Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO que esta aconteçendo com esse forum ? EmptyO que esta aconteçendo com esse forum ?

more_horiz
Gente venho reparando que esse forum anda meio estranho ultimamente , muitos moderadores e membros estão simplesmente abandonando o forum . A muito tempo não criam nenhuma comparação nova nas areas de comparação , eu frequento esse forum a uns três anos e nunca vi isso . O que esta realmente esta aconteçendo ? Esse é um misterio digno de Arquivo X .

descriptionO que esta aconteçendo com esse forum ? EmptyRe: O que esta aconteçendo com esse forum ?

more_horiz
O término de Naruto, principal tema do fórum, prejudicou o movimento. Além disso, usuários que postavam muito conteúdo saíram do fórum e naturalmente os tópicos foram diminuindo. Ainda há algumas coisas que estão na moda, guerra de fanbases por exemplo. Ao meu ver, são os 3 principais fatores.

Com as 3 coisas acontecendo ao mesmo tempo, muitos perdem o interesse de ficar no fórum e acabam por sair.

descriptionO que esta aconteçendo com esse forum ? EmptyRe: O que esta aconteçendo com esse forum ?

more_horiz
o tenso é que o pessoal só assisti um anime e por isso não comenta nas outras areas que, renderiam muito mais tópicos interessantes que a area de naruto. Eu até tentei reviver a área HunterXHunter com tópicos de comparaçôes, ranks e duvidas mais ninguém comentou

more_horiz
A galera que sustentava isso aqui saiu. O pessoal da área de Naruto só posta na mesma e mesmo assim é para criar uma guerra civil entre fanboys.

A única maneira de fazer isso aqui voltar ao topo é trazendo usuarios que não foquem apenas em Naruto.

more_horiz
Como já disseram, o maior problema é que não são muitos os usuários que estão afim de discutir outros assuntos que não sejam Naruto como antigamente, sem falar na queda de movimento natural.

No ano passado, por exemplo, a Assuntos Gerais bombava não só em quantidade, mas em conteúdo também. Vejam aquele tópico do Maito sobre a homossexualidade, e vão perceber a diferença. Ok, o tópico das drogas chegou bem perto disso, mas o assunto simplesmente morreu na segunda página.

Já fazendo um desabafo, se estamos assim, não foi por falta de tentativa de alguns usuários (staffers ou não). Muitas coisas foram feitas, e algumas deram certo, mas em outros casos os usuários não corresponderam. Então, alguém tem culpa nisso? É claro que não. Mas que precisamos mudar isso, é evidente.

more_horiz
Eu sou membro a pouco tempo , não sou da época em que isso aqui fervia de gente , mas pelo que acompanho realmente o termino de Naruto foi um dos motivos para a queda de movimento.

Tem muita gente aqui que gosta e acompanha outros animes e mangás , mas não parecem dispostos a discutir sobre eles na área mista.

Eu por exemplo quando comecei a frequentar só postava na área de Naruto , mas hj em dia frequento a área de HQ's - Animes e Mangás e Etc.
As pessoas deveriam variar um pocuo e experimentar ler e assistir outras coisas além de Naruto.

more_horiz
Eu entrei bem no inicio de 2014, era quando o fórum tava pegando fogo se não me engano, vários acontecimentos ocorrendo no mangá, e próximo do término, comparações, etc... tava bem movimentado quando eu tava.. porém, eu so acompanhava a area naruto mesmo, nem via as outras partes do fórum... mas realmente , hoje em dia aqui tem menos movimento eu acho que é pelo fim da obra naruto mesmo...

more_horiz
Doido de Pedra, irmão... Se tu achava que tava massa em 2014, deixa eu te falar um lance, para tu ter noção do auge de 2012, comparar qualquer ano com os momentos de 2012, um pouco antes, um pouco depois... Seria ridículo... Sério, foram tempos de glória...

Galera, as coisas são assim... Tudo nessa vida, tudo... Tem seu auge, tempo de vida e morte... Tudo!

more_horiz
É que nem o pessoal fala, o termino de naruto prejudicou muito o movimento, já que a maioria só assiste ele.
Um anime que eu acho que tem grande potencial para movimentar o fórum é Hunter x Hunter, mas o problema é que está mais uma vez em hiato, e sem previsão de volta.
Mas tem outras áreas bertas com mangás/animes em andamento, one piece, bleach (não vejo), dragon ball, FT, então depende mesmo dos outros membros, se vão assistir e movimentar essas áreas.

more_horiz
Porque o WB deu um bolo na Paty e ela decidiu sair do fórum. :okay: 

Porque Naruto acabou, pq não tem mais treta no chat, pq o JVS que era de 3 em 3 meses NO MÁXIMO passou a ser anual ( praticamente), pq o ninguém se importa mais com o Naruto RPG, pq a quantidade de membros que saíam do fórum superou a quantidade de membros que faziam contas e as movimentavam, pq a área de comparações se tornou obsoleta, pq não temos mais o Crocante ou o Nobody para movimentar a área de One Piece e o One Piece RPG e inúmeros outros fatores.

São uma série de coisas que fizeram o movimento do fórum diminuir. E sim, o auge do fórum foi entre 2012 e 2013. :yoda:

more_horiz

Muitos citaram vários fatores, mas esqueceram de um, que ao meu ver, é importante para explicar este fenômeno de debandada e sumiço dos users.

É bom lembrar e salientar que alguns diminuíram a frequência no fórum por se sentirem perseguidos e injustiçados por alguns membros da STAFF, inclusive alguns deles já saíram, para a alegria geral. Esses senhores ficavam boicotando e bloqueando os tópicos simplesmente porque não concordavam com a opinião exposta ou com os assuntos levantados. Eu mesmo fui duramente perseguido aqui no fórum, tive vários tópicos boicotados e bloqueados por motivos pequenos, injustos e sem sentido.

O grande problema é que o fórum ficou mais burocrático e autocrático. Deixou de ser aquele lugar inocente e casual de divertimento e descontração para se tornar uma repartição funcional e orgânica. A magia e o idealismo que havia nos idos de 2010, 2011 e 2012 morreu. Os membros da STAFF mais parecem funcionários de um estado burocrático e autocrático, para não dizer absolutista ou imperial.

Na época em que entrei no fórum, não havia esta burocracia tremenda, tampouco esta seriedade extrema, era um lugar divertido, bacana, descontraído e legal. Hoje eu tenho medo até de comentar na Área de Assuntos Gerais por medo de perder ponto, pois uma simples palavra do dicionário pode te tirar pontos.

Antes eu postava muito na área de ASSUNTOS GERAIS sobre política, economia, religião e sociedade, mas um certo ex-moderador dizia que eu estava defendendo o PT, fazendo apologia aos partidos e execrando Cristo, inclusive chegou até a me enviar duas MP's me ameaçando para parar de postar e de criar tópicos, dizendo que eu persistisse iria me despontuar e me bloquear do fórum por tempo indeterminado.

Estas coisas me entristeceram e me desmotivaram a participar do fórum. Hoje eu raramente entro aqui e posto, salvo quando recebo convites e pedidos para participar de eventos na área da Fan Fic.

Enfim, era isso que eu queria acrescentar à discussão.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos