Gosto muito do personagem e do estilo de luta, fiquei meio decepcionado com a pouca participação dele no último arco, mas pelo visto Oda já tinha tudo planejado pra ele.
E concordo com vocês, sobre ele ser um nobre.
Quando o mangá conta um pouco do passado de Sanji, ele mostra que ele era um Aprendiz de Cozinheiro do
Navio Obit. O que chama a atenção é que esse Navio parece um Cruzeiro cheio de Nobres:
Observem as vestimenta dos personagem ao centro, roupas aparentemente de granfinos e bem aparentados (Principalmente o personagem da direita, e com exceção do Capitão do Navio). O que eu acho é que Sanji ao invés de um mero "Aprendiz de cozinheiro" ele na verdade era o "Dono do Cruzeiro". Ou talvez, ele apenas fugiu e foi seguir se sonho de ser Cozinheiro quem sabe...
Cartaz de procurado.
Por causa dessa foto aliens do Sanji, creio que ele não foi muito reconhecido pelas pessoas e talvez pela própria família, porém foi só melhorarem a foto que mudaram de vivo ou morto, para apenas Vivo.
Ou seja, mesmo a marinha sabendo de seu real paradeiro e identidade eles não tinham o menor interesse no Sanji, porém quando sua foto mudou e ele ficou "mais reconhecível" creio que alguém o reconheceu como nobre, e isso meio que reforça a teoria dele ser um nobre ou alguém com certa importância.
Sem esquecer que, após o naufrágio do Navio Obit, o Sanji ficou desaparecido por mais de 70 dias, sua família provavelmente deu ele como morto.