Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Se Hunter X Hunter acabasse em Chimera Ants, seria o final digno?

+4
Senju Felipe
Minato
SLAY
Matheus FV
8 participantes

descriptionSe Hunter X Hunter acabasse em Chimera Ants, seria o final digno? EmptySe Hunter X Hunter acabasse em Chimera Ants, seria o final digno?

more_horiz
Bem, vamos formular a teoria:

O desfecho de cada personagem :

Todos nós sabemos que Hunter é um anime mais realista. Nada de poder da amizade ou força de vontade. As coisas são como na vida real. Então, nada mais justo que o final não fosse algo como todos realizando seu objetivo. Gon nunca teria encontrado o seu pai, Killua estaria arrasado por ter visto o que aconteceu a Gon. A mensagem que a saga passou (basicamente que as formigas perderam porque elas eram unidas e agiam em prol da raça enquanto os humanos são individualistas e sacrificaram milhões para acabar com elas) foi realista e o protagonista não realizar seu objetivo seria um puta dum plot twist fodido. Ver o Gon morrendo daquele jeito, o Killua acabado pela morte de Gon e tals seria um final completamente fora do gênero, mas a própria saga da Chimera Ants estava fora do Shounen. E esse final deixaria ao espectador um vazio, algo corroendo por dentro e deixaria todos tristes por não ver o desfecho esperado, mas sim o desfecho mais realista para a obra que usa disso em toda a sua trama.

descriptionSe Hunter X Hunter acabasse em Chimera Ants, seria o final digno? EmptyRe: Se Hunter X Hunter acabasse em Chimera Ants, seria o final digno?

more_horiz
concordo 100% com seu final, seria um final mais do que digno, porém triste para krl, mas seria bom pois HXH nunca foi clichê nada mais justo que não ter um final clichê. O único ponto negativo seria que o Final do Leorio ( personagem que eu gosto) e Kurapika, não seriam muito bom, pois nenhum dos dois sequer começaram a realizar seus planos, Leorio  não mostrou porra nenhuma de suas capacidades como médico e Hunter e Kurapika só matou 3 membros da trupe.

descriptionSe Hunter X Hunter acabasse em Chimera Ants, seria o final digno? EmptyRe: Se Hunter X Hunter acabasse em Chimera Ants, seria o final digno?

more_horiz
Não entendi por que você disse isso @Matheus.FV :

Gon, no fim de Chimera Ants, estava morto. Quer dizer, a gente soube que ele está vivo por causa da saga da eleição. Se ela não existisse, Gon morreu na luta com Pitou. Ele não realizou seu sonho.

Gon se reencontrou com seu pai sim, eu não entendi o que você quis dizer? :fera:

Esse desfecho que escreveu, achei muito Zzzzzzzzzzzzzzz , prefiro o desfecho que teve mesmo.

Eu gostei muito do desfecho da historia, Leorio se tornou um medico, (pelo menos estava estudando para isso), Kurapika atingiu seus "objetivos" de certo modo, porém o mesmo deixou claro no final que tem muitas coisas para resolver.

Kilua alcançou seu objetivo, que era tem um amigo, e seu maior amigo foi Gon, mesmo os dois tendo personalidades bem opostas, os dois mostraram um laço de amizade muito forte. Se o final do mangá/anime , tivesse ido até ai, não teria muito que reclamar não, foi um dos finais mais incríveis que eu já li, melhor que Naruto inclusive, porém ficou muito coisa para ser explorada, espero que o mangá saia de hiato logo.

more_horiz
QUATRO VEZES FAZENDO ESSE COMENTARIO E ESSA PORRA TA BUGADA!

Gon teria morrido em Chimera Ants e ele encontrou seu pai em 13th President Hunter. Entendeu? Seria um fim onde Gon não teria realizado seu objetivo.

more_horiz
Matheus.FV escreveu:
QUATRO VEZES FAZENDO ESSE COMENTARIO E ESSA PORRA TA BUGADA!

Gon teria morrido em Chimera Ants e ele encontrou seu pai em 13th President Hunter. Entendeu? Seria um fim onde Gon não teria realizado seu objetivo.

Sim, agora eu entendi.

Aproveito também para te instruir que antes de postar a mensagem, clique  na opção de "Pré visualiza" e depois você clica para enviar, fazendo isso você não perderá seu post. e evitará todo esse transtorno, esse problema já está sendo verificado, acredito que em breve terá sido solucionado.

Peço também para não se exaltar, e nem utilizar palavras de baixo escalão pois você pode ser penalizado por isso, é um conselho !

Do mais , qualquer problema que venha ter, basta entrar em contato comigo por MP, que estarei levando seu problema para área de Suporte Técnico, eles estão justamente aqui para dar suporte e solucionar problemas como este que não apenas você, mas a grande maioria fórum vem passando.

Até mais :leo:

more_horiz
E esse final deixaria ao espectador um vazio, algo corroendo por dentro e deixaria todos tristes por não ver o desfecho esperado, mas sim o desfecho mais realista para a obra que usa disso em toda a sua trama.

Exatamente por este motivo que eu acho que não faria sentido terminar o mangá ali da forma como foi.
Apesar de HxH não ser um mangá muito convencional, acho que seria péssimo haver um final onde há um vazio e aquela sensação "ué, acabou? Como assim?" :leo:

Caso houvesse uma adaptação da saga para que ela fosse o clímax final, acho que o Gin deveria aparecer (por conta da morte do Kaito ou mesmo por conta da ameaça das formigas, em consideração ao Netero ou qualquer outra justificativa que o Togashi resolvesse dar e que fosse plausível). As motivações que levaram o Gin a não viver com o filho deveriam ser mostradas.

Enfim, se a saga fosse reestruturada para que fosse o clímax final, quem sabe daria certo, pois ela claramente é a melhor fase do mangá.

more_horiz
O que vocês chamam de final "ué", eu chamo de final diferenciado. por que o gin tem que aparecer ?  por que o gin tem que dar justificações de sua motivação ? vamos usar a imaginação, é para isso que existem mangas diferenciados como HXH, tomando como base suas ações, nós simplesmente poderíamos afirmar, que ele é um vagabundo, que não quer nada com nada, porém é muito forte e inteligente, por isso conseguiu manipular o kaito. Na minha opinião a saga Chimera Ants deveria ser a saga final, pelos motivos já citados pelo Matheus.FV, e pelo fato dela ser a melhor saga no quesito tudo, caso ela tivesse os acontecimentos que o Matheus.FV citou, seria a saga mais diferenciada da historia, Mas como nem tudo é perfeito, o manga HXh aparentemente acabou com um final bunda, Gon e o resto dos personagens realizando seus sonhos

more_horiz
SLAY escreveu:
O que vocês chama de final "ué", eu chamo de final diferenciado. por que o gin tem que aparecer ? por que o gin tem que dar justificações de sua motivação ?

Pra não ficar vago. o.O
O mangá se constrói a partir da ideia do Gon se tornar Hunter e ir atrás do seu pai e chega até o final e ele morre e ele o tal pai nem é mostrado? Eu pessoalmente não vejo muito sentido.
Eu até acho que seria interessante o Gon morrer, mas eu gosto de coisas bem explicadas.

Só fazendo uma analogia com Naruto: porque não terminar o mangá na saga Pain, já que esta foi a melhor?
Até concordo, desde que todas as pontas soltas fossem fechadas. Isso causaria mudanças na saga e jamais seria da forma como foi, pois ela teria que ser preenchida com todas as questões não resolvidas. No caso de Naruto, a identidade do mascarado teria que ser revelada, que levaria ao questionamento de como Obito sobreviveu, que nos leva a Madara, que leva ao Rinnegan, ao vale do Fim e ao Zetsu Negro manipulando a história.

Entende o que eu quero dizer?
Eu não acho que seria ruim o mangá terminar na saga das Chimera Ants (até porque seria melhor o mangá ter terminado ali do que ficar parado como está), apenas acho que ela deveria ser modificada, encorpada, para que isso se tornasse possível. ;)

more_horiz
@Senju Felipe

Eu entendo seu ponto de vista, você é o tipo de pessoa que quer tudo esclarecido com fatos no manga, na maioria das vezes eu também penso assim. Porém o que você enxerga como ponta solta em HXH, eu enxergo como uma possibilidade que o autor nos deu, para que possamos teorizar. Bom, Pelo menos é assim que eu penso quando leio uma coisa boa, porém aparentemente sem "nexo", eu tento imaginar o que o autor esta querendo nos passar com aquela mensagem incompleta. Mas Veja bem, eu só penso assim quando o manga é bom o suficiente, para me fazer refletir e teorizar sobre as possibilidades, como é o caso de HXH

more_horiz
Entendo o que você quer dizer @SLAY, mas ai é que mora o perigo. Não se nega que HxH seja ótimo, mas como poderia eu, teorizar da forma que você diz, acerca de algo que sequer foi mostrado? A única coisa relevante que existe sobre o Gin é na saga Greed Island e ela dá a entender que Gin estava fazendo uma espécie de jogo com Gon. Um esconde-esconde ou sei lá. :felizan:

Ele deixou o jogo para que o Gon um dia pudesse jogá-lo. Mas porquê?

Acredito que a ideia do Togashi ali era iniciar a explicar a relação Gon-Gin. Mas se Gon morresse na saga das Chimeras sem nenhum flashback, ou abordagem/aparição do Gin, do que teria servido esse trecho no mangá? Seria uma ponta sem continuidade bruscamente interrompida, por um final forte e impactante, porém raso.

Claro que outra opção seria trabalhar isso gradualmente e lentamente ao longo dos capítulos anteriores, não somente na saga final. E por isso que eu disse: para terminar na saga Chimera Ants, o que teria que acontecer anteriormente no mangá para chegarmos a um final ali?
Enfim.. rs

more_horiz
Entendo. Realmente faz sentido o que você disse, apesar de eu não concordar 100%, eu admito que seria mais lógico uma saga focada na relação Gon/Gin. Bom, acho que nós tivemos uma boa discussão, eu não vou citar outro final, pois isso só geraria uma discussão desnecessária, uma vez que seu ponto de vista é o mais lógico

more_horiz
@Senju Felipe até entendo o que você quis dizer. Eu pensei que o final poderia ser esse porque a atmosfera do mangá é diferente da maioria dos Shonen. Uma história interrompida por um desejo de vingança que culminou na morte de um protagonista que morreu ao mesmo tempo em que perdia seu carisma total (quem não ficou com ódio DO GON após o que ele fez a Pitou?). E a bomba serviu para passar a mensagem que o individualismo vence o altruísmo e pelos nossos olhos se nós perdessemos para uma raça individualista vencendo os humanos, todos diriam que eles são maus e talz, mas com os humanos sendo os malvados, todos vemos algo duvidoso e questionamos a natureza humana nessa saga. Meruen não era o real vilão da saga e sim o Netero. Ou seja, os heróis venceram a batalha, mas perderam a guerra. Final perfeito.

more_horiz
No final ia dar no mesmo, se o desfecho fosse no arco das Formigas os outros arcos seriam bem mais longos e seria bem capaz de o arco das formigas ter apenas a sua introdução como o continente negro.

O proposto pelo mangá Hunter X Hunter é de enorme possibilidades, vocês mesmos esqueceram de citar o final do Hisoka e ignoram completamente o Leorio e tem outra coisa o mangá a partir do atual arco deixa de se focar completamente no Gon e também no Killua, mesmo que o Gon fosse morto, ainda restaria Kurapika e todo um contexto enorme, a própria Ryodan possui um contexto enorme e complexidade enorme, eles apenas foram introduzidos tem e muito chão para abordar-los, se com a Pakunoda foi daquele jeito imagino a forma chocante como os outros vão morrer apenas pelo que foi dito das previsões.

more_horiz
Matheus.FV escreveu:
@Senju Felipe até entendo o que você quis dizer. Eu pensei que o final poderia ser esse porque a atmosfera do mangá é diferente da maioria dos Shonen. Uma história interrompida por um desejo de vingança que culminou na morte de um protagonista que morreu ao mesmo tempo em que perdia seu carisma total (quem não ficou com ódio DO GON após o que ele fez a Pitou?). E a bomba serviu para passar a mensagem que o individualismo vence o altruísmo e pelos nossos olhos se nós perdessemos para uma raça individualista vencendo os humanos, todos diriam que eles são maus e talz, mas com os humanos sendo os malvados, todos vemos algo duvidoso e questionamos a natureza humana nessa saga. Meruen não era o real vilão da saga e sim o Netero. Ou seja, os heróis venceram a batalha, mas perderam a guerra. Final perfeito.

Claro claro.
A sua ideia é bastante válida e como eu disse, seria bem interessante se tivesse acontecido, ainda mais dentro das alterações que o mangá teria que ter sofrido para que ela acontecesse, pois como eu e o @kuchiyose-no-jutsu dissemos, uma vez que o mangá sequer deu indício de esgotamento das possibilidades de tramas e contextos que podem ser abordados e aprofundados pelo Togashi, ficaria estranho haver um final muito abrupto e seco.

Mas eu concordo que com a morte do Gon e a discussão filosófica que você abordou para a saga de formigas (coletivo) vs humanos (individual) seria um final diferenciado e muito impactante.
Eu só fiz um adendo mesmo. :planta:

more_horiz
Acho que seria um final '' digno '' por assim dizer , mas eu não ficaria satisfeito . É dificil achar uma série tão boa quanto HxH , não gostaria que ela simplesmente acabasse com esse '' desfecho '' . Gostaria de ver todos eles realizando seus sonhos , as lutas decisivas da Genei Ryodan , o tal Mundo novo que da pra você chegar a partir das arvores gigantes , e etc. .
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos