Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Se Hunter X Hunter acabasse em Chimera Ants, seria o final digno?

+4
Senju Felipe
Minato
SLAY
Matheus FV
8 participantes

descriptionSe Hunter X Hunter acabasse em Chimera Ants, seria o final digno? - Página 2 EmptyRe: Se Hunter X Hunter acabasse em Chimera Ants, seria o final digno?

more_horiz
Matheus.FV escreveu:
@Senju Felipe até entendo o que você quis dizer. Eu pensei que o final poderia ser esse porque a atmosfera do mangá é diferente da maioria dos Shonen. Uma história interrompida por um desejo de vingança que culminou na morte de um protagonista que morreu ao mesmo tempo em que perdia seu carisma total (quem não ficou com ódio DO GON após o que ele fez a Pitou?). E a bomba serviu para passar a mensagem que o individualismo vence o altruísmo e pelos nossos olhos se nós perdessemos para uma raça individualista vencendo os humanos, todos diriam que eles são maus e talz, mas com os humanos sendo os malvados, todos vemos algo duvidoso e questionamos a natureza humana nessa saga. Meruen não era o real vilão da saga e sim o Netero. Ou seja, os heróis venceram a batalha, mas perderam a guerra. Final perfeito.

Claro claro.
A sua ideia é bastante válida e como eu disse, seria bem interessante se tivesse acontecido, ainda mais dentro das alterações que o mangá teria que ter sofrido para que ela acontecesse, pois como eu e o @kuchiyose-no-jutsu dissemos, uma vez que o mangá sequer deu indício de esgotamento das possibilidades de tramas e contextos que podem ser abordados e aprofundados pelo Togashi, ficaria estranho haver um final muito abrupto e seco.

Mas eu concordo que com a morte do Gon e a discussão filosófica que você abordou para a saga de formigas (coletivo) vs humanos (individual) seria um final diferenciado e muito impactante.
Eu só fiz um adendo mesmo. :planta:

descriptionSe Hunter X Hunter acabasse em Chimera Ants, seria o final digno? - Página 2 EmptyRe: Se Hunter X Hunter acabasse em Chimera Ants, seria o final digno?

more_horiz
Acho que seria um final '' digno '' por assim dizer , mas eu não ficaria satisfeito . É dificil achar uma série tão boa quanto HxH , não gostaria que ela simplesmente acabasse com esse '' desfecho '' . Gostaria de ver todos eles realizando seus sonhos , as lutas decisivas da Genei Ryodan , o tal Mundo novo que da pra você chegar a partir das arvores gigantes , e etc. .

more_horiz
Muito Akame ga Kill em seu coraçãozinho amigo :sorry:

Prefiro esperar, do que não ver Kurapika em ação novamente. :falsa:

more_horiz
Senju Felipe escreveu:
SLAY escreveu:
O que vocês chama de final "ué", eu chamo de final diferenciado. por que o gin tem que aparecer ? por que o gin tem que dar justificações de sua motivação ?

Pra não ficar vago. o.O
O mangá se constrói a partir da ideia do Gon se tornar Hunter e ir atrás do seu pai e chega até o final e ele morre e ele o tal pai nem é mostrado? Eu pessoalmente não vejo muito sentido.
Eu até acho que seria interessante o Gon morrer, mas eu gosto de coisas bem explicadas.

Só fazendo uma analogia com Naruto: porque não terminar o mangá na saga Pain, já que esta foi a melhor?
Até concordo, desde que todas as pontas soltas fossem fechadas. Isso causaria mudanças na saga e jamais seria da forma como foi, pois ela teria que ser preenchida com todas as questões não resolvidas. No caso de Naruto, a identidade do mascarado teria que ser revelada, que levaria ao questionamento de como Obito sobreviveu, que nos leva a Madara, que leva ao Rinnegan, ao vale do Fim e ao Zetsu Negro manipulando a história.

Entende o que eu quero dizer?
Eu não acho que seria ruim o mangá terminar na saga das Chimera Ants (até porque seria melhor o mangá ter terminado ali do que ficar parado como está), apenas acho que ela deveria ser modificada, encorpada, para que isso se tornasse possível. ;)

Bem, Naruto NUNCA poderia ter acabado na saga do Pain, mas era justo que fizessem as próximas sagas de maneira digna e uma guerra final interessante, fechando as tais pontas soltas (Naruto tem um Buraco Negro na sua história) e tals. Em algum tópico eu disse que para fechar pontas soltas de Hunter X Hunter, poderia ter um OVA mostrando Kurapika VS Chrollo e Killua VS Silva. Seria ótimo isso e acredito que, nesses OVAs, teríamos o Killua se tornando o líder Zoldyck (não, Illumi não iria governar por ser o mais velho) e o Kurapika, sei lá, morrendo contra o Chrollo, mas levando ele e a trupe junto (MENOS A SHIZUKU, NÃO MATEM ELA).

more_horiz
De forma alguma, seria um final bem "zoado", pois deixaria em aberto muita coisa: Gon não teria encontrado seu pai; Kurapika não teria concluído seu objetivo; Leorio basicamente não teria um final, sendo escrachado de lado, etc.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos