Sasuke com 16 anos e sem Rinnegan venceu um cara com
10 Sharingan dedicados ao uso do Izanagi. Não acredito que alguém vá apostar no Madara considerando que ele vá pegar o Sasuke de surpresa após usar o Izanagi.
Sasuke conhece a técnica, e vê o Sharingan nos olhos do Madara. Aliando o conhecimento do Sasuke à sua inteligência e experiência, sem contar o fato de que o Amenotejikara aliado ao Chidori é o
combo perfeito para lidar com o Izanagi, ele é o
ninja perfeito para lidar com o Izanagi.
E ainda que Madara ativasse o Izanagi assim que a luta começasse (o que é extremamente improvável, uma vez que ele não conhece o combo do Sasuke), seria bobagem apostar no Madara. Eu diria que seria no mínimo uma baita forçação de barra.
Madara usar o Izanagi e pegar o Sasuke de surpresa? Conta outra.
Como dito acima, o Izanagi aqui sequer seria usado.
Susanoo vs. Susanoo: Sasuke vence. Ele desativou e ativou o Susanoo em um único dia mais vezes do que Madara na vida toda. Ainda há o Chidori Susanoo, que fatiaria sem dificuldades um pedaço do Susanoo do Madara (sim, proporções iguais, meus caros, fatiaria).
E Sasuke tem clones. Com o chakra atual dele, ele pode facilmente usar o Susanoo em dose dupla.
A Kurama aqui não apresenta perigo algum. Além do Susanoo resistir às Bijūdamas, o Sasuke tem o Genjutsu: Rinnegan, que tiraria a Kurama do controle do Madara literalmente num piscar de olhos. E quero ver alguém dizer que o Madara tiraria a Kurama do Genjutsu, pois
Hagoromo e Sasuke disseram que um Genjutsu de Rinnegan só pode ser quebrado com outro Rinnegan, algo até lógico, não é nem preciso da fala deles aqui para concluir isto.
Madara também cai perante o Genjutsu: Rinnegan, principalmente não tendo conhecimento.
Sasuke 8/10 (sendo modesto, porque já ficou bem claro que o Sasuke simplesmente não se esforçaria para vencer o Madara).
Não há muitas colocações para se fazer aqui, Sasuke tem claras vantagens tanto no curto, quanto no médio e longo alcance, bem como se a luta for curta ou longa.