Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Comentários sobre a Temporada 16 - JUTSUS VERSUS

+36
Nakiri
Aburame Hidan
Paul
Drako extreme
Dotto
Schiffer
Rinko
Meliodas, o Pecado da Ira
Dante Sparda
Counter Spectre
Jugram Haschwalth
Minato
Sage
Victor
pluuuuffff
Dante
Sasuke
Espadão
Luan
Nakama Flower
Pétrick
Sakomekieh
Heisenberg
Flat
Lucas Lins
Uman
Darkon
Mirko R.
Doido De pedra
Izzy-Chan
Roronoa
Kitty
Merlin
Cadan
Peter Uchiha
Wick
40 participantes

descriptionComentários sobre a Temporada 16 - JUTSUS VERSUS - Página 18 EmptyRe: Comentários sobre a Temporada 16 - JUTSUS VERSUS

more_horiz
Schiffer escreveu:
Só corrigindo Staz, Madara absorveu o Amaterasu antes do SM.

http://konohaonline.info/capitulos/657#2

Kisame absorveu o chakra do ninja ao contato por inteiro depois que largou a Samehada, e absorveu Ninjutsu moldado em contato com seu corpo.

http://konohaonline.info/capitulos/506#4
http://konohaonline.info/capitulos/506#5

Madara absorveu Amaterasu, não tem nem motivo falarem que o chakra kyuinn não absorver elementais e afins. É obvio que é inferior ao Gakido, entretanto é útil contra muitas técnicas.

Staz escreveu:
Madara estava upado com as células do Hashirama (eram tantas células que nasceu um rosto em seu peito), todas as suas técnicas são potencializadas a níveis inimagináveis.

Em qual momento  eu disse que Madara absorveu as chamas por causa do SM, aonde leu isso?

Volto a ressaltar, Madara possui todas as técnicas potencializadas por ter as células de Hashirama. Se ele realmente possui o Chakra Kyuuin, ele só foi capaz de absorver o Amaterasu devido ao UP das células adquiridas.
Eu não preciso nem mostrar as provas que as células de Hashirama upam técnicas, melhor exemplo é o Edo Tensei.

Kisame NUNCA absorveu chakra através do toque físico num shinobi, eu quero que me provem que ele pode, com ele tocando um shinobi e roubando chakra.

"Uma técnica que ENVIA CHAKRA pelas cordas..."

Chakra estava sendo inserido no corpo de Kisame,as kunais furaram seu corpo, foi assim que ele conseguiu absorver o chakra.

É muita forçação de barra querer que o Chakra Kyuuin, sem UPs, consiga absorver Amaterasu, muita mesmo.

descriptionComentários sobre a Temporada 16 - JUTSUS VERSUS - Página 18 EmptyRe: Comentários sobre a Temporada 16 - JUTSUS VERSUS

more_horiz
Não disse que você disse isso. :doge: O que deu à entender pelo seu comentário, foi que pós absorver o SM ele foi potencializado. Não me recordo de só o fato de ter células Senju em um corpo upe da forma como estás dizendo, claro que upa, Orochimaru fez isso no controle do Edo. Porém como está se referindo não tem nada que apoie. O que me recordo é que SM sim potencializa muito a técnica, ponto.

Sobre o segundo post foi realmente um erro de interpretação pela minha parte. Peço desculpas por isso.

Mas não muda muito o fato que ele fez algo ainda mais complicado: sugar o chakra à distância do alvo. Ele envia chakra moldado pela corda, ele fez o processo contrário e em segundos sugou todo o chakra do cara praticamente, sendo que ele nem full ali estava. Tem muitas referências por ai, inclusive do próprio Naruto Wiki gringo, que tem fontes a vontade; o processo do Madara inclusive de absorver o chakra de Hashirama foi o mesmo usado no clássico, por lógica, seria o mesmo usado pelo Kisame que Gakido não possui. Se ele fez a distância e essa técnica já foi usada ao contato, qual exatamente é o problema de considerar que ele não possa?

more_horiz
Peço aos juízes convocados que votem nas duas lutas que faltam.

Já fiz minha parte de comparecer em minhas lutas assim como Schiffer e Lobão.

Cumpram as suas quem ainda não cumpriu.

Última edição por Saeker em 4/2/2016, 01:08, editado 1 vez(es)

more_horiz
Olá! :planta:

Vim falar sobre o voto do @Lobão Negro em minha luta.

Completamente incoerente, principalmente pelo argumento do Gamarinsho, quando o coaxar dos sapos nunca tremeu os canos de Amegakure inteira, muito menos quando tu fala que eu não tenho resposta ao mesmo, quando eu provei que tinha sim e você ignorou!

Aliás ignorou tudo o que eu disse na luta, não deu seu parecer sobre NADA do que eu disse além da minha ação inicial, o que ocorreu em minhas lutas passadas.

Você falou do que o Zeref apresentou e sobre os jutsus da ficha dele, mas comigo isso não aconteceu, você se baseou somente na ação inicial assim como o Sasuke e o resto foi ignorado completamente.

Enfim, eu jamais iria imaginar que perderia tendo um voto dessa forma contra mim.

more_horiz
Pétrick escreveu:

Completamente incoerente, principalmente pelo argumento do Gamarinsho, quando o coaxar dos sapos nunca tremeu os canos de Amegakure inteira, muito menos quando tu fala que eu não tenho resposta ao mesmo, quando eu provei que tinha sim e você ignorou!

Aliás ignorou tudo o que eu disse na luta, não deu seu parecer sobre NADA do que eu disse além da minha ação inicial, o que ocorreu em minhas lutas passadas.

Você falou do que o Zeref apresentou e sobre os jutsus da ficha dele, mas comigo isso não aconteceu, você se baseou somente na ação inicial assim como o Sasuke e o resto foi ignorado completamente.

Enfim, eu jamais iria imaginar que perderia tendo um voto dessa forma contra mim.

Você tem direito de refutar o voto, é só especificar exatamente o quê. Eu abordei os pontos cruciais da luta e o que me levou a dar o voto, o diferencial nela.

Comentários sobre a Temporada 16 - JUTSUS VERSUS - Página 18 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Eu não duvido que o Chakra Kyuuin possa absorver Amaterasu ou até mesmo um Rasengan, por exemplo, se ele for auxiliado por um grande chakra, especialização em Ninjutsu, Sennin Mode ou algo do gênero.

O que eu não concordo, é que o FRS (que volto a repetir, é uma técnica rank S e que é o auge da manipulação da forma e da natureza, além de ser extremamente denso) é muito, mas MUUUITO além do que o chakra kyuuin possa absorver de forma segura.

Pra se ter ideia, lembram-se que Samehada ao menor contato físico só conseguiu absorver uma quantidade delimitada de chakra do Bee, fazendo com que o manto nível 2 voltasse para o nível 1?

Poisé. A parte negritada que importa: O Chakra Kyuuin até poderia absorver o FRS, mas NÃO A TEMPO DE ABSORVER SEM EVITAR DANOS.

Mesmo o Lariat do Bee atravessou a capacidade de cura da Samehada e causou danos severos ao Kisame.

Amaterasu não causa danos tão expressivos quanto o FRS, que literalmente DESINTEGRA aquilo que toca, em tão pouco tempo.

O DIFERENCIAL DO FOJUTSU NO KYUUIN, a técnica do Rinnegan, é que ele cria uma BARREIRA PROTETORA que desmantela o jutsu ao contato, evitando danos no corpo do oponente.

É apenas esta a minha indignação. Chakra no Kyuuin pode sim ser poderoso e absorver jutsus poderosos, mas temos de levar em conta o contexto.

Afinal, um Rasengan NÃO É UMA TÉCNICA SIMPLES, mas sim, uma técnica de RANK A.

Só pra vocês terem ideia da dificuldade, o Hirudora é um jutsu de rank A, TAMBÉM.
O "Evening Elephant" TAMBÉM É UM JUTSU DE RANK A.

Então, senhores, vamos lembrar do contexto ao analisar as situações. Como o Staz disse, dependendo dos fatores que envolvem a luta, dá pra considerar algumas coisas. Só que, com a ausência de alguns fatores, não dá pra considerá-las também.

Em suma, é só isto que eu pretendia dizer.

Ademais, estou finalizando meu post na minha luta. Jájá eu posto.

more_horiz
Lobão Negro escreveu:
Pétrick escreveu:

Você tem direito de refutar o voto, é só especificar exatamente o quê. Eu abordei os pontos cruciais da luta e o que me levou a dar o voto, o diferencial nela.

Estou pelo celular, então é meio difícil se prolongar.

Começando pelo gamarinsho, eu havia dito que poderia ouvir o coaxar dos Sapos assim como Pain, notar que era um genjutsu assim como Pain, e desfazer meus ouvidos com meu corpo Kami.

Isso porque os sapos não iniciam o coaxar já sincronizados, dando-me total tempo para fazer isso. Sem contar minha inteligência de 90.

Sensor Tobirama eu havia dito como evitar com o meu próprio sensor, que posso desligá-lo.

Hiraishin nível 1 e 2 eu mostrei como lidar e inclusive como destruir essas kunais. Todas elas, sendo que o Zeref possuía um numero limitado delas e eu tinha conhecimento.

Você disse que com os reflexos dele QUASE nivel Lee em Tomon ele poderia lidar com minha velocidade, sendo que não só ela é nivel Obito jin como meus reflexos e tudo mais. Isso também não possui sentido nenhum, quando os reflexos do próprio Zeref nem no nivel dos do Minato Vivo é.

Enfim, não posso me prolongar muito no momento.

more_horiz
Pétrick escreveu:
Lobão Negro escreveu:
Pétrick escreveu:

Estou pelo celular, então é meio difícil se prolongar.

Começando pelo gamarinsho, eu havia dito que poderia ouvir o coaxar dos Sapos assim como Pain, notar que era um genjutsu assim como Pain, e desfazer meus ouvidos com meu corpo Kami.

Isso porque os sapos não iniciam o coaxar já sincronizados, dando-me total tempo para fazer isso. Sem contar minha inteligência de 90.

Sensor Tobirama eu havia dito como evitar com o meu próprio sensor, que posso desligá-lo.

Hiraishin nível 1 e 2 eu mostrei como lidar e inclusive como destruir essas kunais. Todas elas, sendo que o Zeref possuía um numero limitado delas e eu tinha conhecimento.

Você disse que com os reflexos dele QUASE nivel Lee em Tomon ele poderia lidar com minha velocidade, sendo que não só ela é nivel Obito jin como meus reflexos e tudo mais. Isso também não possui sentido nenhum, quando os reflexos do próprio Zeref nem no nivel dos do Minato Vivo é.

Enfim, não posso me prolongar muito no momento.

Amanhã eu volto na sua luta e deixo o voto mais completo. Pode ir se aprofundando mais até lá se quiser. É que to num momento meio aliens agora, mas eu já vinha lendo sua luta há um tempo.

Só coloquei lá o que DE FATO decidiu a luta. Mas pode deixar que eu vou deixar bem mais completo sim, pode ficar tranquilo, e desculpa desde já.

Comentários sobre a Temporada 16 - JUTSUS VERSUS - Página 18 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Uma das piores coisas nessa temporada (tirando os atrasos, desfeito, etc que por si só já tornam essa uma das piores temporadas) é que as fichas estão muito extensas.

O voto do juiz está muito complicado. São tantas coisas a se analisar que mesmo alguém experiente pode dar um voto que nem o mesmo realmente acredita ser o certo, mas que parece ser o mais coerente pois ele não sabe quem venceria a luta de fato.

Algo extremamente necessário para esse evento é fichas menores e mais enxutas na próxima temporada, acho que disso ninguém discorda né...

more_horiz
Esse Saeker é um babacão, olha o voto dele, cheio de spoiler e ainda coloca a foto dele kkkk
Por isso gosto desse cara.

Schiffer escreveu:
Não disse que você disse isso. :doge: O que deu à entender pelo seu comentário, foi que pós absorver o SM ele foi potencializado. Não me recordo de só o fato de ter células Senju em um corpo upe da forma como estás dizendo, claro que upa, Orochimaru fez isso no controle do Edo. Porém como está se referindo não tem nada que apoie. O que me recordo é que SM sim potencializa muito a técnica, ponto.

Sobre o segundo post foi realmente um erro de interpretação pela minha parte. Peço desculpas por isso.

Mas não muda muito o fato que ele fez algo ainda mais complicado: sugar o chakra à distância do alvo. Ele envia chakra moldado pela corda, ele fez o processo contrário e em segundos sugou todo o chakra do cara praticamente, sendo que ele nem full ali estava. Tem muitas referências por ai, inclusive do próprio Naruto Wiki gringo, que tem fontes a vontade; o processo do Madara inclusive de absorver o chakra de Hashirama foi o mesmo usado no clássico, por lógica, seria o mesmo usado pelo Kisame que Gakido não possui. Se ele fez a distância e essa técnica já foi usada ao contato, qual exatamente é o problema de considerar que ele não possa?

Células de Hashirama não só upam técnicas e habilidades, como o corpo do shinobi.

Kabuto fez experiências com o corpo reencarnado de Madara, tornando-o mais forte do que o seu auge (em todos os sentidos) graças ao DNA de Hashirama.
Obito teve um aprimoramento grande em chakra, força, Mokuton e necessidades fisiológicas, além de ter seu MS aprimorado (não demonstrando os malefícios do Mangekyo).
Kabuto potencializou todos os atributos físicos, além das técnicas e habilidades do Exército Zetsu com o DNA de Hashirama em Yamato.
Danzou teve sua energia física reforçada (Não confundir com chakra), assim como teve seu Izanagi upado.
A técnica Hokage-Shiki Jijun Jutsu - Kakuan Nitten Suishu, é upada graças ao chakra de Hashirama, se tornando muito mais forte com seu chakra.
Edo Tensei de Orochimaru MUITO upado graças as células de Hashirama. Não somente em controle, como na força total dos invocados, estavam muito mais fortes que na luta contra Hiruzen.

Traria todas as páginas possíveis, mas me daria um trabalho danado. Você mesmo se sentir curiosidade pode pesquisar por si só. Seja em wiki, databooks, fóruns e etc...

Nop, não sei se upam as técnicas como o Sennin Mode, agora que o DNA de Hashi upa o corpo e as técnicas dos shinobis, ele upa.

Man, aquele Jounin que teve chakra absorvido por Kisame era um random, ele não deve ter altas reservas de chakra. E Kisame estava full chakra, ele pegou o chakra de Bee pela Samehada, Bee ficou esgotado.

Não entendi seu raciocínio, Kisame não absorveu chakra algum a distância, pelo contrário, o chakra veio em sua forma pura para dentro de seu corpo. A técnica de Aoba consiste em enviar constantemente chakra para o corpo do oponente. É como transferir chakra para alguém, você precisa do minimo esforço possível para ter esse chakra.
É mais difícil fazer o que Jirobo fez (seja com suas mãos ou com o elemento terra), do que kisame fez. Jirobo claramente faria o mesmo que Kisame fez contra Aoba.
Não há diferença entre a absorção de chakra entre Jirobo e Kisame.

Madara estava upado com as células de Hashi, que como já citei, upa as técnicas, habilidades e o corpo do shinobi.

Pra que se desculpar man, me sinto até mal agora =/

more_horiz
Dalvinhu me contatou via MP, e eu respondi de forma bem curtinha. Gostaria que esperassem o parecer definitivo dele.

Só reforçando mesmo: esse tipo de situação não estaria acontecendo se pudéssemos ter pelo menos um tempinho para réplicas (considerando que ninguém vive 24 horas no fórum, 12 horas não seria nada absurdo ou prejudicial à temporada). Nem que seja apenas 1 ou 2 posts OBJETIVOS com base no voto do juiz, mas seria bom termos.

Quanto ao Chakra no Kyūin, penso como já disseram: Madara tinha células do Hashirama, e apenas um único braço feito com essas células reduziram o delay do Kotoamatsukami de 10 anos para 1 hora, além de permitirem que Danzō suportasse 10 Sharingan (além do MS do Shisui no rosto) com Izanagi potencializado.

Concordo com o Dálvio sobre a questão das pontuações das técnicas e ranks das mesmas não indicarem exatamente os níveis delas, mas no caso do Chakra no Kyūin, é uma técnica de baixo nível que no mangá foi upada pelo Madara, mas não por pontuação em Ninjutsu, nem por controle de chakra, tampouco por quantidade de chakra, e sim pelas células do Shodaime que ele tinha em seu corpo, por isso foi capaz de absorver o Amaterasu.

Contra um FRS, este explodiria o alvo antes que ele absorvesse 10% de toda a energia da técnica, além de possuir matéria (vento), que é mais difícil a absorção.

Células do Shodaime, Modo Sennin etc, podem fazer o Chakra no Kyūin atingir o nível mostrado pelo Madara, mas ainda assim seria muito improvável que levaria a melhor contra um FRS.

Lembrando que Edo Madara, tendo um corpo melhor (com mais células do Hashirama) que sua versão sem olhos apelou para o Gakidō no último instante quando Naruto lançou um Rasenshuriken.

Enfim. Que bom que os organizadores e outros jogadores se pronunciaram sobre, a técnica realmente está sofrendo uma certa superestimação.

more_horiz
Passando para parabenizar o Pedro pela argumentação, foi uma das melhores lutas que já tive no JVS, apesar dos contra-tempos, estava muito equilibrado e conseguir a vitória foi muito bom.

Ah, me lembrei disso aqui:

Hildr escreveu:
Uman escreveu:
Hildr: O Titeriteiro ardiloso, hahaha

:masoque:
HSUAHSUA

Vi rapidamente as fichas, quanta apelação :xablau:
Quero pegar o @Uman sem duplo sentido e.e

O poder das palavras :doge: :

more_horiz
Né non?

Então bora fazendo!!

PELO AMOR DE DEUS, SÓ FALTA MAIS UM VOTO DE JUIZ NA MINHA LUTA, ENTÃO PÔ, ANDEM LOGO OBRIGADO BEIJOS <3

more_horiz
Pela noite voto na luta do Dálvio e respondo você Staz-kun.

Embora discorde de fechar uma luta somente com um voto popular, está em vigor já a diversas lutas... Seria injusto com os outros players.

more_horiz
Complicado é fechar lutas com votos de um único Juiz... Sendo que já foi combinado que as lutas só seriam fechadas com os três votos, nesta temporada...

more_horiz
Mas dificilmente temos três juízes disponíveis, sendo que mais de 5 foram escalados. Essa temporada desandou demais em diversos aspectos, principalmente em comprometimento de juízes. Na verdade mesmo, sobrecarregou para mim e para o Kakau, se não fosse o Saeker, a temporada estava parada até agora.

Como disse também discordo totalmente das medidas tomadas, mas isso é consequência da má organização e por sua vez, falta de vontade de alguns membros. Infelizmente é isso que sobrou: voto popular decidindo rumo de lutas extremamente complexas.

Gostaria de poder votar na sua luta assim como ter tempo para votar nas outras, mas eu como todos os outros, já saíram das férias... a temporada devia ter se encerrado antes, assim essas desavenças a princípio nem teriam se transformado nessa bola de neve.

:planta:

more_horiz
Schiffer escreveu:
Mas dificilmente temos três juízes disponíveis, sendo que mais de 5 foram escalados. Essa temporada desandou demais em diversos aspectos, principalmente em comprometimento de juízes. Na verdade mesmo, sobrecarregou para mim e para o Kakau, se não fosse o Saeker, a temporada estava parada até agora.

Como disse também discordo totalmente das medidas tomadas, mas isso é consequência da má organização e por sua vez, falta de vontade de alguns membros. Infelizmente é isso que sobrou: voto popular decidindo rumo de lutas extremamente complexas.

Gostaria de poder votar na sua luta assim como ter tempo para votar nas outras, mas eu como todos os outros, já saíram das férias... a temporada devia ter se encerrado antes, assim essas desavenças a princípio nem teriam se transformado nessa bola de neve.

:planta:

Poisé.

Disponibilidade é algo complicado, mesmo. Acho que agora cê entende como é ter que ler dez páginas de argumentação e analisar quase 20 técnicas em simultâneo.
Darkon disse que teria de disponibilizar mais ou menos 15 horas para votar em todas as lutas... O que é um feito incrível, porque eu levo quase 4 para julgar cada luta. É bastante complicado, mesmo.

Sortear lutas e criar tópicos delas é o menor dos trabalhos que temos... :planta:

A única coisa que eu não concordo é esta desculpa (não no seu caso, Schiffo-chan, porque eu sei como que tu tá corrido) de que "A temporada deveria ter terminado mais cedo". Porque quando estávamos no período de férias, as pessoas não votavam porque estavam de férias e não queriam disponibilizar tempo para votar. E agora que as férias acabaram, o problema é o acúmulo de situações pessoais e por aí vai.

Toda temporada é assim. Toda temporada tem contratempos, gente ausente, e etc... Nesta atual temporada temos problemas com pessoas ausentes, mas pelo menos não temos maracutaias igual víamos fortemente nas anteriores... :ana:

Ademais, acho que já tá na hora de considerarmos que todos os três votos possem peso igual, né? Já que dois votos dos três já são suficientes para passar para a próxima fase...

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos