Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO que acharam da saga Jogos Vorazes? EmptyO que acharam da saga Jogos Vorazes?

more_horiz
O que acharam da saga Jogos Vorazes? 301h8hc

Então...

A maioria deve saber que Jogos Vorazes (The Hunger Games) foi baseado no romance da Suzanne Collins, são ao todo três livros. Fica atrás da minha saga favorita, Harry Potter. A autora é brilhante na minha opinião, criou um universo com muito aventura, drama e ficção.

Gostaria de saber se os quatro filmes, inclusive o último que saiu há algum tempo, agradou os fãs da saga ou telespectadores.

Depois posto minha opinião.

descriptionO que acharam da saga Jogos Vorazes? EmptyRe: O que acharam da saga Jogos Vorazes?

more_horiz
Bom, os livros eu amei todos, mas com os filmes foi um pouco diferente.
Eu gostei muito do primeiro filme. Foi um bom começo da trilogia.

O segundo foi meu preferido de todos. Amei as cenas de ação, os momentos na arena foram mais emocionantes que no anterior. O próprio enredo do "em chamas" é melhor. Achei que nesse filme, o roteiro ficou mais próximo do livro.

Já o terceiro foi o que menos me agradou. A parte 1, eu até que gostei de alguns momentos.
Mas a última parte eu achei o filme bem parado. Estava esperando as cenas com o Peeta mais emocionantes (ele é meu personagem preferido).
Eu realmente esperei mais ação e boas cenas de Katniss e Peeta, que é meu casal favorito.

No geral eu gostei. Achei boas as escolhas do elenco e as cenas de ação.
A Jennifer foi a escolha perfeita para a Katniss na minha opinião.
Todas as vezes que eu fui assistir os filmes, os cinemas estavam cheios, então deve ter agradado a maioria.
Me agradou bastante. O problema é que sempre espero que os filmes sejam como os livros, mas quase nunca acontece assim.
A trilogia "Jogos Vorazes" é realmente incrível. Fica no meu Top 10 de sagas literárias.

@byuchiha Harry Potter também é minha saga favorita. :QQ:

descriptionO que acharam da saga Jogos Vorazes? EmptyRe: O que acharam da saga Jogos Vorazes?

more_horiz
THG é, com certeza, a minha saga favorita de todas, superando até mesmo HP :QQ:

Eu amo o enredo extremamente bem bolado e complexo, fui muito cativado pelas personagens e achei toda a "ação" muito bem escrita.

É fantástico, para mim, todo o mundo que a Suzanne criou, o qual é situado em um pós-guerra, no qual foi construída uma sociedade em que os perdedores sustentam todos os luxos e prazeres dos vencedores.

Os distritos ficam encarregados cada um de uma tarefa para suprir as necessidades da Capital, que é composta por pessoas extremamente alienadas e que não enxergam a realidade como é, sendo facilmente manipuladas.

E a forma que os governantes encontraram para fazer a manutenção desse regime é baseada na mais pura demonstração de poder e geração de medo, pois, todo ano, um casal de cada distrito irá para um massacre público. Os jogos, então, servem para relembrar os distritos do poder da Capital e fazerem-nos se submeter.

Enquanto tal atrocidade ocorre, a população da Capital assiste bestializada a tudo, sem ter a mínima noção da gravidade do que está acontecendo e encarando tudo como um espetáculo.

E, então, a Suzane cria toda uma revolução, que encontra sua força em um símbolo apenas, o Tordo, que representa a resistência e a esperança.

É magnífico ver como tudo se desenrola, com uma abordagem política pesada e extremamente similar à nossa realidade. O que eu acho que é uma das melhores coisas na trilogia.

Eu consigo enxergar, na obra, muitas similaridades com o nosso mundo, principalmente com o desenrolar da revolução e da guerra, que seguem um modelo parecido com o que acontece aqui.
Isso pode ser visto claramente no final, quando a líder da revolução, suposta defensora da liberdade, tenta virar mais uma ditadora. Fato que vemos se repetir a cada capítulo dos nossos livros de história.

Além do enredo incrível, os personagens da obra são extremamente cativantes e bem explorados.
A protagonista é um ótimo exemplo disso, ao se ver no centro de um conflito, tendo virado o símbolo de uma revolução e entendendo como a sua sociedade realmente funciona.

Uma outra personagem que apresenta um desenvolvimento fenomenal é a Effie (<3), que é apresentada como mais uma marionete da Capital, altamente alienada e cega, mas que, com o decorrer da trama, adquire uma maturidade e esclarecimento inimagináveis ao começar a se dar conta da realidade e que ela vivia em uma bolha antes.

Por fim, eu ainda bato palmas de pé para a ação da obra, que não deixa a desejar em nenhum momento. Os Jogos e a Guerra são extremamente bem retratados, sendo realistas e muito emocionantes.

E os momentos tristes... PQP, eu quase entrei em depressão ao ler os livros 😢

Em relação aos filmes, a FUCKING JENNIFER LAWRENCE está nele, e por isso são todos perfeitos :QQ:
:fem:

Mas de verdade, os meus favoritos são o primeiro e o último. E eu achei todos muito fiéis e bem produzidos/atuados/dirigidos.

Nota pra saga: 100000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000 :QQ:

more_horiz
Comprei os livros antes de sair Em Chamas. De longe é uma trilogia impecável, a história como é elaborada e descritiva na primeira pessoa é amável e bastante elogiada. Apesar de não ter um universo bastante aproveitável. A autora fez uma expansão magnífica e utilizando o tempo incrível.

A mistura de guerras, sociedade, opressão e tudo mais ficou perfeito! E isso eu admiro nela, até mesmo o filmes foram impecáveis, extremamente elaborados e de longe uma das adaptações mais similar aos livros.

Em chamas é de longe o melhor, já o último blé. zzz

more_horiz
Em relação aos livros, fiquei totalmente impressionada com o universo que a autora explorou, sem dúvidas ela foi muito criativa e fugiu totalmente do clichê.

O primeiro livro é um dos meus favoritos, pois foi o inicio de tudo, era tudo muito novo para os leitores e a ação que ela expos foi muito bem explorada. Achei comovente a Katniss ter ido ao lugar da Prim, demonstrou o quando a irmã mais velha tem amor pela a mais nova e a sua coragem de enfrentar os outros escolhidos, pois a maioria ali estavam preparados para matar. Ou seja, ela foi na sorte. Apesar de ter sido a favorita, também foi alvo principal dos outros escolhidos. Ao decorrer do livro, fiquei muito feliz com a volta por cima dela, e ainda conseguiu ficar perto do Peeta.

A melhor parte do primeiro livro sem dúvidas foi das amoras envenenadas, apesar de ter sido encenação pela parte da Katniss, no fundo ela já estava sentindo um sentimento especial ao Peeta.

Sobre o filme do primeiro livro não tenho muito no que reclamar, claro que é impossível colocar tudo que foi abordado, mas não tive problema nenhum para compreender. Sobre a cena das amoras envenenadas foi muito bem exposta pelos atores, o drama, aquele 'amor' que eles mostraram um pelo outro foi comovente.

O segundo livro de longe é um dos meus favoritos, era o inicio de uma possível rebelião, o desespero do presidente Snow, o medo da Katniss de perdes as pessoas que ela ama, e novamente os Jogos. Apesar de ela dizer que não amava o Peeta, foi nesse livro que tive a certeza que o sentimento por ele era especial, ela só não conseguia compreender, pois já tinha uma história com o Gale. O filme foi bastante fiel, o drama e ação que abordaram nas cenas e nos personagens foram de longe as melhores de todos os filmes.

O terceiro livro foi um pouco cansativo na minha opinião, li com muita mais cautela e cuidado pois algumas partes ficaram um pouco confusas. Os dois últimos filmes do terceiro livro, pecaram um pouco no drama do Peeta quando foi sequestrado, faltou mostrar um pouco da situação que ele passou na Capital, e o final não foi clichê ao meu ver, alguns personagens importantes foram sacrificados e ficou claro que a autora estava mostrando que nem na guerra um lado saí totalmente vitorioso.

Enfim, Jogos Vorazes é minha segunda saga favorita. Adorei o universo que a autora criou, foi muito criativo e bem desenvolvido.

more_horiz
Não li nenhum livro, vi apenas os filmes e não gostei muito não. Olhei os filmes apenas para aproveitar o passeio com os amigos e o final pra mim foi bem decepcionante. Na primeira parte teve pouca ação e na segunda foi até que legal, mas não curti muito. O 3D só piorou também. Enfim, não se encaixou no meu gosto, mas muita gente gosta, inclusive VÁRIOS amigos.

more_horiz
Não posso opinar com relação aos livros porque não os li. Assisti a todos os filmes e gostei bastante. Achei incrível cada personagem da série, e principalmente a evolução dos mesmos no decorrer dos filmes.

O primeiro filme foi incrível, pois a introdução da história foi espetacular. O segundo seguiu nos mesmos rumos, e não deixou nada a desejar. Confesso que me decepcionei um pouco com o terceiro, pois achei a história muito cheia de enrolações. Agora quanto ao último foi de longe o melhor para mim. Fechou a saga com chave de ouro. Gostei de tudo, e principalmente do final de cada personagem.
PS: Não consegui superar a morte do Finnick. 😢

more_horiz
A Paty falou algo certo, "o primeiro filme foi incrível", e o meu preferido foi o segundo, mas o terceiro e o quarto deixaram a desejar.

Criou outro clímax pra história e eu adorava o BBB da matança, anyway, o terceiro foi horrível, mas o quarto até que gostei um pouco.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos