Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDireitos humanos só protege bandidos?! EmptyDireitos humanos só protege bandidos?!

more_horiz
[url=http://tnh1.ne10.uol.com.br/noticia/geral/2014/12/13/313916/direitos-humanos-so-protegem-bandidos-o-que-pensam-autoridades-e-entidades[/url]

O que você acha?

descriptionDireitos humanos só protege bandidos?! EmptyRe: Direitos humanos só protege bandidos?!

more_horiz
Não é bem assim , o fato de bandidos serem os mais visados pelos direitos humanos é que quando ele morre em confronto com o policial ou linchamentos , em muitos casos acontece o exagero , as vezes a morte poderia ser evitada , aí entra o DH que muitos consideram como o chato , mais a verdade é que aparece na mídia o bandido morto , o bandido que sofreu truculência , o cidadão comum que morre não é notícia interessante perante o bandido morto , é só mais um número para as estatísticas , mais o bandido não , tem todo aquele interesse , o que aconteceu ? Como aconteceu ? Excesso de força ? Execução ? . Isso nos cria uma falsa noção de que o DH só atende aos bandidos , pois é o que mais se vê nos veículos de comunicação.
A verdade é que o DH é sim um direito de todos nós , e não só de bandidos como muitos acham.

Lembrando que é minha opinião , não um fato .

descriptionDireitos humanos só protege bandidos?! EmptyRe: Direitos humanos só protege bandidos?!

more_horiz
Exatamente nâo é um fato só uma opinião eu tenho fatos. Oque aconteceu com o policial que foram executados em UPPs? Foram esquecidos só mais um nas estatísticas, a comissão DH não vai na casa da família prestar solidariedade mas quando um bandido que estrupa e mata e estrupado na prisão quem vem? Os direitos humanos 2 tipos de pessoas defendem bandidos a esquerdas e os propios bandidos fato. Enquanto pessoas de bem estâo mrrendo por aí vem gente proteger quem não presta e disseminar que nós pessoas de bem faz o errado quando pega um bandido e da uma lição. Fato so vem pra proteger bandido.

more_horiz
Exatamente nâo é um fato só uma opinião eu tenho fatos. Oque aconteceu com o policial que foram executados em UPPs? Foram esquecidos só mais um nas estatísticas,

Isso não é fato nenhum que suporte que os DH só protege bandido , pois o DH existe para coibir os excessos cometidos contra uma pessoa , ele morreu em recorrência de um assassinato cometido pelo bandido , risco da profissão , e não , não é só mais na estatística apenas , pois a todo uma investigação sobre o ocorrido , porém não é nenhum segredo que o Brasil sofre com a falta de tecnologias e investimentos para executar uma investigação de qualidade para todos.

a comissão DH não vai na casa da família prestar solidariedade mas quando um bandido que estrupa e mata e estrupado na prisão quem vem?

Mais aí que entra , existe uma diferença entre o policial morto em exercício de sua função e o bandido que cometeu um crime , porém teve o processo LEGAL interrompido e sofreu no caso o estupro , pois querendo ou não o bandido é sim cidadão , e ele sofreu a agressão dentro da instituição que serve para reabilita-lo a nossa sociedade (na teoria) . Se no caso do policial ele fosse arrastado para fora da UPP's e executado com vestígios de crueldade , seria a situação em que o DH agiria .

Os direitos humanos 2 tipos de pessoas defendem bandidos a esquerdas e os propios bandidos fato. Enquanto pessoas de bem estâo mrrendo por aí vem gente proteger quem não presta e disseminar que nós pessoas de bem faz o errado quando pega um bandido e da uma lição. Fato so vem pra proteger bandido.

Sua visão se limita ao nosso país , sendo o DH é uma instituição a nível global @Paulo Victor Freire , aqui no Brasil às coisas são mais complicadas , mais tente analisar a atuação do DH no resto do mundo , casos de policiais brancos assassinando pessoas negras nos EUA geradas pela menor reação do civil , quem ficou em cima cobrando resultados ? Olhando mais atrás , GENOCÍDIOS ocorridos em países africanos e em países do Oriente Médio , alguns , infelizmente não todos foram investigados e apontado seu culpado que enfrentou à justiça devido a interferência do DH . Portanto não confunda a justiça precária do Brasil e a use como parâmetro para determinar a atuação do DH como se ele atuasse somente aqui.

E que mania feia de associar o PT à tudo de ruim.

more_horiz
Abordando novamente o assunto de direitos humanos? Pensei que isso tinha morrido lááaááá no tópico da pena de morte. Mas vamos lá. O que são os direitos humanos?
Wikipédia escreveu:
Direitos humanos são os direitos e liberdades básicas de todos os seres humanos. Seu conceito também está ligado com a ideia de liberdade de pensamento, de expressão, e a igualdade perante a lei.

Responde a sua pergunta: Não, os direitos humanos claramente não protegem apenas bandidos.
[...]"todos os seres humanos"[...] ; [...]"igualdade perante a lei."

Os direitos humanos garantem ou tentam garantir a liberdade de pensamento, de expressão, e a igualdade perante a lei. Quando um bandido comete um crime, por mais bárbaro que seja, ele tem direito de ser julgado pelo crime porque deve haver uma "confirmação concreta" usando dos processos penais que realmente provam o crime. A função dos Direitos Humanos no caso do bandido é resguardar sua vida e integridade até que ele receba a punição pelos seus atos. É tão simples de enxergar isso. Seu pensamento é muito vingativo, mas não se esqueça que vivemos no século XXI e que temos meios melhores pra resolver os problemas sociais do que simplesmente fazer justiça com as próprias mãos, imediatamente matar o bandido sem comprovações, etc... Mas, eu realmente concordo que as leis penais no Brasil são bem brandas e isso prejudica e muito o povo brasileiro. Tenho certeza que se as penas fossem perpétuas e mais árduas, você veria uma "troca equivalente" (se é que se pode dizer assim) entre o crime cometido e a punição que a pessoa deveria pagar.

more_horiz
Nossa vocês leu o que você postou '@The Doctor' você falou que apenas se tivesse sido arrastado pra fora do serviço, nossa você não sabe quem estou falando ta aqui:

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/10/pm-acha-carro-queimado-de-policial-assassinado-em-nova-iguacu-rj.html

Onde que  se um bandido fosse morto fora de seu local de roubo os Direitos Humanos poderiam ajudar a familia, você Doctor disse isso, eles são do DH não importa se tão no oceano a 100 m de profundidade ou dentro de uma delegacia de UPP eles deveriam se preocupar com todos os humanos e não só pedofilos e marginais, de onde eu falei do PT? falei de esquerda, o PT ja perdeu os principios de esuqerda quando roubou a petrobras pra fazer a eleição da dilma. Acho que eu disse bandido e esquerda que defendiam, então você deve está falando da bandidagem do PT. mania feia de associar o que? com essa politica do Pão e circo eles so dão o bolsa familia e acesso a assitir tv. Eles se preocupassem com a escola desde 2003, ja estava uma maravilha as escolas, hospitais e segurança.

@Guizin que topico da pena de morte?

ah deve ser aquele que você tava defendo assasino né? :ana:

sim eu sei a teoria mas e a pratica e atualmente? eles defendem sim os marginais por que não cidadãos de bem, por que não os 15.000 de familias que perderam pessoas de bem.

e so pra esclarecer faalei da situação atual dos DH que só vemos dizendo que é inconstitucional tratar bandidos dessa forma mas e os policiais assasinados só devem prestar solidariedade se tiver fora do trabalho? nossa que perola politica essa...

vamos nos focar só no brasil, a situação dos outros não conhecemos bem.

more_horiz
Paulo Victor Freire escreveu:
@Guizin que topico da pena de morte?

ah deve ser aquele que você tava defendo assasino né? :ana:

sim eu sei a teoria mas e a pratica e atualmente? eles defendem sim os marginais por que não cidadãos de bem, por que não os 15.000 de familias que perderam pessoas de bem.

e so pra esclarecer faalei da situação atual dos DH que só vemos dizendo que é inconstitucional tratar bandidos dessa forma mas e os policiais assasinados só devem prestar solidariedade se tiver fora do trabalho? nossa que perola politica essa...

