Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description5.600 Empty5.600

more_horiz

Spoiler :

Eai, o que acharam desse UP surreal? Será que o Luffy vai aceitar essa ''aliança'' ou vai mandar geral para a ponte que caiu? Na minha humilde opinião, creio que ele irá se espelhar no Barba Branca e irá aceitar essa proposta, até porque o nível agora irá mudar absurdamente, principalmente com a aparição do Kaidou.

description5.600 EmptyRe: 5.600

more_horiz
Também, acho que ele vai aceitar, o enredo pede que o Luffy aceite essa proposta, ele vai encarar um fucking exercito de Zoan's ele precisa de um reforço como esse. Sem falar que temos Robin e Law ali, os dois podem muito bem convencer o Luffy a aceitar...
Além disso, tem pessoas com erros de interpretação por conta da tradução bugada que saiu, segue a versão da MS que é muito mais confiável:
5.600 17
O Barto não disse para aceitar todos como membros do bando, e sim para os aceitar como subordinados a tripulação original dos chapéus de palha, serão "apenas" aliados. Os Mugi não se tornaram uma trip de mais de 5000 tripulantes :horak:
Curiosidade muito legal, créditos ao amigo Raones Silva do grupo do Facebook do 'Vlog do Enel"
Bem, amigos, hoje no capítulo 799 tivemos a confirmação oficial daquilo na qual o Arco Dress Rosa foi galgado. Exatos 100 capítulos para finalmente termos este momento. Sim, a confirmação e começo ''oficial'' das Alianças da Mugiwara Kaizokudan. A saga atual do mangá é chamada por fãs de ''Saga Aliança Pirata'' e este capítulo finalmente consolidou o título. Mas o mais barato foi toda a ''referência'' nessa confirmação.

Começando pelo título do capítulo: "Pai e filho(s)''. Em japonês é 親と子(Oya to Ko). Parece um tanto sem sentido a primeira vista mas vocês vão entender.

No fim do capítulo tivemos as reuniões dos principais aliados conseguidos por Luffy: Piratas Belíssimos, Bart Club Piratas, Força Marítima Happou, Aliança dos Ginásios, Tribo Tontatta, Gigantes Mercenários e Frota Yonta Maria. 5600 homens a serviço de um único homem!! E isso tudo é oficialmente e humildemente pedido pelo maior fanboyola do protagonista.

"Ao todo temos 5600 pessoas... Luffy-Senpai... Isso será representado por nós 7... Então por isso...Troque copos de pai e filho!! Vamos lá!! Você será o Chefe!! Nós seremos os Subordinados!! Por favor... Nos coloque como aliados... Da Mugiwara Kaizokudan!!!"

O ''troque copos'' que o Bartolomeo cita é 親子の盃/Oyako no Sakazuki, literalmente, ''copos de sake de pai e filho''. Esse termo faz referência a uma relação de um grupinho que alguns devem ter ouvido falar...YAKUZA!!!

A Yakuza tem uma hierarquia baseada na ''Relação Oyabun-Kobun". Oyabun/親分 significa ''Chefe'' e o termo usado pro líder da Yakuza (Jinbe que é um personagem construído em cima desse esteriótipo é tratado assim pelos Homens-Peixe por exemplo). Kobun/子分 significa ''Seguidor, subordinado'' e até mesmo ''filho adotivo''.

https://en.wikipedia.org/wiki/Yakuza

Quando um iniciante entra na Yakuza, este Kobun deve formalizar a relação com seu Oyabun através de uma partilha de copos de sake, isso se chama Sakazukigoto. Um terceiro coloca um pouco de sake no copo do Kobun e enche o copo do Oyabun. Ambos tomam um pouco de seus copos e depois os trocam e depois bebem novamente. Dessa forma, se formaliza a relação. É exatamente isso que Bartolomeo propôs fazer. Um juramento de lealdade/irmandade no mais espírito Yakuza possível. A partir de agora todos os bandos dos 7 ali serão Kobuns que irão servir ao seu ''Pai/Líder'', Luffy.

Lembram do kanji do título do capítulo? Então, se repararam bem, o ''Oya'' é o mesmo presente em ''Oyabun'', o "Oya'' tem um sentido de ''parentesco'' ou mesmo ''líder'' por exemplo, por isso é usado desse jeito, pra denotar uma relação ''íntima''. O mesmo ocorre com o ''Ko'' no título e em ''Ko''bun. O título do capítulo faz referência a isso. uma ''adoção'' e ''lealdade'' entre os ''novos filhos'' e o ''novo papai/líder''(se lembram como os Shirohige Kaizokudan e os aliados chamavam o finado Newgate? Sim, Oyaji/親父, com o mesmo ''Oya'' no Oyabun.)

Também vale lembrar que obviamente as ''Alianças'' serão iguais as que ocorriam com Shirohige e seus aliados, Jinbe e Big Mom e a que Law se refere que é necessária fazer com os Yonkou se quiser sobreviver no Shin Sekai. Barto & Cia estarão ''debaixo do guarda-chuva'' de Luffy literalmente falando (referência ao que acontece nas últimas cenas de Urouge antes do Time Skip), estarão afiliados a ele.

E outra curiosidade encontrada pelo membro Hellsing do FP:
Ah, e o total de 5.600 membros também é um Foreshadow, pois 56 é um dos números do macaco no horóscopo chinês, Monkey em inglês. E Luffy, na sua infância, usa uma camisa com o n° 56:
5.600 LYLNh0Vs

more_horiz
Como o @Zlatan disse, a situação meio que força o Luffy aceitar, sem contar que vai ser foda de mais né.

A principio eu achei que ele ia mandar todo mundo pra pqp, mas é como o Z disse, eles agora estão enfrentando pessoas de outro nível, com tripulações absurdamente gigantes(exemplo o BB com seu exército e o Kaidou com o exército de Zoans), eles precisam de formar essa aliança para que Luffy possa avançar com seus objetivos.

more_horiz
Luffy sendo reconhecido como "Pai" é algo digno para o personagem.
A primeira vista me pareceu que o Luffy não aceitaria, mas analisando a situação melhor, eu quero muito que ele aceite. Será um "Up" gigantesco para o personagem e também necessário pois seus inimigos futuramente serão muito superiores ao Doglamingo.
Caso o Luffy aceite e isso vá parar nos ouvidos da Marinha, prevejo Luffy alcançando uma recompensa tão grande quanto a do Barba Branca.

more_horiz
Creio que aceitará.

Todas as referências ao 56 (5 - go 6-mu, gomu...)
Para além disso tal corresponde ao que o Oda disse numa entrevista (que apareceriam sucessivos novos nakama)
Etc..

Resta saber onde tanta gente arranjará comida e etc, deve ser bastante assustador no futur o quando o Luffy chegar a uma ilha com quase 5700 pessoas (a contar com Law e a tripulaçã ode ambos) ao invés de entrar nelas como apenas mais um mero cidadão.

Talvez vejamos uma crise de comida no futuro ou algo do género, quem sabe.

more_horiz
Eu discordo de todos. A personalidade de Luffy não vai permitir que ele aceite, pelo menos não inicialmente.

Mas... eu acredito convictamente que mesmo recusando, a Aliança o seguirá pelos mares; ou então alguém (algo) convencerá ele de que definitivamente precisa ter esse exército para os combates que virão.

É no que acredito. Creio que, pelo menos no próximo capítulo, sua resposta vai ser similar a um "Não" -, mesmo que o enredo clame por isso.

more_horiz
Gente tanta coisa pra vcs se importar e e vem dizer: N com esses 5600 e capaz de chegar numa ilha e passar fome!!! Q q e isso kkkk.

@topic

Eu acho q ele aceita pq ele deve achar maneiro ter tantos piratas amigos dele, ele vai ser um barba branca da vida, e ah axo q a recompensa dele vai ser 550 milhões , mas n vejo motivo dele recusar já q o pessoal quer e ajudar ele. E sera q vai ter divisões de cada membro original da tripulação do luffy seja comandantes de vários soldados

more_horiz
Gente, só uma coisa, se o Luffy aceitar, não vai ter mais de 57 navios e 5000 nego na cola dele, eles não são tripulantes da tripulação oficial dos Mugiwara's, são "apenas" aliados subordinados que navegam sob bandeira do Luffy mais ainda seguiram com suas tripulações... Caven com os piratas lindos, o Barto com o Barto club, Sai tem que cuidar da mudança na liderança da Happou e do casamento com a Baby 5 e etc. Basta ver o Hajrudin que é um dos 7 mas vai sair por ai para reunir os gigantes.
É exatamente o mesmo que acontecia com os aliados do Newgate, pode reparar que em Marineford as bandeiras dos piratas aliados continuam lá...
Acredito eu que uma espécie de rede de comunicação seja montada, caso o Luffy precise da frota e dos homens ou que eles façam algo por ele, todos seram contactados via Den Den Mushi.

more_horiz
Roronoa escreveu:
Eu discordo de todos. A personalidade de Luffy não vai permitir que ele aceite, pelo menos não inicialmente.

Mas... eu acredito convictamente que mesmo recusando, a Aliança o seguirá pelos mares; ou então alguém (algo) convencerá ele de que definitivamente precisa ter esse exército para os combates que virão.

É no que acredito. Creio que, pelo menos no próximo capítulo, sua resposta vai ser similar a um "Não" -, mesmo que o enredo clame por isso.

Pois é, parece que acertei :fem: :fem: . Só confirmar a outra teoria agora (o que será difícil) e.e
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos