Ele não se assumiu inferior, ele nem sabia qual o poder total do Shirohige. Você cortou o mangá... Basta analisar o vídeo que você postou, ele diz o seguinte: "Quero analisar por mim mesmo, a distância VERDADEIRA entre nós e esse homem". Se ele realmente soubesse que és inferior ao velho, ele nem ao menos teria se levantado para ir contra ele. Seu interesse em Marineford foi sempre este.
Basta analisar amigo, Shanks conseguiu mostrar a mesma força que o Barba Branca, quando parou o ataque do mesmo e cortou os céus. O próprio "homem mais forte do Mundo" respeitou o Akagami, quando disse que ficou surpreso ao saber que um homem tinha-lhe arrancado o braço. Fato interessante de se notar é que, Shanks e Mihawk eram adversários e rivais, lutavam e treinavam um com o outro assim como Garp era rival do Gold Roger, e depois que o Shanks perdeu um braço Taka no me perdeu interesse no Shanks, correto? Devemos pegar a fala e interpreta-la como um todo, não corta-la e achar que isso é uma verdade absoluta. Analise então:
Shanks com dois braços >< Mihawk, que por sua vez >< Barba Branca velho.
Dando mais ênfase no meu argumento já foi dito que todos os Yonkous disputam territórios entre si, mostrando níveis semelhantes entre eles.
Em que parte do meu argumento você discorda? Apresente fatos e contraponha de forma coerente: Garp, Sengoku e Rayleigh são tão poderosos quanto Barba Branca.