Primeira coisa, eu não defendi assassino nenhum, isso é paranoia sua. O que eu defendo é que todos devem ser tratados igualmente como humanos, pela condição biológica. Cara, os Direitos Humanos defendem todos os humanos, defendem suas liberdades e igualdades. A mídia infia na sua cabeça que o pessoas dos DH são apaixonados por bandidos, mas isso é errado, uma vez que os crimes são supra-condenados por essas pessoas, mas ao mesmo tempo, deixam claro que o bandido não deixa de ser humano e deve ser tratado como tal. É só ler o próprio artigo que você postou e repensar seus argumentos, porque eles são super vingativos (e como pelo conflito entre nações do anime Fullmetal Alchemist Brotherhood deixa claro, vingança só trás mais vingança).

more_horiz
Nossa vocês leu o que você postou '@The Doctor' você falou que apenas se tivesse sido arrastado pra fora do serviço, nossa você não sabe quem estou falando ta aqui:

Obrigado pelo esclarecimento , você se referiu a policiais mortos em UPP's , foram vários casos registrados nos últimos tempos , mais esse é totalmente diferente , uma execução concordo , porém é um problema afirmar que o DH não tá auxiliando , não haver pronunciamento do DH não significa que eles não estão nem aí para o policial.

Onde que  se um bandido fosse morto fora de seu local de roubo os Direitos Humanos poderiam ajudar a familia, você Doctor disse isso, eles são do DH não importa se tão no oceano a 100 m de profundidade ou dentro de uma delegacia de UPP eles deveriam se preocupar com todos os humanos e não só pedofilos e marginais

Como eu disse , o DH existe para coibir o EXCESSO , infelizmente a maioria dos assassinatos que acontecem no dia a dia foi algo "padrão" , um assassinato que ocorre todos os dias , não entra no radar do DH , pois nem eles tem a capacidade de investigar MILHARES de mortes que acontecem ao redor do mundo , não são oniscientes , agora um caso sem repercussão fica difícil para investigar , geralmente quando ocorre a morte de bandidos tem todo aquele auê ao redor , fica escancarado a circunstância da morte .

falei de esquerda, o PT ja perdeu os principios de esuqerda quando roubou a petrobras pra fazer a eleição da dilma. Acho que eu disse bandido e esquerda que defendiam, então você deve está falando da bandidagem do PT. mania feia de associar o que? com essa politica do Pão e circo eles so dão o bolsa familia e acesso a assitir tv. Eles se preocupassem com a escola desde 2003, ja estava uma maravilha as escolas, hospitais e segurança.

Posso sim ter me precipitado , porém você se referiu a todo momento a atuação do DH no Brasil e falou sobre a esquerda , e óbiviamente independente de corrupção ou não o PT é sim de esquerda , seus princípios se baseiam na ideologia esquerdistas em essência , porém é do jeito torto deles . Sobre associar o PT eu me referia a culpar o partido inteiro , nem todo petista é corrupto , pegar os "maiorais" do partido não dá né cara e afirmar "a bandidagem do PT" , até por quê no Brasil existe a briga política evidente , mesmo que quisessem implantar escolas,hospitais,não é só o partido no comando do país que decide , a democracia não permite.

more_horiz
Atualmente, sim. Não vejo ninguém ajudando os policiais que são constantemente processados por matarem bandidos, sendo que na realidade, na maioria das vezes, é legítima defesa. O pessoal dos Direitos Humanos, como a maioria da esquerda do Brasil, ama os bandidos, tudo para eles é culpa do tal capitalismo. Se um jovem matou, é culpa do capitalismo, não dele que comprou a arma e atirou friamente contra um policial que tem família. Um exemplo bem novo, é o arrastão que teve no RJ, onde o pessoal dos Direitos Humanos não achou correto a polícia deter suspeitos, sendo que eles só estavam detendo pessoas que estavam vindo de longe sem dinheiro. Poxa, se o cara tá vindo lá da pqp pra praia, sem dinheiro e sem nada, ele não é suspeito? Enfim, Direitos Humanos atualmente não serve absolutamente pra NADA.

more_horiz
Dois pensamentos interessantes pra continuar a discussão:
https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20130425174034AAYoAtM

Pessoa 1 escreveu:
Os direitos humanos, como o próprio nome diz, são para os seres humanos. Os negros, os índios, os deficientes físicos e mentais, os idosos .... se beneficiam desses direitos. E quando são os criminosos a se beneficiarem dos Direitos Humanos, isto chama a atenção e causa revoltas. Seria bom se as autoridades repensassem a questão: os criminosos precisam de novas oportunidades, mas não deveriam ter determinados direitos ou privilégios.

Pessoa 2 escreveu:
Se a lei diz que tem que alimentar o preso, o direito humano vai conferir isso e tudo que a lei atribui de pena e direito do preso, é fiscalizado pelos direitos humanos. Ninguém protege bandido/preso, só quer que a lei seja cumprida. É piada de mau gosto dizer que o direito humano tem que dar a atenção a família de uma vítima, isso é dever de muitas instituições , ongs, associações, igrejas etc.A gente tem que deixar de ser ignorante tapado e enxergar a realidade das coisas. Seu parente pode ser confundido e pego no lugar de um bandido, vc quer que ele seja estuprado, mal tratado, torturado injustamente? parece piada, mas ainda acontece injustiça com inocentes confundidos com bandidos.

@Stuart
Particularmente eu sou muito à favor de que os policiais brasileiros tivessem a autonomia pra atirar contra bandidos sem terem que ser alvejados primeiro, acho que isso é uma regra sem sentido, já que o policial poderia inibir a ação do bandido mais rapidamente, e apesar de estarmos falando na vida do bandido, isso é indiscutível. O bandido que teoricamente pode tirar mais vidas deve ser parado imediatamente, é por isso que os policiais são treinados pra atirar em ombro/perna/braço. Sobre os arrastões é realmente contraditório, haviam muitos que eram de boa família e roubavam apenas por prazer, aí os DH não deveriam se meter. Foi pego roubando, deve ser preso e ponto final, ainda mais nessa situação de quadrilha. Agora, dizer que os DH não serve pra nada? Simplesmente pelo fato de você poder expor sua opinião aqui na internet, já deveria entender o papel dos DH. Lembra daquele caso do ladrãozinho que foi amarrado ao poste? Ele foi linchado pela população. É um bandido? Sim, mas ele por ser um humano, tem direito de ser julgado e de receber uma pena. O problema é que nenhum criminoso sai "concertado" da cadeia, simplesmente porque o sistema penitenciário é falho e as leis são muito brandas.

more_horiz
Bom realmente direitos humanos servem pra qualquer um estou satisfeito com a opinião, pra evitar flood

@Klauss ou outro Staff pode bloquear e arquivar o topico thanks

more_horiz
Guizin escreveu:
@Stuart
Particularmente eu sou muito à favor de que os policiais brasileiros tivessem a autonomia pra atirar contra bandidos sem terem que ser alvejados primeiro, acho que isso é uma regra sem sentido, já que o policial poderia inibir a ação do bandido mais rapidamente, e apesar de estarmos falando na vida do bandido, isso é indiscutível. O bandido que teoricamente pode tirar mais vidas deve ser parado imediatamente, é por isso que os policiais são treinados pra atirar em ombro/perna/braço. Sobre os arrastões é realmente contraditório, haviam muitos que eram de boa família e roubavam apenas por prazer, aí os DH não deveriam se meter. Foi pego roubando, deve ser preso e ponto final, ainda mais nessa situação de quadrilha.

Concordo até esse ponto , dele em diante as coisas são relativas.

Nem todos os bandidos merecem ser tratados como seres humanos , não importa onde esteja escrito que eles são , alguns estão longe de serem humanos , são piores que animais , Serial Killers que matam por prazer - estupradores que acabam com vidas de mulheres e crianças inocentes e depois são defendidos pelo DH.

Pode ser um pensamento primitivo , mas é olho por olho e dente por dente.

"Quem poupa o lobo, sacrifica a ovelha" - Victor Hugo.

A Vingança realmente não é o melhor caminho , principalmente quando feita as pressas e sem planejamento ou distinção dos inimigos , mas as vezes ela é a única opção de quem já perdeu tudo que amava.

Não vou dizer que todo bandido bom é bandido morto , pq apesar de crime ser crime em qualquer situação , há vários fatores que pesam na hora de julgar isso.

Terroristas por exemplo independente de qualquer coisa pra mim são pessoas que abriram mão da humanidade deles em prol da maldade , merecem a morte , até pq são Lobos que sacrificam milhares de ovelhas sem hesitação.

more_horiz
Eu ja ouvi muitas vezes que pra podermos julgar temos que ignorar a raiva ou qualquer tipo de emoção, pra assim poder ser imparcial no julgamento, bom é verdade, mas muitos dizem que é desse jeito que chegamos a lógica que todos os seres humanos tem "direitos", independente do que fez, o que é mentira e se for analisar é totalmente irracional pensar desse jeito.

Por exemplo: digamos que um serial killer é pego e confessa que ja matou mais de 50 pessoas a troco de nada, com certeza as pessoas que assistiriam a uma noticia dessa ficariam revoltadas e diriam que esse assassino é merecedor da morte, e eu ja ouvi muitas vezes que essa revolta é o motivo dessas pessoas não poderem julgar com clareza, no Brasil não a pena de morte e nem perpetua então é logico que ele cedo ou tarde voltaria a estar solto e muito provável fazer outras vitimas.

Ai que chegamos a pergunta, foi algo lógico permitir que esse cara continua-se vivo?

Vamos seguir a lógica do imparcial e julgar de maneira fria: se esse cara ja matou tantas pessoas a troco de nada com certeza a sua existência continuara a ser uma ameaça as pessoas, então executa-lo não seria uma maneira lógica de acabar com essa ameaça? pois deixa-lo vivo faria com que o numero de vitima cresce-se quando poderíamos ter impedido isso.

Então sim, no Brasil direitos humanos protegem e muitos os bandidos.

E se pensarmos bem, no brasil a linha de raciocínio pra punição desse tipo de criminoso pode ser considerada até mesmo irracional.

Bom, é isso.

more_horiz
È claro que direito humanos só protege bandido , você ainda tem alguma duvida disso ?
Pergunta pra familia da dentista que foi queimada viva por um menor , se alguem dos direitos humanos foram procurar eles pra ajudar . São eles que legalizaram a tortura e o assassinato , são eles que dão imunidade pra psicopata de menor .

more_horiz
o problema não é o direitos humanos e sim a mídia e a própria sociedade, em outros países como por exemplo no estado islâmico basicamente não existe direitos humanos e por isso acontecem essas coisas absurdas mulheres são apedrejadas e não acontece nada com seus agressores entre outras coisas. porem o problema aqui no Brasil é que aqui tem muitas leis tantas que uma acaba contradizendo a outra. e quando um bandido morre ele é visto como vitima da sociedade e não como um bandido como realmente é.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos