Opa Opa, o braço direito de Kaidou, vulgo Jack, não aniquilou a tribo Mink pela sua própria força coisa nenhuma.
Essas duas imagens do último mangá lançado explicam muito bem isso:
Jack não conseguia derrotar, nem Duke Inuarashi e nem Master Nekomamushi por si mesmo. A garota Mink mesmo diz claramente: "Felizmente, Jack foi igualmente incapaz de derrotar qualquer um de nós(se referindo ao lado dia/noite(Inuarashi/Nekomamushi)". E no quinto dia, ele resolveu apelar para a arma Poison Gas de Caesar, para finalmente garantir a vitória sobre os Minks.
Enfim, eu não acredito que nem o Cachorro Mink nem o gato sejam fracos, muito pelo contrário eles foram capazes de enfrentar um pirata que é o braço direito de Kaidou e possui uma recompensa de 1.000.000.000 de Berries. Entretanto a situação só foi como a dita por você, graças a arma de Caesar, caso contrário, as coisas poderiam ter sido diferentes. Talvez a derrota dos Minks ocorreria de qualquer maneira, mas não seria tão fácil nem tão rapido quanto foi.
Enfim, os Minks me aparentam ser uma tribo de guerreiros bem forte, em base as pequenas lutas que tiveram contra o Bando do Luffy e a resistencia que ofereceram contra Jack, e com apenas uma PARTE do bando, guiada por uma das 3 calamidades(Jack e mais 2), Kaidou conseguiu destruí-la(volto a citar a máquina de Caesar).
Além disso, Kaidou confia o suficiente em Jack para mandá-lo numa missão de resgate, que aparentemente seria suicida, para resgatar Doflamingo de um navio tripulado por um almirante, um ex-Almirante de Frota, e uma Vice-Almirante. Tudo bem que Jack falhou e foi capturado, mas, se ele achou que tinha alguma chance de dar certo, deve ser porque é bem forte, ou porque tem medo do Kaidou mesmo.
Enfim, só citei o Jack aqui, mas se for pegar o Bando como um todo, Kaidou provavelmente detem o bando mais forte até agora e talvez apenas os bandos dos outros Yonkous consigam fazer frente ao mesmo. Entretanto, sua força irá diminuir agora que Luffy e CIA desmantelou parte de sua fonte de poder(as fábricas de Smile e SAD). Entretanto, não podemos nos esquecer de que o bando do Luffy cresceu, com a chegada dos novos companheiros de Dressrosa(Leo e os Tontattas, a Marinha Happou, o bando de Orlumbus, o de Cavendish, Hajrudin, etc.), além da aliança com Law.
Com todos esses aliados que Luffy adquiriu ao longo do caminho, ele está bem mais preparado para uma guerra contra o Yonkou. Entretanto ainda acho que falta um longo caminho a ser percorrido para que ele consiga derrotar Kaidou, que por si só deve ser fodido de forte.
Quanto ao bando do Barba Branca, acredito que o mesmo era o mais forte da época, quando Ace e BB eram vivos. O mesmo tinha 16 comandantes e mais de 40 navios aliados, o poder de fogo era suficiente para colocar medo no Sengoku. Até hoje me lembro das palavras dele: "PESSOAL, NÃO SE DESCUIDEM, A VITÓRIA NÃO É GARANTIDA, AQUELE QUE ESTÁ NA VOSSA FRENTE É O HOMEM MAIS FORTE DO MUNDO". Como vi no anime, não sei se foi uma frase filler ou não, mas me arrepiou anyway.
Mas com a morte de Shirohige e de Ace, o bando perdeu muita influência, e não sabemos o destino dos Comandantes. Caso tenham se aliado a Shanks, foi um up e tanto para o bando. Enfim, não dá pra saber ainda. No momento, até o mostrado, já que Big Mom, Shanks e BN não mostraram muito, Kaidou possui o bando mais forte.