Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionNotas do Databook III e Justiça para Tsunade EmptyNotas do Databook III e Justiça para Tsunade

more_horiz
Eu estava vendo umas discussões de 2009/2010 e achei imagem explicando os significados dos pontos do Databook III

Notas do Databook III e Justiça para Tsunade 2d14t4k

Vejam como é dito na descrição de Taijutsu/Ninjutsu/Genjutsu que não se trata apenas de conhecimento, e sim de habilidade também...
Isso significa que ninjas que nunca se mostraram em outras áreas como genjutsu podem usar genjutsu?

Agora sobre Tsunade
Reparem no de Resistência/Stamina: "mostra resistência e quantidade de energia que constituem a base do chakra"
Então me veio a dúvida, se a Resistência/Stamina significa isso...
Porque Tsunade só tem 04/05 e não a pontuação máxima 05/05 como Jiraiya/Gaara e alguns outros que se mostraram inferiores a ela nesse quesito?
Vocês acham que Kishimoto errou e Tsunade merecia um 05/05 em STA/RES ou concordam com a nota dada?

Porque o autor boicotou Tsunade desse jeito Notas do Databook III e Justiça para Tsunade Sniffling-brit-o ?!

Se Tsunade ganhasse a nota máxima em Sta/Res, ela teria a maior pontuação do Databook, superando Itachi e Jiraiya, será que o autor diminuiu a nota de Tsunade propositalmente para não causar revolta na grande maioria que é fã do Itachi ou Jiraiya?

Vocês já perceberam alguma outra injustiça na pontuação do Databook III?

descriptionNotas do Databook III e Justiça para Tsunade EmptyRe: Notas do Databook III e Justiça para Tsunade

more_horiz
Primeiramente.

Vocês não cansam de chorar não :GG:

The Sannin escreveu:
Vejam como é dito na descrição de Taijutsu/Ninjutsu/Genjutsu que não se trata apenas de conhecimento, e sim de habilidade também...
Isso significa que ninjas que nunca se mostraram em outras áreas como genjutsu podem usar genjutsu?

Não.

Se uma pessoa não tem Yin que é o elemento responsável por fazer gens , e tem uma boa pontuação quer dizer que ela sabe ou pode usar gens?... obviamente não né.

Agora sobre Tsunade
Reparem no de Resistência/Stamina: "mostra resistência e quantidade de energia que constituem a base do chakra"
Então me veio a dúvida, se a Resistência/Stamina significa isso...
Porque Tsunade só tem 04/05 e não a pontuação máxima 05/05 como Jiraiya/Gaara e alguns outros que se mostraram inferiores a ela nesse quesito?

É uma questão de tempo em que o DB3 foi lançado.

Se me lembro bem o DB3 corresponde a antes da invasão de Konoha , mais ou menos ao arco da perseguição do Itachi , e antes do Naruto aprender o SM , antes da Invasão de Konoha a Tsunade não tinha nenhum grande feito nesse quesito , portanto não tinha se mostrado superior aos ninjas citados , a nota de acordo com o mostrado é sim justa.

Vocês acham que Kishimoto errou e Tsunade merecia um 05/05 em STA/RES ou concordam com a nota dada?

Como eu já disse acima , até o arco onde o DB3 cobre a Tsunade não tinha nenhum grande feito de resistência ou chakra , então de certa forma não foi nenhum erro não.

Mas merecer creio que merecia.

Porque o autor boicotou Tsunade desse jeito Notas do Databook III e Justiça para Tsunade Sniffling-brit-o ?!

Se Tsunade ganhasse a nota máxima em Sta/Res, ela teria a maior pontuação do Databook, superando Itachi e Jiraiya, será que o autor diminuiu a nota de Tsunade propositalmente para não causar revolta na grande maioria que é fã do Itachi ou Jiraiya?

Pra que Kishimoto iria querer boicotar uma personagem que mal tem destaque ou mal tinha destaque na época?... ter notas maiores no DB não faria ela melhor nem mais forte que os personagens citados.

Muitas , tanto quando personagens recebem notas baixas , tanto quando recebem notas altas de forma injusta , DB sempre foi e sempre vai ser um mar de incoerências , se formos listar vai dar um livro , muitas coisas do DB não são fatos e não foram mostrados no mangá.

descriptionNotas do Databook III e Justiça para Tsunade EmptyRe: Notas do Databook III e Justiça para Tsunade

more_horiz
Como o Boss disse foi antes dos acontecimentos do ataque Pain e isso mostra o por que. 

Eu acho que ela merecia nota máxima,  também,  já que Tsunade sempre foi mostrada como sendo Dotada de muita Resistência/Stamia e Chakra. 

Então não vejo por que ela não ter recebido nota máxima.

more_horiz
Olha, se você for acreditar em tudo o que dizem no Databook, vai ficar tãntãn da cabeça (como diria minha querida vovozinha).

Muitos, repito: MUITOS personagens, em diversas áreas, têm uma diferença bem grande de nível. Fulano tem 5.0 em Genjutsu, ele é bom, mostrou diversos Genjutsus e se mostrou capaz em identificar a maioria, tendo um vasto conhecimento sobre as técnicas do gênero, ok. Ciclano não se mostrou tão bom, não tem um conhecimento tão amplo e nem é tão resistente contra Genjutsus. Então o que temos? 3 áreas dentro de Genjutsu: uso, defesa contra eles e conhecimento. O Ciclano fica atrás do Fulano em todos os 3, mas mesmo assim possui nota 5.0, então o que se conclui? As pontuações estão lá mais para encher linguiça, pois o que vale é o mostrado, é o mangá.

Tsunade deveria ter 5.0 em resistência, óbvio. Hiruzen tem 5.0 em Taijutsu, Genjutsu e Ninjutsu, mas quantos personagens ficam MUITO à frente dele em todas essas áreas? Inúmeros, incontáveis, porém, possuem a mesma pontuação que ele: 5.0.

Então nem considere as pontuações do Databook, bem como descrições de técnicas (já leu sobre Amaterasu ter a temperatura do Sol e algumas técnicas a velocidade da luz? SAHUSHUASA, pois é). Considere apenas o mangá.

Databook eu nem leio. É mais pra matar a curiosidade dos fãs de randons que não mostram nada no mangá e aí os fãs usam o Databook para argumentar.

more_horiz
- Isso significa que ninjas que nunca se mostraram em outras áreas como genjutsu podem usar genjutsu?

Eles conseguiriam sim utilizar técnicas de ilusão, vejamos, a Tsunade tem 3 em Genjutsu (se não me engano), no mangá ela não mostrou, mas o anime mostra ela utilizando uma Técnica de Ilusão de Paralisia, o que acontece é que quanto mais experiência e conhecimento você tem sobre Genjutsu, maior fica sua nota, e mais difícil e poderoso fica seu Genjutsu, tornando muito complicado escapar dele.

- Porque Tsunade só tem 04/05 e não a pontuação máxima 05/05 como Jiraiya/Gaara e alguns outros que se mostraram inferiores a ela nesse quesito?

Bem, estamos tratando de Masashi Kishimoto, ele cometeu vários, incontáveis, erros no mangá, ele claramente também cometeu vários, incontáveis erros no Databook.

Aliás, não tem essa de "antes do Arco Pain", a Tsunade já tinha suportado coisas muito piores que Jiraiya na luta contra Kabuto e Orochimaru, ela tem uma resistência enorme não só devido a genética, como também devido ao Ninjutsu Medicinal, etc, ela merecia sem dúvidas ter uma nota 5.

- Vocês acham que Kishimoto errou e Tsunade merecia um 05/05 em STA/RES ou concordam com a nota dada?

Acho sim que ele errou, e ela claramente merecia uma nota 5 nessa área.

- Vocês já perceberam alguma outra injustiça na pontuação do Databook III?

Vejamos...

Tenten mais inteligente que Sasuke, Neji e Ino.
Shizune e Sakura muito boas em Genjutsu.
Hinata e Ino lentas, Sakura, Tenten e Temari rápidas.
Shino veloz.
Temari mais forte fisicamente que Sakura.
Temari, Neji, Shino e Shikamaru mais resistentes que Hinata, Sakura, Ino.
Temari boa em selos manuais (ela nem usa).
Tenten fraca fisicamente (Acho que ela devia ser mais forte, por segurar armas de grande porte).
Ino fraca em selos manuais (uma das coisas que ela mais usa).
Neji qualificado em Ninjutsu.
Shikamaru melhor em Taijutsu que Ino e Shino (Ele não mostrou nada, os outros dois mostraram).
Kurenai melhor em Taijutsu que Hinata.
Kiba ruim em selos manuais (sendo que usa bastante).
Kiba mediano em estamina (aguentou muito contra Sakon e Ukon).
Sakura com Taijutsu quase igual a Hinata sendo que nem mostrou nada.
Tenten com Taijutsu igual ao da Hinata.
Por ai vai...

Olha que eu citei só um pouco dos 11 de Konoha, se for contar tudo incorreto nas pontuações... Por isso não gosto de pegar pontuações do Databook como argumento, acho que comete muitos erros.

more_horiz
E como o Sasuke disse, o que vale e o Manga, e no Manga Estamina e Chakra da Tsunade >>>>Jiraya>>Itachi

quem leva esse Databook ao pé da letra, não podem também levar o manga
simplesmente porque o manga não mostra isso, Databook e apenas o mundo imaginário do Kishi
que ele não teve coragem de por em prática no manga, simplesmente porque o enredo não deixava

ou por preguiça mesmo...

more_horiz
Eu li isso mesmo ? Kishimoto boicotando a personagem que ele mesmo criou ??

Kishimoto se quisesse poderia ter colocado 5 em taijutsu, 5 em resistência e 0 em genjutsu, você estaria feliz com isso ??

Cara a tsunade não tem 5.0 em resistência porque ela é uma senhora de idade, você esta interpretando isso errado, MUITO ERRADO.

Não é tsunade 4.0 comparado ao 5.0 do Jiraiya
O certo seria tsunade 4.0 comparado ao 5.0 da Tsunade

Se a tsunade não tivesse parado por tantos anos, se a tsunade não tivesse velha e acabada por consequência do uso do byakugou(?) ela poderia ser 5.0, pelo menos é isso o que eu sempre interpretei desses números

A pessoa, o shinobi tem seu próprio auge, se vai conseguir chegar lá ou não são outros 500

Tsunade com 4.0 em resistência pode ser mais resistente que o Gaara 5.0

Só que apesar de ser mais resistente que ele, ela continua não estando no auge, ela poderia ser 5.0

Bom cada um interpreta isso como quer, o DB vem com esses números mas sem o que eles de fato significam e como se deve interpretar cada um

more_horiz

Mesmo na época que foi lançado o databook 3, Tsunade já estava velha, então é normal que a pontuação não seja tão elevada, talvez no auge ela tenha tido 5,0 em resistência, mas em energia não.

São muitas:

- Sakura mesmo depois de treinar com Tsunade e se tornar uma excelente ninja médica continuar com 4,0 em inteligência, sendo que ela tinha essa pontuação desde o databook 2.

- Tsunade com Taijutsu 5,0 ( ela nunca fez jus a essa nota, talvez por conhecimento sim, mas em habilidade não

- Jiraya com agilidade 5,0 ( nunca fez jus a pontuação)

No momento só me lembro dessas, mas tem muitas outras incoerências.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos