Não me entenda mal Uman-kun, não deixei essa possibilidade de questionar os votos aqui por achar que meu voto não foi o suficiente, mas sim para corrigir sua interpretação no que se diz à respeito dos meus argumentos. É interessante notar como você pega as coisas
totalmente fora de contextos e tenta exemplificar diversas imagens em situações e ações completamente distintas, mas continuemos.
Primeiro porque acha que eu disse isso relacionado as Kunais? Já que pegou parte do meu argumento, também farei questão de pegar partes do seu:
Simultaneamente a isto, bem como demonstrei na luta contra Jugram, eu geraria a armadura Shurado sobre o corpo, e com as duas mãos resultantes dela utilizaria o Kage Bunshin no Jutsu com os pares de mãos do meio e jogaria também 7 das minhas 8 Kunais Hiraishin para longe da minha posição atual usando os pares de braços superiores (mantendo-as suspensas no final do trajeto).
Vamos pegar seu exemplo, só que agora no mangá:
Quantos metros essas dezenas de kunais que o Minato lançou, estão dele próprio? Não são nem 5 metros de distância de diferença uma da outra.
Vamos interpretar um pouco seu próprio comentário: "jogarei para longe da minha posição".
Em todas essas situações os objetos foram lançadas de maneiras
aleatórias, diferente dessa situação que claramente significa uma estratégia, já que até mesmo pretende mante-las de alguma forma milagrosa, no ar após atingirem o trajeto desejado.
Acontece Uman-kun, que existe diferenças peculiares que colocam você a anos luz segundos importantíssimos do Minato nesse quesito, primeiro é sua velocidade de 10%. Diferente do Minato que nessa época do mangá era o ninja que possuía o maior reflexo e velocidade, dentre todos. Você no JVS atual é muito provavelmente um dos, se não o que menos possui esses atributos. O que para um ninja com velocidade normal seria rápido simplesmente pegar as Kunais, concentrar força e joga-las - para jogar para longe, em trajetos específicos - para você custaria segundos valiosos. Foi isso que eu quis dizer, ponto; todo o resto é má interpretação sua.
O contexto da sua luta era quem iria realizar o primeiro movimento, Davi possui 80% de velocidade enquanto você possui somente 10%, ele possui uma ligeira vantagem de 70% esmagadores por cento. Qual foi sua ação inicial? Aliás, ações, no plural mesmo:
- Iria gerar chakra magnético
- Iria ativar seu sensor
- Iria ativar seu doujutsu
- Iria observar tanto o acumulo de chakra quanto a composição de seu adversário
- Iria gerar outros 2 pares de braço.
- Iria utilizar Kage Bushin
- Iria espalhar as kunais
- Iria utilizar o Rinpungakure
- Iria utilizar o canhão de chakra.
Tudo isso segundo você em breve instantes, com apenas 10% de velocidade.
Já Davi iria apenas utilizar o Amaterasu, e segundo você ficaria incapaz por causa do Rinpungakure. Pretende utilizar 9 ações primeiro que seu adversário que possui 70% a mais de velocidade, em intervalos de mínimos segundos, não dando brecha para ser pego pelo fogo. E eu que errei na interpretação?
Amigo, eu disse isso tudo relacionado as kunais para dizer que uma de suas chances para escapar vivo do Amaterasu, era se teleportar para a kunai. Entretanto mesmo sendo braços robóticos, ainda seria necessário força, - vide Asura arremessando outro Pain por cima de Konoha - por não possuir Hiraishin nível dois iria depender das kunais ficassem paradas, algo que seria impossível perante um Amaterasu upado dezenas de vezes pelo Juin, como mostrei em sua luta, já que é isso que o chakra natural faria.
Agora se me provar que com sua velocidade corporal ridícula, iria arremessar kunais em pontos distintos, além de controlar o trajeto com o Jiton, tudo isso em questão de segundos enquanto faz diversas outras ações, ai eu fico na minha.
Schiffer escreveu: Utilizar sua técnica dimensional para se precaver dos movimentos do adversário, é algo inteligente e que de fato iria se concretizar, se seus reflexos não fossem lentos. Além disso seu sensor não te ajuda muito, pois carece de conhecimento, conhecimento esse que A, Obito e C tinham, fora que mesmo que A e Obito não tivessem teriam velocidade natural para ver e desviar da técnica, algo que você não possui. Além disso Uman-kun, como pretende criar armadura, membros, ativar o sensor, ativar o doujutsu, se concentrar, criar clones, espalhar 7 kunais, atacar e entender o cilindro do adversário e ainda sim utilizar o Dorai? Mesmo que considerasse que conseguiria de alguma forma se precaver contra as chamas, suas diversas ações iniciais te colocam em xeque, pois como vai realizar o Dorai se estaria a utilizar outros recursos? Rinpungakure cegaria Davi, se fosse sua ação inicial, o que não foi. Preferiu testar o adversário.
Você seria finalizado nesse instante.
Utilizar o Hiraishin para escapar dessa ação seria algo que eu iria considerar se tivesse o nível dois, não poderia o fazer pois as kunais ainda estariam em movimento. Acho que se tivesse somente utilizado o Jiton para se isolar em ferro, seria algo bem mais rápido e prático, sendo também uma defesa bem mais eficaz.
Sobre o caminho Asura:
Está na própria temporada que existe uma diferença entre a utilizada na ficha 6 corpos e no implante:
- Shurado (Caminho dos Ashuras) -> Habilidade que invoca uma armadura metálica capaz de criar diversos armamentos. Ao ser utilizado através da Ficha Six Paths of Pain, o 'corpo' escolhido para utilizar esta habilidade é transformado num humanoide totalmente composto por partes mecânicas, revelando mais dois pares de braços mecânicos e mais duas faces adicionais na cabeça, que carregam o Rinnegan consigo e aumentam seu campo de visão.
10 Pontos (Ficha Rinnegan/Ficha Seis Caminhos, 50 Pontos (Implante Rinnegan)
- Shura no Ko (Ataque Ashura) -> Quando utilizado por Fichas Rinnegan ou que contenham o implante, os braços da armadura invocada se abrem num canhão capaz de disparar rajadas concentradas de energia. Quando utilizado pela Ficha Six Paths of Pain, o corpo escolhido para utilizar esta habilidade abre a parte superior do crânio para criar uma grande explosão. Requer a Habilidade Shurado para ser escolhida.
5 Pontos (Ficha Rinnegan/Ficha Seis Caminhos), 30 Pontos (Implante Rinnegan)
- Yatai Kuzushi no Dan (Projeteis de Máxima Destruição) -> Capacidade de criar mísseis a partir dos braços mecânicos da armadura/corpo do ninja, que perseguem seu alvo e criam grandes explosões. Necessário ter a habilidade Shurado para ser escolhida.
- Kaiwan no Hiya (Braço Bazuca) -> Técnica que dispara o antebraço mecânico da armadura/corpo do ninja como um projétil capaz de criar um enorme impacto destrutivo, causado pelo chakra concentrado na parte dianteira do punho. Este chakra também encapsula o braço mecânico, que se mantém protegido dos danos, além de recolhê-lo após o lançamento. Necessário ter a habilidade Shurado para ser escolhida.
- Bāningu Yajirushi Misairu (Mísseis da Flecha Ardente) -> A armadura/Corpo do ninja abre um de seus braços e revela certa quantidade de mísseis que são atirados sobre uma área, aleatoriamente. Necessário ter a habilidade Shurado para ser escolhida.
- Shoudou Kuzushi no Dan (Impulsão do Projétil Destruidor) -> O ninja pode emitir chakra dos propulsores da Armadura/Corpo ninja, impulsionando-o para uma direção desejada. O usuário ganha 30 pontos de velocidade durante o momento de uso.
Em um corpo morto, o caminho Asura consegue abrir o crânio like a Hannibal e disparar rajadas, já no implante vemos que essa mesma técnica é usada através do braço
igualmente Nagato fez no mangá. Está especificado: consegue criar um humanoide, através da ficha 6 Pains, se criasse um humanoide realmente com o implante, estaria especificado. Ponto.
Até porque o corpo é composto literalmente por partes mecânicas, inclusive o cérebro, no mangá. Se fosse como estão dizendo simples assim, me expliquem porque Nagato simplesmente não utilizou sua armadura para ganhar mobilidade, ou pernas mecânicas ao invés de ficar paraplégico o mangá todo.
Uma coisa é um corpo morto virar um robô substituindo órgãos por partes metalicas; outra é um corpo vivo guys.
Mesmo que não considerasse isso seria morto do mesmo jeito, como você mesmo admitiu:
O Uman não ofereceria resistência alguma a algo desta magnitude, nem o estômago do sapo invocado por
Jiraiya ofereceu. Tal ação é reforçada pelo meu conhecimento, sabendo de suas capacidades magnéticas,
afetaria-o diretamente com o calor de um disparo contínuo de Amaterasu full. Liberando então,
simultaneamente o Selo Amaldiçoado, potencializando as chamas em calor, velocidade e capacidade de
corrosão, não sobraria nem cinzas do César em campo.
http://wocial.net/e/9/3/e93b1b47c8d8121d4f8ee27fc7eac40c_280_176.jpg
Que baita exagero... Você realmente esqueceu do Dorai, só pode. Usar suas técnicas assim, desta forma sobre
mim, é pedir para morrer. Lembrando que enquanto você tenta usar o Amaterasu Frontal contra mim, o Tempo de
Ativação do Suika no Jutsu vai rolando, e assim que você "retomasse a forma original" - não líquida - eu o
mataria com suas próprias armas.
De fato meu caro Davi, se eu não tivesse o Hiraishin: Dorai, você me venceria exatamente neste ponto. Pois o
Amaterasu é tão forte quanto se pode focá-lo no alvo. Porém, neste cenário as chamas sequer fariam contato
comigo.
Aqui já determina o ponto final.
Acontece Uman-kun que o corpo Shurado tem como objetivo capacidade ofensiva, não defensiva. Mesmo que ele consiga barrar certas coisas o objetivo principal é ofensiva. Supondo de forma milagrosa que conseguisse ter tempo de reação para usar essa armadura e se livrar das partes, o que seria mais possível: devido a temperatura, sua pele grudar na armadura ou ter reação para se livrar dela antes que a chama faça com que a armadura grude no seu corpo? Sua pele iria grudar no armadura e seria impossível desfazer da armadura sem que metade do seu tecido vá junto. Isso claro desconsiderando que ela iria se alastrar para o corpo todo, em milésimos, consumindo tudo e te proporcionado uma morte horrível; é bem simples: o ferro grudaria em ti, igual chiclete gruda no asfalto.
Mesmo após tudo isso esses dois fatos nem determinaram a luta, minha conclusão foi indiferente desses pontos.
Sinceramente nem comentarei sobre o restante do seu post.
Fiquem à vontade para refutar meu post Staz e Leandro.