Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Apsu vs. 12 cavaleiros de ouro

2 participantes

descriptionApsu vs. 12 cavaleiros de ouro EmptyApsu vs. 12 cavaleiros de ouro

more_horiz
Local: Casa de Virgem
Conhecimento: Nenhum
Condição: Apsu dentro do corpo de Kouga vs. dourados do mangá clássico e Soul of Gold (podem acessar as armaduras divinas)
Intenção: Matar
Moral: Off
Distância: 20 metros

Quem vence?

descriptionApsu vs. 12 cavaleiros de ouro EmptyRe: Apsu vs. 12 cavaleiros de ouro

more_horiz
Acho que Apsu vence.

Ele é indiscutívelmente superior a qualquer um dos dourados. Não me recordo se ele tem alguma limitação no corpo do Kouga, mas ainda assim continua superior.

Amor que também é cavaleiro de ouro(apesar de achar ele mais fraco que qualquer um aqui) nem teve reação ao soco do Apsu e foi derrotado logo de cara. Na luta contra o Seiya, cada tapa dele era um pedaço da armadura de Sagitário que quebrava. E ainda aquela marca que torna bem complicado elevar o cosmo.

Acho que os 12 consigam algum tempo e estender um pouco a luta, mas mesmo com as armaduras divinas não consigo ve-los vencendo. Talvez com o cosmo de todos concentrado na flecha de Sagitário, mas ainda vejo o Apsu desviando daquilo facilmente.

Enfim, vejo essa luta pelo menos 8/10 pro Apsu.

descriptionApsu vs. 12 cavaleiros de ouro EmptyRe: Apsu vs. 12 cavaleiros de ouro

more_horiz
no corpo do kouga o apsu perde, pois ele fica limitado, observando a luta do apsu vs kouga e apsu/kouga vs os bronze boys da para perceber que o apsu kouga não pode usar 100% do seu poder, pelo fato do corpo do kouga ser de um humano talvez ele tenha essas limitações.

analisando pelo mostrado do kouga/apsu os 12 de ouro vencem, para falar a verdade para essa batalha só seria necessário shaka e mais algum dourado por exemplo um mu da vida já seria o suficiente, visto que o eden apesar de não ser um cavaleiro fraco resistiu bem aos atks do kouga/apsu

more_horiz
Éden (junto com o Kouga) conseguiu lidar com o Marte que, na minha opinião, é muito mais poderoso do que os 12 cavaleiros do século XX. Éden ainda tinha vantagem por ser um semi-deus.

Amor que também é cavaleiro de ouro(apesar de achar ele mais fraco que qualquer um aqui) nem teve reação ao soco do Apsu e foi derrotado logo de cara. Na luta contra o Seiya, cada tapa dele era um pedaço da armadura de Sagitário que quebrava. E ainda aquela marca que torna bem complicado elevar o cosmo.

O Amor (depois de absorver o cosmo das trevas do Marte) era do mesmo nível do deus da guerra.

Acho que o perigo aqui são aquelas marcas que impedem os cavaleiros de queimarem o cosmo.

more_horiz
shaka, ikki e saga são nivel dos deuses de cdz ou pelo menos próximo, apesar de eu achar o ikki um pouco superior aos deuses mais deixando isso de lado essa comparação esta até desbalanceada para o lado do apsu, como eu havia dito shaka que é claramente nivel deus pelo dito, pois ele havia dito que poderia matar o hades e pelo mostrado, na luta vs 3 cavaleiros de ouro onde a intenção dele nem era matar, mas msm assim ele fez um belo estrago, vc ainda coloca 12 cavaleiros de ouro sendo que 2 deles tem nivel deus para lutar contra um deus no corpo de um humano

more_horiz
Pera aí... Aqui os dourados tem aquela marca que dá aquela nerfada básica? Ou são eles no auge, sem essa marca?

Bom, sendo os 12, vejo os dourados vencendo. Ainda mais com Divinas. Essa Explosão Galáctica do Saga com a Divina tem que ser estudada... Pelo que deu pra perceber no Soul of Gold, ele deu uma "exorcizada" no Sigmund, retirando o mal que jazia em seu corpo. Será que ele não poderia expulsar a alma do Apsu?

Uma combinação no estilo SoG - Shaka retira os 5 sentidos por um momento e os outros preparam uma fodendo Divina Exclamação de Atena - poderia dar certo.

more_horiz
Quando foi dito que o Ikki era superior a Hades? A única pessoa que matou Hades foi Atena depois de receber a sua Kamui.

Shaka e Saga são comparados a deuses no sentido de que um é tão iluminado (Shaka) e o outro é tão bondoso (Saga) quanto um deus. Isso não significa que eles tem o mesmo nível de poder de um deus. Se eu não me engano, o único mortal que chegou próximo ao nível de um deus foi o Seiya quando matou Thanatos e feriu Hades. Shiryu e Hyoga chegaram a matar o Hypnos, mas foi graças ao trabalho em equipe de ambos.

Pera aí... Aqui os dourados tem aquela marca que dá aquela nerfada básica? Ou são eles no auge, sem essa marca?

Eles estão no auge. As marcas que eu falei foi a que o Apsu pode produzir durante a luta.

Bom, sendo os 12, vejo os dourados vencendo. Ainda mais com Divinas. Essa Explosão Galáctica do Saga com a Divina tem que ser estudada... Pelo que deu pra perceber no Soul of Gold, ele deu uma "exorcizada" no Sigmund, retirando o mal que jazia em seu corpo. Será que ele não poderia expulsar a alma do Apsu?

Aquilo foi um exorcismo? Acho que eu vou ter que rever a luta :fem:

Uma combinação no estilo SoG - Shaka retira os 5 sentidos por um momento e os outros preparam uma fodendo Divina Exclamação de Atena - poderia dar certo.

Essa é a única maneira que eu vejo dos dourados vencendo o Apsu.

more_horiz
shaka no dito tem nivel deus ele afirma que poderia ter matado o hades e ikki no omega enfrentou sozinho um cavaleiro deus que possui a espada dos deuses

more_horiz
Como eu disse, Shaka apenas é considerado o "mais próximo de um deus" no sentido de ser tão iluminado quanto um. Ikki no Ômega é a mesma coisa do Goku GT ou Super.

more_horiz
de qualquer forma o apsu no corpo do kouga tembém não tem nivel deus, da para perceber isso na sua luta contra os bronze boys e o seiya ambos nerfados pela marca da escuridão e msm assim o apsu/kouga estava tendo uma certa dificuldade em elimina-los

more_horiz
Há teorias que foi isso mesmo, Big Boss. Porque uma Explosão Galactica com a Divina no mínimo pulverizaria o corpo do Guerreiro Deus. Pelo que pude ver, e pelas teorias que rolaram, ele deu uma exorcizada no mal que estava dentro do Sigmund. Se você for reparar, uma hora o Sigmund tava pouco se fodendo pra todo mundo, só tava seguindo ordens do Loki. Quando houve aquele pequeno time-skip pós luta contra o Saga, ele chega todo desesperado pra defender a Hilda - se não me engano foi isso. Melhor você rever, não vou conseguir explicar mais que isso, hahaha.

Ah, então são eles sem as marcas? Vejo vantagens pros dourados, então. Outra forma de liquidar com Apsu seria criar aquele poder que derrubou o Muro das Lamentações.

more_horiz
Sobre defender a Hilda, isso tem motivo:

- O espírito e armadura do seu irmão aparecendo para convence-lo a se tornar uma pessoa boa.
- O "narutismo" que o Saga lançou no Sigmund.
- Loki o transformar em um berserk por alguns minutos.
- Saga poupar Sigmund (o motivo dele ter sobrevivido a Explosão Galática).

Tudo isso em menos de uma hora acabou por resultar em um Sigmund DUBEM.

Mesmo que a Explosão do Exorcista seja real, será que ela consegue tirar um deus (que é o próprio cosmo do Kouga) dentro de alguém?

Para eles conseguirem fazer alguma coisa contra o Apsu, eles não vão poder ser atingidos por praticamente nada que o deus lançar, pois a maioria das suas técnicas marca o alvo com a marca das trevas, impedindo-os de queimar o cosmo ao máximo.

more_horiz
Qual o maior feito de resistência do Apsu? Faz tempo que vi essa temporada do Omega, logo não me recordo. São os 12 dourados ao mesmo tempo? Se for, vai ser meio complicado ele ir acertando um atrás do outro com facilidade - são 12 homens que se movem a velocidade da luz.

Só eu, ou alguém mais acha os dourados com Divina superior aos bronzeados com Divina? Eu até vejo, se houvesse um combate, os golds vencendo os Deuses Gêmeos com mais facilidade que o "Seiya e os outros" tiveram.

more_horiz
Izumi escreveu:
Qual o maior feito de resistência do Apsu?
do apsu/kouga nenhum ele mal estava se aguentando contra os cavaleiros nerfados

more_horiz
Como ele mal se aguentou sendo que ele meteu a porrada nos bronzeados + Seiya? O único que conseguiu fazer algo foi o Seiya nos minutos finais da luta :yoda:

Basta ver o vídeo que o @robertoluffy postou acima, @Izumi.

Revendo a luta aqui, o Apsu pode muito bem usar o seu cosmo das trevas para absorver as técnicas jogadas contra ele.

Os outros eu não sei, mas acredito que o Seiya com a armadura divina seja superior aos dourados divinos. Eu vejo Apsu superior a Loki (até agora).
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos