Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] Boku dake ga Inai Machi

+3
Daiyusha
Nakiri
Breno
7 participantes

description[Discussão]  Boku dake ga Inai Machi - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Boku dake ga Inai Machi

more_horiz
Bom, normalmente em historias desse tipo, aconteceria de outra pessoa morrer no lugar da Hina, que é algo que eu acho que vai rolar. Esse finalzinho é trap, pra no próximo episodio ele novamente baixar a guarda e ser pego de surpresa com a morte de alguém, certeza :mica:

Ou não, é por isso que animes com esse tema são interessantes, nunca se sabe o que vai acontecer :felizan:

Xiu ai Ranauta, a arte é um dos pontos forte do anime, fugindo desse padrão moe que esta em tudo. [Discussão]  Boku dake ga Inai Machi - Página 2 160700883

description[Discussão]  Boku dake ga Inai Machi - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Boku dake ga Inai Machi

more_horiz
Mais um excelente episódio. ERASED nunca deixando na mão.

Sempre que a Kayo perguntava se o Satoru era idiota, eu dava uma risadinha. :~.~:

O cara se esforçou o episódio inteiro para manter a Hinazuki longe de perigos e da mãe dela(que foi rulada pela mãe do moleque :ana:), chamou até ela para um date, meteu a cara a tapa e pá, pegou a mina pela mão e saiu levando ela de um lado pro outro. Ele criança é mais macho que muito protagonista por ai(foda-se se ele tem 29 anos :heheh).

A cena dela chorando por não ter terminado o presente do moleque foi emocionante, o sentimento foi muito bem transmitido pelo anime. E os moleques lá fazendo a festa deram a ela um momento de felicidade que ela tinha esquecido/nunca vivido. :neves:

Sobre o final: Ela estar atrasada pode significar apenas 2 coisas:

1 - Ou Satoru realmente não conseguiu impedir que ela fosse morta, e ela acabou morrendo de outro jeito, mesmo não tendo sido pelas mãos do mesmo assassino, o que é o mais provável, e que também irá gerar uma reviravolta interessantíssima, ou...

2 - A Hinazuki prometeu entregar o presente do Satoru no dia seguinte, e por ter passado a noite terminando o cachecol, que vimos que ela estava tricotando na sacola, ela pode ter durmido muito, o que ocorreu na noite anterior, e não ter conseguido acordar a tempo de ir para a escola, justificando o atraso. Isso seria o final feliz para o "arco", mas para o tipo do anime e pelo que me falaram da obra original, acredito mais na primeira opção, mesmo não discartando essa.

Brunon escreveu:
Xiu ai Ranauta, a arte é um dos pontos forte do anime, fugindo desse padrão moe que esta em tudo.

Não coloque desculpas para defender a falha. Existe muitos animes com a temática parecida/no mesmo estilo(psicológico, criminal) cuja arte é muito mais bem desenhada. Psycho-Pass é um claro exemplo disso. Eles falharam sim nesse quesito, mas não deixa de ser um ótimo anime.

more_horiz
Cade a minha mensagem? jurava que tinha comentado no dia que saiu.

Mesmo que eu não seja muito fã da A-1 pictures, eles estão fazendo um ótimo trabalho na animação, como disse anteriormente no tópico, o jogo de câmera, os cenários super bonitos, a movimentação dos personagens, principalmente dos guris foram tão bem feitas que pensei estar vendo um filme(Nos dois sentidos, LA ou LM), sem falar do character design né? super fofinho. Enfim, não vou dizer que é SUPER HYPER BONITO, mas ta bem acima da media.

O episodio foi monstro, maravilhoso, ERASED nunca deixando na mão². O único problema desse episodio, que nem foi tão problema assim, foi o lance das memorias do Satoru estarem um tanto bagunçadas(?), eu realmente não consegui absorver o motivo daquilo, essa "desculpa" do autor, pra mostrar que a linha do tempo esta diferente, só me confundiu mais.

Vou rever o episodio qualquer dia desses, me buguei todo nessa parte :fem:

Olha, acho muito cedo acontecer algo tão grande quanto a Kayo morrer, aposto que ela acabou dormindo também, esse anime sabe como te pegar no tão chamado Cliffhanger, mas dessa vez não. fry.

more_horiz
Anime nunca decepcionando.

Então a menina realmente morreu, mesmo depois de tanto esforço colocado pelo Satoru para evitar tal acontecimento. Coitado, deve ter ficado frustrado pacas.

Bem, ele voltou para o futuro(o que ficou sem explicação alguma mas quem se importa :heheh:) e a polícia está na cola dele. Gerente filho da puta, enganou o cara direitinho :horak:

Mas ele não contava com a astúcia da televisão. :ana: Bem, a menina da Pizzaria lá ganhou meu respeito, best do anime.(Hinazuki lisha). Além de ajudar o MC, meteu-lhe um socão no gerente sem dó nem.piedade.

Uma pena, mal voltou a aparecer e já vai morrer(?). Obviamente, o assassino assinou como o Satoru na mensagem pra policia ver depois e confirmar ainda mais as suspeitas sobre ele, mas eu espero veementemente que ela sobreviva/seja salva pelo Fujinuma, não queria vê-la morrer por agora.

Enfim, episódio muito bom, como sempre. 10/10, apesar da volta inexplicada para o futuro, ele pôde confirmar que mudou pelo menos um pouco os fatos.

Não abra isso :

more_horiz
Mais um fucking episódio .

Sdds Hinazuki ( mesmo sabendo que ela ia morrer de novo :ana: ) .

Bom , faz sentido o protagonista ter voltado de novo para o presente . Afinal , o " Revival " mas ele voltar no " passado " quando algo de ruim esta para acontecer . Logo , ele voltou para 18 anos atrás para impedir a morte da Hinazuki e consequentemente a morte da mãe dele ( tem uma ligação entre as mortes do passado e a morte da mãe dele ) , porém , ele falhou em salvar a Hinazuki . Desse jeito , o Revival ativou e ele voltou para o presente em que ele estava antes ( se for pegar a linha temporal do anime : Presente > Passado > Presente , o presente inicial é um " passado " para ele ) , pois para impedir que a Hinazuki morra , ele precisa de algo nesse presente para voltar ao passado de novo e mudar o presente :jackie: ( entenda quem conseguir ) .

Bom , não sei o que vai rolar com a mina lá na casa pegando fogo , mas acho que ela vai morrer . Depois disso , se o cara voltasse ao passado de novo , isso só reforçaria a ideia de que todas essas mortes estão ligadas a da Hinazuki no passado .

Isso tudo que eu to falando foi baseado também em um " spoiler " ( Entre aspas porque não é algo do tipo " NOSSA EU NÃO ACREDITO " , mas sim algo que não é tããããão importante para a história ) , quem quiser ver , estou deixando a baixo .

Spoiler do mal das trevas :

more_horiz
[Discussão]  Boku dake ga Inai Machi - Página 2 Tumblr_o22sl3rRrl1u9f4wvo3_r1_540

Aquele momento, em que você para o episodio, pra bater palmas, simplesmente sensacional. Incrível como você se pega emocionado com as atitudes de uma personagem que ate agora não era nada pra trama principal, mas ajudou o Satoru de uma forma onde ela instantaneamente fica no topo de melhor personagem(Depois da Kayo é claro), espero sinceramente que ela não morra. Enfim, esquecendo a Airi por hora, realmente não esperava a morte da Kayo, como disse no post anterior. Serio, aquela cena onde a mãe da Kayo joga o lixo fora e o Satoru vê, dando a entender que ele achou que ela estava la dentro foi tão foda, tão bem feito, que você realmente pensa da mesma forma que ele.
Sobre o protagonista voltar para o futuro, na hora fiquei meio confuso também, mas depois de lembrar do conceito do Revival, que NUNCA acontece por acontecer, e sempre existe algo por trás em volta do Satoru, me deu a crer algo como o @Daiyusha citou, pra ele resolver o passado, ele precisa resolver algo no futuro, seria isto apenas pra obter informações ou algo a mais? Só esperando pra ver mesmo.

