Loguetown - Nesta ilha ocorreu um dos maiores acontecimentos da história do mundo de OP, e as consequências foram essas que a gente vê hoje, essa ilha é histórica.
Skypiea - Primeiramente eu gosto dessa ilha porque ela é no céu, acho que só isso já bastaria mas além disso, eu gostei do design da ilha, dos moradores, da história dela, por muitos pensarem ser um mito, fora o desenrolar do arco que foi muito épico, teve de tudo.
Alabasta - A pegada desertica, os desenhos em geral dos personagens, as roupas, as casas, e tudo, pode parecer meio tosco mas até a areia me chamou atenção e agradou, acho que por eu estar acostumado a ver muito azul dos mares e verde das florestas foi uma surpresa muito boa ver um lugar como Alabasta, também teve muito movimento entre cenários, fora a história, desenvolvimento e apresentação de personagens do Arco que dispensa comentários.
Ohara - A Ilha dos arqueólogos, aquela árvore que tinha lá me chamou muita atenção, o nome foi muito bem escolhido, o Oda pegou uma metáfora e aplicou numa realidade, a árvore do conhecimento, cheia de livros, kk foi demais. A história da ilha é demais e o fim, embora trágico também foi interessante, foi mostrado o aterrorizante passado da Robin lá também, o que foi legal.
Amazon Lily e Impel Down - A. Lily é uma daquelas ilhas imteressantes, é só de mulheres, mulheres guerreiras, é involta pelo Calm Belt e por Reis dos mares, é bem privada, e eu gosto dela por todo aquele lance de uma ilha de mulheres super fortes que já foi vendido em outras séries, é uma ilha clássica, digamos assim. Eu não esperava que ela fosse existir no mundo de OP mas mesmo assim gostei.
E Impel Down diferente da ilha da Hancock, eu esperava que existisse, ou pelo menos algo parecido com uma ilha prisão, tinha que ter. Mas ela foi muuuuito além das minhas expectativas, Impel Down é um cenário espetacular, só o lance dela ir descendo em diferentes níveis com diferentes cenários, um sendo bem o extremo do outro eu já achei muito daora, fora tudo que rolou no arco, foi demais.