, já dá para perceber que são Shinobis de alto nível.

Que shinobis de alto nivel, faça-me o favor, são tão randoms quanto os 50 randoms que Minato derrotou na terceira guerra.
 Pior que os cara que Minato derrotou ainda chegaram a usar um Doton de alto nivel.
Considerando que todos aqueles 40 Jounnins tinham algo em torno do chakra desse Kakashi, ou seja, 2x menor que o chakra do Naruto, quanto tempo ele demoraria para absorver chakra de um ninja como o Nagato, Kisame, Tsunade ou Hashirama por exemplo ?

Acho que algums dias, visto que todos esses tem chackra nivel Bijuu, e Hashirama tinha chackra nivel Kurama + Naruto juntos.

Nagato e Tsunade tem chackra nivel Bijuus né?

Mas acho que nem da pra ser basear nisso demais, provavelmente seria menos se Kishimoto usasse esse jutsu, pois seria algo que iria decidir a batalha.
E quanto tempo demoraria para absorver uma Bijuu Dama, um Susano Tengu ou comum, um manto de chakra da Kurama ??

BijuuDama acho que seria rapidamente,  tipo o Gakido absorvendo o Rasengan. Susano Tengu ja é mais dificil, visto que o próprio Mokuuryu não conseguiu absorve-lo completamente.
 O manto de chackra do Kurama, provavelmente demoraria o mesmo tempo que levou para drenar o chackra de um Bijuu.

Se fosse como o Shinju ou o Mokuuryu de Hashirama, seria algo bem veloz em todos os casos, esse dragão gedo é um jutsu ainda bem misterioso, e absorver chackra de randoms não é lá a melhor demonstração de poder né.

descriptionQuais os limites de absorção do Dragão Gedo ? EmptyRe: Quais os limites de absorção do Dragão Gedo ?

more_horiz

Nagato - Kisame e Tsunade uns 2 Dias , agora Hashirama bem mais que isso .

Não dá pra dizer ao certo isso , provavelmente tem um limite do quanto ele pode absorver .

Depende .

Uma Bijuudama do Juubi ou a Big Bijuudama da Kurama , ele demoraria uns 2 Dias fácil .

KCM1 - Uns 2 Dias também , mas um KCM 2 ou RSM , semanas , julgando pelo tempo que o Naruto consegue manter esses mantos ativados e usando jutsus de alto nível .

more_horiz
Que shinobis de alto nivel, faça-me o favor, são tão randoms quanto os 50 randoms que Minato derrotou na terceira guerra.
 Pior que os cara que Minato derrotou ainda chegaram a usar um Doton de alto nivel.

:zeca:  :zeca2:

Pelo amor de Deus né Frutos, dizer que os subordinados do Hanzou são randons até vale, mas a Anbu Ne de Konoha ?

http://konohaonline.info/capitulos/222#18

A Anbu é como a CIA para os EUA. São shinobis acima do nível de Jounnins, eles que fazem as missões secretas de Konoha e a Anbu Ne, que ajudou o Hanzou, nada mais é do que uma facção controlada pelo Danzou para conseguir seus interesses ocultos.

Então não venha com essa bobagem de que eles são personagens quaisquer.

Além disso, Hanzo pediu ajuda a 20 ( em média) Anbus de Konoha, seria UMA EXTREMA TOLICE levar com ele 20 subordinados de Amegakure de nível gennin, não acha ?

O próprio mangá mostra o Hanzo como alguém que sempre presou por sua segurança, não é atoa que era monitorado 24 horas.

No caso do Minato, onde tem no mangá mostrando quantos shinobis ele matou ? Procurei aqui, mas não achei não. E muito menos o nível dos Shinobis que ele enfrentou.

Acho que algums dias, visto que todos esses tem chackra nivel Bijuu, e Hashirama tinha chackra nivel Kurama + Naruto juntos.

Nagato e Tsunade tem chackra nivel Bijuus né?

Mas acho que nem da pra ser basear nisso demais, provavelmente seria menos se Kishimoto usasse esse jutsu, pois seria algo que iria decidir a batalha.

Um Anbu demora um~dois segundos e o Kisame, Nagato e etc demoraria dias ? :prassa: 

Não compare a situação de um Bijuu com alguém com o Chakra de um Bijuu.

Quais os limites de absorção do Dragão Gedo ? 294

O Chakra dos Bijuus é absorvido E SELADO na estátua. O chakra dos ninjas é extraído e dispersado pelo Mazo.

Provas ?? Pq quando o Nagato invocou a estátua solo, hastes negras perfuraram suas costas e sugaram seu chakra, mas quando o Pain Tendo invocou, isso não aconteceu ? Pq o chakra dos Bijuus funcionava como a vitalidade necessária para liberar os dragões da boca da estátua.

Se o chakra daqueles 40 ninjas tivesse sido absorvido pelo Mazo, Nagato teria sua vitalidade restaurada, e sabemos que isso NUNCA aconteceu.

Até pq é MUITO ilógico né Frutos, imaginar uma coisa dessas. 

Um Anbu demorar 1 segundo para ter seu chakra absorvido e um Kisame da vida demorar 3 dias inteiros ??

O próprio Kakashi disse que o Naruto manifestando o chakra da Kurama deveria ter algo em torno de 100x mais chakra que ele. O que não é nada absurdo, visto que estamos falando do mais poderoso Bijuu.

Agora, para equiparar o tempo de 1 segundo com 259200 ( que é o tempo convertido de 3 dias) é algo no mínimo ridículo.

Então para equiparar ao chakra do Kisame por exemplo, precisaria de 259200 Anbus ? :prassa:

Realmente, esse jutsu é um mistério, mas suas capacidades se mostraram superiores as do Gakido ou Samehada.

Não é questão de absorver o chakra de randons, o que por sinal já provei que no quesito que quero abordar não são, é o tempo em que todo o chakra do corpo deles foi absorvido. FOI idêntico ao tempo que o chakra dos randons na guerra foi absorvido pela Shinju.

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Pelo amor de Deus né Frutos, dizer que os subordinados do Hanzou são randons até vale, mas a Anbu Ne de Konoha ?

http://konohaonline.info/capitulos/222#18

Não não, são shinobis poderosos, tipo aqueles que Kabuto matava de olhos fechados e com pé nas costas.

Toda organização tem seus randoms(menos a akatsuki).
então não venha com essa bobagem de que eles são personagens quaisquer.

Mais eles são.

Você ta tetando subir o nivel, só porque isso seria conveniente ao Nagato, mas esses shinobis que Nagato derrotou são tudo bosta, irrelevante, não faz diferença, são noobs, são randoms, se Hanzo ou Danzo fosse derrotado por esse dragão a história seria outra.
Além disso, Hanzo pediu ajuda a 20 ( em média) Anbus de Konoha, seria UMA EXTREMA TOLICE levar com ele 20 subordinados de Amegakure de nível gennin, não acha ?

Ta velho, então me mostra ae a capacidade desses eximios shinobis.
No caso do Minato, onde tem no mangá mostrando quantos shinobis ele matou ? Procurei aqui, mas não achei não. E muito menos o nível dos Shinobis que ele enfrentou.

Era um bando de Random tambem de Iwagakure.
Quais os limites de absorção do Dragão Gedo ? 04%2005

Só que esses randoms eram mais diferenciados, eram randoms menos randoms que esses de Iwagakure, porque esses randoms faziam meteoros, então ja abaixa um pouco o nivel de randomizisse.
Quais os limites de absorção do Dragão Gedo ? 03
Um Anbu demora um~dois segundos e o Kisame, Nagato e etc demoraria dias ? 

Mas esse anbu tem chackra nivel Bijuu? Porque Kisame tem chackra nivel Bijuus.
Não compare a situação de um Bijuu com alguém com o Chakra de um Bijuu.

Expandir esta imagem

O Chakra dos Bijuus é absorvido E SELADO na estátua. O chakra dos ninjas é extraído e dispersado pelo Mazo.

Aonde o chackra é dipersado? Poderia me mostrar a imagem, porue não vi isso, pra mim é a mesma coisa que aconteceu com os Bijuus mesmo.

Aonde? Em qual mangá? Pra mim o chackra dos Shinobis foram igualmente selados.

Eu nem sei de que Maneira o chackra seria dispersado, o Dragão simplesmente engole o chackra e basta.
Se o chakra daqueles 40 ninjas tivesse sido absorvido pelo Mazo, Nagato teria sua vitalidade restaurada, e sabemos que isso NUNCA aconteceu.

Porque eles são todos bostões.

Veja o Kisame, absorveu o chackra do Aoba, mas não mudou porra nenhuma. Mas absorveu chackra do Killer Bee ficou tora.
Um Anbu demorar 1 segundo para ter seu chakra absorvido e um Kisame da vida demorar 3 dias inteiros ??

Kisame tem chackra nivel Bijuu.
Agora, para equiparar o tempo de 1 segundo com 259200 ( que é o tempo convertido de 3 dias) é algo no mínimo ridículo.

Não tipo, é sério que você acha que Kishimoto fez isso baseado no 1 segundo que o Dragão demorou pra absorver um anbu? Que inocencia mano, esperava mais de você Dálvio.
Então para equiparar ao chakra do Kisame por exemplo, precisaria de 259200 Anbus ? Quais os limites de absorção do Dragão Gedo ? 1035452738

Precisaria do Kishimoto estipulando prazos de acordo com a vontade dele, a lógica não é matematica, é simplesmente dito, Kishi é como um deus, ele diz as coisas, e basta, quando você criar sua história vai ser assim tambem.
Realmente, esse jutsu é um mistério, mas suas capacidades se mostraram superiores as do Gakido ou Samehada.

Talvez seja como o Mokuuryu do Hashirama, mas demorar 3 dias pra absorver o chackra de um bijuus julga demais o nivel do jutsu em si, isso ae foi muito prejudicial pro jutsu.

E essa sua explicação de selar chackra e dispersar não me convence muito não, talvez se você puder explicar melhor, no seu outro tópico tambem achei muito estranho essa parte.
Não é questão de absorver o chakra de randons, o que por sinal já provei que no quesito que quero abordar não são, é o tempo em que todo o chakra do corpo deles foi absorvido. FOI idêntico ao tempo que o chakra dos randons na guerra foi absorvido pela Shinju.

Bom, isso é verdade, mas a Shinju tambem desativou o manto Bijuu do Naruto e Minato em pouco tempo.

Os unicos que não ficaram sem chackra dentro da Shinju foram Hashirama, Tobirama e Madara.

more_horiz
Os shinobis que estavam a comando do Danzou não eram fracos, mas o nível de chakra que eles tinham era o normal de qualquer shinobi da idade. Só alguns Shinobis, como por exemplo o Kisame, Nagato, Naruto, entre outros, é que excederam esse nível mas de longe.

Naruto nesse grupo ainda é o que tem menos chakra. E mesmo assim, ele tinha PELO MENOS 2x mais que o Kakashi. Kakashi está com certeza nos padrões normais dos Jounins, ele não mostrou exceder esse padrão, nem mostrou estar mais baixo. Na luta contra o Zabuza é possível ver isso, já que o Kakashi só se fatigava mais devido ao Sharingan.

Se o Naruto tem pelo menos 2x mais que o Kakashi, o Gakido devia ter à volta de 1/6 do Nagato e conseguiu absorver o Modo Sennin do Naruto SM 1x antes de virar pedra, o que significa que o 1/6 do chakra do Nagato que estava nesse Path era superior ao do Naruto naquela altura (caso contrário o SM tinha petrificado logo de primeira).

Ou seja, Nagato tem umas 6x mais chakra que o Naruto, que por sua vez tem 2x mais chakra que o Kakashi. O Kisame tem mais chakra que o Nagato, como admitido pelo próprio.

Kyuubi, o Bijuu com mais chakra, tem 100x mais chakra que o Kakashi.

Ora bem, se para retirar o chakra do Ichibi demorou 3 dias, reunindo ~10 membros, todos eles com reservas de chakra pelo menos razoáveis, quanto tempo é que demoraria para a Kyuubi? Pelo menos mais 1 dia.

Uma Bijuudama não é algo que o dragão pudesse absorver mano, devido à energia cinética com que ela é lançada. No entanto, tendo ela apenas alguma parcela do chakra de um Bijuu, eu diria que a quantidade de chakra colocada numa Bijuudama deve de ir aos níveis da quantidade de chakra de um Jounin normal. Ou seja, cada BijuuDama tem algo em torno de nível Jounin ou mais (repito, falando em chakra).

O manto de chakra do Naruto seria mais rápido porque só usa uma parcela do chakra da Kyuubi (a menos que te estejas a referir ao Bijuu Modo). Demoraria algo em torno de umas horinhas.

Susano'o Tengu comum seria algo em torno do Ichibi.

Pessoal, há uma razão para eu me ter deixado de interessar pela obra de Kishimoto - A quantidade de falhas e buracos que foram deixadas. Tendo em conta os números que ele deixou, nada daquilo que eu disse tem lógica.

O Gakido demorou um tempão só para absorver o Modo SM do Naruto, no entanto despejou o manto do Hachibi nesse mesmo tempo, sendo algo COM MUITO MAIS CHAKRA que um SM.

O dragão Gedo, uma técnica do Gedo Mazou, segundo a lógica imposta no mangá, demoraria HORAS só para absorver esse manto. Esse mesmo Dragão absorveu chakra de Jounins Anbu (em torno das reservas do Kakashi) instantâneamente.

Não tem lógica. Só vim aqui porque tu me pediste @HeisenBerg , mas como tu podes ver é difícil entender como as tecnicas funcionam se tu tens exemplos totalmente contraditórios do outro lado.

É por isso que o @FrutosdoMar nunca está totalmente errado nas suas argumentações por mais ridículas que ME pareçam às vezes. E é por isto que deixei de participar na área de Naruto: Não dá para argumentar certos assuntos, porque o próprio autor perdeu a sua própria lógica, algo que não acontece em obras como HunterxHunter, por exemplo.

more_horiz
pluuuuffff escreveu:
Pessoal, há uma razão para eu me ter deixado de interessar pela obra de Kishimoto - A quantidade de falhas e buracos que foram deixadas. Tendo em conta os números que ele deixou, nada daquilo que eu disse tem lógica.

Toda obra tem falhas, buracos, e etc, quanto mais você conhecer mais furos irá encontrar, isso vale pra tudo na vida, qualquer obra que você ler.
O Gakido demorou um tempão só para absorver o Modo SM do Naruto, no entanto despejou o manto do Hachibi nesse mesmo tempo, sendo algo COM MUITO MAIS CHAKRA que um SM.

Isso tem uma explicação, Nagato possui as habilidades dos caminhos todas upadas, o próprio Naruto diz isso.
Quais os limites de absorção do Dragão Gedo ? 15xsd4y

Porém mesmo assim o Gakido possui incoerencias, ele absorve o Rasen Shuriken rapidamente, mas demora um tempão para absorver um misero Katon do Jiraiya.
É por isso que o @FrutosdoMar nunca está totalmente errado nas suas argumentações por mais ridículas que ME pareçam às vezes. E é por isto que deixei de participar na área de Naruto: Não dá para argumentar certos assuntos, porque o próprio autor perdeu a sua própria lógica, algo que não acontece em obras como HunterxHunter, por exemplo.

HxH é meu shounen preferido, talvez perdendo atualmente para One Piece, porém eu não conheço tão bem quanto conheço One Piece e Naruto, logo essas falhas eu provavelmente não encontrei.

more_horiz
Acredito que tecnicamente não exista limites

Gedou absorve Bijuus e vira o Juubi, o Juubi evolui e vira o Shinjuu, o Shinjuu por sua vez pode absorver todo o chakra existente

Quanto mais chakra o gedou absorver mais ele ira evoluir, então, para min o gedou possui o mesmo limite do Juubi/Shinjuu, ou seja, ele não tem limite de absorção de chakra, MAS, mesmo o gedou não absorveria o chakra dos alvos instantaneamente, absorver todo o chakra de um Bijuu, Hashirama, Kisame, Tsunade, Bijuudama tudo isso levaria tempo

more_horiz
Ellos escreveu:
Acredito que tecnicamente não exista limites

Gedou absorve Bijuus e vira o Juubi, o Juubi evolui e vira o Shinjuu, o Shinjuu por sua vez pode absorver todo o chakra existente

Quanto mais chakra o gedou absorver mais ele ira evoluir, então, para min o gedou possui o mesmo limite do Juubi/Shinjuu, ou seja, ele não tem limite de absorção de chakra, MAS, mesmo o gedou não absorveria o chakra dos alvos instantaneamente, absorver todo o chakra de um Bijuu, Hashirama, Kisame, Tsunade, Bijuudama tudo isso levaria tempo

Também tem vários jutsus de absorção que não tem limite.

Mas uma coisa me faz pensar, e se o Gakido for absorver alguém com uma reserva de chackra superior à de Nagato, será que ele irá conseguir?

Porque Nagato por alguma razão nao absorveu todo o chackra do Killer bee, apenas o suficiente para voltar à sua plena forma.

more_horiz
Se conseguiu absorver o chakra dos bijuus em segundos, o chakra do Nagato, Kisame, Tsunade, hashirama, seria fichinha pra ele, tão fácil quanto aqueles ninjas do Hanzo.
O limite do gedou mazou nessa forma é o chakra dos 9 bijuus, depois disso acho que ele se torna incapaz de absorver mais chakra.

more_horiz
É justamente esse o problema, nós nunca saberemos a real capacidade desse dragão.

Essa analogia que o Leandro fez é justamente a que eu tinha pensado.

O Dragão Gedo absorveu INSTANTANEAMENTE ( palavras do próprio Databook), o chakra de um ninja com o chakra em torno do Zabuza, Kakashi clássico, Neji e etc.

Naruto tem 2x mais chakra que ele. Até ai beleza...

Só que ele absorveu o chakra de PELO MENOS 40 NINJAS daqueles, não foi de um ninja somente. Se contarem na imagem que eu trouxe, verão que em média, tem 20 Shinobis de Ame e 20 Anbu Ne de Konoha.

Ou seja, a soma total do chakra daqueles 40 ninjas teria que ter em média 20x o chakra do Naruto, visto que teria 40x o chakra do Kakashi pré guerra.

Só que o Naruto sozinho segundo o Neji tem algo em torno de 30% do chakra do Kisame, que possui chakra nível Bijuu, assim como o Nagato.

Ou seja, os 40 ninjas teriam em média 6x o chakra do Kisame.

O que já significaria passar o chakra de um Bijuu como o Ichibi por exemplo.

E obviamente, há uma grande margem de erro no processo, pois ninguém garante que todos aqueles shinobis tinham níveis de chakra iguais.

Mas mesmo desconsiderando a matemática, é passível de se dizer que 40 ninjas daqueles tenham pelo menos metade do chakra do Ichibi.

E isso levou menos de UM MINUTO, o Ichibi completo demorou 72 horas. :heheh: 

É por isso que eu digo, o chakra dos ninjas foi retirado e dissipado no processo, enquanto o chakra dos Bijuus era retirado e reabsorvido pelo Mazo. E esse processo de retirada e reabsorção que fazia o processo demorar tanto.

É por isso que quando o chakra do Bijuu era absorvido, a estátua abria um olho, mas o Nagato o invocou com os olhos vedados e mesmo após a absorção do chakra dos Jounnins, continuou da mesma forma.

E isso pq, estamos analisando UM dragão, se formos pensar que a Akatsuki completa utilizava NOVEEEEE e o Nagato utilizou somente UM, a distância entre o chakra dos 40 Jounnins e a de um Bijuu seria 9x maior do que a diferença que já possui. :fera:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos