Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionCensura One piece EmptyCensura One piece

more_horiz
Gostaria de saber suas opiniões sobre a censura quando o japao passa o anime pros eua, parece q estraga, coloca no lugar do laboon uma geleira, num lugar de uma arma um chuveiro, num lugar de bolinhos de arroz são cokies.

ps: vi um video do youtube e graças a deus so assisto o anime legendado

Vc concorda com essa bestira?

Vc acha q tem algum motivo pra isso?

Eles estão tentanto americanizar One Piece?

descriptionCensura One piece EmptyRe: Censura One piece

more_horiz
- Se for pra passar em certo horário, certa cena de certo anime, eu concordo com a censura. Mas, eu acho que o essencial é o anime ser levado à sério, em um horário noturno que "as crianças não assistem" e sem censura, claro. Mas isso é bem difícil.

- O motivo é a classificação indicativa/horário em que os desenhos são exibidos. O ocidente em geral vê a animação como algo exclusivamente infantil, então quando eles compram pra passar em um horário infantil eles acham que tem que adaptar algumas coisas, e na verdade eles tem mesmo, o erro primário foi exibir o anime achando ser apenas um simples desenho japonês inocente.
No mangá se não me engano a classificação é 18 anos, se tiver errado me corrijam, no anime eu não sei mas deve ser por ai. Aqui no Brasil era de 12 anos à Livre, ou seja... Eles adaptam mesmo, é meio triste.

- Não estão tentando americanizar, é só a questão cultural mesmo, quem não está acostumado com animes não vê como eles podem tratar de assuntos sérios, e quando uns tem uma cena mais forte eles censuram, mas não é pra americanizar é só pra "poupar as crianças".

more_horiz
Mangá eh o mais correto dps os animes originais em JP. Qdo o Japão passa os animes p EUA ou qlq outro país tem ainda mais censura. Em outros países tentam infantilizada os animes para botar em programação infantil. Algumas não são  tão necessárias como trocar o cigarro do sanji por um pirulito. Outras de maneira correta são obrigatórias devido ao horário agr trocar bolinho de arroz por cookies foi ridículo sem sentido algum. Pokémon eh o anime q tem mais censura ao knvez de alterar algo eles simplesmente nnpassam omep q acham inadequado nos EUA o EP q Mistura ganha o Horsie foi banido pois eh o EP q o tenta cruel gigante destrói vários prédios le!brando o ocorrido das torres gêmeas. No yu gi oh ficou veio na HR q k duelista americano ameaça o Pégasus tiraram a arma dele oq fica bem ruim um pessoa ameaçando apenas apontando com o dedo.

more_horiz
Sim realmente tem cenas q precisam ser, mas e so passar em horario diferente, mas tem coisas ridiculas substituir bolinhos de arroz q é uma  tradição  do japão por biscoitos, issso n ia fazer mal alguma, por outro lado, eles iam conhecer outras culturas, e aquele chuveiro nada ver, o pessoal substituir. os erros passam do ridiculo, as imagens de cruzes n podem aparecer, fica muito ruim, e acho q e por isso q One Piece n se destaca no Brasil. taqui o video q eu vi::

por exemplo este video, cita algumas imagens:

more_horiz

Ter tem motivo tem, não vejo problema em censurar uma coisa exagerada aqui, outra ali, mas em One Piece já censuraram um SORRISO, o exagero é desnecessário.

:aliens:

Não é isso, o problema é que a empresa que comprou os direitos de One Piece sempre fode animes, outras empresas não fariam isso.

more_horiz

Sim.

Sim, One Piece passa em horário pra crianças, e imagens sugestivas podem levar elas a quererem/fazerem coisas erradas, como por exemplo fumar.

Sim, a troca do bolinho de arroz por cookies, a censura do sorriso do Luffy é uma forma de tornar One Piece, americano.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos