Mais um excelente episódio. ERASED nunca deixando na mão.
Sempre que a Kayo perguntava se o Satoru era idiota, eu dava uma risadinha.
O cara se esforçou o episódio inteiro para manter a Hinazuki longe de perigos e da mãe dela(que foi rulada pela mãe do moleque
), chamou até ela para um date, meteu a cara a tapa e pá, pegou a mina pela mão e saiu levando ela de um lado pro outro. Ele criança é mais macho que muito protagonista por ai(foda-se se ele tem 29 anos :heheh).
A cena dela chorando por não ter terminado o presente do moleque foi emocionante, o sentimento foi muito bem transmitido pelo anime. E os moleques lá fazendo a festa deram a ela um momento de felicidade que ela tinha esquecido/nunca vivido.
Sobre o final: Ela estar atrasada pode significar apenas 2 coisas:
1 - Ou Satoru realmente não conseguiu impedir que ela fosse morta, e ela acabou morrendo de outro jeito, mesmo não tendo sido pelas mãos do mesmo assassino, o que é o mais provável, e que também irá gerar uma reviravolta interessantíssima, ou...
2 - A Hinazuki prometeu entregar o presente do Satoru no dia seguinte, e por ter passado a noite terminando o cachecol, que vimos que ela estava tricotando na sacola, ela pode ter durmido muito, o que ocorreu na noite anterior, e não ter conseguido acordar a tempo de ir para a escola, justificando o atraso. Isso seria o final feliz para o "arco", mas para o tipo do anime e pelo que me falaram da obra original, acredito mais na primeira opção, mesmo não discartando essa.
Brunon escreveu: Xiu ai Ranauta, a arte é um dos pontos forte do anime, fugindo desse padrão moe que esta em tudo.
Não coloque desculpas para defender a falha. Existe muitos animes com a temática parecida/no mesmo estilo(psicológico, criminal) cuja arte é muito mais bem desenhada. Psycho-Pass é um claro exemplo disso. Eles falharam sim nesse quesito, mas não deixa de ser um ótimo anime.