Assim como os Estados Unidos tem o Capitão América, outros países também criaram heróis que representassem sua nação.
Alguns desses heróis caíram na graça do povo, outros, nem mesmo são conhecidos.
Conheçam agora os capitães de vários países.
Capitão Canuck
Canuck foi criado em 1975, por Richard Comely e Ron Leishman e seu uniforme remete à bandeira canadense. Frequentemente, Canuck é confundido com o Guardião, líder da Tropa Alfa.
O manto do Capitão Canuck já foi usado por três personagens: Tom Evans, Darren Oak e David Semple, mas cada um dos sucessores do manto são encarnações do herói original.
Na Comic-Con de 2012, foi anunciado um filme do herói escrito por Arne Olsen, mas não temos nenhuma outra informação do projeto, até o momento
Shamrock
Na Irlanda, havia um militar fanático pelo seu país. Certo dia, ele levou seus filhos para as montanhas ao norte da Ilha e pediu aos céus que abençoasse seu filho, para que ele pudesse enfrentar qualquer inimigo que encontrasse. Nada aconteceu.
Quando estava na faculdade Molly Fitzgerald descobriu que ela havia sido abençoada, em vez de seu irmão. Sempre que estava em perigo, as probabilidades ao seu redor eram alteradas, de modo que ela conseguia escapar de qualquer situação.
Logicamente, o uniforme de Shamrock remete ao verde da Irlanda, além de trazer o famoso Trevo de Quatro Folhas.
Capitão China
As histórias do Capitão China foram criadas como uma propaganda ao governo chinês. Apesar disso, a história se passa nos Estados Unidos e sempre mostram o herói tendo que salvar o mundo.
Capitão China era um bravo soldado que foi congelado em uma câmara criogênica para ser descongelado quando a China precisasse de seus serviços.
As aventuras estão recheadas de significados políticos, mas também tem muita ação e explosão pra todo lado!
Guardião Vermelho
O líder da Guarda Invernal - um super time de heróis soviéticos formado por Dínamo Vermelho, Ursa Maior, Darkstar e Guardião Vermelho - era casado com Natasha Romanoff.
Quando a ruiva foi transformada na Viúva Negra, Alexei Shostakov se tornou piloto de teste e agente da KGB, sendo treinado como uma contra-parte do Capitão América.
Mais tarde, Alexei assumiu a identidade de Ronin.
Capitão Israel
A história por trás desse personagem não é nada legal.
Capitão Israel foi criado pelo violento grupo sionista norte-americano StandWithUs. O Capitão exalta o nacionalismo judaico militante e a masculinidade.
Sua maior inimiga é a Cobra Demoníaca, uma cobra gigante, com super-poderes e com as cores da bandeira da Palestina.
Bizarro!
Cavaleiro Árabe
epresentante da Arábia Saudita em nossa lista, Abdul Qamar era descendente de um lendário guerreiro muçulmano que aprisionou o espírito de dois demônios em sua própria tumba.
Abdul era arqueologista e, durante uma de suas escavações, encontrou a tumba de seu antepassado e acabou libertando os demônios. Utilizando o equipamento que encontrou na tumba, Abdul ganhou poderes místicos e, com a ajuda do Incrível Hulk, conseguiu selar os espíritos novamente.
Capitão África
Capitão África foi criado em 1955 como uma sequência ao seriado do Fantasma.
Os direitos de uso do Fantasma haviam expirado, mas a Columbia não queria abrir mão da série, que fazia muito sucesso.
Eles, então, criaram o Capitão África, que usava um traje muito parecido com o do fantasma, além de sua personalidade e modo de agir também serem muito semelhantes ao do herói original.
Holger Danske
Holger Danske não é um personagem de quadrinhos, mas sim uma lenda Dinamarquesa.
Diz-se que Holger teve seu filho assassinado por Carlos, O Jovem, filho de Carlos Magno.
Ele conseguiu sua vingança, mas lutou ao lado de Magno na guerra contra os Sarracenos.
Holger sempre foi um bravo guerreiro, tendo inclusive matado gigantes.
Nas catacumbas do Castelo de Kronborg existe uma estátua do guerreiro. Reza a lenda que quando a Dinamarca enfrentar um grande perigo, Holger Danske se levantará e salvará a nação com sua espada.
Pode não ser um "Capitão", mas este aqui também tem escudo!
Capitão Britânia
Brian Braddock é irmão da mutante Psylocke.
O personagem surgiu como um herói tipicamente britânico que não tinha ligação com o Universo Marvel americano, até que Chris Claremont resolveu apresentá-lo aos Estados Unidos em uma história do Homem-Aranha.
O personagem chamou atenção e aos poucos foi sendo mais e mais integrado à linha principal da Marvel.
Capitão 7
Apesar de existirem diversos heróis com a alcunha de Capitão Brasil, talvez o herói que melhor represente o espirito verde-amarelo seja o Capitão 7.
Quando criança, Carlos foi raptado por alienígenas e levado ao 7º planeta. Lá, ele recebeu poderes sobre-humanos e treinamento para o corpo e a mente.
Já adulto, retornou para a Terra como um brilhante químico e quando o país precisa de um super-herói ele se transforma no Capitão 7!
Fonte: http://legiaodosherois.uol.com.br/lista/10-paises-que-possuem-o-seu-proprio-capitao-america.html/10