*vert escreveu:Isso aí não foi eu que disse foi o Databook, sobre ser Curto alcance... ele pode abranger uma área maior mais o maior perigo está no cuto alcance... exemplo: Kakashi e Sarada não sofreram nenhum dano estando na "área do Okashou", obs.: eu sei que nesses casos o Okashou tinha nível inferior, mas é fato que o Okashou não é tão díficil de burlar. E tenho minhas dúvidas, o Kirikirimai parece ser mais destrutivo.
Eu sei muito bem que o databook se refere ao Oukashou como uma técnica de curto alcance, mas esta informação refere-se ao Oukashou utilizado por uma Sakura limitadíssima. Todos Sabemos que após despertar o byakugou o Oukashou ganhou proporções muito maiores do que esse anteriormente mostrado.
Haja vista que o Oukashou ao qual a descrição se refere está no próprio databook do Oukashou, que no caso seria esse:
Sobre ser Rank C, não sei se sabe mas estes rank se referem a dificuldade de domínio do jutsu e não do nível deles em si. E o oukashou é classificado como um ninjutsu médico, logo no minimo é uma classificação entre ninjutsus médicos, já que como sabemos não é qualquer randon que a usa, a própria Shizune que também possui um excelente controle de chakra não o mostrou.
Agora sobre proporções dos jutsus : Oukashou+ Byakugou no jutsu>> Kikirimai
Zesshi Nensan+ Byakugou no jutsu> Kikirimai
Embora eu reconheça a letalidade do Kikirimai. Oukashou não é uma técnica facilmente burlável como você diz, se fosse clones do Jubi que possuem uma boa resistência ou shins Kids que se mostraram bem ágeis não teriam rodado para um Oukashou tão inferior ao da guerra. É sim burlável, mas por um grupo bem específico de ninjas, que no caso seriam aqueles com resistência acima do normal, defesa decente ou velocidade acima do normal.
Concordo, acho que não tem sentindo levar em consideração um databook da primeira fase do shippuden.. sendo que sabemos que o alcance do okashou e enorme com o byakugo. Eu vejo ele potencialmente destrutivo assim como o da temari.. em questão de destruição o da sal ir vence.. Mas o alcance e a temari.