Segundo: Falarei diretamente ao @Dálvio.
Cara, Chakra Kyuuin nem fodendo tem a capacidade de absorver um FRS. Estamos falando de uma técnica básica de absorção versus uma técnica rank S que é o auge da manipulação da forma/natureza.
Já te disse isso no Facebook e vou continuar dizendo. Posso até perder por causa disso, MAS EU NÃO CONCORDO COM ISSO NEM FUDENDO.
''Estamos falando de uma técnica básica de absorção versus uma técnica rank S que é o auge da manipulação da forma/natureza.
''Primeiro eu gostaria de saber, que fontes você tem para me afirmar isso ?
- Databook ?
- Mangá ?
- Naruto Wiki ( que não é fonte original, mas ajuda) ?
Ou isso é só um achismo ?
Técnica básica ? Ué, o Shunshin no jutsu é uma técnica medíocre, aprendida na academia e foi levada pelo Minato ao mais alto nível de teleporte que conhecemos. PONTO.
Rasengan ? Uma técnica ''relativamente'' simples, sem nada de complexo, que foi levada ao ponto extremo de tamanho.
O Naruto sozinho, apenas com o Sennin Mode, fez a mesma coisa contra a Kurama.
Traduzindo, não generalizemos técnica como básica ou apelona apenas por usuários de níveis de forças diferentes a usarem.
Uma técnica básica tem capacidade de sugar EM DOIS SEGUNDOS, a maior parte de Chakra de um Jounnin de Konoha ?
Uma técnica básica tem capacidade de absorver um jutsu proveniente do Mangekyo Sharingan, que se espalha quase que de imediato pelo corpo, sem levar nenhum dano ?
Uma técnica básica tem condições de entre uns 2~4 segundos, absorver Chakra Sennin suficiente para entrar em SM, tempo semelhante que o Gakido precisou para TIRAR O SM do Naruto ?
Ué, mas por outro lado, essa MESMA TÉCNICA demorou VÁRIOS MINUTOS para conseguir absorver a maior parte do Chakra de Gennins, quando foi utilizada pelo Jirobo.
Dizer que é uma técnica básica, é ignorar Madara e Kisame e dizer que é simples pq o Jirobo não consegue.
A menos que me digam que Madara e Jirobo tenham os mesmos atributos e especializações, a fonte do problema não está na técnica, mas em quem a utiliza.
Eu dei o exemplo para o Kaio tem alguns minutos, por MP.
Coloquem o Rinnegan e o Gakido para o Naruto Kid ( antes do treinamento com o Jiraya) e comparem com o Chakra Kuuin do Kisame ( nem me refiro ao do Madara).
Vocês acham mesmo que aquele garoto com PÉSSIMO CONTROLE DE CHAKRA, atributos horríveis em Ninjutsu, conseguiria absorver chakra mais rapidamente que o Kisame ?
Ué, mas ele não possui uma Kekkei Genkai ?
Tem uns jutsus no JVS que estão perigosamente rankeados de maneira equivocada.
Ukojizai é um sensor de chakra, um Suiton, um sensor físico, ótimo meio para combar para o Kirin, e só precisei gastar um espaço de rank A com ele.
As Habilidades do Bee de manipular 8 espadas são pouco usadas, difíceis de ser combadas ( comparadas ao Ukojizai), tem bem menos funções e é necessário gastar, se não me engano, 15 pontos.
15 pontos para isso é MUITA COISA, quando analisada a outras habilidades mais ''úteis'' e menos exigentes.
O correto não é transformar esse troço do Bee em Rank A, é voltar o Ukojizai a nível de Rank S. Simples...
O que quero resumir com isso tudo é :
Não é pq uma técnica tem determinado Rank ou pontuação no JVS, que ela obrigatoriamente é inferior a outra de Rank S ou que custe 100 pontos.