Cara, essa é uma dúvida que eu também tenho, por dois motivos, primeiro, os dois treinaram por dois anos, luffy com rayleigh, zoro com mihawk, luffy treinou com um espadachim sendo que ele é um lutador, já zoro é um espadachim e treinou com o mais forte de todos e um dos homens mais forte do mundo se não for o mais forte, então pela lógica, o treino de zoro deve ter rendido bem mais, não que eu esteja condenando o treino que luffy teve mas é só uma questão de lógica e o que o mangá deixou explicito.
Segundo motivo, luffy acertou uns golpes bem pesados no doflamingo, especialmente o último, mas se repararem, o zoro destruiu até mais que o luffy, destruiu a estatua colossal do pica completamente, acho que até por isso que ele teve um aumento tão grande na recompensa, que superou até mesmo o luffy, que teve aumento de somente 100 milhões, enquanto o zoro subiu 200 milhões, ai vem a pergunta, a mais o luffy conseguiu quebrar uns fios do doflamingo, mas o zoro não tava conseguindo quebrar o da gaiola, logicamente o fio usado para fazer a gaiola era especial, tão resistente que nem o Fujitora conseguiu cortar, um truque que deve ser previamente preparado pelo doflamingo, como ele fez em dressrosa, e outra coisa que eu fiquei meio desconfiado, é a parte que zoro vai atacar doflamingo, e fujitora entra na frente para defender ele, tirando a oportunidade do zoro mostrar sua capacidade total.
Então, se ele consegue bater de frente com o luffy G4, isso é bem possível, até luffy aprender o G2 e G3 eu considerava zoro mais forte em termos gerais, menos resistência pelo fato de luffy ser de borracha, mas para um cara sem AnM, o zoro demonstrou uma resistência inacreditável, ser acertado em cheio pelos raios do enel e sair vivo, sobreviver aos danos que luffy sofreu a saga thriller bark toda, só ressaltando que ele é de borracha, zoro não, e conseguiu sobreviver ainda, apesar de ficar completamente fudido.
Ainda tem muita coisa para mostrar do zoro, a luta contra o pica foi boa para mostrar a capacidade do zoro, mas não foi aquela luta de vida ou morte para ele, como foi para luffy e law contra doflamingo, tanto que o zoro tava inteiro depois da batalha em dressrosa, enquanto luffy e law, não preciso nem falar.. Então na minha opinião, só deixando claro que eu não sou dessa onda de protagonista, acho que zoro pode sim bater de frente com luffy, e até superar ele, mas isso vamos ver quando zoro pegar uma luta vida ou morte para ele, ai sim vamos ver as reais capacidades dele no pós treinamento mihawk.