E essa abertura mano, o assassino tem uma feição idêntica a do Satoru, espero que não seja o que eu to achando que é ..

A AIRI PRECISA SOBREVIVER E PAREM COM OS SPOILERS, COMEÇA ASSIM E DAQUI A POUCO TÃO ME REVELANDO QUEM É O ASSASSINO :cerealguy:

more_horiz
[Discussão]  Boku dake ga Inai Machi - Página 2 Tumblr_o2ecswB1251r3rdh2o2_540

SURPRISE MOTHERFUCKER

Favor não shippar o Satoru com a Airi, é crime.

Amigos, esse episodio foi muito bom, como de praxe. Todo o conjunto de investigação foi bem desenvolvido e levado tão pra frente que estou 100% certo de que sei quem é o maldito assassino, a dica sobre ele saber que o garoto que parecia uma garota ser de fato um garoto foi tipo, o autor jogando a identidade dele na sua cara, e a parte inferior de seu rosto não nega. Chega perdeu a graça.

:mica:

more_horiz
ERASED sendo ERASED.

Impressionante como Boku Dake consegue deixar até um episódio razoável em um nível alto. O desenvolvimento da investigação se deu tão naturalmente que nem percebemos. A relação entre a Airi e o Fujinuma só melhora a cada episódio, e nada me tira da cabeça que foi a mãe dela que avisou a polícia do encontro dos dois. Shippem eles sim. Eu achava que o episódio seria morno, apenas com acontecimentos casuais até o final, e então BOOM, o assassino do mal aparece na cena da prisão e o Satoru o identifica.

Ótimo episódio, assim como os outros, e a tendência é melhorar ainda mais a partir de agora.

more_horiz
Que episódio ein .

Assim como Rokudo , eu também achei que seria um episódio " normal " , mas não foi bem assim .

De começo eu já fiquei surpreso , pelo fato de que achei que Airi iria morrer naquele incêndio , mas não foi bem assim . Eu só não entendi direito como o protagonista tinha percebido isso , sendo que ele já tinha ido embora a um tempinho . Bom , suspeito também de que foi a mãe dela que chamou a policia , ou alguém a " influenciou " a isso . Tivemos de novo os " olhos " vermelhos , mas agora em outro personagem . Posso até falar que na verdade não é só 1 assassino , mas são vários , e eles possuem essa mesma coloração de olho que simplesmente muda de uma hora pra outra ( isso é tudo coisa da minha cabeça , nada relacionado a spoiler antes que alguém me questione ) . Tirando isso , percebi algo que eu havia ignorado inicialmente , mas com alguns flashbacks eu me lembrei : A mãe do protagonista tirou uma foto da placa do carro do possível " assassino " , que eles haviam encontrado no primeiro episódio . Sabendo , mais ou menos , de um acontecimento futuro , isso com certeza vai ser muito importante para a história mais para frente .

Depois desse episódio eu estou indo ler o mangá , então a partir do próximo vou comentar sobre o episódio normalmente , mas provavelmente já sabendo do que vai acontecer nos próximos e talvez sem toda aquela " animação " de descobrir algo novo , já que isso vai acontecer enquanto eu leio o mangá . Cuidado com os spoilers

more_horiz
Belo episódio . Assim como eu já havia pensado , o protagonista voltou de novo no tempo , e dessa vez está mais do que certo de que vai salvar a Kayo . Gostei do jeito que ele tentou alterar o passado , dessa vez com investidas diferentes .

Sem muito mais o que falar . Já li o mangá até onde ele saiu , então não tive mais nenhuma surpresa :feh:

Só estou ansioso mesmo para o final , já que o mangá ainda não acabou e do jeito que está , o anime vai acabar antes do mangá ( Já foi dito que o final do anime vai ser igual ao do mangá , então ta de boas ) .
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos