Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Comentários sobre a Temporada 16 - JUTSUS VERSUS

+36
Nakiri
Aburame Hidan
Paul
Drako extreme
Dotto
Schiffer
Rinko
Meliodas, o Pecado da Ira
Dante Sparda
Counter Spectre
Jugram Haschwalth
Minato
Sage
Victor
pluuuuffff
Dante
Sasuke
Espadão
Luan
Nakama Flower
Pétrick
Sakomekieh
Heisenberg
Flat
Lucas Lins
Uman
Darkon
Mirko R.
Doido De pedra
Izzy-Chan
Roronoa
Kitty
Merlin
Cadan
Peter Uchiha
Wick
40 participantes

descriptionComentários sobre a Temporada 16 - JUTSUS VERSUS - Página 10 EmptyRe: Comentários sobre a Temporada 16 - JUTSUS VERSUS

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Essa de voto popular inválido após o voto do juiz está em vigor desde a 13º temporada, gente. :heheh:

Sou amplamente contra, mas não é algo novo.

Uma dúvida, as lutas da 2º fase serão abertas junto as da 1ª repescagem ?

LOL, Volto a dizer que o que sempre foi proibido é argumentação nova, mudança de estratégia, após o fluxo da luta já ter sido estabelecido.

Agora, proibir voto popular depois do voto de juiz é simplesmente sem sentido, uma vez que - como o Darkon disse - o voto do primeiro Juiz pode muito bem mudar a forma de observação de muita gente que vai dar o voto popular.

descriptionComentários sobre a Temporada 16 - JUTSUS VERSUS - Página 10 EmptyRe: Comentários sobre a Temporada 16 - JUTSUS VERSUS

more_horiz
Não vejo nenhum problema em anular meu voto. Se quiserem pedir pro Kakau como juiz reserva, dar seu voto, por mim é tranquilo.

Só me incomoda dizer indiretamente que de alguma forma, que meus argumentos não foram baseados nos argumentos que ambos disseram. Passei horas lendo, e criando o post.

more_horiz
Mas é exatamente por isso que existe o VOTO POPULAR, e o VOTO DE JUIZ. O Voto popular deve se basear apenas na capacidade dos jogadores de demonstrar suas estratégias, e etc.

O VOTO DE JUIZ não pode ser usado como material para raciocinar o voto popular (seja contra ou a favor), primeiramente porque seria uma influência muito grande, segundamente porque se o jogador até agora não tinha conseguido convencer, o voto de juiz que já vai dar 1 ponto na partida não deve valer pra convencer pro jogador.

E outra coisa, como o Dálvio disse e ao contrário do que o Uman disse, o voto popular encerra depois do primeiro voto de juiz a um tempo bem longo já.

Uma prova disso é que na final da temporada 14, o que tem um tempão atrás, o voto popular teve até a hora marcada no tópico de abertura da luta pra se encerrar, antes dos votos dos juizes.

Fora que como eu mesmo expliquei, isso foi bem delimitado no começo da temporada 16, no sistema de dias, que acabou não entrando por conta das lutas estarem exigindo algo mais solto e tal.

Enfim, a gente conversou, e o voto popular depois de juízes não vai valer. Até porque, se um voto popular perguntar sobre outras maneiras de finalização, iria obrigar argumentação nova por parte do jogador, algo que é proibido. Fora que fica tarde demais para desenvolver argumentação se baseando nos votos populares e tal.

Minha luta é um exemplo, teve gafes por parte do Dálvio e Schiffer no que diz respeito a Chakra e Stamina (estão divididos no JVS), e eu não poderia responder caso essa regra não existisse, já que os 3 pontos já estavam dados e o certo é encerrar a luta kk; Só que ela existia. Mas não estava EXPLÍCITA sem a aplicação do sistema de dias (estava embutida neles), e se eu deixasse explícita, o que me permitiria responder, ia soar mais como um roubo pra mim do que adequar as regras. Então eu desisti da luta, e deixei a regra explícita, assim luta nenhuma era afetada :fem:

Existem outros exemplos também, como algum voto popular questionar depois do voto de juiz, o que fulano faria caso seu oponente usasse Jutsu X de tal maneira. E sendo algo que supostamente exigiria uma defesa NOVA, exigiria argumentação nova depois do voto do primeiro juiz, algo que é explicitamente proibido a um tempo já.

ps: @Schiffer , eu acho louvável sua atitude de permitir que a gente anule seu voto e deixe que um juiz reserva decida a luta. Só que sem a concordância de principalmente do Dante, do Uman, do Kakau, e também dos jogadores em geral, não é algo que eu possa aceitar. Prefiro perder do que ganhar com os outros me taxando de ladrão. kk'

Comentários sobre a Temporada 16 - JUTSUS VERSUS - Página 10 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Então Pedro, não consigo ver nenhum motivo que te acusem de ladrão, novamente, se acharem mais correto podem anular meu voto que foi contra as regras e pedir um voto de juiz para desempatar. Se está em vigor, o certo seria corrigir.

Entretanto, tanto eu quanto o Dálvio não cometemos nenhum erro, por mais que estejam separados, não significa que sejam coisas TOTALMENTE diferente. É um conceito do mangá. Por mais que estejam separados, o Susano'o como por exemplo, sendo um Ninjutsu, não poderia gastar somente chakra em implantes, uma vez, que consumiria fisicamente o usuário. Isso se chama divergência de opinião, participei de muitas temporadas e constantemente, esse ponto foi abordado. Não acho isso um erro meu, fiquem à vontade para discordarem, mas se consigo reunir evidências dentro da abertura e do mangá, irei apoiar minha tese.

E eu não preciso concordar com o Darkon, se o ponto principal dele para o voto em você, era o Kirin, e estás equivocada segundo meu conceito, e tenho como provar, não irei me silenciar. Um juiz não detem a razão, somente é um player mais confiável para se julgar uma luta.

Essa tempestade toda é sem motivo. Entre em acordo com os juizes e o Dante, e para prosseguir com as regras, peça um voto oficial.

more_horiz
Continuo não achando necessário cancelar o voto popular após o voto do primeiro juiz.

Mas já que está nas regras, tudo bem...

Agora, que tal colocar uma data para o tópico ser fechado para votos populares? Afinal de contas, se o voto popular já não vale, que feche o tópico e deixe apenas os juízes postarem no tópico dando seus votos.

Exemplo:
Luta de A vs B vai terminar dia 25 de novembro.
Dia 25 de novembro o tópico é fechado. Acabou voto popular.
Dali em diante somente os juízes poderão postar no tópico.

Isso evitaria vários problemas, como por exemplo o cara ler a luta inteira, todos os argumentos, e quando for postar seu voto e a justificativa um juiz postou segundos antes e o cara gastou o tempo dele a toa.

Fora outras possíveis confusões né

more_horiz
Mano, sobre essa história de chakra vs estamina, sempre, na história do JVS (ou pelo menos desde quando eu participo, o que já é muito), os dois foram tratados como diferentes tanto no que significavam, quanto no seu objetivo.

E, sim, isso contraria um pouco o mangá, mas sempre foi especificado aqui que chakra seria a energia espiritual, gasto exclusivamente para se usar técnicas de genjutsus e ninjutsus.
Enquanto a estamina é a capacidade física de resistir ao cansaço, ferimentos e afins, além de ser gasta ao se usar taijutsu (notando-se que é um conceito diferente do usado do mangá).

Agora, existem jutsus que exigem tanto um desgaste físico quanto espiritual, como é o caso do SS e do Susanoo.

E, sobre toda essa polêmica, eu vou concordar com o @Lobão, pois é realmente errado deixar que as pessoas se utilizem da argumentação dos juízes (mesmo que apenas para esclarecer certas coisas) para tomarem suas decisões.

Assim, eu acho que o certo seria deixar o @Kakau dar o veredito final na luta.

more_horiz
Quanto à nova regra que foi adicionada na temporada do voto popular não poder ser considerado depois do voto dos juizes: Concordo com todos, é desnecessário, por mais que em ALGUMAS temporada isso tenha sido válido.

O correto, é que apenas novos argumentos dos competidores sejam invalidados depois do voto dos juizes, mas livres para esclarecer dúvidas e pontos nebulosos referentes à luta.

Eu mesmo, pretendia fazer mais um post na minha luta - não para reforçar e explicar minhas ações, porquê acho que ser mais claro do que fui nesse sentido, é simplesmente impossível.

Seria um post dedicado apenas a desmistificar algumas das várias coisas ditas pelo Lobs, especialmente à relacionada ao seu único meio de finalização relevante na nossa luta, o Kirin. Além de esclarecer algumas coisas ditas pelos juizes, nada além disso.

Mas os afazeres dessa semana simplesmente me privaram disso, além de que já estava muito em cima da hora para fazer um post que abrangesse tudo o que eu tinha pra falar.

Agora, o voto popular ser desconsiderado depois do voto do juiz, discordo. Todo o voto (Desde que tenha sido feito de maneira coesa) é válido.

E como disseram: O voto dos juizes naturalmente já tem um peso maior que o voto popular. Além de esclarecer possíveis dúvidas de quem tenha lido a luta e queira votar.

Por isso que pra mim, permaneceria como estava até então, com os votos populares sendo válidos mesmo depois do voto dos juizes.

Porém, se forem mesmo implementar essa regra daqui pra frente, que façam como sempre foi feito nas temporadas que a regra era válida, com um dos juizes que iria votar avisando préviamente na luta que o voto popular estava encerrado, evitando assim imprevistos.

more_horiz
Dante escreveu:
Porém, se forem mesmo implementar essa regra daqui pra frente, que façam como sempre foi feito nas temporadas que a regra era válida, com um dos juizes que iria votar avisando préviamente na luta que o voto popular estava encerrado, evitando assim imprevistos.
Basicamente esse paragrafo resume tudo.

Se for continuar com os votos populares não sendo considerados após o voto do juiz, é necessário sim que seja dito no tópico que os votos populares estão encerrados ou então fechar o tópico até o juiz votar...

Acho que tem que deixar isso em prática já agora em todas as lutas da segunda fase e da repescagem.

more_horiz
Não é uma nova regra, como eu já disse mil vezes. Era simplesmente o cronograma das lutas, ou seja, desde o começo já iria estar em vigor, com os votos populares acabando antes dos votos de juízes serem dados, coisa que era proposital por sinal. Só que por algum motivo, talvez pelas lutas exigirem um pouco mais de tempo, nós não colocamos em prática o cronograma que estava definido desde o início, o que fez essa norma que já estava em vigor há 3 temporadas se perder.

O que foi novo, é o EXPLICITAMENTO disso, já que antes não era necessário graças ao cronograma. Seria no mínimo estranho. É a mesma coisa que por exemplo, em um show de talentos que é divido dessa maneira:

"Dia 1: Shows de Comédia
Dia 2: Shows Musicais
Dia 3: Shows diversos"

Existir uma especificação escrevendo: "Olha gente, não pode Shows de Comédia no dia 2, ok?";

O certo mesmo seria utilizar o cronograma de 4 dias, ou pelo menos fazer um novo, inclusive com alguém postando na luta "voto popular encerrado" u.u

No início da temporada ninguém se manifestou dizendo que os votos populares deviam terminar junto com o fim da luta, o tópico de sugestões ficou aberto por muito tempo. Então não acho necessário mudar essa norma que já vem sido colocada em prática a muito tempo, e inclusive foi colocada no cronograma dessa.

Eu até abriria um tópico de discussões em cima dessa questão, mas eu conversei com o próprio Uman depois de ler os posts dele aqui. E ele compreendeu bem a questão do voto popular depois do primeiro voto de juiz não ser viável, pelo próprio fato de a partir desse momento, argumentação nova por parte do jogador é proibida, impedindo ele de se defender adequadamente. (Embora ele ainda ache importante coletar a opinião do pessoal)

Além disso, isso vem sido aceito e posto em prática já a várias temporadas, enfim, é uma norma do JVS que evita várias situações. De qualquer forma, se for o caso, discutimos isso na próxima temporada.

No mais, concordo com o Darkon e o Dante no que diz respeito ao post informando o momento em que os votos estão fechados. Eu mesmo irei me encarregar de postar o "voto popular encerrado" depois do primeiro voto de juiz, caso alguém esqueça;

Mas o certo mesmo é a partir de agora, o próprio juiz que estiver dando o primeiro voto postar: "Voto popular encerrado" logo depois.

Comentários sobre a Temporada 16 - JUTSUS VERSUS - Página 10 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Já que ficou decidido que depois do voto do primeiro juiz, votos populares serão encerrados, quero deixar uma proposta aos participantes, principalmente aos veteranos.

Evitem posts muito longos e cansativos, pois isso não atrai voto popular, faz justamente com que eles percam a vontade de votar na luta.

Pegando a luta do Lobs vs Dante como exemplo, vários membros derem seu parecer ali, além de ter sido a luta mais vista da fase, foi uma das mais comentadas. Mas de todos os comentários, saiu UM VOTO, o do Leandro. :heheh: 

Isso sem contar que para nós juízes é HORRÍVEL, ao invés de ajudar, piora. Eu tinha mais coisas para citar, mas me perdi na quantidade imensa de argumentações que vocês dois faziam.

UM VOTO de argumentação e UM VOTO de contra argumentação ao meu ver é suficiente para se posicionar. Quanto mais posts você fizer, mais chances tem de você mesmo se perder em sua argumentação ( algo que vi na luta do Kirito vs Peter Uchiha). 

E também sou a favor de criarem o tópico dos bolões, assim como acontecia nas temporadas anteriores. :planta:

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Já que ficou decidido que depois do voto do primeiro juiz, votos populares serão encerrados, quero deixar uma proposta aos participantes, principalmente aos veteranos.

Evitem posts muito longos e cansativos, pois isso não atrai voto popular, faz justamente com que eles percam a vontade de votar na luta.

Pegando a luta do Lobs vs Dante como exemplo, vários membros derem seu parecer ali, além de ter sido a luta mais vista da fase, foi uma das mais comentadas. Mas de todos os comentários, saiu UM VOTO, o do Leandro. :heheh: 

Isso sem contar que para nós juízes é HORRÍVEL, ao invés de ajudar, piora. Eu tinha mais coisas para citar, mas me perdi na quantidade imensa de argumentações que vocês dois faziam.

UM VOTO de argumentação e UM VOTO de contra argumentação ao meu ver é suficiente para se posicionar. Quanto mais posts você fizer, mais chances tem de você mesmo se perder em sua argumentação ( algo que vi na luta do Kirito vs Peter Uchiha). 

E também sou a favor de criarem o tópico dos bolões, assim como acontecia nas temporadas anteriores. :planta:

Com licença, eu li toda aquela bagaça para, no fim, me proibirem de votar :fem:

Mas eu concordo, principalmente quando metade das "bíblias" são só provocações :aliens:

more_horiz
Se for assim daqui pra frente, por mim tá okai, embora discorde.

Desde que isso fique bem detalhado e explicito pra todos, o que não estava nas regras.

É bem melhor quando as coisas são feitas assim, de forma limpa e aberta, pra depois não ter ninguém editando as regras de última hora por conta própria e tentando contornar à situação.

more_horiz
Também sou a favor de posts mais curtos.

Lobão vs Dante teve tanto texto que tinha outras que eu mesmo me perdia no que tava lendo.

Isso é ruim principalmente pra quem tá jogando, que pode acabar escrevendo muito para uma parte da luta que não é tão importante e acabar escrevendo pouco em uma parte que é necessário ter muito cuidado com as palavras.

Talvez se o Lobão tivesse conseguido um discurso eficaz que o Kirin seria realizado ele teria ganho o voto do Dálvio e do Schiffer.

Talvez se o Dante tivesse consehuido um discurso eficaz que o Kirin não seria realizado ele teria ganho o meu voto.

Ou seja, isso vale pra ambos, tentem criar textos menores, for god sake :doge:

more_horiz
Opa, calma lá gente. Não tem nada a ver com posts longos, mas posts não objetivos, fora de seu foco, que é a luta. Como exemplo, peguem a final da 7ª Temporada, Darkon vs Marcelo, e lerão posts enormes, vários deles, mas de pura argumentação! O tipo de post que te faz querer ler o próximo, e vai formando a linha de raciocínio de acordo com o cenário da luta, circunstâncias e etc. Várias e várias lutas, como lutas envolvendo o famoso Suiton: Suirou Sameodori, jutsus a serem absorvidos, mantos, mecânica de jutsus no geral, enfim, dependem muito de uma longa explicação.

O jogador não conseguir colocar seu ponto de vista em um post longo é culpa dele, como alguém tentar usar uma arma que não domina. Posts bem explicativos são ótimos, e inclusive o problema de se ler lutas grandes é justamente o perder da objetividade que se observa ao longo da luta. Brigas em excesso, provocações em excessos e etc, mas isso tudo é questão de escolha e consciência do participante.

Espero mesmo que não mecanizem isso, tiraria o melhor do Jutsu Versus que é o estilo do jogador, e limitariam muito isso, ficaria chato e mecânico demais. O jogador já tem que ter em mente o que é que atrai os leitores, o que os faz continuar a ler, e pode escolher sacrificar explicações para ter um maior número de votos, ao mesmo tempo que arrisca, justamente pela isenção de explicações, ter votos contra si. Então é todo um conjunto que forma as lutas.

No mais, eu gostaria que não aplicassem nada de forma regrada, ainda mais no meio da temporada. Podem sim conscientizar e orientar os participantes, inclusive nos próprios tópicos de lutas, mas qualquer coisa fora disso tornaria o jogo mecanicista em demasia.

Vou pegar mais uma vez o @Darkon como exemplo, que citou que uma explicação mais eficaz poderia ter mudado o rumo da luta, então eu deixo frisado que a explicação mais eficaz INDEPENDE do tamanho do post, basta eliminar provocações em demasia e brigas, e focar no que importa. Ainda tem o lado a se considerar, que é a pressão psicológica que já ganhou muitas lutas, enfim. O contexto todo gira em torno do estilo dos jogadores.

more_horiz
Qual o prazo pra terminar essa primeira fase?

more_horiz
Visto que alguns dos juízes se ausentaram completamente das lutas, eu irei votar em todas aquelas em que sou reserva, já com voto sendo oficial. Peço que os outros juízes façam o mesmo. Também friso que quanto mais o popular ajudar, mais rápido serão fechadas as lutas.

more_horiz
Quando começa a repescagem?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos