Mas é exatamente por isso que existe o VOTO POPULAR, e o VOTO DE JUIZ. O Voto popular deve se basear apenas na capacidade dos jogadores de demonstrar suas estratégias, e etc.
O VOTO DE JUIZ não pode ser usado como material para raciocinar o voto popular (seja contra ou a favor), primeiramente porque seria uma influência muito grande, segundamente porque se o jogador até agora não tinha conseguido convencer, o voto de juiz que já vai dar 1 ponto na partida não deve valer pra convencer pro jogador.
E outra coisa, como o Dálvio disse e ao contrário do que o Uman disse, o voto popular encerra depois do primeiro voto de juiz a um tempo bem longo já.
Uma prova disso é que na final da temporada 14, o que tem um tempão atrás, o voto popular teve até a hora marcada no tópico de abertura da luta pra se encerrar, antes dos votos dos juizes.
Fora que como eu mesmo expliquei, isso foi bem delimitado no começo da temporada 16, no sistema de dias, que acabou não entrando por conta das lutas estarem exigindo algo mais solto e tal.
Enfim, a gente conversou, e o voto popular depois de juízes não vai valer. Até porque, se um voto popular perguntar sobre outras maneiras de finalização, iria obrigar argumentação nova por parte do jogador, algo que é proibido. Fora que fica tarde demais para desenvolver argumentação se baseando nos votos populares e tal.
Minha luta é um exemplo, teve gafes por parte do Dálvio e Schiffer no que diz respeito a Chakra e Stamina (estão divididos no JVS), e eu não poderia responder caso essa regra não existisse, já que os 3 pontos já estavam dados e o certo é encerrar a luta kk; Só que ela existia. Mas não estava EXPLÍCITA sem a aplicação do sistema de dias (estava embutida neles), e se eu deixasse explícita, o que me permitiria responder, ia soar mais como um roubo pra mim do que adequar as regras. Então eu desisti da luta, e deixei a regra explícita, assim luta nenhuma era afetada
Existem outros exemplos também, como algum voto popular questionar depois do voto de juiz, o que fulano faria caso seu oponente usasse Jutsu X de tal maneira. E sendo algo que supostamente exigiria uma defesa NOVA, exigiria argumentação nova depois do voto do primeiro juiz, algo que é explicitamente proibido a um tempo já.
ps: @Schiffer , eu acho louvável sua atitude de permitir que a gente anule seu voto e deixe que um juiz reserva decida a luta. Só que sem a concordância de principalmente do Dante, do Uman, do Kakau, e também dos jogadores em geral, não é algo que eu possa aceitar. Prefiro perder do que ganhar com os outros me taxando de ladrão. kk'
________________________________________________Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)