Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionMatematica do Sharingan  EmptyMatematica do Sharingan

more_horiz
Se você quer saber como funciona o Sharingan, esse tópico foi feito para você.

Como sabemos Naruto a obra do Kishimoto possui uma pseudo-ciência que foi adaptada do mundo real (não é igual porem é baseada nela), então, o ponto de partida do tópico será a ciência que conhecemos, mais especificamente a que diz respeito ao estudo dos olhos. No mundo real, o olho humano é capaz de enxergar, diferenciar, registrar, processar, distinguir ate 24 quadros por segundo, ou seja, acima disso o celebro percebe aquilo como uma sequência de imagens contínua, nós não somos capazes de desfragmentar 24 imagens em um segundo.

Por exemplo:
Se eu pegar uma boneca barbie e tirar 24 fotos dela, movendo ela apenas um pouco, depois colocar todas essas 24 fotos e por no Movie Maker e colocar essas imagens onde fiz a boneca se mover apenas um pouco em sequencia no vídeo com duração de 1 segundo, quando eu reproduzir o vídeo, vai parecer que a boneca barbie esta se movendo sozinha, que ela possui vida não vai ser mais uma boneca inanimada, ela vai se mover pois é muita coisa para analisar em tão pouco tempo, isso nada mais seria que uma ilusão de ótica, esse nada mais é que o segredo da técnica de stop motion.
Spoiler :

Bom agora sabemos o quanto o olho humano é capaz de enxergar, mas, como isso influencia no sharingan ?

Na verdade é bem simples, o sharingan nada mais é que o olho comum, só que com a adição de chakra esse olho é potencializado, ou seja, é como o Bee disse uma vez, é um "super olho" pelo o que já foi dito no manga, os tomoes do sharingan nada mais são que pupilas que permitem a entrada de mais luz no olho, seria uma mutação genética, adaptação natural ou algo do gênero, vejam as contas:

Sharingan a cada nível aumentaria o poder do olho do usuário, tornando assim cada vez o mundo mais lento a seus olhos.

Matematica do Sharingan  Sharingan_stages_by_shafninja-d6dyh3n

Obs: FPS significa Frames per second, ou seja, o numero de quadros, imagens, cenas por segundo.

Olho normal: 24 FPS

Nível. 1) Olho Normal + 100%: 48 FPS (o dobro de imagens analisadas em um seg)
Nível. 2) Olho Normal + 200%: 72 FPS (três vezes mais potência que um olho comum)
Nível. 3) Olho Normal + 300%: 96 FPS (quadruplica a velocidade que o olho original conseguia ver)

Mangekyou sharingan) Olho Normal  + 500%: 144 FPS (capacidade de ver muito além do que qualquer outro anterior)

Fuumetsu Mangekyou Sharingan) Olho Normal + 1000%: 264 FPS (preciso dizer alguma coisa com relação a essa super câmera lenta ?)

Entretanto, como no mundo de naruto existem outros Up como Cel-H, senjutsu do selo amaldiçoado, chakra byakugou, chakra da kyuubi, chakra rikudou e outros, um olho como o Sharingan com senjutsu ou Mangekyou sharingan com células do hashirama poderia ser tão rápido quando sua evolução, a evolução nada mais é que o mesmo olho só que turbinado com mais chakra, esse chakra extra pode vir de meios externos.

Sharingan nível 3 do sasuke com senjutsu poderia enxergar 144 FPS como um mangekyou sharingan, teoricamente nada impede isso, assim como o Mangekyou sharingan do Obito com células do hashirama o upando poderia enxergar 264 FPS, ou seja, talvez o MS do Obito fosse capaz de ver o Kira A se movendo mesmo que o MS do sasuke não fosse capaz, assim como o olho comum do Naruto com 1000 vezes mais chakra também seria, bom seria não porque o naruto de fato se mostrou capaz de acompanhar com os olhos a velocidade do Kira.

Bom é isso, gostaram das contas ?

Obito MS com Cel-H talvez fosse capaz de ver o Kira
Naruto com olhos normais e 1000x mais chakra foi capaz de ver o Kira
Sasuke com sharingan nível 3 e senjutsu poderia peitar um mangekyou sharingan

Tudo em naruto é relativo a um numero base e multiplicado pela quantidade de chakra, se vocês gostarem desse tópico, eu faço um com a relação a quantidade de peso que os ninjas conseguem levantar, o naruto por exemplo levanta o maracanã, também tenho vontade de fazer um tópico com relação a velocidade que os Gates dariam para o usuário, mas, acho que isso seria mais complicado.

Bom comente, se concordaram com os números, se discordaram, se acham coerente ou não tudo isso. Outra coisa que preciso dizer é que pensei em adicionar o Byakugan e Rinnegan, mas, não tinha certeza dos números, então, preferi não por, mas, caso queiram podem colocar eles na tabelinha ali.

descriptionMatematica do Sharingan  EmptyRe: Matematica do Sharingan

more_horiz
Achei muito interessante esse seu Topico @Ellos...

Acho que foi bem Explicito e Coerente.

Tipo nao sou la essas coisas em matematica mais pra mim fez todo sentido  :horak:

Acho que no mundo de Naruto as coisas sao basicamente como as nossas, por exemplo:

Um ninja possui um olho normal porem com a adiçao de chakra, ele pode evoluir esse
olho como dito por voce.

E um mundo onde o Chakra e como se fosse o Combustivel, ou seja com Chakra tudo
pode ser aumentado, criado e entre outras coisas.

more_horiz
So uma correçao o olho humano consegue enxergar 60 fps. Caso nao acredite basta fazer um teste assistindo video no youtube  colocando em 60 fps e logo depois muda para 30 novamente que ira notar diferença da fluidez.

em jogos

video comum

obs: para ativar 60 fps basta mudar a qualidade do video para 720p ou 1080p.
obs: Assista pelo youtube,pois aqui no forum parece que o video demora pra mudar a qualidade.

more_horiz
Legal, mas eu discordo da parte ''o sharingan nada mais é que o olho comum, só que com a adição de chakra esse olho é potencializado''

O sharingan prever movimentos através dos músculos, criando uma imagem de onde o golpe vai estar(tipo aquelas imagens fantasmas das tvs antigas), e so olha na luta do naruto e sasuke classico, que ele explica tudo isso, no manga.

more_horiz
Nossa muito interessante esse tópico @Ellos , nunca pensei por esse lado, mas faz todo o sentido, e o mais interessante é que você pegou a base do sistema ocular do nosso mundo para introduzir na teoria do universo de Naruto, acho plausível e coerente sua teoria, uma das melhores do fórum, no aguardo de novas teorias que abordem não só o sistema ocular do sharingan, mas também outros doujutsus, seria interessante saber mais coisas sobre eles.

more_horiz
Bom é isso, gostaram das contas ?

Nem prestei atenção nos números mas achei interessante o texto ...

Obito MS com Cel-H talvez fosse capaz de ver o Kira

Não duvido ...

Naruto com olhos normais e 1000x mais chakra foi capaz de ver o Kira

Naruto e outros Full reflexo , O Minato por exemplo teve ração ao Kira A , e segundo o Kira A quando ativa a armadura ele consegue reflexos no nível do Minato , ou seja dependendo do Shinobi , só os reflexos dele já superam o de um Sharingan , como foi o Caso do Minato e do Naruto que diversas vezes desviou de golpes e acompanhou Shinobis que nem o FM acompanhava ...

Sasuke com sharingan nível 3 e senjutsu poderia peitar um mangekyou sharingan

Em questão de Reflexo sim , se o Sasuke MS ainda Tivesse o Juin sem duvidas o MS dele seria mais upado que o do Itachi ...

Tudo em naruto é relativo a um numero base e multiplicado pela quantidade de chakra, se vocês gostarem desse tópico, eu faço um com a relação a quantidade de peso que os ninjas conseguem levantar, o naruto por exemplo levanta o maracanã, também tenho vontade de fazer um tópico com relação a velocidade que os Gates dariam para o usuário, mas, acho que isso seria mais complicado.

Muito interessante , traga sim o bang do peso lá ... Será que o Naruto seria capaz de levantar a testa da Sakura ?... Brinks ...

E sim , o Sharingan Nada mais é que um Olho normal Upado com Chakra , o Chakra diferenciado que apenas os Uchihas tem , isso já foi explicado , quando eles passam por uma grande adrenalina e recebem um impacto emocional eles despertam esse chakra especial ...

more_horiz
O Sharingan não é um olho comum com adição de chakra, até mesmo porque, todos os olhos possuem chakra. O ninja possui chakra até mesmo nos fios do seu cabelo, nas unhas, na saliva, enfim, o DNA de um ninja contém o chakra dele, e com o olho não é diferente.

Hashirama tinha um chakra bem poderoso, além de uma quantidade absurda e ainda por cima, como se não bastasse, Senjutsu. Vai me dizer que o olho dele era anormal? Vai me dizer que ele enxergava tanto ou melhor do que um usuário do Sharingan?

Pra começar, Obito destrói toda essa teoria que aliás é um pouco óbvia que está errada, com um único simples comentário sobre a diferença entre o Sasuke e o Danzō:
Capítulo 480 :

Então, como você explica o porque de um cara com as células do Hashirama, células as quais reduziram o delay do Kotoamatsukami de 10 anos para 1 hora e mais do que triplicaram o tempo do Izanagi tem um Sharingan (um não, 11, 10 no braço e um no olho direito) inferior ao Mangekyō Sharingan do Sasuke?

Eu explico pra você: não tem essa de um Sharingan no 3º estágio acompanhar um Mangekyō Sharingan, nem mesmo um cara com a melhor genética e chakra.

Este ponto é bem óbvio, não? O Sharingan possui fases e limites entre cada uma delas.

O único caso onde dá para, no máximo, chegar perto de outra fase, é com o Mangekyō e o Fūmetsu Mangekyō, pois o que muda de um para o outro de verdade são os efeitos colaterais, que são reduzidos. Apenas isto. Os poderes aumentam, mas nada absurdo. Prova disso é que Indra, alguém sem Fūmetsu e Kakashi, também sem Fūmetsu, utilizaram o Susanoo Final Form. Ou seja, tendo um chakra estrondoso, mas estrondoso MESMO, você pode IGUALAR seu Mangekyō com o Fūmetsu. Mas ultrapassar? NUNCA. Quem dirá entre fases que têm um degrau maior ainda entre si?

Enfim, você pode ver que o Mangekyō só alcança o Fūmetsu Mangekyō apenas em casos extremos (chakra do Hagoromo ou Rikudō Senjutsu), e ainda assim, só faz a diferença pra quem já tem o Sharingan, pra quem já tem o poder especial e então ele é fortalecido, mas um olho comum pode ter o chakra que for, NUNCA se igualará a um Sharingan ou qualquer outro dōjutsu.

É como você querer colocar uma turbina ou um filtro esportivo numa bicicleta. Faz sentido? Em um carro, são peças que aumentariam sua potência, e numa bike que não tem motor de carro? Faria o quê? Serviria de enfeite, não é mesmo?

Então não, o Sharingan não tem nada de olho comum sendo fortalecido por chakra, o Sharingan é um poder especial que funciona à base de chakra, assim como todos os poderes especiais em Naruto. Se você não tem esse poder especial, você não vai obtê-lo adicionando chakra no olho até o talo, mesmo que esse chakra seja do Hashirama + manto do Naruto + Senjutsu dos Sapos + Rikudō Senjutsu + o diabo a 4 kkkkkkkkkk.

A propósito, Naruto não acompanhou com os olhos o Raikage, mas sim com seu sensor. Aconteceu a mesma coisa contra o Obito. Sasuke o acompanhou com o Fūmetsu, Naruto com o sensor.

Outras coisas que diferem (e MUITO) um Sharingan de um olho normal: ele pode ver o fluxo de chakra, a quantidade de chakra em um Ninjutsu e ver o chakra pela cor mesmo que ele seja invisível. Consegue até mesmo prever movimentos musculares.

Ainda tem o lance dos poderes... Tsukuyomi, Susanoo, Amaterasu, Kamui, Enton, Kotoamatsukami, vai me dizer que esses poderes também poderiam ser obtidos através da adição infinita de chakra a um olho comum?

Para, completamente sem nexo, Sharingan olho comum? Pffffff.

@Boss, reflexos não superam Sharingan, até mesmo porque são coisas diferentes.

Me diga, o personagem com maior reflexo no mangá pode acompanhar o Obito Jinchūriki? Pode prever movimentos? Pode ver o chakra pela cor? Pode despertar poderes com os olhos? Tem resistência contra Genjutsus Oculares?

Ps: usando apenas o reflexo.

O reflexo está mais na reação corporal do que na visão. É a velocidade de reação, o tempo de resposta, sua capacidade de processar uma informação mais rápido. Não tem nada a ver com visão privilegiada. Sem contar que ele é mais inconsciente, ou seja, é algo mais automático. Nós, seres humanos, fazemos muitas coisas de forma automática, a reação é uma, se não a mais com tal característica.

Se eu só chegar perto da sua nuca com uma faca, encostar com a pontinha dela num único pelo seu e você reagir na mesma hora de forma rápida e sem pensar no que pode ser, ISSO é reflexo. Me diga se tem algo a ver com Sharingan.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos